Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Jogatina Gamer] Parem tudo! - “Rumorâ€� PlayStations Neo terá retrocompatibilidade nativa com o Ps1, Ps2 e Ps3.

Recommended Posts

A retro nao teve. Era de se imaginar ja que a sony vende jogos de PS2.... retrocompatibilidade mataria o negócio.

 

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então o PS4 Neo já era?

 

Estou meio por fora, eu vi falando somente do PS4 Pro.

O Ps4 Neo é o Ps4 Pro e também o ps4 pro pelo visto, não terá retrocompatibilidade
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Ps4 Neo é o Ps4 Pro e também o ps4 pro pelo visto, não terá retrocompatibilidade

 

Entendi, valeu pela explicação. Puxa! É uma pena não ter retrocompatibilidade, se tivesse já compraria na hora, agora vou esperar mais pra comprar um PS4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho dificil de acreditar por não ser a ideia mais inteligente do mundo (financeiramente), afinal, já se gastou uma fortuna com o gaikai que não funciona propriamente (E nem vai funcionar tão cedo), a retrocompatibilidade da psn esta acarretando e assim por diante... Se bem que ser retrocompatível com o ps3 não é uma ideia prejudicial.

Mas enfim, se for verdade a sony acabou de ter uma decisão mais "queremos que vocês gostem de nos" da geração depois de praticamente partir ela no meio com a decisão estúpida de lançar dois consoles \8

 

anyway, se for verdade eu compro para não ter que ficar com multiplos aparelhos ligados, mas eu provavelmente vou comprar o neo mesmo que não tenha então não faz muita diferença...

 

Editt: hmm quem foi o pá de ouro fez eu achar que isso era noticia nova? Só agora que eu vi que isso é tópico de setembro antes mesmo da tgs....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho dificil de acreditar por não ser a ideia mais inteligente do mundo (financeiramente), afinal, já se gastou uma fortuna com o gaikai que não funciona propriamente (E nem vai funcionar tão cedo), a retrocompatibilidade da psn esta acarretando e assim por diante... Se bem que ser retrocompatível com o ps3 não é uma ideia prejudicial.

Mas enfim, se for verdade a sony acabou de ter uma decisão mais "queremos que vocês gostem de nos" da geração depois de praticamente partir ela no meio com a decisão estúpida de lançar dois consoles \8

 

anyway, se for verdade eu compro para não ter que ficar com multiplos aparelhos ligados, mas eu provavelmente vou comprar o neo mesmo que não tenha então não faz muita diferença...

 

Editt: hmm quem foi o pá de ouro fez eu achar que isso era noticia nova? Só agora que eu vi que isso é tópico de setembro antes mesmo da tgs....

 

Então, comercialmente é viável sim a retrocompatibilidade. Veja o exemplo do Red Dead Redemption no Xbox One. Assim que foi anunciado que rodaria no console da nova geração, a Amazon vendeu (Mídia física da edição normal.) na primeira semana 8000% a mais do que costumava vender. Isso sem contar as outras versões. Eu tenho o RDR e gostaria de jogá-lo mais uma vez. A Sony peca em umas coisas tão bobas que fica difícil comprar algumas ideias. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, comercialmente é viável sim a retrocompatibilidade. Veja o exemplo do Red Dead Redemption no Xbox One. Assim que foi anunciado que rodaria no console da nova geração, a Amazon vendeu (Mídia física da edição normal.) na primeira semana 8000% a mais do que costumava vender. Isso sem contar as outras versões. Eu tenho o RDR e gostaria de jogá-lo mais uma vez. A Sony peca em umas coisas tão bobas que fica difícil comprar algumas ideias. 

 

Olha pro tópico*

Olha pro post*

releu o que disse*

leu o tópico*

Ok, primeiro lugar vamos esclarecer que isso não aconteceu (a retrocompatibilidade com consoles antigos), então meu argumento de inviabilidade e falta de sentido continua de pé sem que eu precise defender, ate pq a compra do gaikai seria uma das decisões mais tapadas da historia.

 

Segundo: parabéns pelo "rise from your grave" no tópico que acabou me deixando confuso huahuahuahua

 

 

Sobre as vendas de RDR... eu acho que você esta confundindo viabilidade de mercado com o suas vontades pessoais.

o jogo não é mais fabricado, então provavelmente o que vendeu foram os estoques que não foram devolvidos/destruidos (Se é que ainda tinha algum) logo pertenciam 100% a amazon e não movimentou praticamente um centavo. Ou então é mercado de semi-novo que tb não gera dinheiro para o pessoal que fez o jogo logo não é nem viavel nem inteligente pro mercado

 

Só dando um exemplo técnico bem curto e insano sobre como isso seria problemático e pq raramente acontece.

O hardware dos 4 consoles da sony são bem diferentes em seu funcionamento, não estou falando apenas de uma escadinha de força, mas varias partes de aspectos técnicos com coisas ate mesmo insignificantes como palhetas de cores e rotação do disco.

