Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Jogatina Gamer] Parem tudo! - “Rumorâ€� PlayStations Neo terá retrocompatibilidade nativa com o Ps1, Ps2 e Ps3.

Recommended Posts

Essa fonte é a única que tem essa informação... procurei algo em sites gringos e tal e não achei mais nenhum lugar comentando sobre. Acho que isso nem é rumor... isso é desespero por click.

 

 

O rumor desse site tem fundamento, ele se baseia principalmente em cima de uma patente sobre retrocompatibilidade com todos os Playstation já lançados criada pelo Mark Cerny, uma patente que não foi usada no PS4 normal provavelmente por falta de poder bruto, e o site ainda usa a discussão de um dos tópicos do forum Neogaf para corroborar com suas ideias.

 

Nota, a Sony também criou o sistema de troféus para jogos antigo que não tinha troféus nativos, hoje a gente já ve o resultado disso no jogos PS2 on PS4, quem sabe isso foi só um beta teste pra ver se funcionava numa futura retrocompatibilidade total do Neo God PS4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O rumor desse site tem fundamento, ele se baseia principalmente em cima de uma patente sobre retrocompatibilidade com todos os Playstation já lançados criada pelo Mark Cerny, uma patente que não foi usada no PS4 normal provavelmente por falta de poder bruto, e o site ainda usa a discussão de um dos tópicos do forum Neogaf para corroborar com suas ideias.

 

Nota, a Sony também criou o sistema de troféus para jogos antigo que não tinha troféus nativos, hoje a gente já ve o resultado disso no jogos PS2 on PS4, quem sabe isso foi só um beta teste pra ver se funcionava numa futura retrocompatibilidade total do Neo God PS4.

 

Sei lá, a Eurogamer não falou disso ou se falou não vi... procurei em outros sites e também não vi nada... fiquei com um pé atrás... 

 

Seria muito foda se pudesse acontecer isso realmente. Acho que compraria um... venderia meu Ps3 e o PS4 e partiria para esse com possibilidade de jogar os games que tenho do PS3.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei lá, a Eurogamer não falou disso ou se falou não vi... procurei em outros sites e também não vi nada... fiquei com um pé atrás... 

 

Seria muito foda se pudesse acontecer isso realmente. Acho que compraria um... venderia meu Ps3 e o PS4 e partiria para esse com possibilidade de jogar os games que tenho do PS3.

 

Eu adoraria isso: venderia o PS3 e o PS4 e pegaria um Neo. E milhões de jogadores no mundo fariam a mesma coisa. E é justamente por isso que a Sony jamais lançaria um console com retrocompatibilidade para o PS2 e PS3. Numa porrada só ela criaria concorrência para o PSNow, PS3 e o PS4 Slim, que são lucrativos para a empresa. Sem falar que ela iria transferir parte (ou o total) do seu faturamento para jogos usado físicos, totalmente na contramão da "digitalização" que a própria Sony ajudou a popularizar com venda de jogos online, remasters e emulação de jogos de PS2.  Ela pode fazer isso ? Sim, não é impossível. Mas tudo aponta que não.

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu adoraria isso: venderia o PS3 e o PS4 e pegaria um Neo. E milhões de jogadores no mundo fariam a mesma coisa. E é justamente por isso que a Sony jamais lançaria um console com retrocompatibilidade para o PS2 e PS3. Numa porrada só ela criaria concorrência para o PSNow, PS3 e o PS4 Slim, que são lucrativos para a empresa. Sem falar que ela iria transferir parte (ou o total) do seu faturamento para jogos usado físicos, totalmente na contramão da "digitalização" que a própria Sony ajudou a popularizar com venda de jogos online, remasters e emulação de jogos de PS2.  Ela pode fazer isso ? Sim, não é impossível. Mas tudo aponta que não.

 

 

Hmmm, não sei. Console não gera muito lucro, o que dá dinheiro são os jogos. Talvez seja interessante fazer isso pra atrair mais gente, como por exemplo

as pessoas que não têm console da sony e gostariam de jogar tanto ps3 quanto ps4. Quanto aos jogos usados, isso já ocorre e não acho que não mudaria nada.

