Ir para conteúdo
fabriciols

[PS3] Qual foi sua Última Platina?

Recommended Posts

Em 22/11/2018 em 00:18, Oliveira070797 disse:

Tales tá fritando nas platinas!

Ainda bem que os posts tem mais de 3 linhas porque senão eu ia reclamar :face2:

Sempre quis jogar esse Asura's Wrath.

Parabéns pelas platinas!

Fritando no dancefloor, caraio! :dorgas:

Eu costumava escrever com mais frequência antes de você frequentar o fórum, mas neste ano deixei acumular muitas resenhas; foi praticamente o que platinei no ano inteiro isto que postei nos últimos dias.

Não platinei tanta coisa neste ano, acho que foram menos de 30.

Experimente o Asura's, acho que pelo tipo de jogo que comenta por aí, você vai gostar, é bem o seu estilo.

Obrigado, e deixe seus likes! #mendigosdelikes

Em 22/11/2018 em 00:23, crirferpedro disse:

Já vi essa descrição no Wikipedia kkkkkkkkkkkk, zoeira parabéns pela descrição da jogatina/platina.

giphy.gif

:legal:

Compartilhe esta postagem

Em 22/11/2018 em 00:47, talespagni disse:

Fritando no dancefloor, caraio! :dorgas:

Eu costumava escrever com mais frequência antes de você frequentar o fórum, mas neste ano deixei acumular muitas resenhas; foi praticamente o que platinei no ano inteiro isto que postei nos últimos dias.

Não platinei tanta coisa neste ano, acho que foram menos de 30.

Experimente o Asura's, acho que pelo tipo de jogo que comenta por aí, você vai gostar, é bem o seu estilo.

Obrigado, e deixe seus likes! #mendigosdelikes

É verdade! Fritando nas platinas bem antes de eu nascer :hihi:

Like depositado!

• Curtir 1

Em 21/11/2018 em 23:59, talespagni disse:

Platina # 119 - Syndicate

Esse COOP é off ou on ou pode ser feito em qualquer um dos dois?

se tiver como ser OFF é possível fazer com 2 controles e um deles parado ou tem que ter alguem jogando do lado t ajudando?

• Curtir 2

Em 22/11/2018 em 13:51, kabanas22 disse:

Esse COOP é off ou on ou pode ser feito em qualquer um dos dois?

se tiver como ser OFF é possível fazer com 2 controles e um deles parado ou tem que ter alguem jogando do lado t ajudando?

Toda a parte do coop é troféu online, pois precisa estar conectado ao servidor. Não há coop offline (splitscreen).

Pode ser feito praticamente tudo sozinho, porém tem um troféu que pede pra você completar algumas challenges, e entre elas estão as de reviver companheiros, etc. Então precisa de pelo menos 1 pessoa jogando junto contigo.

Mas o coop sozinho é bem difícil também, eu diria até que impossível, pois há troféus de se fechar os mapas na dificuldade mais alta, e pra ir em 4 pessoas neles já é um sufoco, imagina sozinho então.

Em 22/11/2018 em 14:43, talespagni disse:

Já esta na hora de um novo cargo ser criado no MYPST, o Analista de Platinas,  :face8:  

Uma review melhor q a outra!

• Curtir 2

Em 22/11/2018 em 16:42, Victor-UrK disse:

Já esta na hora de um novo cargo ser criado no MYPST, o Analista de Platinas,  :face8:  

Uma review melhor q a outra!

Puxa-saco!

• Curtir 2

full-trophy_0.png

Syndicate

Temos aqui um FPS com toques de ficção científica e cenários e enredo cyberpunk, cujo enredo se passa numa sociedade futurística em que as corporações praticamente engoliram o sistema financeiro e monetário mundial, unificando os países em conglomerados em que, cada qual à sua maneira, defendem seus interesses comerciais e econômicos através de espionagem industrial e trapaças afim. Controlamos um agente de um destes conglomerados, que se vê à volta de uma conspiração envolvendo traições e reviravoltas, ao melhor estilo de filmes do gênero, como "Blade Runner".

