Ir para conteúdo


WhBlaze

Cadastrado: 24 Jul 2010
Offline Última atividade: Hoje, 05:52

#715712 [Eurogamer PT] For Honor contará com Samurais

Postado por WhBlaze em 15 setembro 2015 - 15:40

Como eu queria que fosse outra publisher a criar esse jogo

Eu quero me empolgar, eu quero gostar de for honor


Mas a presença da ubi me deixa muito incomodado

Similar a Chivalry no ps3 (que ForHonor sugou muito) a possibilidade de esse jogo ser jogavel é quase nula

Pra quem não é acostumado ou ainda não se lembrou: DUDE! É SERVIDOR DA UBISOFT! (aponta pra AC)




#713563 [BJ] Só Resident Evil? Nada disso: Capcom pensa em remasterizar mais jogos

Postado por WhBlaze em 08 setembro 2015 - 13:51

Pode sair também Cadillacs & Dinosaurs ou Capitão Comando, que acho jogos medianos. Resident Evil 6 realmente salvou a Capcom (mesmo não vendendo o esperado) mas ainda assim foi esse jogo que acendeu o sinal vermelho pra empresa. Depois que a Capcom sentiu a grana entrando com o Revelations e depois com o remaster de RE HD percebeu que a turma não aprovou o novo direcionamento da série - eu particularmente  não consigo ver o que RE 4 tem de tão bom - FF VII feelings.

 

Sobre BoF: o quinto jogo da série, apesar de ter recebido boas críticas, foi execrado pelos fãs e fechou a tampa do caixão. Eu particularmente nunca fui muito fá da série. O jogo é legal, mas genério. O mesmo aconteceu com outro jogo que joguei muito: Alundra.

 

Revelations entrou money? Admito que eu comprei um 3DS por causa de Revelations, mas nunca pensei que tivesse sido um grande sucesso (vamos dizer assim), sempre achei que era só mais uns dos spin off da serie que vendiam moderadamente.

Sobre RE4... Eu amo RE4, gameplay, direção de mikami... tudo foi sensacional para a epoca e ainda se segura muito bem hoje em dia (hell, ele repetiu quase a mesma coisa com Evil Withib e eu ainda acho que Evil Within não é nada perto de RE4)

 

 

Breath of fire foi execrado pelos fãs do IV, publico oriental que começou com o i ao III gostou do V, tanto que o jogo foi sucesso de vendas por lá e não se saiu muito bem por aqui (vendendo curiosamente a media de BOF quando se exclui o III)

 

Tipo, eu não vou explicar o porque eu considero o IV o maior problema da serie pois vai ficar um tópico muito grande, mas vou deixar dois exemplos que talvez sejam o suficiente para que vc entenda o meu ponto de vista.

1- BOF IV saiu na época do boom  rpg pós ffvii do playstation
O que significa isso? Que foi uma época onde muitas pessoas finalmente se deram conta de que o genero existia por conta de FFVII e FFVIII, logo todo mundo comprava rpg desde que parecesse com um dos dois.
Se vc parece (ou tenta parecer) com FFVII ou VIII vc vai ser um sucesso.

vc é diferente? boa sorte tentando sobreviver (Oi Grandia \o)

E por alguma razão bizarra e sem sentido para mim (vendo estrategia a longo prazo) a capcom decidiu alterar toda a franquia para algo mais próximo de Final fantasy (mesmo com o jogo passado vendendo praticamente 1 milhão de unidades *parabéns capcom, jogada de "jenio")
O sistema de combate mudou consideravelmente, o mundo saiu de Medieval fantástico ocidental com alguns toques de steam punk nas civilizações antigas ou subterrânea, para algo bizarro situado em uma china enfiada em um deserto e com muitas das ideias completamente diferentes de tudo que a serie tinha,  o jogo se tornou mais simples para acomodar fãs novos e que estão vindo de FF, a transformação de Dragão de Ryu não é mais algo de risco/recompensa, mas sim algo similar a uma summon de FF, entre outros detalhes que se eu continuar citando o post ficaria ainda mais gigante..

Hell, eu acho que não tem mais nem punição de perda de status permanentemente por ser incompetente ou relaxado.