Aliás, um dos principais pontos em que a Sony arregaçou a concorrência no lançamento do ps4 foi justamente a opção de não utilizar nenhum bloqueio para

que se emprestassem jogos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal ta pensando pequeno, vejam bem, se a Sony anunciar uma retrocompatibildiade total com seus antigos consoles de mesa isso pode dar uma animada nas editoras e fazer elas relançarem antigos titulos como edição de colecionador ou em pacotes promocionais, sem contar que podem digitalizar o jogo e coloca-los para serem vendidos na PS Store, incluam nisso tudo a possibilidade de troféus nos jogos antigos, ia ser fodasticamente foda. As possibilidades são enormes e no fim a sony ia lucrar muito mais com esse esquema do que simplesmente remasterizar jogos.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hmmm, não sei. Console não gera muito lucro, o que dá dinheiro são os jogos. Talvez seja interessante fazer isso pra atrair mais gente, como por exemplo

as pessoas que não têm console da sony e gostariam de jogar tanto ps3 quanto ps4. Quanto aos jogos usados, isso já ocorre e não acho que não mudaria nada.

Aliás, um dos principais pontos em que a Sony arregaçou a concorrência no lançamento do ps4 foi justamente a opção de não utilizar nenhum bloqueio para

que se emprestassem jogos.

É como você diz, o investimento em criação de novos consoles é a longo prazo, o lucro real e imediato é com vendas de jogos, hoje tanto físico como digital.

 

Se pesquisarem verão que o Ps3 deu prejuízo no lançamento e por vários anos seguintes. A Sony fechou o setor de games por isso? Pois é...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hmmm, não sei. Console não gera muito lucro, o que dá dinheiro são os jogos. Talvez seja interessante fazer isso pra atrair mais gente, como por exemplo

as pessoas que não têm console da sony e gostariam de jogar tanto ps3 quanto ps4. Quanto aos jogos usados, isso já ocorre e não acho que não mudaria nada.

Aliás, um dos principais pontos em que a Sony arregaçou a concorrência no lançamento do ps4 foi justamente a opção de não utilizar nenhum bloqueio para

que se emprestassem jogos.

Realmente, consoles só dão lucros depois de anos no mercado. Então não seria sandice anunciar um PS4 Neo, com retrocompatibilidade com PS3 e PS2, e ao mesmo tempo anunciar um um PS4 Slim, sem tais funcionalidades ? O PS4 Slim empancaria nas prateleiras pois sofreria com a concorrência cruel tanto do Ps4 neo quanto dos milhares de PS4 "fats" que seriam postos a venda - não existiria motivo para comprar um Neo e manter o PS4 antigo bem como comprar um Slim por 100 dólares a menos. O que poderia atrair novos jogadores, e na minha opinião, só isso, seria o VR, pois parece que a realidade virtual veio pra ficar.

 

Quanto ao mercado de jogos usados, apesar de ainda ser um mercado forte, está decadência devido a invasão do conteúdo online. Nem oline pass as desenvolvedores se importaram em criar, pois pega mal e só mostra que o impacto da venda de jogos usados diminui bastante. Então porque a Sony se importaria em encarecer o seu novo console para que somente terceiros lucrassem com isso, quando ela poderia simplesmente lançar esses conteúdos de forma digital, como ela já vem fazendo ? Não me entendam mal. Eu gostaria que acontecesse mas de posse das informações prestadas até agora, eu não consigo visualizar nenhum cenário onde isso possa acontecer. mas o dia 7 está bem aí, vamos esperar. :)

 

 

Pessoal ta pensando pequeno, vejam bem, se a Sony anunciar uma retrocompatibildiade total com seus antigos consoles de mesa isso pode dar uma animada nas editoras e fazer elas relançarem antigos titulos como edição de colecionador ou em pacotes promocionais, sem contar que podem digitalizar o jogo e coloca-los para serem vendidos na PS Store, incluam nisso tudo a possibilidade de troféus nos jogos antigos, ia ser fodasticamente foda. As possibilidades são enormes e no fim a sony ia lucrar muito mais com esse esquema do que simplesmente remasterizar jogos.

