Ir para conteúdo
jfrl1991

Diário de bordo: Saga Assassin's Creed

Recommended Posts

Parabéns pelo tópico, sempre uma excelente e agradável leitura.

 

Pretendo começar a saga logo no início do ano que vem.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hoje eu fui joga assassino cleber 4, e eu tava andando sob o mar, isso é normal? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Vo te dizer, oh bug sinistro, sem falar que tinha um buraco no mar tbm

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Beleza, vou começar a trabalhar nesse troféu já então. E quando que eu jogo xadrez contra o Achilles? Se ele for chato no xadrez igual naquele jogo do Fonorona (sei lá como escreve esse caraio!  :hehe: ), eu to fodido.

 

Desculpa quis dizer o Fanorama (Dama Cruzada) mesmo, tente algumas vezes ate sair igual do video q tem nas dicas, nem sempre ele vai fazer os mesmos movimentos, mas na quinta rodada ele repetiu igualzinho eu botando as peças nos lugares certos!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpa quis dizer o Fanorama (Dama Cruzada) mesmo, tente algumas vezes ate sair igual do video q tem nas dicas, nem sempre ele vai fazer os mesmos movimentos, mas na quinta rodada ele repetiu igualzinho eu botando as peças nos lugares certos!

 

Eu já ganhei dele no Fanorama! Não vou ficar aqui me gabando falando que ganhei pq sou bom, sou um gênio e tal pq na verdade eu ganhei sem querer. Eu não sabia direito as regras e fui tentando comer o máximo de peças possíveis. E assim, ganhei.  :hehe:  Agora só falta aquele jogo com a bola e ganho o troféu dos jogos no homestead. :fuck:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei a madrugada toda jogando.  :nuss: Avancei um pouquinho na história principal e fiz um monte de coisas na secundária.

 

Quanto à história principal, joguei as batalhas de independência dos EUA e cheguei numa parte na qual o Desmond vem ao Brasil. Isso mesmo, aqui na nossa humilde terrinha. Ele chegou a uma estação de metrô com acesso a um estádio onde estava rolando uma luta num octógono. Ficou bem legal essa parte. Foi engraçado quando achei 2 caras discutindo porque um deles tinha mexido com a irmã do outro. :hehe: A Ubisoft caprichou nessa parte, até as calçadas estão iguais às de São Paulo (com aqueles símbolos que parecem com o mapa do estado). Eu tiro meu chapéu pra essa fase.

 

Já na história secundária, fiquei fazendo as missões da fazenda para poder comprar novas coisas. Agora eu vou ganhar rios de dinheiro: Desbloqueei o comércio naval!  :fuck:  Essa parte de gerenciamento da economia parece com a do AC Brotherhood, mas mais realista e bem mais divertida.  :nuss:  Ah, também ganhei aqueles jogos na fazenda e ganhei o troféu. Exceto por damas, todos eles são chatos. Ainda bem que me livrei deles. :)

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Enfrentei mais alguns bugs no jogo: Criei um machado super legal e quando eu saí de uma missão da história principal, o machado desapareceu  :face11: ! Também sumiu um dos meus navios que eu usava para ganhar um dinheirinho no Caribe  :fuuu: ! A perda desses itens não é tão preocupante assim: Eles são baratos e fáceis de se criar. O problema é que eu vou ter que fazer 2 X o mesmo trabalho por causa de um bug chato. Mas o que mais me encheu o saco até agora são os personagens não controláveis do jogo. Eles são tão... burros! Os cavalos andam com mais teimosia que uma mula, sempre vêm aqueles 3 moleques me pedindo umas moedas no meio de uma missão (aliás Ubisoft, já encheu o saco esses mendigos. Estão desde o primeiro AC e só aparecem pra atrapalhar o jogo aff que chatice) e o jogo muitas vezes "não me deixa jogar": Estava fazendo uma missão principal e de repente um personagem de uma missão secundária apareceu atrapalhando as 2 missões ao mesmo tempo. Entrei em combate contra mais de 20 guardas ao mesmo tempo e um cavalo estúpido teimava em ficar no meio da porrada. O pior é que o cavalo era imortal. Ele tomava tiros, machadadas, caía e ressuscitava. Quando não é o cavalo é algum civil burro que gosta de levar bala perdida. A Ubisoft podia ter lançado um patch pra corrigir essas chatices...

