Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[EuroGamer PT] Naughty Dog explica porque não quer fazer mais jogos de Uncharted

Recommended Posts

Estúdio está cansado de responder às mesmas perguntas.

 

 

uncharted-4-drake.jpeg

 

A Naughty Dog explicou porque é que Uncharted 4 será o último jogo da série que desenvolverá. Robert Cogburn, desenhador do jogo, mencionou que uma das principais razões é porque seria muito difícil justificar mais outro jogo.

"Este será o nosso quarto jogo de Uncharted," disse Cogburn ao Kotaku. "Estes jogos são difíceis de fazer, particularmente com um personagem como Nathan Drake num mundo bastante estabelecido, é um desafio considerar o quanto podíamos expandir o universo enquanto nos apegamos a esse tipo de regras".

"Será a quarta vez em que responderemos a coisas como 'como fazemos os agarres de mão visíveis?, o que vamos fazer para escalar a experiência de combate?, quais são os enigmas interessantes que podemos introduzir enquanto o jogador experimenta esta narrativa?'", continuou Cogburn.

"Isto não quer dizer que as perguntas serão as mesmas nos jogos que façamos no futuro, mas como estúdio estamos cansados de responder ao mesmo tipo de perguntas na mesma ficção," acrescentou ele. "Será divertido para nós embarcarmos em novas ideias e começar a esboçá-las numa nova série".

 

 

fonte Eurogamer PT

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Melhor encerrar assim mesmo... só com lembranças boas! 
Senão vira um Assassins Creed da vida!  :S 
 

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu achava que nem ia ter o 4 XD
verdade que o 3 decepcionou mas ainda assim era melhor ter fechado lá do que correr o risco de dar um tiro errado ou saturar a franquia 8X

Ai se quiser trazer de volta faz isso uma ou duas gerações depois...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí sim hein! Sou da ideia de que por mais que uma história seja boa, sempre precisa de um ponto final, senão vira palhaçada. Espero que Uncharted encerre com chave de ouro!!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fico feliz que a ND saiba quando é hora de terminar, ainda mais porque uma hora ia acabar enchendo o saco fazer um monte de jogos com a mesma fórmula de tiroteios e escaladas ...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É chegada a hora do último encontro com Nathan Drake.

 

Mas ainda sim tem muito tiro, muitas escaladas, muitos stealths por fazer.

 

É um bom momento para começar a aventura por El Dorado (U1), depois aquelas belas caminhadas no gelo e subir as montanhas (U2), depois vamos passar um pouco de calor no deserto, passando antes por Cartagena para lembrar do passado (U3). E agora fechando esta história maravilhosa com algo interessante que certamente deixará saudade(U4).

 

Obrigado Naughty Dog!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa série já entrou para a história dos Games , personagens carismáticos , aventuras épicas e um senhor gráfico de cair o queixo , realmente tudo tem um fim e que esse U4 seja memorável.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não achei que U3 decepcionou achei ele melhor que o 2, com cenas de ação mais épicas, mas se quisessem continuar a série uncharted poderiam incluir outro personagem que tenha uma ligação com o drake, não sei o enredo desse quarto game, mas podia ser algo como o drake morreu procurando um artefato e o tio, sobrinho, filho ou sei lá quem deve procurar pelo artefato, mas dai já fica muito tomb raider então acho que não vai rolar, mas melhor a ND é ótima e tem capacidade pra criar franquias surpreendentes

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que quatro jogos são até demais, entretanto Uncharted merecia terminar com algo melhor do que o mediano Uncharted 3. Acho que o grande desafio da ND é criar uma nova franquia para fazer par com The Last of US (uma continuação certamente já está sendo produzida) e isso é ótimo - novas franquias sempre são bem-vindas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dói saber que uma das suas séries favoritas no mundo dos jogos vai acabar, mas como já disseram, que encerre em alto nível.

Outras produtoras podiam ter esse pensamento.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Melhor encerrar assim mesmo... só com lembranças boas! 