Em termos de valores de produção, o jogo tem uma qualidade ligeiramente acima da média, com uma boa jogabilidade para um FPS, aliado ao "poder" que seu personagem possui, que é usar um chip implantado em seu córtex para hackear tudo que é passível de tal ação; por exemplo, com o simples toque de um botão você pode influenciar inimigos a se matarem, ou atacarem uns aos outros, e também fazer com que turretas e outros dispositivos eletrônicos se voltem contra eles. Tal diferenciação é realmente um ponto alto do jogo.

O enredo, a trilha sonora e demais congêneres também tem um bom degrau de qualidade, nunca deixando a peteca cair ao longo da campanha que, se possui uma duração curta, não tem encheção de linguiça e vários momentos legais.

O jogo também possui um modo coop, bem divertido por sinal, e que pode ser compartilhado com até mais três amigos, ao longo de diversas fases em que o tiroteio (e o hackeamento) corre solto, e a bala mastiga os crânios da bandidagem. Tal modo oferece uma certa dificuldade à platina, pois envolve diversos troféus de grind e determinado desafio que requerem um grupo bem azeitado para se dispor à enfrentá-los.

No restante da platina, o modo campanha tem a mesma lista de praxe de jogos do gênero, sendo preciso fechar a campanha na dificuldade mais alta, encontrar os coletáveis e tra lá lá. É curioso, por sinal, o fato do jogo ter um PDM altíssimo no portal, fato que não se justifica em nenhum momento ao longo da lista para a platina.

Finalmente, encontra-se aqui um divertido, frenético e bacanudo FPS, que certamente pouquíssima gente ouviu falar. Recomendo aos fãs do(s) gênero(s) citados.

Nota do jogo: 6/10

Dificuldade da platina: 6/10

Tempo pra platina: 50 horas

FONTE: Tales of Pagni

• Curtir 15

Platina #244 - Tekken Tag Tournament 2 - :platinum: All Hail, Tekken Incarnate!

full-trophy_0.png

Tekken é o meu segundo jogo de luta favorito. Tekken Tag se difere dos demais da saga justamente em relação as lutas em duplas, o que também proporciona alguns golpes a mais em dupla, como assistências e combos. Faltou um modo história, por exemplo, igualmente nos Tekken 5 e 6. Em relação à platina, bem tranquila. Gira em torno de 20 horas.

O troféu mais difícil é o de alcançar ranking Tekken Lord. Fiz umas 300 vitórias nas Ghost Battles para chegar em tal ranking. Ainda bem que existe um método bem apelativo, do qual você utiliza um ataque à distância da Angel. Se não fosse por isso, eu teria muitas dores de cabeça pra platinar o jogo, já que sempre fui sofrível em jogos de luta, apesar de gostar bastante.

Modo online é bem rápido. Basicamente, é necessário alcançar o ranking 1st Dan, do qual são necessários umas 10 vitórias ranqueadas. Agradeço o LeandroRevil pelo boostzin maroto.

• Curtir 19

Platina #245 - F1 2013 - :platinum: The Passion of FORMULA ONE

1L91a19e.png

Tanto o jogo quanto a platina seguem a mesma receita de bolo dos demais jogos F1 de PS3. Como já joguei as outras versões e, consequentemente, realizei várias vezes as mesmas coisas que a série oferece, logo tudo foi bem tranquilo. Entretanto, de certa forma, não deixa de ser uma platina difícil, principalmente os modos Time Attack e Scenario, nos quais é necessário obter medalha de ouro. Agradeço o FelipeLaraJK pelo boost.