 

E acho que vou enfrentar o bug do troféu da enciclopédia: Eu estava vendo as atividades dos lenhadores e sem querer computei uma atividade da mulher de um deles e não deles. Se for esse o problema, basta que eu fique atrás deles para ganhar o troféu. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aaaa os cavalos hehehe, eu tive problemas numa missão que vc tem q perseguir um cara com o cavalo e depois vc vai ter que matá-lo (flando sem spoilers xD), e vou falar, nessa missão para fazer o 100% foi chato pelo fato de que o cavalo ficava empinando ao invés de correr, tirando o fato qndo ele não subia uma simples barreira, que não batia nem na metade da canela do Connor. (Os requisitos para 100% são fáceis, mas esse bug atrapalhava tudo na missão).

 

Então, eu não sei exatamente se isso vai atrapalhar no troféu. Eu não me lembro de ter computado uma ação da mulher deles, mas eu sei que foi exatamente esse dos lenhadores que demorou para sair o meu troféu, e tbm meu contador bugou com as missões de fazendeiros. Quanto aos lenhadores, eles demoraram muito para fazer a terceira ação, eu tive q seguir eles desde de manha até de tarde para contabilizar. E no caso dos fazendeiros, meu contador ficou 2/3 e eu vi eles fazendo várias ações diferentes e o jogo sempre informava que eu tinha completado, o bom é que só faltava os lenhadores e esse bug, quando terminei os lenhadores veio o troféu

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ganhei o troféu da enciclopédia!  :fuck:  Eu estava com todas as ações da maioria dos moradores feitas, só faltavam 2 do mineiro, 2 dos lenhadores e 2 da alfaiate. Pois bem, usei a cuca. "Se eu quero que eles trabalhem, eu tenho que dar trabalho a eles". Fui na mansão do Achilles, comprei um monte de madeira, algumas pepitas de ouro e cobre e criei uma roupa com a alfaiate. No dia seguinte fui atrás dos 3. E eles estavam fazendo coisas novas!  :face8: Aproveitei e computei todas as atividades e ganhei o troféu.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ganhei o troféu da enciclopédia!  :fuck:  Eu estava com todas as ações da maioria dos moradores feitas, só faltavam 2 do mineiro, 2 dos lenhadores e 2 da alfaiate. Pois bem, usei a cuca. "Se eu quero que eles trabalhem, eu tenho que dar trabalho a eles". Fui na mansão do Achilles, comprei um monte de madeira, algumas pepitas de ouro e cobre e criei uma roupa com a alfaiate. No dia seguinte fui atrás dos 3. E eles estavam fazendo coisas novas!  :face8: Aproveitei e computei todas as atividades e ganhei o troféu.

Que sacada eim, você deu uma boa agilizada nesse troféu heheheh, eu nem pensei nessa parte de comprar e mandar criar alguma coisa. Parabéns hehehe

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deixei Boston de lado e fui para Nova Iorque. A cidade é lotada de guardas britânicos e tem um forte imenso que me deu um trampo danado pra conquistar.Uma coisa que não gostei da cidade é o fato de os guardas andarem com cachorros. O problema é que os peludos percebem que sou um Assassino e sempre me entregam. Mesmo que eu esteja incógnito, os cachorros me descobrem. Isso é muito chato, parece o AC 1 onde eu não podia dar um passo pela cidade que os guardas começavam a me atacar. Nessas horas, parece mais um jogo de hack n' slash do que de mundo aberto.  :face11:  Ah, e tem a pior parte ainda: Eu tenho que matar os cachorros para ficar livre dessa encheção de saco. Não gostei nem um pouco de ter que matar um cachorro. Uma coisa é matar um bicho da floresta, outra muito diferente é matar um bicho que só serve para agradar a gente. Bola fora da Ubisoft.  :fuuu:

 

Se Nova Iorque me irritou, ao menos os mares me alegraram: Terminei as missões navais. Elas são muito legais e com meu navio melhorado ao máximo, elas se tornaram menos difíceis. No entanto, acho que vou enfrentar alguns problemas ainda para pegar 100% nelas. Há uma missão onde devo escoltar 8 navios menores sendo que no máximo 4 podem ser afundados. Assim como os cavalos do jogo, esses navios são umas mulas! :face6:   Ao invés de se afastarem dos navios que os atacam, eles ficam entre mim e os outros navios, impedindo que eu faça a escolta deles e que eu ataque os outros navios.  :fuuu: Legal né?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa missão dos navios é a mais chata delas, mas ela não é tão difícil, eu consegui passar ela destruindo eu mesmo um dos navios escoltados :hehe:

