Ir para conteúdo
MamyBR

[myPSt] Vejas as notas dos reviews de Horizon: Zero Dawn

Recommended Posts

boas notas...  esperando zerar uns jogos que estao na minha lista pra pegar esse (e na espera de baixar um pouco o preço né...  heheh)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara o que dizer sobre esse jogo? Por tudo que eu vi até agora é forte concorrente ao Goty e é um daqueles jogos que te fazem querer um PS4 apenas para jogá-lo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por essas coisas é que considero FF XV um jogo medíocre e que demorou 10 anos pra ser concluído. (Desculpe, eu não me aguento. :)

Corrigi para você.

E há quem diga que a metodologia japonesa não está com algum problema.

Pode não ser algo grave mesmo, mas essa birra de seguir somente seu padrão tradicional de produção de jogos já é, por si só, uma prova cabal de que não funciona mais pro mercado atual de games.

 

Não sou um bom apreciador de open world/sandbox, digo, não considero um must ser aberto para considerar bom jogo, mas existe algum jogo japonês que seja open world e tenha a mesma qualidsde de um open world ocidental, nível da Rockstar ou adjacente? FFXV é uma vergonha alheia dentro de uma vergonha alheia se formos analisar outros quesitos tradicionais da série.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Famitsu, que tem a visão japonesa da coisa. :)

 

E reviews maravilhososo como "demon's souls é muito ruim pq eu morro muito e meu dinheiro é meu xp. Não gosto"

ou o fato de que um jogo odiado por tudo e todos (inclusive os fãs) como jojo allstar ter tirado 40/40 sem ninguém citar o glorioso fato de que o singleplayer era freemium ;D

 

viva famitsu \o\

melhor que eles só a IGN que saiu deletando posts apos postar um review de natural doctrine dizendo que o jogo não tinha final e todo mundo alertou que o jogo só não tem final se vc zerar no easy e perder todos os personagens UHAHUAHUAHUAHAHA

ai ai, como diria a frase: "you can't spell ignorant without ign"

 

 

PS: Não foi a famitsu que nos deu o glorioso review de Naruto shippuden: ultimate ninja storm 3 dizendo que o jogo era fantástico pq vc só apertava um botão e saiam vários golpes? (PS: tirou 10 por conta disso e o review são umas 5 linhas citando isso e dizendo "muito bonito") huahuahuahahua

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E reviews maravilhososo como "demon's souls é muito ruim pq eu morro muito e meu dinheiro é meu xp. Não gosto"

ou o fato de que um jogo odiado por tudo e todos (inclusive os fãs) como jojo allstar ter tirado 40/40 sem ninguém citar o glorioso fato de que o singleplayer era freemium ;D

 

viva famitsu \o\

melhor que eles só a IGN que saiu deletando posts apos postar um review de natural doctrine dizendo que o jogo não tinha final e todo mundo alertou que o jogo só não tem final se vc zerar no easy e perder todos os personagens UHAHUAHUAHUAHAHA

ai ai, como diria a frase: "you can't spell ignorant without ign"

 

 

PS: Não foi a famitsu que nos deu o glorioso review de Naruto shippuden: ultimate ninja storm 3 dizendo que o jogo era fantástico pq vc só apertava um botão e saiam vários golpes? (PS: tirou 10 por conta disso e o review são umas 5 linhas citando isso e dizendo "muito bonito") huahuahuahahua

Famitsu tem credibilidade de puta há décadas. "Puta de zona, cadelona mermo."

IGN, puf! É de uma esquerdopatia absurda.

Gamespot, well, volta e meia eles são muito exigentes, tem títulos que são malhados até a última gota de sangue.

 

Falam tão mal da Eurogamer, mas adoro em os textos in-depth deles.

Ultimamente ignoro notas, GOTYs e Metacritics da vida, pois são todos mídia, e como toda mídia, especializada ou não, são vendidas e mercenárias.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

 

 

 

 

 

 

Era isso que eu queria, que as pessoas fossem ler o que ele escreveu antes de ficar falando que ele é louco. Nesse caso, sou da opinião que o cara tá viajando, mas é importante as pessoas lerem/verem/ouvirem as coisas antes de condenar só porque a opinião é diferente.

 

Hoje estamos em um mundo muito 8 ou 80, mas pessoas não argumentam, não ouvem, não discutem. Tem gente que nem sabe o que a palavra discutir significa (dica: não significa brigar).

 

Precisamos ser mais tolerantes e entender que não é porque um maluco desses tem uma opinião diferente, significa que o jogo vai deixar de ser bom por isso; nem que o cara deva ser queimado na fogueira. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Era isso que eu queria, que as pessoas fossem ler o que ele escreveu antes de ficar falando que ele é louco. Nesse caso, sou da opinião que o cara tá viajando, mas é importante as pessoas lerem/verem/ouvirem as coisas antes de condenar só porque a opinião é diferente.

 

Hoje estamos em um mundo muito 8 ou 80, mas pessoas não argumentam, não ouvem, não discutem. Tem gente que nem sabe o que a palavra discutir significa (dica: não significa brigar).

 

Precisamos ser mais tolerantes e entender que não é porque um maluco desses tem uma opinião diferente, significa que o jogo vai deixar de ser bom por isso; nem que o cara deva ser queimado na fogueira. 

 

Opa, quando eu falei do maluquinho ai... eu já tinha ido ler os pontos fracos do jogo pra ele... não costumo criticar alguém ou ser contrário a opinião de alguém por ser apenas... 