Senão vira um Assassins Creed da vida!  :S 

 

E começa as comparações com Assassin's Creed como se fosse um jogo ruim... e o outro fala que Uncharted 3 foi mediano... meu deus cara! Melhor jogar do que ouvir a opinião dos outros.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E começa as comparações com Assassin's Creed como se fosse um jogo ruim... e o outro fala que Uncharted 3 foi mediano... meu deus cara! Melhor jogar do que ouvir a opinião dos outros.

 

Acho que o "problema" do AC é que deixou de ser algo que o pessoal fica ansioso pra ver.

Claro, os fãs da franquia devem sempre se empolgar, mas no geral, AC se tornou uma franquia já esperada,

assim como os CoDs e BFs FIFAs e PES da vida. Todo mundo sabe que vai ter, e sabe mais ou menos como vai ser.

 

Não acho AC nem Uncharted ruins, pelo contrário. Mas eu concordo que Uncharted pode terminar

no 4 mesmo. Tudo que deixa uma certa saudade é pq é bom, então que seja assim. Melhor deixar um

"gostinho de quero mais" do que um "já vai tarde" .

 

E sempre existe a possibilidade de fazer spin-offs, reboots, etc. Isso é uma das vantagens dos jogos :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Chega uma hora que enche o saco fazer o mesmo jogo sempre

 

Parabéns a equipe por decidir encerrar enquanto ainda tá bom

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Melhor encerrar assim mesmo... só com lembranças boas! 

Senão vira um Assassins Creed da vida!  :S 

 

Concordo com cada palavra!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ordenha nunca é positiva.

 


Na boa, mas Uncharted 4 é o 6° jogo da franquia e o quinto jogo seguindo o mesmo esquema de jogabilidade.

Pessoal esquece que o Uncharted Golden Abyss não é exatamente passável, mesmo não sendo da Naughty Dog.

Já o Fight for Fortune praticamente ninguém jogou, mas é um jogo legal.

 

Uncharted 3 não foi nada decepcionante pra mim. Pessoal adora seguir apenas o que os reviews dizem.

Particularmente prefiro Uncharted 3 a The Last of Us, por exemplo. U3 explora a verticalidade em sua jogabilidade.

Dá para contar nos dedos os games de ação/aventura que explorar esse feature. TLoU é só andar pra frente.

Chego a considerar um desperdício de potencial.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre o Uncharted eu prefiro que acabe aqui com um Fim memorável,estou no aguardo dos próximos lançamentos da Naughty dog

 

 

Ordenha nunca é positiva.

 


Na boa, mas Uncharted 4 é o 6° jogo da franquia e o quinto jogo seguindo o mesmo esquema de jogabilidade.

Pessoal esquece que o Uncharted Golden Abyss não é exatamente passável, mesmo não sendo da Naughty Dog.

Já o Fight for Fortune praticamente ninguém jogou, mas é um jogo legal.

 

Uncharted 3 não foi nada decepcionante pra mim. Pessoal adora seguir apenas o que os reviews dizem.

Particularmente prefiro Uncharted 3 a The Last of Us, por exemplo. U3 explora a verticalidade em sua jogabilidade.

Dá para contar nos dedos os games de ação/aventura que explorar esse feature. TLoU é só andar pra frente.

Chego a considerar um desperdício de potencial.

 

Nunca tinha reparado isso no TLoU '-'

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ordenha nunca é positiva.

 

Na boa, mas Uncharted 4 é o 6° jogo da franquia e o quinto jogo seguindo o mesmo esquema de jogabilidade.

Pessoal esquece que o Uncharted Golden Abyss não é exatamente passável, mesmo não sendo da Naughty Dog.

Já o Fight for Fortune praticamente ninguém jogou, mas é um jogo legal.

 

Uncharted 3 não foi nada decepcionante pra mim. Pessoal adora seguir apenas o que os reviews dizem.

Particularmente prefiro Uncharted 3 a The Last of Us, por exemplo. U3 explora a verticalidade em sua jogabilidade.

Dá para contar nos dedos os games de ação/aventura que explorar esse feature. TLoU é só andar pra frente.

Chego a considerar um desperdício de potencial.