Sei não.. acho mais fácil sair tudo digital mesmo. Ou então lancem uma edição de colecionador a la Battlefield 1, com toda a perfumaria, mas sem o jogo. :hehe:

E sim, possivelmente a Sony lucraria mais com o relançamento digital desses jogos do que com os remasters. Veja o caso da Square que toda vez que precisa de grana faz uma "sale" dos seus jogos antigos - FF VII, principalmente. :)

 

É como você diz, o investimento em criação novos consoles é a longo prazo, o lucro real e imediata é com vendas de jogos, hoje tanto físico com quanto digital. Se pesquisarem verão que o Ps3 deu prejuízo no lançamento e por vários seguintes. A Sony fechou por isso? Pois é...

A Sony veio de 2 sucessos absolutos de vendas (PSX e PS2). Não seria esse revés que a faria desistir do mercado de consoles. :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se vir retrocompatibilidade será aplicado da mesma forma das versões do PS3 Slim, via digital.
Eu esperava a Sony lançar retrocompatibilidade no PS4 atual, mas por causa da PS Now e de excesso de remasters e um "não" seco de Yoshida me deixaram desanimado. Era para meu PS3 poder ter um descanso, mas em vez disso o canhão foi pro saco e tive que levar para arrumar.

Mas se tendo retro usando disco ou não, não terei necessidade de comprar um outro PS4, estou satisfeito com o meu, e esperando baixar o preço dos jogos para poder comprar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente, consoles só dão lucros depois de anos no mercado. Então não seria sandice anunciar um PS4 Neo, com retrocompatibilidade com PS3 e PS2, e ao mesmo tempo anunciar um um PS4 Slim, sem tais funcionalidades ? O PS4 Slim empancaria nas prateleiras pois sofreria com a concorrência cruel tanto do Ps4 neo quanto dos milhares de PS4 "fats" que seriam postos a venda - não existiria motivo para comprar um Neo e manter o PS4 antigo bem como comprar um Slim por 100 dólares a menos. O que poderia atrair novos jogadores, e na minha opinião, só isso, seria o VR, pois parece que a realidade virtual veio pra ficar.

 

Quanto ao mercado de jogos usados, apesar de ainda ser um mercado forte, está decadência devido a invasão do conteúdo online. Nem oline pass as desenvolvedores se importaram em criar, pois pega mal e só mostra que o impacto da venda de jogos usados diminui bastante. Então porque a Sony se importaria em encarecer o seu novo console para que somente terceiros lucrassem com isso, quando ela poderia simplesmente lançar esses conteúdos de forma digital, como ela já vem fazendo ? Não me entendam mal. Eu gostaria que acontecesse mas de posse das informações prestadas até agora, eu não consigo visualizar nenhum cenário onde isso possa acontecer. mas o dia 7 está bem aí, vamos esperar. :)

 

Acho que vamos ter que concordar em discordar. Não acho que seria sandice anunciar os dois consoles, pois o slim é algo natural no processo de evolução de um videogame atualmente. O slim custa mais barato pra empresa, não é só um aparelho com design diferente. Aos poucos a produção do modelo original, mais custoso, cessa pra dar lugar ao slim que é mais barato pra Sony. Já o Neo é outra história: embora rode os mesmos jogos, é um console "tunado" pra quem quer e pode pagar o preço. Só vai se beneficiar dele 100% quem tiver uma tv 4K, então na minha opinião é bem visível que o alvo do Neo é um e o do slim é outro.

 

Quanto aos usados: sim, pra jogos atuais deve estar bem decadente, mas não pros antigos. E isso de "somente dar lucro a terceiros" não é real. O que se perde

num jogo que a pessoa compra usado, se ganha em algum que ela vai comprar novo. É como uma promoção de loja: a loja compra um produto por 10 reais e vende por 5. Vai perder dinheiro nele, mas uma porcentagem das pessoas que entrarem na loja por conta desse produto vão acabar gastando mais em outros.

Eu compro muito jogo usado de ps3, mas também gasto bastante com digitais. A perda de um lado é compensada em ganhos do outro.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Sony veio de 2 sucessos absolutos de vendas (PSX e PS2). Não seria esse revés que a faria desistir do mercado de consoles. :)

