Ir para conteúdo


washsou

Cadastrado: 28 Mar 2011
Offline Última atividade: Hoje, 00:55

Posts que fiz

No tópico: [The Enemy] MK 11: Noob Saibot é oficialmente confirmado; E primeiro persona...

Hoje, 00:55

Jogabilidade fluída, golpes cada vez mais brutais, sinistro e perverso como um MK deve ser.
Tá lindo esse MK11. Gostei muito da história que fizeram para Noob. Falando em história, esse parece que vai ter pelo menos 8 para fechar nesse modo.
Aguardando ansiosamente.

No tópico: [Eurogamer] Novo Yakuza confirmado para a PS4

20 maro 2019 - 14:54

O primeiro tá aqui na fila. Só falta o bendito tempo para jogar.


No tópico: Discussão: Por que streaming de jogos ~provavelmete~ nunca vai dar certo?

20 maro 2019 - 11:37

Acho que os vários pontos sobre viabilidade técnica atual, ou não, desse projeto já foram bem apresentadas.
Então minhas perguntas:
  • Os jogadores atuais aceitarão mudar esse paradigma de consumo?
  • A relação de venda de produtos transformada em venda de serviços, é realmente vantajoso para o consumidor final?
  • Os consumidores casuais realmente serão seduzidos por toda essa "facilidade"?

Accel World é o futuro  :champion: #EuConfio

Cara, sou apaixonado pelo conceito de um mundo como Accel World.
Mas errr... bem, para tanto, apenas para processar aqueles tipos de dados, vamos precisar de computadores quânticos em nuvem...
Mas seria lindo, não seria? :face8:
 
 

Spoiler

A google é uma grande empresa e tem varias frentes de desenvolvimento. Mas coleciona vários projetos e serviços que não vingaram também:
Spoiler

No tópico: [The Enemy] Stadia: Google anuncia sua nova plataforma de streaming de games

20 maro 2019 - 10:09

É uma bela propaganda. De fato é importante essa busca de novas tecnologias e novas opções, entretanto...

 

A médio prazo, o streaming de jogos possa, talvez, se tornar cada vez mais popular, mas a ponto de substituir completamente o hardware? Por questões práticas é pouco provavel. Jogar Call of Duty no streaming por exemplo, a resposta entre apertar um botão, subir as informações,  o servidor processar e retornar ao jogador? Digamos que o servidor esteja no estados unidos, seria por baixo um 100ms. Um servidor no Brasil? Pelo menos uns 40ms.

Latência é problema de física difícil de contornar. Em jogos "single player" talvez seja menos visível, mas não apostaria minhas fichas nisso.

Contornar as limitações tecnológicas? É possível, mas não sem um grande investimento de empresas privadas em parceria com os órgãos reguladores. Porque por mais que tenham avançado, redes de cabeamento de fibra ótica ainda são um empecilho e será nas próximas décadas.

5G? Aguardo ansioso por essa tecnologia. Mas no Brasil e no resto do mundo, pelos principais estudos, apenas em 2025 estará consolidada , mas apenas nas principais metrópoles do mundo.

E essa estrutura toda isso não sairá barata. Estima-se que, na Europa, os custos de instalação da nova infraestrutura de antenas somarão entre 300 e 500 bilhões de euros, um investimento muito grande, e potencialmente pode ser ainda maiores.

 

Mas digamos que magicamente(talvez aja alguma tecnologia em avançado desenvolvimento) tudo isso seja resolvido rapidamente.

Existem varias questões de interesse tanto de mercado como de publico pagante que são áreas pantanosas.
O que acontece se a sua assinatura for cancelada? E se os servidores forem desligados depois de uma década? E se um acordo de licenciamento acabar? Seu game favorito pode nunca mais estar disponível?
Vários títulos online populares foram tirados do ar nos últimos tempos por decisão unilateral de suas produtoras. Então, se os títulos via streaming ficarem comuns, é 100% garantido que o mesmo vai ocorrer com aqueles que serão single-player. Imagine que daqui a 10 anos sua cópia de God of War, Mario Sunshine ou Halo simplesmente sumir do catalogo?

 

Em minha opinião, essa mudança de paradigma de mercado/consumidor ainda esta longe de ser concluída. Talvez em 20 anos anos, tenhamos jogos em todos os cantos do Brasil e do mundo 100% via streaming. Mas apenas talvez...


No tópico: Novo método de atualização já está no AR!

19 maro 2019 - 16:16

Spoiler

Bacana hein? Parabéns.
Se não for comprometer o trabalho de vocês, poderia resumir como funciona esse acesso/atualização?
É uma parceria com a Sony?