 

Não acho que o TLoU seja só isso... ele segue uma linha... o Joel não é um cara habilidoso como o Drake, onde pode escalar, fazer piruetas... ele é mais pé no chão, mais brutamontes... diria que ele não é um cara com um porte atlético... e o ambiente de TLoU obriga a isso... já Uncharted pede que o cara seja um atleta... que escale, corra, passe por apuros... ele é bem estilo Indiana Jones, aventureiro... são atmosferas e universos totalmente diferentes... 

 

Quanto ao Uncharted em si... gostei de todos, cada um dos 3 tem seus pontos... não acho que o U3 seja o mais fraco da série, ou mediano como estão colocando ai... cada um conta uma história, cada um leva o Drake a um ponto... é que o pessoal é meio chato mesmo... se muda demais dizem que descaracteriza o game, se muda de menos não tem inovação... e por ai vai.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acho que o TLoU seja só isso... ele segue uma linha... o Joel não é um cara habilidoso como o Drake, onde pode escalar, fazer piruetas... ele é mais pé no chão, mais brutamontes... diria que ele não é um cara com um porte atlético... e o ambiente de TLoU obriga a isso... já Uncharted pede que o cara seja um atleta... que escale, corra, passe por apuros... ele é bem estilo Indiana Jones, aventureiro... são atmosferas e universos totalmente diferentes... 

 

Quanto ao Uncharted em si... gostei de todos, cada um dos 3 tem seus pontos... não acho que o U3 seja o mais fraco da série, ou mediano como estão colocando ai... cada um conta uma história, cada um leva o Drake a um ponto... é que o pessoal é meio chato mesmo... se muda demais dizem que descaracteriza o game, se muda de menos não tem inovação... e por ai vai.

 

Infelizmente vejo mais méritos em U3 que em TLoU.

Além do que já mencionei sobre a verticalidade na jogabilidade, eu posso traçar inúmeros outros quesitos do porquê eu realmente detestei TLoU. Peguei o título em preorder, estava com um hype elevado e ao jogar o mesmo foi um completo balde d'água. Só fui terminar depois de largar ele quase um mês a fio. Depois de terminar eu fui ver os troféus, Ha! Está parado na prateleira desde então.

 

Não me entenda mal: Considero a trilha sonora, narrativa, modelagem, teor de enredo, personagens de TLoU maravilhosos.

Mas COMO JOGO, achei algo abaixo de mediano, não trouxe praticamente nada de novo ao gênero que se entitula fazer parte, já que tudo o que ali vi, já tinha passado por em Resident Evil, Silent Hill, Alone in the Dark, Dead Space, dentre outros, até mesmo em Uncharted, que não é algo tão distante quanto a jogabilidade, que eu considero o título um OVER-overhype sem nada que realmente valha esse auê todo.

Teria se saído melhor como filme a meu ver. Como jogo acho completamente a desejar.

MAS, sou fã de Uncharted, adiciona-se mais pontos a série e menos a TLoU sempre... Enfim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, pode ser o que vocês esperam de um jogo... eu peso tudo em conjunto (história, gráfico e jogabilidade). A história de The Last Of Us é muito boa... os gráficos são fora do comum e a jogabilidade é gostosa... então para mim foi um grande jogo. Eu não faria essa comparação com RE, Dead Space... sei lá, TLoU não se encaixa em um survival... nem em uma aventura como Uncharted. 

 

Talvez seja por isso que gostei do The Order, e muita gente não. Eu gostei da história, gostei dos gráficos e a jogabilidade funciona... e por isso também gosto de Assassin's Creed... gosto dos elementos históricos... gosto dos gráficos e a jogabilidade também funciona (mesmo achando que não deveriam mudar algumas coisas que mudaram no Unity...) mas enfim... devo ser daqueles caras que não se preocupam tanto com os pormenores e que uma história bem contada, e que não seja assim tão boa, agrade.... Todos que citaram aqui no tópico, Assassin's Creed, Uncharted, TLoU... Dead Space... todos eles me agradaram bastante e gostaria de poder jogar sempre, mesmo que não mudem muito da jogabilidade... Dead Space em uma escala menor, mas, se viesse em um preço bom ou se o Dead Space 3 tivesse me agrado mais... entraria na lista com os outros...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...