 

O navio entrou na minha frente quando ia atacar um inimigo e tomou uma porrada que não demorou 10 segundos para destruir o navio kkkkkkkkkkkkkkkkkk, se você tem as balas de calor use-as, elas ajudam muito, e também use as balas com correntes para destruir os mastros, assim os navios não correm tanto risco de serem destruídos e use e abuse do :l1:, pode ser um pequeno tiro, mas faz vai dando um pouco a mais de dano e carrega bem mais rápido

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa missão dos navios é a mais chata delas, mas ela não é tão difícil, eu consegui passar ela destruindo eu mesmo um dos navios escoltados.

 

:hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Joguei a campanha principal e terminei a sequência 11. Eu temia que o jogo lambesse as botas dos ianques e, felizmente, aconteceu exatamente o contrário. Foi mostrado o quão crápula George Washington era e como os índios da região só se foderam com a tal "revolução". No início, tais constatações ficavam por conta do Shaun, mas agora a própria campanha principal mostrou isso. Gostei muito disso. Esse jogo não é mais um besteirol americano.

 

Falando em Shaun, a parte do Desmond também está bem legal. Fui até o quartel general da Abstergo e me deu uma nostalgia do AC 1. Estou curioso para saber o que acontecerá com o Desmond e com seu grupo de assassinos

 

Quanto às histórias secundárias, terminei todas as missões do Homesteady e descobri um pouco mais da história do Achilles. Essa história também dá pano pra manga, se quisessem poderiam montar um jogo mostrando sobre os antepassados do Achilles. Seria bem legal. Ah, e também evoluí quase todos os meus assassinos ao grau máximo. Essa seção nesse jogo está mais simplificada e com uma interface mais amigável. As melhorias ocorreram quando estou no meio de uma missão: Meus assassinos podem me ajudar de diversas maneiras. A que achei mais legal foi vê-los disfarçados de casaca vermelha e levando o Connor como se fosse um prisioneiro. Brilhante.

 

Não falta muito para terminar a campanha principal mas falta um bocado para eu terminar tudo que tenho que fazer. O jogo é longo e há muitas missões secundárias. Talvez eu termine tudo nesse ano ainda. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Terminei a história principal. A sequência 12 foi incrivelmente curta. Poderiam ter enchido mais linguiça nela. Logo após o fim dessa sequência, voltei à pele do Desmond na tal caverna. Tive que procurar uns troços esquisitos que servem de carregador de energia ou algo do tipo. Essa parte foi MUITO chata. Após ela, foi mostrado um pouco mais da história da Juno e cia e cabô. Eu não sou lá um grande fã desse papo da Juno, Minerva e Júpiter, acho uma grande viagem na maionese, um papo de maconheiro.  :hehe: Gosto do jogo por causa da ambientação histórica e das missões que são mostradas. Essa história aí do fim do mundo e das 3 "divindades" acho meio sem pé e nem cabeça. Após essa parte, créditos longos e imensos rolaram pela tela, bola fora da Ubisoft. :face11:  Até que, quando voltei à pele do Connor, fui apresentado a um novo tipo de coletáveis, os pivots. Caçar Pivots é algo relativamente simples mas meio chato. Vou pegá-los logo para me livrar deles.

 

Ainda falta muita coisa para que eu faça 100% no jogo. Já fiz alguns desafios de caça e de combates. Num deles, tive que matar 10 Jägers com as próprias armas deles, essa parte foi muito legal.  :nuss:  Também falta um monte de objetivos secundários das missões, alguns coletáveis e achar quase todas as entradas subterrâneas do jogo. Feito "apenas" isso e pronto: Terei terminado o jogo.  :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Adiantei bastante a minha platina: Fiz quase todos os desafios de caça, fiz todas as entregas possíveis, peguei quase todas as folhas dos almanaques (aliás, que merda de ideia foi essa hein? Pegar coletáveis já é chato, coletáveis que saem voando então aff  :face11: ) e joguei de novo algumas missões da história principal para ganhar 100%. No entanto, ainda falta bastante coisa para ganhar a platina. Uma coisa que gostei pra caramba foi quando o jogo me informa qual é o meu ranking mundial. Achei muito legal saber que estou dentre os 10% que mais mataram Jägers e que mais caçaram de forma furtiva no mundo.  :fuck:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, esse jogo realmente para conseguir a platina é bemm longo =S