 

Levando em consideração esses aspectos (e mais alguns não citados) fizeram com que fãs antigos se sentissem traídos, e eu já vi varias pessoas comentando sobre essa sensação ao jogar BOF IV...

Não importa muito que o jogo não é ruim, se algo muda tanto ao ponto de lhe incomodar da noite pro dia sem nenhuma transição normal vc vai se sentir incomodado.

Não é como Resident evil (citando outro jogo da capcom) que desde o II foi ficando focado em ação e no IV só arrumou a gameplay e a câmera (logo deixou de ser aquela coise desengonçada e porcamente evoluida do 3 e o elo perdido do code veronica que ainda não sabia como arrumar a câmera e a gameplay), isso é algo mais parecido com Final fantasy para final fantasy XII, onde tudo mudou do nada e "because of reasons" e por razões obvias: incomodou muita gente...

E honestamente? maioria dos fãs de BOF que começaram com o IV sequer sabem porque o II é querido e na melhor das hipóteses olharam o V, viram que era steam punk e reclamaram

Ou jogaram o III em algum emulador e nem se deram conta que é entupido de tralha steam punk no universo... 8|

 

 

2- Seguindo para um aspecto financeiro:

A ideia de mudar o foco a curto prazo é boa? Sim, se o jogo não for ruim vc vai atrair muita gente que nunca ouviu falar de BOF na época do boom e conseguir um numero de vendas alto.

 

Isso é bom a longo prazo? er... não...

Primeiramente porque sua venda é uma ilusão, você nunca vai conseguir agradar os dois públicos, logo ou você abandona os leais e segue com os novos que podem lhe largar a qualquer momento  ou vc tenta trazer os antigos que se sentiram traídos (Que é bem mais difícil)

É algo similar ao filme novo de superman: mais da metade das pessoas detestaram o filme, mas a outra parcela adorou.

Um filme só do superman com a mesma direção jamais se sairia no mesmo patamar do passado pois mais da metade desse publico não vai retornar.(E é por isso que o próximo filme do superman tem o batman...)

 

Existem varios outros motivos para eu normalmente taxar que BOFIV é o maior problema da serie, mas acho que esses 2 são suficientes para que se entenda o meu ponto de vista (E não, eu não estou dizendo que o jogo é ruim *antes que alguém fale*).

Eu fico com a sensação de que BOFIV (No ocidente) afastou os fãs antigos de forma inconsequente para se aproveitar de um bom momento e acabou perdendo a maioria de forma definitiva, e os novos sequer se importam ou entendem o que os jogos anteriores fizeram, logo vão abandonar a qualquer passo que siga em direção contraria ao que eles querem (Aka: mais do mesmo).

E nada é mais interessante do que ver o jogo dinossauro arcaico que praticamente não evoluiu (e tem dungeons porcamente construídos) ter 1 milhão de unidades vendidas, e o jogo esquisito que não parece BOF em praticamente nada tem... metade das vendas...

Yea, pra mim o trem descarrilhou por uma decisão imbecil...

 

Apenas pra finalizar (sei que o post ta enorme, to tentando reduzir XD)

 

eu discordo do generico
vamos ignorar por um segundo a existência de Dragon Quest V (Já que ele não saiu no ocidente ate o lançamento do DS)e ultima pq ele estava no PC.

Antes mesmo de Chrono trigger dar as caras Breath of fire II apareceu.... com multiplos finais e decisões com moral ambíguas. \8

 

 

Sobre a tampa de caixão...

eu discordo...
BOFV como disse acima eu normalmente atribuo a confusão ao sujeito com crise de indenidade (O IV) e eu falei acima que isso de BOFV ser execrado "normalmente" (não sempre) parte ou do pessoal que começou do IV ou então tem argumentos tão bizarros e absurdos que é impossível de vc aceitar o que a pessoa fala.

O jogo foi um sucesso no japão vendendo mais de 200 mil unidades (E vamos ser sincero, é onde a fanbase está).

Um mundo inteiramente Steam Punk jamais me surpreenderia pois qualquer fã de BOF se deparou com isso inumeras vezes, e a simples ideia de ver a humanidade expulsa pro subterrâneo e vivendo em um mundo soa como progressão natural da franquia (o 3 mesmo já mostra um pouco disso), diferente de um deserto chines que não tem praticamente nenhum valor da serie original a não ser o nome de Ryu e Nina.