 

Ate ai tudo bem, quem sabe você consiga fazer com que o hardware mais forte consiga recriar corretamente o psx e o ps2... mas o ps3 é uma aberração completamente incompatível com o ps4... você não faz, já que sua unica opção seria usar o serviço gaikai da sony (Que basicamente recria o jogo nas nuvens com os codigos fontes dele e não funciona propriamente devido ao excesso de informações que vc tem que fazer download e upload ao mesmo tempo e nenhuma internet tem estrutura para rodar isso sem vários problemas), ou você gasta muito tempo e muito dinheiro para fazer um emulador pro ps3 (um console bem recente) no ps4, inflaciona o preço, inutiliza o serviço/código que você pagou bilhões para ter e ainda corta a chance das desenvolvedoras de ganhar um dindin extra refazendo o jogo para aquele console com a intenção de alguém comprar de novo.

Afinal, pq vc se livraria do seu console antigo se vc ainda gosta dele e usa ele esporadicamente?

 

Sobre a microsoft o 360 e xbone tem arquiteturas bem parecidas, logo fazer um emulador próprio e tentar arrumar jogos seria bem mais simples, porém, a unica razão que isso esta acontecendo é pq a MS quer comprar boa fé e fidelidade de seus clientes.

Isso não é necessariamente ruim, mas é quase que uma medida de desespero para tentar melhorar a imagem de sua empresa depois de um lançamento que foi uma verdadeira catástrofe para a imagem da microsoft

Nunca um console chegou com tanta má fé do publico como o Xbone chegou, nem mesmo a sega ou a sony com o ps3 conseguiram gerar tanta raiva no consumidor como a MS fez, logo ela tem que se esforçar ao máximo para correr atrás, principalmente tendo poucos exclusivos.

E a retrocompatibilidade é reflexo da jogada deles de receber xbox360 para reduzir o preço do xbone na esperança de que assim o console venda :B

 

E antes que alguém venha pra cima de mim gritando "Master race' o pc tb sofre com isso... existem centenas (Se não milhares) de jogos que não rodam em pcs modernos por terem sido codificados em windows específicos ou simplesmente pq os jogos de dos antigos não funcionam propriamente na sua maquina, logo vc tem que pegar um emulador de DOS que tb não vai rodar direito e vc já entendeu o que eu tinha pra dizer sobre isso XD

 

Não me entenda errado, eu gostaria que o pessoal lançasse consoles que tivessem retrocompatibilidade total, mas isso não ia acontecer por N motivos... pelo menos não na sony \8

 

Não sei como o xbone esta pq nunca me importei em comparar, mas conhecendo o 360? Duvido que esteja muito melhor \8

Únicos consoles que eu lembro de ter retrocompatibilidade realmente boa foram os portáteis da nintendo & o Wii. Os portáteis eu não conheço pq nunca me importei em ver, mas o Wii é basicamente a mesma coisa do game cube, o que explicaria pq ele funciona de boa uahhuahauhua

 

mas enfim, já me estendi demais e acho que apesar de poucas informações eu devo ter dado o suficiente para explicar pq isso não é comercialmente viável XD

vou parar pq o tópico tem quase 7 meses e ninguém deve ler uahahuhau

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, comercialmente é viável sim a retrocompatibilidade. Veja o exemplo do Red Dead Redemption no Xbox One. Assim que foi anunciado que rodaria no console da nova geração, a Amazon vendeu (Mídia física da edição normal.) na primeira semana 8000% a mais do que costumava vender. Isso sem contar as outras versões. Eu tenho o RDR e gostaria de jogá-lo mais uma vez. A Sony peca em umas coisas tão bobas que fica difícil comprar algumas ideias. 

 

Padeouro.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha como eu em específico, não acessei muitos jogos no ps1 e nem no 2, seria uma boa. Outra muitos jogos poderiam voltar como os crossovers da Marvel com a Capcom, jogos de sucesso que foram abandonados por demais. É triste isso tudo, era pra eles reverem esses querem um exemplo de jogos abandonados: Onumisha e Dino Crisis.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

caralho nego ressucita post do ps4 pro e ja sabe que n tem retrocompatibilidade

 

parece eu quando tenho algum argumento que pensei depois, e quero voltar no futuro pra falar isso KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei pensando "cacilds, a Sony já vai abandonar o Pro e fazer outro???"... Aí vi a data... :lol2:

 

PARA BANS :joia:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deve ser boato, caso contrário, seria uma burrice imensa da Sony. O PS3 ainda vivo (e finalmente dando lucro pra Sony), o PSNow começando a se popularizar, a emulação de jogos de PS2 no PS4 e por fim, o aumento que isso acarretaria no preço do PS4K (399 com um chip cell incluso ? duvido muito) são motivos para que a Sony não fizesse uma coisa assim.

Do ponto de vista prático, só valeria a pena para jogos de PS3. Não acredito que tantos jogadores assim ainda tem os seus jogos de PSX e PS2 guardados. Onde encontraríamos jogos para esses sistemas?

Só aqui na República das Bananas a coisa é gourmet.

Jogo de PS1 e PS2 tem a rodo.

 

Vish, só agora que vi a pazada nível Gold. É você Undertaker?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vendo rim em ótimo estado ou troco pelo psneo caso ele realmente venha a ser lançado...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tópico ressuscitado, réplica, tréplica, sustos, zoeiras, enfim, não há mais nada por aqui...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...