Concordo, e exatamente por isso que a mesma mudou completamente sua política de arquitetura fechada, facilitando muito o desenvolvimento de jogos indies e agilizando o trabalho das grandes produtoras. Tanto que em nota próximo ao lançamento do Ps4, Masaru Kato que na época era chefe de finanças da Sony disse que: "a empresa não faz projeções de prejuízo com o lançamento do PlayStation 4", não estavam prevendo prejuízo imediato, nem lucro tão pouco.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que vamos ter que concordar em discordar. Não acho que seria sandice anunciar os dois consoles, pois o slim é algo natural no processo de evolução de um videogame atualmente. O slim custa mais barato pra empresa, não é só um aparelho com design diferente. Aos poucos a produção do modelo original, mais custoso, cessa pra dar lugar ao slim que é mais barato pra Sony. Já o Neo é outra história: embora rode os mesmos jogos, é um console "tunado" pra quem quer e pode pagar o preço. Só vai se beneficiar dele 100% quem tiver uma tv 4K, então na minha opinião é bem visível que o alvo do Neo é um e o do slim é outro.

 

Quanto aos usados: sim, pra jogos atuais deve estar bem decadente, mas não pros antigos. E isso de "somente dar lucro a terceiros" não é real. O que se perde

num jogo que a pessoa compra usado, se ganha em algum que ela vai comprar novo. É como uma promoção de loja: a loja compra um produto por 10 reais e vende por 5. Vai perder dinheiro nele, mas uma porcentagem das pessoas que entrarem na loja por conta desse produto vão acabar gastando mais em outros.

Eu compro muito jogo usado de ps3, mas também gasto bastante com digitais. A perda de um lado é compensada em ganhos do outro.

 

     Bem.. concordo que produzir um modelo Slim sai mais barato. É natural. Só não dá pra entender a ideia da Sony lançar o Neo retrocompatível (inclusive com PS2), custando U$ 399 (100 dólares mais caro que o PS4 Slim) e ainda achar que alguém compraria o modelo antigo. Agora se ela lançasse o neo com tais funcionalidades e terminasse a produção do PS4 "normal" eu até entenderia. Seria uma baita sacanagem com os milhões de consumidores que apostaram no PS4, mas eu entenderia o ponto de vista comercial (e FDP) da Sony. Aliás, sobre retrocompatibilidade, o PS4 já é retrocompatível com alguns jogos do PS2 via emulação. Ora, mesmo com a funcionalidade suportada no PS4 a Sony preferiu vender os jogos digitalmente ao invés de (também) deixar que os jogadores usassem os seus antigos discos de PS2 no PS4. E porque? Pelo simples fato de que ela não ganharia nada com isso. A venda de jogos usados gera uma nova compra até a geração de PS3, antes disso, não gera mais nenhum lucro para a Sony e mesmo para as produtoras que com certeza reclamariam se essa funcionalidade estivesse presente - fora que o PSNow também seria uma forma de retrocompatibilidade no PS4. Ora, diante dessas atitudes como eu posso ter alguma esperança de que a Sony vá entregar isso agora, de graça? Duvido muito... mas que seria bom seria. :)

 

Ah sim. Só tenho um jogo original de PS2 aqui comigo: Xenosaga Episode I que mesmo sendo da série "Greatest Hits" vem com um manual muito melhor do que a maioria dos jogos comercializados hoje em dia. :)

 

   

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Ah sim. Só tenho um jogo original de PS2 aqui comigo: Xenosaga Episode I que mesmo sendo da série "Greatest Hits" vem com um manual muito melhor do que a maioria dos jogos comercializados hoje em dia. :)

 

   

 

 

Xenosaga é foda. Aliás, essa série deveria ganhar um remaster ou um remake que incluísse o Xenogears. Nunca joguei ele :(

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Xenosaga é foda. Aliás, essa série deveria ganhar um remaster ou um remake que incluísse o Xenogears. Nunca joguei ele :(

 

A série Xenosaga é cheia de citações a filosofia, tanto que o episódio 3 tem o nome de um livro do Nietzsche. Eu joguei pouco porque na época era difícil comprar jogos originais e o Xenosaga Episode I era um jogo que era impossível de ser pirateado em mídia dual layer, só existindo uma versão bem safada de 4 gb com as cenas em CG em resolução porca. Xenosaga e Onimusha merecem um remaster a bastante tempo e Xenogears e Vangrant Story um remake. :)

 

Concordo, e exatamente por isso que a mesma mudou completamente sua política de arquitetura fechada, facilitando muito o desenvolvimento de jogos indies e agilizando o trabalho das grandes produtoras. Tanto que em nota próximo ao lançamento do Ps4, Masaru Kato que na época era chefe de finanças da Sony disse que: "a empresa não faz projeções de prejuízo com o lançamento do PlayStation 4", não estavam prevendo prejuízo imediato, nem lucro tão pouco.