Mas enfim, não vou falar do V, não só pq eu não quero defender o jogo ou dizer o que gosto nele, eu só quero explicar pq eu não compro o que o que matou a franquia foi dragon quarter, ate porque juntando US, EU e JAP o jogo vendeu pouco menos de meio milhão de unidades (ou seja: pouco menos que o IV)




#711962 [Eurogamer PT] Gran Turismo 6 com 2,37 milhões de unidades vendidas

Postado por WhBlaze em 03 setembro 2015 - 14:53

behold! o primeiro gran turismo a vender pouco além de 2001 tokyo e um demo do 4!

 

Que diabos aconteceu no meio do caminho que gt6 conseguiu vender abaixo de um jogo do psp? (por pouco, mas ainda assim surpreende)

PS: Sim, eu sei que quando gran turismo vendendo pouco ainda é muito, mas comparado com os outros jogos da serie é meio bizarro ver ele vendendo apenas 2~3 milhões de unidades




#711556 [BJ] Será? Street Fighter V é listado pela Sony como exclusivo temporário do PS4

Postado por WhBlaze em 02 setembro 2015 - 17:31

Sim, eu concordo com vc. Como eu disse, a exclusividade sempre foi na questão de consoles. A versão pc nuna foi negada pela capcom. E sim, esse povo qur interpretou essa bizarrice aí só pode ser doido mesmo. Daqui a pouco vão dizer wue vai sair pra wii u kkkkk

 

Eu quotei mais pra dizer o "exclusivo forever" pq eu acho isso uma das alegações mais bizarras e hilarias dos últimos tempos UHAUHAUHA (A que ponto nos chegamos? temos que gritar algo bizarro como isso para dizer "viu, é nosso!")

 

Mas sim, é muito barulho por nada feito ou por uma banana que não sabe o que leu ou por alguém que precisa de clique (eu fico cm a banana. Se a noticia viesse da kotaku ai sim eu ficava com o clique uhahuahua)




#711531 [BJ] Será? Street Fighter V é listado pela Sony como exclusivo temporário do PS4

Postado por WhBlaze em 02 setembro 2015 - 16:55

SF V nunca foi anunciado como exclusivo "absoluto". O que foi dito desde o início é que

a exclusividade seria nos consoles, e que sairia versão pra pc, inclusive com

cross play.

 

E essa notícia aí de que talvez seja exclusividade temporária não tem nada a ver. Parece

que estão querendo fazer drama só pra ter visualização no site deles rs

 

Necker, a sony ta distribuindo o jogo (E provavelmente bancando alguma parte) e em suas proprias palavras: o exclusivo é "forever ps4" (Serio, falaram isso)

 

Anyway, quem foi a banana que escreveu uma noticia que diz que o diabo do jogo é exclusivo nos consoles e deu entender que o negocio provavelmente não deve sair nos pc's ao mesmo tempo (aka: março de 2016) e começou a viajar que talvez vá sair no xbone ou nx?

Serio, ta parecendo o povo que vê jesus cristo em uma torrada... ou que não tem nada de util pra fazer na vida e precisa de cliques urgentes em seu site...




#710522 [myPSt] Algumas adições na PSN Americana para o dia 1 de Setembro

Postado por WhBlaze em 31 agosto 2015 - 14:19

PAra PS3.. nada de interessante rsrs.

 

psvita e ps3 (Isso é indiretamente) são consoles legacy desde o primeiro trimestre

aka: sony não investira mais nenhum centavo no console e a única razão para sair jogos para ele é ou a falta de interesse do japão no ps4 (que ainda não tem nenhum grande jogo por lá) ou o fato de que alguma developer sem money vai pagar licença menor para lançar um jogo no ps3 8\

 

fora isso... yea, os dois consoles estão quase que oficialmente mortos




#709808 [BJ] Trailer dublado de Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados é de arrepiar

Postado por WhBlaze em 29 agosto 2015 - 20:32

Para o trailer ficar perfeito, só faltou o Fenrir gritando "Garra do Lobo Assassino!" rs

 

E Shiryu gritando "tire os lobos fenrir! tire os lobos!"?




#709317 Quais jogos raros vocês têm ou estão procurando?

