Ir para conteúdo

WhBlaze

Trophy Hunter
  • Total de itens

    3993
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

WhBlaze venceu a última vez em Julho 6

WhBlaze had the most liked content!

Reputação

2505 Platina

Sobre WhBlaze

  • Rank

Contact Methods

  • Website URL
    https://www.youtube.com/channel/UCMzX2RbUZR1oq2l-QOaCqEg

Profile Information

  • Nome
    Anselm

Últimos Visitantes

9047 visualizações
  1. Da animação reciclada, barata e mal feita ao roteiro abominavel, Saint Seiya do netflix é uma aula de como não fazer uma serie... mas nas palavras do próprio elenco sempre que vê um avião ou míssil "isso é mais do que podemos aguentar e eu não sei se vamos sobreviver a isso"

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. WhBlaze

      WhBlaze

      @JKorso

      Como a serie quase certamente não passara desses 12 eps, Shun mulher é 100% inofensivo...

      É uma decisão imbecil? Sim.
      É desnecessário? Absolutamente

      Distorce os valores da obra original? Menos do que o pessoal conseguir se teletransportar magicamente de uma forma inexplicável (Exceto Seiya, ele é adepto da escola samurai Jack de caminhada).


      Mas sendo algo isolado copiando X-men de forma hilária graças ao cosmo ser um gene X que desperta na puberdade, apenas em indivíduos especiais... yeah, da pra ignorar... problema da serie gira mais em torno de algo técnico, ela é legitimamente mal escrita, níveis amadores de incompetência.
      Como eu disse antes, personagens são absurdamente contraditórios, conseguindo começar uma frase afirmando algo e no final mudando.

       

      Agora, em um caso raro: Esse frankenstein sem identidade ou talento não é culpa da netflix... a serie é realmente feita pela Toei com o intuito de penetrar o mercado americano, ou seja, parece um desenho do começo dos anos 2000 naquela fase que a nicklodean e franco belgas (três espiãs demais) tentavam desesperadamente emular o estilo dos animes porque a licença dos animes estava péssima e a censura caia matando.

      Ou seja, produção, direção, character design e etc certamente são japoneses, mas o esqueleto que constitui o roteiro focado no mercado americano é 100% de lá.
      E sejamos sinceros por um minuto, a animação para televisão do US é pelo menos uns 30 anos atrás do japão em quesito maturidade e evolução.

      Serio, nos anos 60 o conceito de história sequenciada e de que animações não precisam ser só para criança já havia explodido, atingindo o ápice com o experimento de Devilman.

       

      No USA isso só começa a se locomover fazendo transição da infância para adolescência em um mecanismo tão primitivo com a chegada de X-men, e desde então esta engatinhando lentamente sem muita evolução... tentar americanizar algo legitimamente nipônico para TV americana não é apenas perigoso, é um retrocesso assustador fadado ao fracasso em ambos os territórios...

    3. JKorso

      JKorso

      US sempre foi ruim em animação. Não seria hoje, com tantos soyboys e "não existe certo e errado" que surgiria uma onda de artistas competentes e bem pagos pra chegar perto da unha encravada da expertice japonesa de sempre. 

      Menciono Shun Mulher porque é o mínimo possível pra se perceber a subversão da coisa nos menores detalhes. Virou praxe.

    4. WhBlaze

      WhBlaze

      @JKorso

      Ok, a generalização me confundiu um pouco, mas se sua frase globaliza a animação americana para tudo (TV e cinema não importa a época) eu discordarei completamente.

       

      Porém, se for sobre a parte da TV... Eles melhoraram consideravelmente nos últimos anos, com o pessoal mais novo tendo maior liberdade para criar projetos artísticos e menos comerciais, mesmo com limitação de orçamento.

       

      Eu por exemplo não suporto avatar, ele foi criado pela nickeloadean pq animes tinham explodidos e ela estava tendo problemas de licença, resultando em uma imitação barata e gênerica de series shonens sem entender propriamente sua estrutura.

      Porém, seu sucesso garantiu duas coisas:

      1- Obras subsequentes tentarão emular e evoluir uma estrutura de narrativa sequenciada, objetiva e quem sabe sem interrupções grotescas porque chegamos na parte onde a serie morre para termos piadas sem graça.

       

      2- Introduzirá seu publico a uma estrutura diferente para eles que só tende a evoluir.

       

      Foi um passo pequeno? Sim, mas foi um passo pra frente e não para trás.
      "knights of the Zodiac: Saint Seiya" é um passo para trás do japão, que por culpa da globalização ando deturpando um pouco as suas series de rentabilidade inconsistente, ´para aderir algo mais ocidental, como por exemplo o conceito torto de que animação CGI é mais maduro, resultando em animações bem tensas como berserk, as obras da polygon (Ajin e souten no ken são os melhores exemplos de animação ruim que eu tenho por parte deles)

       

      Sobre o negocio de Shun, não chegou a ser uma subversão, mas sim uma inversão de valores.