 

E o que seria dessa geração sem os indies ? :) tenho um amigo que sempre diz que os consoles vão acabar, que o que manda é o PC etc. O engraçado é que uma grande quantidade de jogos de PC estão recebendo versões para o PS4 e one, mas o inverso não anda acontecendo na mesma proporção. :duvida:

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A série Xenosaga é cheia de citações a filosofia, tanto que o episódio 3 tem o nome de um livro do Nietzsche. Eu joguei pouco porque na época era difícil comprar jogos originais e o Xenosaga Episode I era um jogo que era impossível de ser pirateado em mídia dual layer, só existindo uma versão bem safada de 4 gb com as cenas em CG em resolução porca. Xenosaga e Onimusha merecem um remaster a bastante tempo e Xenogears e Vangrant Story um remake. :)

 

 

O 2 também carrega o nome de um livro dele. Eu tinha o 1 piratão em dual layer, cheguei a finalizar e comecei o segundo.

Mas o terceiro e o Xenogears eu nunca joguei.

 

Mas voltando ao tópico, o jeito é esperar até depois de amanhã pra ver o que vai acontecer.... espero que apresentem o console

"em carne e osso" e digam logo o preço, pois eu já vou ter que anunciar meu ps4 pra vender kkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O 2 também carrega o nome de um livro dele. Eu tinha o 1 piratão em dual layer, cheguei a finalizar e comecei o segundo.

Mas o terceiro e o Xenogears eu nunca joguei.

 

Mas voltando ao tópico, o jeito é esperar até depois de amanhã pra ver o que vai acontecer.... espero que apresentem o console

"em carne e osso" e digam logo o preço, pois eu já vou ter que anunciar meu ps4 pra vender kkkk

 

Eu não tenho vergonha cara... possivelmente vou comprar esse Neo aí... :tabom:

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não tenho vergonha cara... possivelmente vou comprar esse Neo aí... :tabom:

 

 

Eu também não. Comprei o PS TV mesmo já tendo o Vita, e com certeza comprarei o Neo se for do jeito que eu espero rsrsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso não vai acontecer.

 

Motivo: Para a empresa lançar um produto com essa característica, faz com que o leque de produtos oferecidos diminua e isto reflite no lucro.

 

A matriz BCG explica bem sobre isso.

 

matriz-bcg.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso não vai acontecer.

 

Motivo: Para a empresa lançar um produto com essa característica, faz com que o leque de produtos oferecidos diminua e isto reflite no lucro.

 

A matriz BCG explica bem sobre isso.

 

matriz-bcg.jpg

Não necessariamente.

 

Repare que a vaca leiteira dela é a divisão Playstation, um ecossistema, logo, sabemos que os modelos Slim o Neo são apenas subprodutos dentro de uma mesma linha e divisão. É importante notar que, por definição, um produto Premium terá sempre uma participação menor de mercado em uma linha de produtos com subprodutos. O WiiU falhou porque foi confundido com sendo um produto Premium do Wii original, logicamente sua participação de mercado foi menor. O produto "estrela" é o que recebe mais investimentos para manter o grande crescimento de mercado. Então, prefiro acreditar que o Neo será uma versão "revisada" do PS4 pensando apenas em prolongar o ciclo de vida da atual geração, e não se tratando de um produto premium, mas sim um substituto em longo prazo. E diferente do project Scorpio que será um produto premium conforme a M$ já declarou.

 

O rumor não é ao todo desproporcional: a M$ já tem um projeto de coabitação de todos seus produtos da linha gaming, ou seja, a própria marca Xbox vai virar por definição um Ecossistema Único, descartando assim a existência das famosas "gerações" de consoles; onde jogos passados e futuros poderão ser encontrados e jogados em uma "única caixa".

MS afirma acreditar que o futuro não será dividido por gerações, logicamente a Sony para manter a concorrência deve estar pensando em algo do tipo também. Mas não acho que isso vá ocorrer agora, nesse PS4 Neo, até porque retrocompatibilidade acaba sendo apenas uma feature dentro de um projeto limitado desse tipo.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Descobri alguma evidencias para corroborar com a retrocompatibilidade total do PS4 Neo. Na PSN do PS4 esta aparecendo vários jogos do PS3 com a descrição de "somente disco".