Postado por WhBlaze em 28 agosto 2015 - 12:57

Raridade quer dizer o que? Existência do jogo, numero de copias vendidas, valor ou ser dificil de encontrar por aqui?

Se for o primeiro eis os que eu lembro de cabeça sem olhar a prateleira da minha casa:

007 legends (tiragem baixa e saiu das lojas rapidamente pela licença ter expirado), Masou Kishin: pride of justice (tiragem baixa combinado com fracasso de venda e odio dos consumidores que acabou acarretando em devoluções), super robot taisen infinite battle (baixa tiragem), El Shaddai (que ainda não caiu a ficha pro pessoal que tem uma quantidade ridícula de copias circulando), A.C.E. R (que ninguém queria nem quer, logo tem pouco mais de 200 mil unidades existentes), versão americana de project diva F e F2 que juntos não dão nem 100 mil unidades, Watchmen: The End Is Nigh, .hack//Versus (que tem umas 30 mil) que não é bem meu já que eu dei de presente pra minha noiva que ama a serie *mas whatever, ta tudo na mesma pilha), ride to hell retribution e cross edge

 

pelo menos são os que eu me lembro de cabeça...

 

E eu ando atrás de afrika e leisury suit larry box office  bust (que do nada sumiu só pq eu queria ver essa bomba) 8\

 

 

 

editt ps: oh! fritz chess tb




#709147 [myPSt] Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados - Trailer - Cavaleiro Hyoga...

Postado por WhBlaze em 27 agosto 2015 - 23:02

A asgard... o pior melhor filler de todos os tempos que conseguiu o milagre de afetar as vendas do manga pela sua ruindade...

Still, adoro ver shiryu e fenrir que se movem na velocidade da luz não conseguindo fujir de uma avalanche, shido dizendo que hyoga vai morrer de frio (isso é glorioso) e tudo que alberich fala...

pq nada é mais epico que uma anta metida a inteligente não conseguindo convencer seiya (já que o plano dele não tem sentido mesmo0 e quando ofendido atacando os outros com a floresta da disney e seus incríveis "galhos"

 

 

Jogo será comprado apenas para me lembrar de alberich gritando "MAAAAAAAATEEEEE SEIYA!" (ou o "não, espera!" daqui do brasil UHAHUAUHA)




#707614 [myPSt] Primeiros reviews de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain; Veja as notas

Postado por WhBlaze em 25 agosto 2015 - 09:52

Fallout 4 manda lembranças

 

Eu tava vindo falar isso

 

 

tipo, não que mgs5 esteja ruim...

mas só eu estou achando essa leva de 10 no mínimo ridícula?

Vindo da IGN eu entendo pq os reviews de lá em sua grande maioria são hilários e desajeitados, mas a eightspot é no mínimo bizarro

 

Falando por algo que eu joguei: Eu amo the witcher 3, e por mais sortudo que eu tenha sido de não pegar nenhum glitch bizarro eu sei que aquele jogo é entupido de bugs e outros problemas que inviabilizam qualquer possibilidade de tirar um 10...

Journey saiu tirando 10 sendo que era só um update de um jogo que tirou 8 e 9

yea... sei la, to achando que jogo agora recebe nota pelo hype, não pela qualidade...

 

Anyway, esperar sair...  vou deixar mgsV um pouco pra trás pq tenho mad max e until dawn como prioridades (aka: fanboy de mad max e apaixonado por filmes de terror) \8




#702053 5 Platinas que não podem faltar no card de alguém que tem PS3

Postado por WhBlaze em 10 agosto 2015 - 04:00

Terminator ou Hannah Montana, pelo menos um dos dois tem que ter para entrar na brincadeira.

 

terminator parece um mandato...

se bem que nos últimos anos o pessoal andou ignorando essa perola, mafia 2, lampião verde e a lista segue...

hmmm... começo a suspeitar que estou nessa bagunça a muito tempo õ-o"

 




#701431 [myPSt] Kojima teria sido demitido por gastar demais nas produções

Postado por WhBlaze em 07 agosto 2015 - 03:54

Saber o que está fazendo eu até acho que sabe... o que ele não deve saber é passar aquilo que ele quer para os outros envolvidos... por isso o grande número de retrabalho e a falta de zelo com o orçamento! :D

 

eu sei lá, não consigo ver kojima como alguém que tenha noção do que ta fazendo ou falando.

