Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[EuroGamer PT] Alguma vez você ficou tão nervoso com um jogo que chegou ao ponto de destruir algo? - Nem sempre os videogames são divertidos.

Recommended Posts

controle-quebrado-680x336.jpg


 


Os vídeo games normalmente são vistos como relaxantes e divertidos. Embora os video games realmente tenham esse lado, a verdade é que também podem despertar em alguns jogadores uma fúria descontrolada.


 


As razões para este fenómeno podem ser várias. Um nível pode ser insanamente difícil e injusto, ou o mesmo jogador pode mata-lo várias vezes seguidas numa unica partida de multiplayer, os seus companheiros de equipe podem não estar a cooperando com você,  ou até troféus com dificuldades insanas ou que exigem um tempo enorme dos jogadores.


 


Quase de certeza que, qualquer um de vocês, já entrou em estado de fúria por causa de algum jogo. O problema é que uns ficam mais descontrolados do que outros. O termo "rage quit" é bem conhecido nos video games. Alguns simplesmente desligam o jogo e juram nunca mais voltar a tocar nele. Outros simplesmente gritam. E depois há aqueles que atiram tudo pelo ar, arrebentando com controladores, objetos da casa ou até mesmo televisões.


 


O vídeo a baixo mostra uma compilação de jogadores que chegaram ao seus limites. Além de gritos vemos teclados, controladores, televisões e móveis sendo vitimas de sua fúria incontrolável no melhor estilo Kratos?.


 


E vocês amigos da MyPSt, alguma vez chegou a cruzar este ponto? Se sim, porquê? Ou será que vocês iguais aos monges tibetanos sempre conseguem controlar sua raiva?


 


https://www.youtube.com/watch?v=yc8tG_hYZvY


 


fonte Eurogamer PT


  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me identifiquei bastante com o tema abordado, já quebrei muitas coisas, uma delas o meu PS3 e alguns ossos da mão. Quando se sonha/almeja pegar o ranking 1° de dificuldade, algumas coisas quebradas e saúde debilitada são um preço a pagar.

 

Meus picos de stress tiveram margens mais altas em GTA IV e MoH: Warfighter por causa dos bugs, e tbm por causa que os bugs eram no Multiplayer. Mas também tiveram outros jogos de nivel 80+ que contribuíram pra que a minha saúde hoje não seja uma das melhores.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já destrui alguns controladores, e hoje em dia quem ta aqui em casa fica longe da sala quanto to jogando online, eu xingo, ameaço de morte, fico articulando como se o cara online tivesse na minha frente. Essas horas é bom não ter faca perto senão enfio na TV.

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em jogos sem online, os JRPGs são os que mais me tiraram do serio. Sempre tem chefões ou calabouços que acabam com minha paciencia ninja

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cada um reage de um jeito.

 

Já aconteceu isso comigo no Uncharted: Drake's Fortune (1), naquele capítulo 5, salvo engano, no Crushing. Não conseguia passar nem ferrando daquela parte. Ao invés de quebrar o controle, eu o apertei de modo que as juntas dele ficassem soltas. O controle está até hoje e funcionando, mas parece que está sem os parafusos....

 

No GOW 3, também, na dificuldade Titan (acho que é isso), nem começou o jogo e comecei a morrer pra k... fiz a mesma coisa com o mesmo controle.

 

Agora no Ps4, ainda não passei por estresse a ponto de ficar nervosão. Só aquele do Goat Simulator, de ficar pulando aquela merda de joguinho, demorei umas 3 horas, mas não perdi a paciência, mas xinguei muito.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nunca quebrei nada já xinguei de tudo quanto é nome. :hehe:  Eu não me estresso muito com os jogos. Agora com bugs, é TOLERÂNCIA ZERO. :krumel:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meus maiores estresses foram com Gran Turismo 5 e Shadow of the Colossus, perder o ouro de uma prova por dezenas de milisegundos, jogar hard time attack e vê o tempo inteiro o Wander perdendo o equilíbrio, dá muita raiva e agonia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caramba, meu histórico de rage é longo.... meu primeiro videogame foi o Odissey, e não me recordo

de nenhum rage nessa época.

Acho que começou com o MSX, em que eu jogava o própiro aparelho no chão. Aquele troço é muito resistente, pqp.

Naquela época era tudo feito de metal ainda, dava pra aliviar a raiva sem ter medo de estragar a diversão rsrsrsrs

Pra quem não conhece, tá aí uma foto do bicho:

 

gradiente-expert.jpg

 

Depois do MSX, tive o Mega Drive, e ele causou um dano considerável na porta do meu guarda-roupas.

Lembro que foi por conta do Mortal Kombat (não lembro qual) que eu dei uma voadora no móvel, e a porta

rachou de fora a fora kkkkkk

Posteriormente, com o ps1 e as mídias mais frágeis, eu segurei meu rage, apenas dava socos e chutes em portas,

mas nada que quebrasse os alvos.