      A serie literalmente construida como x-men de 92, o básico do básico e ponto de partida para qualquer animação infante juvenil,.

      Agora, eu queria muito saber como foi a colisão de estilos na construção dessa serie, porque isso poderia explicar muita merda.

       

      caso alguém que não saiba leia:
      USA começa suas animações pelo roteiro, somente após a visão do roteirista ser apresentada que se começa a desenvolver o mundo ao seu redor, indo para story board, e subsequentemente animação

       

      Japão segue uma estrutura mais arcaica dos primórdios da animação muda, estruturando primeiro a parte visual para só depois pensar no que o pessoal diz.

       

      Pegando exemplos dos quadrinhos para curiosos, é como se o USA fosse a DC e o japão usasse o estilo marvel.

  2. Idem, afinal existe faixa etária para isso. Só não concordo com a censura em dragon quest, eu poderia fazer alguma piada com cachimbo do medieval fantástico mas é algo idiota. Ninguém está sendo pago para colocar um cigarro em jogos, não existe uma agenda pessoal ou algo do gênero, e se tiver, horray, parabéns pro pessoal do vídeo game por conseguir um patrocinador, espero que não usem como as maquinas de pepsi de Bionic commando. Para mim, qualquer tipo de censura é negativa e como falei antes, exposição pode influenciar alguém, mas a falta de exposição gera curiosidade em qualquer criança \8 Sio, cuidado com essa parte, o ministério da saúde adverte que falta de sacanagem na vida pode resultar em hipertensão nas bolas.
  3. Yeah... assim como você eu também não passei por essa, mas admito que realmente acontece. Influenciação pode sim terçar alguém a fazer algo apenas por ser taxado de "cool" PORÉM! Criar pessoas em uma bolha onde eles não tem contato com nada é mil vezes pior, até pq ela não terá a menor noção do que é aquilo, se tornando mais suscetível ao seu uso... é estúpido e definitivamente não deve ser feito...
  4. Cara... eu odeio cigarro, mas isso está começando a ficar ridículo...
  5. WhBlaze