• Curtir 17

Em 26/11/2018 em 01:35, edhunter10 disse:

Platina #245 - F1 2013 - :platinum: The Passion of FORMULA ONE

1L91a19e.png

Tanto o jogo quanto a platina seguem a mesma receita de bolo dos demais jogos F1 de PS3. Como já joguei as outras versões e, consequentemente, realizei várias vezes as mesmas coisas que a série oferece, logo tudo foi bem tranquilo. Entretanto, de certa forma, não deixa de ser uma platina difícil, principalmente os modos Time Attack e Scenario, nos quais é necessário obter medalha de ouro. Agradeço o FelipeLaraJK pelo boost.

Boa parabéns

realmente os F1 são bem complicados de platinar

peguei o 2011 do psvita achando que ia ser molezinha (pelo menos é o que o pessoal disse) e me deparei com os trials de tempo que são bem difíceis de bater kkk

quem sabe um dia volto

• Curtir 4

#313geral
#145ps3

Shadows Of The Damned 
full-trophy_0.png

Sobre o jogo:

Mostrar conteúdo oculto

O jogo é bacana, faltou uma legenda PT pra conseguir entender 100% da história... porém com legendas em inglês consegui entender razoavelmente a história do jogo que é beeeem viajante diga-se de passagem rsrsrs

Platina não é tão rápido por conta da obrigação de zerar 3x o jogo pois infelizmente zerando na maior dificuldade não libera os outros troféus. E pra piorar NÃO é possível pular as cutscenes / CG, na primeira jogatina OK, blz, não iria pular mesmo as cenas porém para as duas próximas jogadas não teve jeito, tive que assistir tudo novamente e certamente perdi muito tempo. 
Somando as horas das minhas 3 jogatinas deu em torno de 25 horas. Isso pq não apertada PAUSE quando ia no banheiro, quando fui almoçar e afins... O velocista é fácil fácil de ser batido, se tiver tempo suficiente pra jogar direto, acredito que o velocista saí por beeem menos de 20 horas.

Troféus perdíveis do jogo é praticamente todos relacionado a 'mortes x arma'... com isso após a primeira zerada (Hard) só me restava 4 troféus, 2 sobre zerar em outras dificuldades e outros 2 perdíveis que ambos fiz na segunda jogada.

Aproveitei o glitch e obtive TODAS as Red Gems logo no começo do jogo, assim foi possível fazer upgrade em todos as minhas habilidades possíveis e assim a primeira jogada já no hard foi bem sossegado.

• Curtir 18

Platina #246 - Quantum Theory - :platinum: Destruction Incarnate

full-trophy_0.png

Jogo fraco. Fim!

Pelo menos esta é a análise que faz juz ao jogo.

Aprofundando mais um pouco, vamos lá:

- História não é das piores, mas é um desânimo total. Personagens sem carisma nenhum. 

- Mecânica do jogo é bem falha: movimentação, mira automática, câmera, controles, ...

- Alguns checkpoints são mal distribuídos. Mesmo na dificuldade Easy, existem algumas partes chatas, partes estas que existem tais checkpoints, chegando a 15 minutos sem salvar o jogo.

- Possui uma boa variedade de armas, apesar de nem todas serem boas pra jogar, e também não existe granada.

- Pouca variedade de inimigos. Os chefões, por sua vez, até que são legais.

- Repetição absurda de cenários, uma vez que entramos na torre. Temos que jogar nela até o topo, onde o clímax da história acontece.

Em relação à platina, um pouco difícil, principalmente por parte da campanha, em completar algumas batalhas contra chefes em determinado tempo na dificuldade Hard. Os troféus online, por sua vez, são apenas demorados. Basicamente, é necessário alcançar 1 milhão de experiência. São necessários 8 pessoas para dois troféus, além de 6 pessoas para os demais.

E ainda por cima, por algum motivo inexplicável, minha experiência não estava sendo contabilizada para o ranking. Depois de vários testes para descobrir onde estava o problema, cheguei à conclusão de que era alguma incompatibilidade com a minha internet para com o jogo. O problema se resolveu uma vez que houve manutenção repentina por parte da minha operadora.