 

Quando for procurar as entradas subterrâneas use o guia, lá tem as imagens mostrando exatamente onde fica todos, o chato é se localizar, porque você vai liberando o mapa subterrâneo na medida que você vai andando por ele (igual as missões de um dos clubes que tem que liberar o mapa das cidades e da fronteira) essa parte é mto chata mesmo, acho que o mais chato é quando tem que liberar o mapa da fronteira, pq tem mto barranco que o cavalo não sobe =/

 

Infelizmente esse jogo para fazer 100% eh praticamente 100% mesmo do jogo, vc tem que fazer tudo dele, mas tem um "bug", você não precisa liberar o mapa todo das cidades e da fronteira, quando você pegar esses objetivos vc vai ver que quando você liberar uma boa parte (acho que em torno de 80% do mapa) ele já vai dar que você conseguiu o objetivo xD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, esse jogo realmente para conseguir a platina é bemm longo =S

 

Quando for procurar as entradas subterrâneas use o guia, lá tem as imagens mostrando exatamente onde fica todos, o chato é se localizar, porque você vai liberando o mapa subterrâneo na medida que você vai andando por ele (igual as missões de um dos clubes que tem que liberar o mapa das cidades e da fronteira) essa parte é mto chata mesmo, acho que o mais chato é quando tem que liberar o mapa da fronteira, pq tem mto barranco que o cavalo não sobe =/

 

Infelizmente esse jogo para fazer 100% eh praticamente 100% mesmo do jogo, vc tem que fazer tudo dele, mas tem um "bug", você não precisa liberar o mapa todo das cidades e da fronteira, quando você pegar esses objetivos vc vai ver que quando você liberar uma boa parte (acho que em torno de 80% do mapa) ele já vai dar que você conseguiu o objetivo xD

 

É preciso cumprir os objetivos secundários daquelas missões do Peg Leg para ganhar os 100%?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É preciso cumprir os objetivos secundários daquelas missões do Peg Leg para ganhar os 100%?

 

Cara, se eu não me engano precisa sim, eu fiz todos os objetivos logo na primeira jogada para garantir, mas se não me engano é preciso sim =/, se for ver no menu que mostra as sequências de DNA, caso esteja tudo preenchido nas missões que você já fez ta tranquilo, mas se estiver com uma porcentagem a menos que 100% ai vai precisar fazer todos os objetivos mesmo

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei fazendo os objetivos secundários de algumas missões para ir adiantando a platina. Alguns são fáceis e outros nem tanto. Um que me deu trabalho foi o de explodir a pólvora de 2 navios sem ser detectado e matar do alto um granadeiro. Isso me lembrou aquela missão do navio no AC Brotherhood. Aliás, se vcs forem parar para pensar, o roteiro é sempre o mesmo nos jogos. Outro que me vem à cabeça agora é um onde tenho que atravessar um campo de batalha sem tomar nenhum tiro. Da primeira vez que joguei pensei que seria impossível cumprir esse objetivo. Até que eu entendi como fazer e achei ridiculamente fácil.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiz todos os objetivos secundários das batalhas navais!  :fuck: Esses objetivos são bem difíceis de cumprir mas as batalhas navais são muito legais.  :nuss:  Comecei a pegar as entradas subterrâneas de Nova Iorque e Boston. Meu, que troço chato! Quero pegar logo essas entradas subterrâneas e me livrar logo dessa parte. Feito isso, só me faltarão alguns desafios e os coletáveis. Minha platina está cada vez mais próxima.  :champion:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me livrei das entradas subterrâneas! Algumas delas tem uns puzzles que lembram um pouco os puzzles dos glifos do AC II e AC Brotherhood. No entanto, os puzzles do AC III são chatos. Espero ver no próximo jogo da saga os puzzles e glifos de volta.  :nuss:

 

Adiantei muito a minha platina: Peguei todos os baús, páginas de almanaque e cumpri todas as missões secundárias. As missões secundárias referentes a combates me lembraram um pouco o Sleeping Dogs. O problema é que os combates e os controles no Sleeping Dogs são bem mais realistas e legais. Só me falta pegar algumas penas e plim, platina do quinto jogo da saga. :) Confesso  que já sinto uma nostalgia do Altaïr, Ezio e Desmond. Esse é o último jogo da saga que tenho em mãos e não sei quando (e nem em qual plataforma) jogarei os próximos jogos da saga.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aeeee, ta kse platinando eim =D