Com o ps3, arrebentei um dualshock prateado no chão, pq eu joguei ele pra cima e rachou quando caiu. Essa foi a última

vez que quebrei algo. Hoje em dia tudo é muito caro e frágil, não tem mais jeito de dar aqueles rages incríveis e fantásticos  :(

Ontem eu fiquei puto fazendo o speed run do Uncharted 1, naquela parte onde tem uma briga entre os soldados e aqueles bichos,

eu tentando passar no meio de geral sem morrer. Fiquei irritado e dei um soco no sofá, pegou justamente na madeira dele, e minha

mão ficou inchada e dolorida.... Mas pelo menos eu passei a fase huehueuheuhe

 

 

Nunca quebrei nada já xinguei de tudo quanto é nome. :hehe:  Eu não me estresso muito com os jogos. Agora com bugs, é TOLERÂNCIA ZERO. :krumel:

 

Eu já me divirto com bugs. Desde que não me façam perder save, progresso no jogo ou algo assim, eu acho muito da hora. Tenho

vídeos no ps4 de bug no uncharted, dragon age, sleeping dogs, the witcher, infamous.... acho muito engraçado rs

E xingar pra mim já é rotina, eu nem percebo mais. Eu falo com os "bonecos" , xingo a mãe deles, entre outras coisas uheuehhue

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Rapaz, nunca cheguei quebrar nada não.. hahaaha

mais quase! Specs ops, the line no modo fubar, Challenge do GOW 1, mais não cheguei a quebrar nada.. rsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa velho, quanta gente maluca nesse vídeo. Por isso é bom sempre ter uma almofada por perto, dá uma boa aliviada na raiva.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu quando pirralho, passei muita raiva com o Sagat no SF2 e era adepto do auto flagelo, então "arrancava os cabelos", dava murros na minha perna etc. Isso com 6-7 anos. Hoje melhorei bastante e só passo raiva com pirralho de FIFA e GTA que fica berrando no headset. VAI EMPINAR PIPA MOLEQUE FDP!

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alvo da minha raiva agora é no CDZ Alma dos Soldados, quando chego no chefe do relógio reverso e o desgraçado nem deixa eu cair no chão e continua a bater sem dó. Meu filho fica distante de mim, co o olho arregalado de tanto nome que chamo. Mas agora tenho de me controlar, pois mulher tá de férias hauhauhauhauahuahuaha.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nunca cheguei a quebrar nada, mas já me estressei muito com video game!

 

Esse foi um dos motivos que larguei mão de jogar Ace Combat Infinity ...ficava extremamente estressado com aquilo! Estressado a ponto de ficar vermelho e a cabeça quase explodir de dor ...por sorte conseguia me controlar e por isso não jogava o controle na TV xD

e antigamente jogos de corrida, fps e de jogos de luta também entravam nessa lista xD

 

Felizmente hoje eu to mais no jeito "rir pra não chorar" quando algo tá dando errado, normalmente eu fico rindo sozinho que nem idiota xD

mas ainda me irrito em alguns momentos, e quando isso acontece tenho o hábito de xingar baixo(depende da raiva varia de 1 a vários xingos xD ), e dar um soco na cama (ou na minha perna caso ela esteja no caminho lol xD )

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já quebrei muito controle na época de Mega Drive, já machuquei a mão dando soco na parede. Mas o pior rage foi o de tacar o controle na parede por errar uma nota no guitar hero no expert por que o :l2: emperrou, fazendo eu perder o 100% da música kkk.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De uns tempos para cá estou numa fase mais light com jogo eletrônico. Já me estressei muito, mas ao invés de socar o controle ou os objetos ao meu redor eu desligava o vídeo-game e dizia que nunca mais iria jogar aquele jogo. Passava meia hora e lá estava eu jogando de novo...

 

Mas coloquei na minha cabeça que não ia mais passar raiva e consegui executar. Sei lá como eu fiz, mas eu consigo bloquear a raiva com os jogos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tentando um troféu do max payne 3 shadows rush me, eu morri no finalzinho, (inclusive ja tinha matado o boss).... arregacei o espelho do banheiro e minha mão.

 

no outro dia consegui pegar o troféu, (mesmo com a mão arrebentada) e desisti de platinas absurdas desde então.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vivo uma relação de amor e ódio com os jogos. Quando jogo uncharted mesmo que seja no modo mais fácil, fico puto quando morro, fico reclamando das várias hordas e inimigos e por aí vai, só quando largo o jogo coloco a cabeça no lugar e com todos os jogos é assim...

 

quando eu era garoto e tinha meu ps2, quebrei mais controles e cd's piratas do que consigo contar kkkk Ainda lembro da raiva que passei com GOW na parte do submundo ...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Taquei um controle de PS2 no chão por raiva de perder partida no PES!A galera gostava de zoar o perdedor e não me contive!huahuahauh...mas foi só,passo raiva mas não quebro mais nada,ta muito caro!

Meu pai quebrou um FIFA 14 novinho pq não conseguiu sair do menu inicial!kkkkkkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nunca quebrei nada, já cheguei muuuuito perto de jogar um controle na parede, mas consegui me segurar. Mas perco a paciencia com um jogo muito rápido.

Basta morrer 3x no mesmo lugar e a raiva já consome

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já soquei bastante o sofá em alguns jogos.

Alguém mencionou o Spec Ops na dificuldade FUBAR. Meu maior problema era com a IA dos meus companheiros.

Ah! Eu desisti da platina do Vanquish exatamente pela minha paciência não ser compatível com o desafio do troféu que me falta.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hahaha vendo o vídeo e lendo os comentários até que eu sou bem calminha  :hehe:

 

Já passei bastante raiva, principalmente nos jogos Souls mas nunca quebrei nada, por isso que vivo rodeada de travesseiros e almofadas, é neles que eu desconto toda a minha raiva rs

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Unicos momentos q tive foi no super nes e no psone quando alguma fita/cd nao funcionava, sorte q os consoles eram resistentes :P

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hj em dia qndo começo me estressar, já do um pause no jogo vo fazer alguma outra coisa, ai dps eu volto, controles estão MT caros ultimamente kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...