Não é novidade para ninguém que o conhecimento de programação dele é quase inexistente (o que é bem incomum na industria de games), logo se ele pensa algo: ele certamente não faz ideia se é possível.

E um bom exemplo é o glorioso caso do "Lighting bolt action"

 

Saber que ele simplesmente jogou um bando de pessoas numa sala, disse que o jogo era isso (seja la que diabos é um Lithining bolt action na cabeça dele) e que o mundo deveria ser capaz de ser desmembrado de forma mais memorável que Red Faction, só que no caso vc tinha que ser um Epic Sushiman robotico, tinha que ter stealth mas tinha que ser algo épico como ninja gaiden e logo depois foi embora... (Resumo básico do que o louco queria)

yea, eu não tenho muita confiança em kojima saber o que diabos ele esta fazendo ou falando (ele as vezes parece uma versão japonesa de molyneus, que fica divagando falando um bando de absurdo irreal, não sai do lugar e fica por isso mesmo)




#699310 [myPSt] Kojima teria sido demitido por gastar demais nas produções

Postado por WhBlaze em 31 julho 2015 - 13:16

:duvida:  Isso mostra que ele se importava com a Qualidade do jogo...  !
 

 

ou que ele não tem a minima noção do que esta fazendo e vive dando scrap em projetos...




#690762 [E3-SONY] Final Fantasy VII Remake é oficialmente anunciado

Postado por WhBlaze em 01 julho 2015 - 07:56

Concordo plenamente, infelizmente por causa de um hype muito elevado, muito gente faz um preconceito e gosta de achar falhas no jogo só porque ficou muito badalado, todo mundo que foi jogar depois da época de lançamento o entitula como overrated, eu entendo que isso acontceça.
 
É realmente um jogão, a popularidade do PS1 fez toda a diferença nesse caso também, The Legend of Zelda do Snes também é um dos melhores jogos de todos os tempos, mas para mim eles são Action-RPG, então nunca coloco esses jogos na conversa.

 

Tipo, eu ate acho o jogo um pouco overrated, mas não por conta do hype e sucesso

e eu entendo a reação do pessoal que tomou antipatia pelo jogo (Ate eu que gosto do jogo cheguei em um ponto onde eu não aguentava mais ouvir falar de FFVII)

Vamos ser sinceros e tentar ver pelo lado das pessoas que não viram o jogo no seu lançamento

Em primeiro lugar "nada" é perfeito, principalmente video games que envelhecem facilmente por culpa da tecnologia (hell, eu consigo achar falhas em DQV que eu tenho um amor imenso) e assim como todos os jogos da década de 90 que decidiram construir seus jogos com oligopolizes FFVII envelheceu muito mal no aspecto técnico.

Combine esse problema estético com problemas típicos de sua década que hoje em dia são menos fáceis de tolerar (Como narrativa ou escrita, que por sinal: ate hoje o pessoal sofre para fazer nessa indústria), adicione um fanboy mala que era criança na época, não se lembra das coisas estranhas do jogo, tem opinião distorcida, provavelmente não leu um dialogo escrito e grita que é perfeito e que provavelmente não sabe direito nem mesmo o que viu e entregue para alguém que nunca jogou e esta ouvindo ladainha a uma eternidade.

 

Isso é uma combinação letal para qualquer pessoa, já que ate mesmo um alguém tolerante ao absurdo que Nunca se importou com aspectos técnicos ou historias "vai" entrar em modo analista, não vai ser afetado por nostalgia, não será generoso, vai encontrar todos os problemas, os mesmos serão elevados e a mesma pessoa não vai dar a mínima para o mambo jambo da década em que o jogo foi feita (Isso tb vale para cinema)

 

Como disse antes: ate eu que gosto do jogo já fiquei incomodado com ele em algum momento

E aqui ainda é pior, já que muita gente que jogou não sabe uma palavra de inglês, não tem a mínima ideia do que tava escrito e fica gritando que a historia é perfeita (Da fuck?).