 

esse jogo é chatinho por conta disso, tem muita coisa para o 100% e a platina, o bom eh q falta pouco para você e logo logo tem mais uma platina no seu hall =D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei andando pela floresta para pegar algumas penas. De repente uma alcateia enorme começou a me atacar. Matei tantos lobos que agora posso encher 2 navios mercantes só com as peles deles! Foram tantos que quando comecei a esfolá-los, fiquei mais de 2 minutos só fazendo isso. Não me surpreenderia se a polícia ambiental colocasse uma foto do Connor com os dizeres abaixo: "Procurado. Dizimador de lobos."  :hehe:  Mas a culpa é dos lobos. Eu só queria pegar umas penas nas árvores. Eles que me atacaram primeiro.

 

Ainda na região da fronteira, reparei o quão realista e detalhista o jogo está nessa área. Eu estava andando próximo a um riacho quando de longe vi um bando de ursos. Era a típica família urso da Cachinhos Dourados  :hehe: . Um urso grande (o pai), uma ursa um pouco menor (a mãe) e uns ursinhos acompanhando os 2 (os filhotes). Eu só queria pegar umas penas, mas os bichos me atacaram antes... Vi que por mais que eu tentasse, não podia caçar os filhotes. E no meu caminho até as penas, não faltavam ursos. Vi que um deles estava em pé. :face6: Cheguei mais perto para ver o que ele estava aprontando e ele estava esfregando a bunda numa árvore.  :hehe: . A pista dizia "Um urso marcou território aqui". Era dele, porque agora é meu.  :fuck: Coloquei uma mina no lugar e passei perto do urso e saí correndo. Quando o bicho passou, kabum! Saiu voando pelos ares.  :champion: Resumo da ópera: Assim como com os lobos, dizimei os ursos da região.  :fuck:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platinei o AC III.  :fuck: Ao contrário do que li, não enfrentei nenhum bug que me atrapalhasse a platina. O único bug que  percebi foi aquele logo no começo do jogo onde durante uma cutscene o capitão do navio fala e sua boca não se mexe. Cá entre nós, um bug de menos de 10 segundos e que não atrapalha a jogabilidade não pode ser levado em conta.

 

Meu veredito:

 

AC III é um jogo muito bom, com muitas novidades e melhorias em relação aos jogos anteriores. Compará-lo com o anterior AC Revelations não seria algo certo porque o AC Revelations foi uma bosta. Portanto eu o comparo ao AC II e ao Brotherhood. O jogo está mais longo (acho que joguei umas 60 horas) e com missões muito mais diversificadas.

 

O jogo tem suas partes ruins, como aqueles cachorros dos guardas e as partes em que o jogo não parece ser de mundo aberto devido à falta de lugares para se escalar ou se esconder no cenário. Também senti falta dos paraquedas, armas de tiro rápido do Ezio e dos puzzles dos glifos presentes no AC II e Brotherhood. O Connor não é um personagem lá muito carismático. Para ser sincero ele aparenta ser um personagem sem emoções: O rosto dele tinha as mesmas expressões o tempo todo; seja quando sua mãe morreu ou seja quando ele se divertia num bar.

 

No entanto, as melhorias e novidades do jogo foram notáveis: As caçadas, o comércio, a história dos Assassinos adaptada à realidade das colônias inglesas e claro: Os combates navais. Eu nunca gostei de qualquer coisa que pudesse ser pilotada nos jogos, mas gostei muito de conduzir um navio por estreitos rochosos e afundar outros navios com tiros de canhão. Essa parte ficou nota 10. Também gostei muito da forma que o jogo foi mostrado: Temia de o jogo ser um besteirol americano e apenas mostrar o lado dos revolucionários. Felizmente, foi mostrado que existia tranqueiras dos 2 lados da guerra. Uma frase do Shaun resumiu o quão imparcial foi o jogo nesse ponto: "Se para os colonos revoltosos, eles buscavam liberdade, para os fiéis ao rei inglês, os colonos eram apenas traidores. É tudo uma questão de ponto de vista".

 

Por tudo isso, digo que Assassin's Creed III é o melhor jogo da saga. Se nos próximos jogos a Ubisoft colocar o que deu certo nos jogos anteriores e adicionar tantas missões diversificadas como há em Assassin's Creed III, veremos um jogo épico.

 

Em breve, minhas estatísticas. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...