O que valeu mesmo foi ter finalizado mais um jogo online, além das resenhas e zoeiras no Skype com a galera, como forma de passatempo, nas incontáveis vezes em que levávamos o boneco pra morrer. Agradeço a turminha do mal (mais um boost com eles): GustavoKingGame, FelipeLaraJK, Destruir999999 e josantanna.

• Curtir 17

Platina #247 - Soul Calibur II HD Online - :platinum: Tale of Sword and Soul

full-trophy_0.png

Basicamente, o jogo se resume ao modo Weapon Master, uma espécie de modo campanha. A princípio parece que é rápido, mas na verdade é bem demorado, cansativo e enjoativo. Pra cada fase o jogo impõe certas condições a serem cumpridas. Algumas são fáceis, mas outras são totalmente sem noção. Na reta final ainda tem que finalizar as dungeons com mais de 20 lutas, fora que é necessário zerar duas vezes.

Pensei que seria fácil, ainda mais analisando pela porcentagem alta das pessoas que platinaram o jogo, mas a verdade é que nenhum jogo de luta é fácil pra mim. De qualquer forma, está aí. Mais uma platina suada.

• Curtir 14

Platina #248 - Lost Planet 3 - :platinum: E.D.N. III Unveiled

full-trophy_0.png

A história começa com o protagonista chamado Nicolas Cage Jim Peyton, que encontra-se soterrado numa caverna, à beira da morte, junto com sua neta Diana, aparentemente no meio de uma batalha. Peyton, ao invés de continuar lutando, decide aceitar seu destino, utilizando suas últimas forças para contar seu passado à sua neta. É a partir daí que o jogo começa.

Serei justo: o jogo cria uma curiosidade enorme logo de início, mas esta expectativa não é correspondida durante sua progressão, apesar que na reta final o mesmo ganha um impulso, chegando ao ápice de sua história, mas ainda sim ficou devendo. Inclusive, vários jogos seguem esta mesma linha de pensamento: focam no início e fim, mas esquecem do meio, do qual vão levando a história nas coxas. É como se fosse uma redação com parágrafos de desenvolvimento mal elaborados. 

Tratando-se de um jogo mundo aberto, existem partes nas quais utilizamos o RIG (uma espécie de robô) para locomover-se de um mapa ao outro. O RIG, porém, é extremamente lento, chegando a dar nos nervos, mas também é bem resistente, sendo útil em algumas batalhas, e é nele que ouvimos as músicas do jogo. Existe um personagem chamado Gale, ele é o mecânico responsável por fazer upgrades no seu RIG.

A trilha sonora é muito boa! Repleto de músicas Country, que casam muito bem com o ambiente pelo qual jogamos, deixando explícito o sentimento de solidão do protagonista, que inclusive ele próprio diz possuir tal sentimento, durante os incontáveis trabalhos sozinho que ele faz pela NEVEC em troca de T-ENG (Thermal Energy), que é a moeda do jogo, pelo mundo afora, sombrio e congelado, além, é claro, de sentir a ausência de sua mulher. Vale destacar também a jogabilidade bem fluída, a boa inteligência artificial dos inimigos e a expressão facial bem convincente de Peyton.

Mostrar conteúdo oculto

Por outro lado, temos uns pontos negativos, tais como:

- Travamentos constantes, pois o jogo necessita carregar as informações conforme vai progredindo pelo mapa.

- Queda de frame rate, uma vez que existem vários inimigos na tela.

- Quantidade demasiada de inimigos sem necessidade nenhuma, o que comprova que faltou sensibilidade/bom senso nestas partes.

- Inimigos bugados dentro do cenário.

- Faltou um gameplay cativante, pelo menos em boa parte dele. Andamos pra lá e pra cá pelos mapas, por várias vezes, o que torna-se um gameplay monótono. Ainda mais visando troféus de coletáveis, dos quais temos que retornar a certos lugares já visitados, para acessar áreas que não podíamos anteriormente.

