Boa noite, pessoal! Estou bastante sumido desde que o fórum voltou. Durante este tempo peguei muitas platinas. Vou postando com calma conforme o tempo. Hoje irei postar a última que peguei (ontem)
Platina #91 - Monkey King Hero is Back
Game baseado na lenda chinesa do Macaco Rei, e baseado no filme de 2015.
Irei fazer uma breve análise sobre o game, passando por cada aspecto.
História: No game controlamos Dasheng, o dito macaco rei que ficou congelado por 500 anos após ter desafiado a ira dos deuses. Após ser libertado, ele precisa cometer atos de bondade para retirar a corrente sagrada de seu pulso e ganhar de volta todos os seus poderes.
Gameplay: Tudo neste game é levado à extrema simplicidade, é realmente feito para um público mais infantil. Você possui apenas 3 variações de ataque: Combos normais, Purificações e 1 contra 1. Combos normais são os báscios: para ataque fraco e para ataques fortes, podendo combinar os dois, além de poder matar os inimigos de maneira furtiva (que não funciona nem um pouco bem). Purificações são ataques que matam a maioria dos inimigos com um hit só, e é preciso apertar no momento em que um inimigo te atingirá com um golpe (lembrando a série Batman) e o 1 contra 1 é basicamente a mesma coisa, porém você apertapara cair no soco x1 boladão com um ou mais inimigos. Além disso, você pode pegar objetos como pedras, cajados e bancos pra tacar nos inimigos, ou até mesmo sumona-los com a ajuda de algumas magias (só usei 1 no jogo inteiro ). É isso, bem básico, nada demais.
Trilha Sonora: Bem básica também, porém com lindas múscas instrumentais que remetem a China. Me decepcionei por serem pouquíssimas, é basicamente uma música para cada mapa do jogo (que não são muitos).
Gráficos: OK apenas, parece gráfico de PS3, sinceramente. Porém não deixa de ser bonito. É agradável de olhar, porém as fases se tornam desgastantes facilmente, fazendo com que você se canse muito rápido. E não contém nenhum tipo de animação igual ao filme (disseram que teria). Em suma, para vingar a obra de 2015, falhou imensamente.
Lista de Troféus: Garapa ao extremo. O jogo possui perto de 90 coletáveis divididas em duas seções: Deuses da Terra e Pergaminhos que NÃO SÃO MOSTRADOS NO MAPA, mesmo após o término do game. Pergaminhos são quase que imperdíveis, porém Deuses da Terra são muitos e cada mapa possui uma grande quantidade para serem achados. Achar todos os Deuses é o troféu mais difícil do jogo (por agora). Tirando os coletáveis, existem alguns poucos troféus referentes à combate como executar 100 purificações, 50 ataques surpresa e 20 um contra um. Devida a grande quantidade de inimigos no jogo, é praticamente impossível de não conseguir todos até o final do game, porém é importante se organizar um pouquinho para fazer cada um sem perder oportunidades. Exemplo: precisei grindar um pouco de ataques surpresas, pois a IA dos inimigos é muito ruim, assim como a mecânica furtuva... além disso, oportunidades furtivas são oferecidas apenas no começo do game, tornando bem difícil mais para o final.
Considerações finais: Como disse, garapa ao extremo. Sem guia nenhum, consegui platinar em 10 horas. Foi um pouco decepcionante ao todo para mim, pois esperava um pouco mais de desafio. É bem fácil mesmo. O jogo está custando R$150 na PSN BR e vos digo que não vale isso tudo. É um jogo bom mas poderia ser muito melhor.. se alguém estiver querendo este game, espere alguns meses que chegará a 50-60 reais muito rapidamente.
O jogo lança oficialmente dia 17 de Outubro.
Nota do Jogo: 7/10
Dificuldade: 2/10
Tempo: 10h sem guia / 6h-7h com guia.
Minha previsão do Metacritic: Entre 73-78
Procurei não dar tanto detalhe na minha análise, espero que gostem Abraços!
(E desculpem eventuais erros ortográficos )
https://imgur.com/GU2PT4