    Novo Fórum mypst

    post do giba partiu meu kokoro ç___ç
  6. também não duvido, o problema é que se ela parear o console em 500US$ (o que infelizmente pode ser possível se ela manter uma mentalidade elitista similar a do ps3) a porrada vai ser grande demais para o marketing sustentar \8 Ainda torço para ela parear com o scarlett como Patcher falou (aka: 400US$), talvez fazendo um modelo normal sem SSD para cortar um pouco o custo \8
  7. pior que ele nem falou isso... pessoal distorce muito o que ele fala por motivos que vão além do meu entendimento, quando ele falou serio mesmo ele disse que o console tinha um custo de 500 pra cima, mas que acreditava que a Sony o vendesse por 400US$ pq o Scarlett vai custar 400US$ \8
  8. Como se distorce uma conversa em um piscar de olhos na internet de hj em dia... Patcher não cravou preço de console, muito menos especulou, ele comentou de forma casual brincando com papa doritos (Geoff keighley) na abertura de um vídeo da E3 e logo em seguida comentou que apesar de não acreditar nos 800US$, ele não tem a menor ideia de como vão enfiar o prometido em 300~400US$. Mas sim, da um pouco de medo, muitos de nós já demos testadas questionando como infernos eles vão enfiar esse console em um preço normal e com essas configurações... yeah, sony vai ter de engolir um prejuízo maior que o do vita... Editt ps: posso estar enganado, mas patcher não falou (de forma objetiva) que ele estava confiante de que o Scarlett ia custar 400US$ e que apesar do ps5 ter configuração de 500 pra cima certamente iria botar em 400US$ por... bom, motivos óbvios?
  9. Mas já não tinham anunciado que era um exclusivo temporário no anuncio da E3 no comecinho da geração? õ-O único motivo de eu suspeitar que ele seria exclusivo do ps4 é pq a geração morrerá em breve e é bem possível que ele seja exclusivo do ps4 em relação ao Xbox one, mas não necessariamente o scarlett o'hara 8X
  10. Isso é piada com minha cara não é? Escrever uma matéria com esse absurdo demonstra uma de 3 coisas 1- Uma total falta de noção sobre o que foi lançado nos outros consoles 2- Sensacionalismo barato para falar de algo recente apenas para causar 3- um protecionismo torto a geração mais apática da geração pela sua falta de jogos no mínimo surreal graças a morte dos estúdios B... Serio, isso vai além do gosto pessoal por uma geração e começa a beirar uma piada de mal gosto com consoles que já tiveram em sua lista de exclusivos SRT Alpha Gaiden (que ainda briga pelo posto de melhor jogo de seu gênero), klonoa, suikoden, gta san andreas, gran turismo 3, final fantasy vii, metal gear solid, ace cmbat, thousand arms, dark cloud, devil may cry, final fantasy x, vragrant story, siren, onimusha 2, onimusha 4, soul calibur 3, god hand, valkyria profille, okami, trails in the sky, kingdom hearts, jak, persona, persona 2, persona 3, persona 4, megate nocturne, kesen, kuon, gungrave, katamari damacy, super robot taisen Z, Tales of destiny, super robot taisen alpha 2, original generations, sakura taisen, armored core, odin sphere, rogue galaxy, dragon quest viii, vii e a lista segue pq se eu ficar listando ps1 e ps2 eu fico o resto do mês citando porcaria de exclusivos de peso, algo quase inexistente nessa geração ¬¬" Enfim, eu gosto do ps4, tem jogos que eu amo nele assim como o ps2. Eu também não me dou bem com a geração 32 bits por ser um período transitório cujo qual eu jamais me adaptei, mas ambas as gerações tinham mais exclusivos por ser fácil e recompensador focar em apenas uma fanbase ¬¬"
  11. Olha pra prateleira e vê o 1 e o 2 parados na caixa prateada linda e maravilhosa da edição de colecionador* Concluiu que ainda não jogou a versão do ps3 e tem que pegar a do ps4 pq vai carregar save* E o tempo e dinheiro, cadê?
  12. Hmmm Só um problema, Tetris tem mais de 425 milhões de copias mobiles vendidas/pagas de acordo com Henk Rogers, e ele estima que existem pelo menos umas 70 milhões de copias físicas legitimas do jogo (Ou seja, Gameboy pra frente, quando ele finalmente conseguiu resgatar Pajitnov [de certa forma] e arrumar a bagunça do licenciamento). Indiretamente é impossível de se calcular quantas copias dessa coisa existem quando vemos minigames piratas, versões não oficiais, a época da bagunça, arcades, fato de que já passou pela mão de todo mundo (inclusive a sega) e por ai vai e talvez por isso, ninguém se esforce para ir além do que Rogers falou, até pq nem ele quer se dar ao trabalho de descobrir. De qualquer forma, MS deve estar feliz com alguém ter espalhado minecraft como mais vendido apesar de sua diferença oficial para tetris ser um abismo inalcançável PS: isso não inclui f2p no celular ou vendas única e exclusivamente digitais pelas mãos de terceiros como EA e ubisoft nos consoles portáteis ou de mesa
  13. Se não falha a memória, fifa anda vendendo em media uns 14 milhões de unidades Fácil fácil uma das maiores franquias da indústria de games e se for comparar briga da EA com Actvision, é o verdadeiro equivalente a COD Sobre os exclusivos, nem tanto. Excluindo Sega e Nintendo, o console predominante normalmente tem seu top de jogos mais vendidos infestados por multiplataformas ou exclusivos de 3ThParty. GTA esta em todos desde o PS2, Final Fantasy, Tekken, Kingdom Hearts e vários outros já dominaram esses tops algumas vezes. Adcione fato de que diminuiu o numero de jogos e existe essa dominância da EA, Actvision e T2 nos dois maiores mercados (USA e EUR), logo, eles meio que ditam a tendência e essa tendência não necessariamente é refletida em exclusivos Eu to mais surpreso com a presença de Supaidaman. Mesmo vivendo nessa era onde super heróis são mainstream, ver ele no top 10 acima de cachorro grande multiplataforma é no minimo surpreendente, principalmente quando lembramos que ele é singleplayer exclusivo 8\ Acho que devíamos parar de nos surpreender com COD a menos que ele caia que nem um meteoro, até quando a franquia esta debaixo de vara ela vende mais que quase todos os jogos da geração sem nenhum esforço. É sem sombra de duvida o blockbuster de verão do mundo dos games, aparece, vende horrores, um bando de gente reclama e ano que vem volta para fazer tudo de novo...
  14. uou
    hardcore mecha é um jogo tão China que eu virei xing ling o.o

  15. Sempre gostei de saber sobre produção, não sei se ter sido criado por cinefalos me doutrinou a querer entender quem está por trás da obra, mas... yeah, meio que gosto disso uahhuahuaa Mas serio, você não chegou a ver essa bagunça? Acho que a do piti dizendo que seu jogo era 100% original e não se inspirou em nada como se inspiração fosse algo negativo foi na EDGE. Pra mim, Alan Wake foi a personificação da arrogância, provocando todo mundo, achando que era mais do que era, agindo como se o jogo fosse vender milhões em um gênero onde só resident evil realmente se destaca e dando com os burros n'água apesar de ter vendido relativamente bem para um jogo do gênero (1.3 milhões). Posso estar enganado, mas eu acho que ele vendeu mais que todos os sillent hill (Só um exemplo de como são as vendas no gênero de horror) e que quase todos os castlevania 8X
×
×
  • Criar Novo...