Já conheci muita gente que jogou FFVII assim e é o fanboy annoying que eu citei acima (Se bem que, é mais comum com Final Fantasy VIII e X, o que é ótimo já que eu não gosto do VIII e eu adoro o X pela sua demência *E ambos são ridiculamente fáceis de se lembrar da historia sem pé nem cabeça e momentos ridículos ao ponto de causar confusão em quem esta defendendo)

Falando nisso e mudando um pouco de assunto...

eu realmente estou curioso com o que Nomura vai fazer, já que imaginar Sephiroth jogando ultima no peito de cloud por razão nenhuma e depois voando como o superman é algo tão hilário que eu não consigo imaginar como concebível nos tempos de hoje (Menos ainda sem o gráfico 3D cartunesco)

 

Vou fazer uma analogia musical, apenas pra tentar ilustrar meu ponto de vista:

 

muita gente odeia Michael Jackson, acha as músicas dele uma merda, etc.

Mas é FATO que o cara é gênio, quer vc goste ou não, o cara revolucionou

a música (assim como outros cantores antes dele).

 

Guardadas as proporções, FF VII é semelhante: podem gostar ou não, vai de cada um,

mas é fato que foi um dos rpgs mais marcantes pra história do videogame.

É o melhor rpg de todo o universo? provavelmente não. Marcou uma época e serve como referência

no mundo dos games? CERTAMENTE SIM.

 

Digam aí: que outro jogo teria um impacto tão grande no mundo quanto FF 7, quando anunciaram o remake?

Esse assunto foi tão debatido, tão pedido, teve tanta fofoca, tanta especulação... Isso jamais aconteceria com

outros jogos, não pq não sejam bons, mas pq não foram tão marcantes.

 

Cada um tem uma preferência, mas é inegável que esse anúncio foi um dos mais esperados de todos os tempos

entre o pessoal que curte jogos.

 

Mais ou menos a mesma opinião

Meu unico problema com FFVII é que normalmente eu escuto coisas como "é o rpg mais importante de todos os tempos Ò___Ó"
Sendo que ele e mais importante no ocidente do que no oriente (o que chega a ser engraçado) pois foi o inicio pra muitas pessoas da geração playstation 8|

Sobre um impacto...anuncia um remake de Link to the past ou ocarina of time (Não relançamento em HD) pra ver o caos que vai acontecer...

 

E tipo, pra mim ffvii é mais aquele aquele tipo de jogo saindo na época certa para a geração certa.

Uma época onde video games estavam começando a ir para os lares de forma mainstream, quando as crianças da geração passada viraram adolescentes, eram bem faceis de impressionar com poligonos medonhos e eram bem menos exigentes

 

ps: ei poh! nem tudo que faz sucesso é bom, mesmo que tenha servido para algo (aponta para avatar e ID4)

 

 

     Gosto dos seus comentários (concordo com uns e discordo de outros) e estava de certa forma esperando ver o que escreveria sobre tal remake. :)
 

     Gosto de FF VII. Mas não acho que seja essa coisa toda e outros RPGs lançados bem antes em outros RPGs - e da própria Square. Um jogo que gosto bastante é Shadow Hearts: Covenant. O personagem principal pode se transformar em um demônio que pode voar. Em certo momento do jogo um vilão foge em uma nave. Pensei: lá vem aquela idiotice do cara ter o poder de se transformar em um ser alado, mas vai ficar olhando com cara de lata lá de baixo. pois qual foi a minha surpresa quando o cara se transformou no demônio alado e seguiu o vilão até a nave.

 

     É por essas e por outras que os JRPgs "caíram em desgraça" dando lugar para os RPGs ocidentais. The Witcher 3 por exemplo tem um sistema de quests bem legal, onde o jogador tem que lidar com as suas decisões - como na vida, as nossas decisões não trazem bons resultados para todo mundo.

Eu sou tão acostumado a ver todo mundo me jogando pedra por ter opiniões que divergem da maioria que acabo ficando chocado quando vejo alguém dizer algo como o que vc disse uhauauhaa

Mas enfim XD

 

Eu nunca tive muito contato com shadow hearts e acabei por jogar apenas o new world 8\

porém admito que sempre me chamou a atenção a ideia da serie de se passar em algo mais recente.

Mas admito que foi maravilhoso esbarrar com o mesmo.

na epoca eu tava de saco cheio da obsessão por steam punk que andava tomando conta de tudo por causa de FFVII

ver um rpg ambientado basicamente no nosso mundo e na década de 30 (praticamente) foi meio que assustador e inesperado para mim

Sobre o cair em desgraça, eu ate hoje não acho isso, pra mim é mais uma reação de "isso bate mais comigo" e o fato de que os rpgs ocidentais estão mais próximos do pessoal.