 

Outro detalhe estranho é que aquela classificação que os compradores fazem por estrelinha esta zerado... Será que eu descobri algo relevante?

 

 

 

Segue imagem com a evidencia.

14231966_325478237785997_430901803903788

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Descobri alguma evidencias para corroborar com a retrocompatibilidade total do PS4 Neo. Na PSN do PS4 esta aparecendo vários jogos do PS3 com a descrição de "somente disco".

 

Outro detalhe estranho é que aquela classificação que os compradores fazem por estrelinha esta zerado... Será que eu descobri algo relevante?

 

 

 

Segue imagem com a evidencia.

14231966_325478237785997_430901803903788

 

Interessante. :) A única coisa que tenho certeza é que a Sony vai ter que dar um motivo muito bom para que uma boa parte (na verdade uma grande parte) dos mais de 40 milhões de compradores de PS4 migrem para esse console. Se for a retrocompatibilidade com o PS3, esse novo console tem que sair rápido, pois quem iria comprar um PS4 Slim sabendo que vai sair um novo modelo mais potente, atualizado e com total retrocompatibilidade com o PS3 ? É amanhã pessoal.:) Quem sabe a Sony não faça o inesperado? Vamos torcer. :legal:

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Interessante. :) A única coisa que tenho certeza é que a Sony vai ter que dar um motivo muito bom para que uma boa parte (na verdade uma grande parte) dos mais de 40 milhões de compradores de PS4 migrem para esse console. Se for a retrocompatibilidade com o PS3, esse novo console tem que sair rápido, pois quem iria comprar um PS4 Slim sabendo que vai sair um novo modelo mais potente, atualizado e com total retrocompatibilidade com o PS3 ? É amanhã pessoal. :) Quem sabe a Sony não faça o inesperado? Vamos torcer. :legal:

 

 

 

Acho que esse PS4 Neo vai custar bem mais caro que o PS4 Slim, isso por si só já manteria um mercado para os dois consoles sem um prejudicar o outro

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que esse PS4 Neo vai custar bem mais caro que o PS4 Slim, isso por si só já manteria um mercado para os dois consoles sem um prejudicar o outro

 

Concordo. Não acredito que custará apenas U$ 399. Pensando por esse lado, a retrocompatibilidade se torna até mais realista, pois apostar todas as fichas do novo console na resolução 4K e na realidade virtual, que são tecnologias que ainda estão em fase embrionária e não são populares além de requererem a aquisição de um hardware a parte, é uma jogada muito arriscada. O que ainda não me entra na cabeça é as produtoras voltarem a vender jogos em disco. :)

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Espero que isso se confirme, pois seria uma benção.

 

Além disso, a Sony teria um lucro exorbitante, pois ela atingiria todas as classes sociais e ainda contaria com uma infinidade de jogos, o ps3 so será extinto quando a biblioteca de jogos disponiveis do ps4 estiver no mesmo patamar, e olhe la.

 

Agora por que eliminar uma vasta colecao de jogos ps3, ps2 e ps1, so pra promover o ps4 ??? Gente, existem pessoas que jogam jogos antigos e pagariam bem para joga-los, a retrocompatibilidade é um convite a jogar o que quiser na hora que quiser.

 

É como se a Sony dissesse, pessoal remasterizamos o ps3 no ps4, venham comprar os jogos ps3 que vc ainda não jogou !!!

 

Um console desses agradaria muito a nação platinadora e ajudaria bastante a industria de jogos. Porque quem tem Ps4 precisa ter muito dinheiro junto, e não estou dizendo que o investimento não valha a pena, vale sim, mas o custo beneficio de se ter um ps3 é infinitamente melhor no momento, apesar de estar em declinio. Este console se sair com a retrocompatibilidade, dará o golpe de misericordia no bom e velho guerreiro Ps3.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No final não teve retrocompatibilidade e removeram a possibilidade de rodar filmes blu-ray no PS4 Pro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No final não teve retrocompatibilidade e removeram a possibilidade de rodar filmes blu-ray no PS4 Pro.

 

Ele roda filmes em BD normalmente, assim como o ps4 original.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...