Em relação à platina, é simples. Mais uma vez, em jogos de tiro, temos o troféu mais difícil do jogo: zerá-lo na dificuldade mais alta, o que torna-se bastante chato, pois tem uns inimigos bem apelões. Quanto aos demais troféus, temos vários relacionados à história, coletáveis, que inclusive alguns podem ser perdidos, portanto, é preciso tomar bastante cuidado, alguns específicos e o multiplayer, que é necessário fazer um boost maroto.

Detalhe que o jogo tem uma boa semelhança com Dead Space, principalmente com o terceiro, ainda mais que estou jogando ambos ultimamente, percebi logo de cara. Darei dois exemplos: ambos jogos começam exatamente da mesma forma, fora que jogamos num planeta congelado.

Mediante ao que foi citado, digo-lhes que Lost Planet 3 é um jogo bem mediano, igual àquela pessoa que passa de ano raspando, de recuperação. Quem curte TPS, pode gostar sim, mas não é nada que irá lhe empolgar.

Nota: 6/10

Tempo: 40 horas (25 Singleplayer, 15 Multiplayer)

Aprovado? No geral, sim. Vale a pena dar uma chance.

• Curtir 13

Em 19/12/2018 em 04:10, edhunter10 disse:

Platina #248 - Lost Planet 3 - :platinum: E.D.N. III Unveiled

Quando você pensa que suas definições de comédia involuntária atingiram o máximo, os caras conseguem se superar.

Este jogo tornou-se muito conhecido, na época, pela tentativa de fazer graça ao se "localizar" a tradução de uma certa legenda e fazer piada com o Corinthians.

Sim, fizeram piada com um time de futebol brasileiro num jogo americano (com áudio em inglês!) e que se passa num outro planeta.

• Curtir 4

#375 99Vidas [EUR]

3e47140851.png

Jogo é até legal, joguei no PS3 pois parece q com a atualização, fica mais ruim farmar vidas e não ficar ouvindo as falas saindo no controle ajuda bastante tb kk, é uma platina cansativa e a dificuldade elite é irritante

• Curtir 17

full-trophy_0.png

#14 Lego Marvel's Avengers

Comprei esse game com a intenção de só meu irmãozinho jogar, más eu curti tanto ele que acabei pegando pra platinar !

É um game muito legal e fácil de platinar, MAS UM POUCO DEMORADO por conta dos inúmeros coletáveis.

É minha primeira platina da saga lego e se deus quiser será a primeira de muitas...

• Curtir 17

#314geral

#146ps3

LEGO Marvel's Avengers

full-trophy_0.png

Como a grande maioria já sabe: Jogar 1x no modo história, 1x no modo Jogo Livre e depois pela cidade recolhendo os minitik, personagens, veículos e nos jogos da Marvel, salvar os Stan Lee. 

De todos os Legos que joguei achei este ligeiramente mais rápido. Alguém se dedicar e tiver saco do tamanho a do papai noel e tiver paciência o velocista é fácil fácil batido. 

Engatilhei a platina ontem e fiz ela hj pela manhã antes de vim pro trampo. (Y) 

Agora é correr atrás do 100% . Vou inicia-los esta noite e no mais tardar amanhã finalizo eles 

Em 27/12/2018 em 20:26, pipitchu_666 disse:

#14 Lego Marvel's Avengers

Tivesse deixado pra platinar hj (28/12) você ganharia a badge Excelsior (platinar algum jogo no dia do aniversário do Stan Lee que tenha personagens criado por ele) rs

• Curtir 15

Em 28/12/2018 em 10:53, kabanas22 disse:

Tivesse deixado pra platinar hj (28/12) você ganharia a badge Excelsior (platinar algum jogo no dia do aniversário do Stan Lee que tenha personagens criado por ele) rs

Eu platinei o game faz umas semanas já, mas postei ontem pq n conhecia o tópico ainda...