Citando exemplos: eu não vejo uma diferença tão absurda de muitos jogos de hoje em dia para a tempos atrás

 

Y's ainda é y's

Final fantasy ta mantendo o mesmo padrão de historias desde que Nojima assumiu

Dragon Quest ainda é Dragon Quest

Tales ainda é Tales

Jogos da Monolith ainda são jogos da Monolith (Xenosaga e Xenoblade ainda são parecidos em suas noias)

Demon's souls é mais um update e mudança para terceira pessoa de shadow tower abyss do que algo mais hardcore

Langrisser ainda é langrisser (Mudou de nome, mas ainda é langrisser U_U)

Megami tensei ainda é megami tensei

E o unico jogo que eu vejo mudando brutalmente é megami ibunroku persona que virou algo teen mesmo mantendo o background sombrio (E essa mudança foi no ps2, logo não é algo recente)

 

E no caso do ocidental...

The witcher basicamente me traz de volta para a época onde eu era guri e jogava ultima V no pc, e o fato de que eu não tenho mais que aguentar a Bioware trazendo a moda de que "Seja o defensor dos frascos e comprimidos" ou um "assassino de criancinhas" é um senhor alivio pq ficar nesse paragon bipolar de bom ou mau é tão mala que eu prefiro que vc me entregue um maldito herói ou um vilão e me deixe em paz.

Pra mim isso soa mais como "isso não bate comigo" do que "os jogos orientais mudaram e ficaram ruins Ò_Ó"




#689332 [E3-SONY] Final Fantasy VII Remake é oficialmente anunciado

Postado por WhBlaze em 26 junho 2015 - 08:56

Final Fantasy sempre teve uma pitadinha de humor, e isso faz parte até da cultura japonesa, na qual chamamos de muitos jogos bizzarros do japão, a história é levada a sério, mas sempre tem as bizarrices, e eu gosto, porém muitas vezes quando se joga o jogo em inglês acaba ficando sem sentido, censurado ou sem graça.
 
Eu duvido que alguém não tenha levado a história a sério depois disso:
seppy_kills_aerith_o.gif

 

tipo, existe uma grande diferença entre humor e toskises para mim

Humor é vc ver as piadas de Dragon quest VIII (citando algo mais popular), toskisse é vc ver coisas como Waka dizendo para riku não dar trela pros seus entes queridos morrendo e pensar no lado positivo (que as explosões pareciam fogos de artificio).

E final fantasy ta lotado dessas demências desde que Sakaguchi parou de dirigir ou escrever os jogos uhauhahua (Ou seja: desde o VI)

 

Honestamente? eu não me importo com a morte de Aerith ou sequer fiquei chocado

eu lembro que minha primeira reação foi "pq não jogam uma phoenix down?" e a segunda foi "ela sobreviveu a cloud montando nela e esmurrando a cabeça dela ininterruptamente mas morreu para uma espanada de sephiroth?"

Não sei se foi pq não me importava com o personagem (pra ser sincero aguentar cloud dando ataque de TPM e esmurrando ela frequentemente me fez ficar feliz por ela não ficar perto daquele emo lunático), não sei se era a forma que o jogo era escrito que simplesmente não conseguia fazer eu levar nada a serio ou se foi pq naquela epoca matar um personagem central era tão chocante quanto ver Schwarzenegger soltar uma one liner (Já tinha passado por phantasy star ii, ultima 5 e ultima 7 na época).

 

PS: Não me entendam errado, eu gosto de FFVII, eu apenas não tenho nenhum relacionamento especial com o jogo

diferente de muitos ele não foi o meu primeiro rpg, meu primeiro final fantasy, a primeira vez que eu perdi um personagem central em um jogo (touch Phantasy star ii e ultima v...), eu não me importo com os personagens (E tenho sérios problemas com cloud), ou muito menos a melhor historia ou rpg que eu tinha jogado na época (hell, grandia saiu mais ou menos no mesmo ano e ate hoje eu defendo que ele é melhor que ffvii em praticamente tudo) e assim segue \8