• Curtir 1

Platina #250 - Rage - :platinum: Master of the Wastelands

full-trophy_0.png

Eu queria que esta platina fosse a última de 2018, mas acabou sendo a primeira de 2019, pois fiquei impossibilitado pelo churrasco de fim de ano, mas valeu a pena.

Rage possui uma história bacana? Ééé... mais ou menos! O final é legal? Não, uma bosta! Possui um protagonista bem trabalhado? Não! Na verdade, o personagem principal é daqueles que não fala uma palavra. A sensação que passa, é que jogamos com aqueles personagens aleatórios de multiplayer. Mas, e daí? O jogo é foda! É diversão garantida.

Existe uma boa variedade de equipamentos (armas, acessórios, tiros secundários, opção de craftar itens). A trilha sonora é boa, apesar de ser meio ausente. Ótima jogabilidade, bons gráficos pra época, boa ambientação, mas os loadings demorados e os frequentes delays de renderização deixam a desejar. É notável, também, a semelhança com Mad Max, ao dirigir pelos terrenos nos quais aparecem inimigos, dando início às batalhas veiculares. Apesar disto, o mundo aberto do jogo é bem limitado, e tratando-se de um jogo da Bethesda, alguns problemas já eram de se esperar.

Quando estamos nas duas cidades principais do jogo, temos algumas coisas pra fazer, tais como: missões secundárias, corridas, comprar e vender itens, e uma boa variedade de minigames, que são bem criativos e existem troféus relacionados pra cada um deles (inclusive o famoso Five Finger Fillet, do Red Dead Redemption, como referência), mas o que roubou a cena, pra mim, foi o minigame holográfico chamado Tombstones, no qual você é o xerife e tem que matar os mutantes vindo pelas diagonais, uma vez que possui três turnos para rolar os dados e, consequentemente, obter quatro símbolos de mira, num total de doze.

Em relação à platina, é bom tomar bastante cuidado, pois existem troféus que são altamente perdíveis, já que também existe um troféu que requer 100% do jogo. Troféus estes que são relacionados aos coletáveis, visto que algumas áreas tornam-se inacessíveis, sendo necessário, portanto, pegar os coletáveis na primeira vez que acessar tais áreas. No entanto, tudo isto vai por água abaixo, pois uma das novidades da DLC é a seleção de capítulos e poder voltar ao jogo, uma vez que zerá-lo.

Fora isso, a dificuldade da platina fica por conta do troféu de zerar no Ultra Nightmare (dificuldade pertencente à DLC). Não chega a ser tão difícil, basta focar somente nas missões principais, avançar com calma, fazer bom uso da Sniper, além de uma boa dose de habilidade, é claro. Farmar dinheiro nos minigames foi necessário, até porque o preço dos itens aumenta absurdamente nesta dificuldade.

Sobre os troféus online, existem somente dois: jogar e vencer uma partida multiplayer. No entanto, com a falta de jogadores, um boost maroto de 15 minutos e com 3 pessoas torna-se necessário. Existem também as missões Legend of the Wasteland, um total de 9 delas, e que são bem divertidas, algumas desafiadoras. Estas missões podem ser jogadas em splitscreen, sendo que joguei todas elas com a minha irmã.

Na verdade, existem relatos de bugs em alguns troféus do jogo, quando alcançamos o requisito necessário eles não vêm, inclusive deste modo co-op, e foi o que aconteceu. Os troféus deste modo só apareceram, uma vez que joguei sem atualizar o jogo, parece bizarro, mas com o jogo atualizado os troféus não vieram, e olha que tentei por duas vezes, utilizando métodos diferentes e que dizem ser funcionais.

Nota: 7.5/10

Tempo do 100%: 35 horas (30 Singleplayer, 5 Multiplayer + Co-op) 

Aprovado? Sim, vale a pena comprá-lo e, posteriormente, jogar. Diversão garantida!

• Curtir 17

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...