 

É no mesmo caso do review do Washington Post que comentei... primeiro eu li, pra depois eu ver que aquilo só pode ser uma piada! :D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E reviews maravilhososo como "demon's souls é muito ruim pq eu morro muito e meu dinheiro é meu xp. Não gosto"

ou o fato de que um jogo odiado por tudo e todos (inclusive os fãs) como jojo allstar ter tirado 40/40 sem ninguém citar o glorioso fato de que o singleplayer era freemium ;D

 

viva famitsu \o\

melhor que eles só a IGN que saiu deletando posts apos postar um review de natural doctrine dizendo que o jogo não tinha final e todo mundo alertou que o jogo só não tem final se vc zerar no easy e perder todos os personagens UHAHUAHUAHUAHAHA

ai ai, como diria a frase: "you can't spell ignorant without ign"

 

 

PS: Não foi a famitsu que nos deu o glorioso review de Naruto shippuden: ultimate ninja storm 3 dizendo que o jogo era fantástico pq vc só apertava um botão e saiam vários golpes? (PS: tirou 10 por conta disso e o review são umas 5 linhas citando isso e dizendo "muito bonito") huahuahuahahua

Mas essa é justamente a visão japonesa da coisa. A Famitsu deu nota máxima pra FF XIII-2 e FF XV, dois dois piores RPGS que já joguei na minha vida - são piores do que FF X-2, então veja que não pouca coisa. E Nintendogs, bem.. Não é a minha praia. Mas esse jogos são "japoneses" (olha o preconceito Evil) ou representam o que o público japonês quer.

 

Demon's Souls é um jogo bom? É. É divertido? Depende. É inegável (será mesmo?) a qualidade de DS, mas onde nos vemos qualidade no jogo, muitas pessoas veem defeitos: falta de história, jogabilidade ruim e dificuldade extrema. Quanto ao Nocturnal Doctrine, faltou cunhões da IGN pra dizer: Estamos analisando um jogo e não fomos avisados sobre isso. :) Sempre critico Diablo 3 por tr uma história mais ou e ser um verdadeiro passeio no parque, sem dificuldade nenhuma. Aí sempre me dizem: Ah, mas você não jogou nas dificuldade maiores. Mas acho um absurdo eu ter que jogar 20, 30 horas para liberar uma dificuldade para o jogo ficar desafiante. :)

 

E sempre digo: notas não servem como parâmetro nenhum. Notas comparam jogos completamente diferentes, ou seja, Nintendogs (nota 40) é melhor do que The Last of Us ou Diablo 3, ambas com pontuação de 38 e mesmo Red Dead Redemption, que tirou 39. Devemos sim nos ater ao conteúdo da análise e dele tirar as nossas próprias conclusões para só daí decidirmos pela compra ou não do jogo. E ainda assim corremos o risco de não gostar. Da mesma forma que uma reviewer analisa o jogo com base nos seus gostos, experiências, expectativas e paixões, nós analisamos aquela o texto dele com as nossas. :)

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Corrigi para você.

E há quem diga que a metodologia japonesa não está com algum problema.

Pode não ser algo grave mesmo, mas essa birra de seguir somente seu padrão tradicional de produção de jogos já é, por si só, uma prova cabal de que não funciona mais pro mercado atual de games.

 

Não sou um bom apreciador de open world/sandbox, digo, não considero um must ser aberto para considerar bom jogo, mas existe algum jogo japonês que seja open world e tenha a mesma qualidsde de um open world ocidental, nível da Rockstar ou adjacente? FFXV é uma vergonha alheia dentro de uma vergonha alheia se formos analisar outros quesitos tradicionais da série.

 

FF Xv é um jogo de principiantes. Sério. tudo naquele jogo é uma involução do que a Square já criou. O personagem principal não tem técnica nenhuma e terminei o jogo usando apenas uma magia que é necessária para matar um chefe. De resto é segurar "bola". Além de você não controlar nenhum dos personagens do seu grupo, não é possível nem ao menos setar o que eles devem fazer (como era com os gambits do F XII) e esses mesmo personagens só tem 3 técnicas. o sistema de batalha é problemático e fica impossível ver o que está acontecendo devido a vegetação, pedras, etc. Quando se enfrenta um inimigo gigante ele falha completamente. As "invocações"? Bem , até hoje não sei como aquilo funciona, mas se chamar matar tudo (ou quase tudo). As quest são primárias: vá em lugar tal e traga uma coisa pra miim, de batatas a sapos. Eu nem reclamo da história porque sempre foi sempre noção mesmo.

 

Onde quero chegar com tudo isso? Bem, pelo o que eu li e vi de no reviews de Horizon, vi uma desenvolvedora como a Guerrila fazer um jogo que superar FF XV em todos os aspectos, com maestria. E o que é mais impressionante? Sem ter qualquer experiência com esse tipo de jogo. vergonha hein Square. :)

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

FF Xv é um jogo de principiantes. Sério. tudo naquele jogo é uma involução do que a Square já criou. O personagem principal não tem técnica nenhuma e terminei o jogo usando apenas uma magia que é necessária para matar um chefe. De resto é segurar "bola". Além de você não controlar nenhum dos personagens do seu grupo, não é possível nem ao menos setar o que eles devem fazer (como era com os gambits do F XII) e esses mesmo personagens só tem 3 técnicas. o sistema de batalha é problemático e fica impossível ver o que está acontecendo devido a vegetação, pedras, etc. Quando se enfrenta um inimigo gigante ele falha completamente. As "invocações"? Bem , até hoje não sei como aquilo funciona, mas se chamar matar tudo (ou quase tudo). As quest são primárias: vá em lugar tal e traga uma coisa pra miim, de batatas a sapos. Eu nem reclamo da história porque sempre foi sempre noção mesmo.

 

Onde quero chegar com tudo isso? Bem, pelo o que eu li e vi de no reviews de Horizon, vi uma desenvolvedora como a Guerrila fazer um jogo que superar FF XV em todos os aspectos, com maestria. E o que é mais impressionante? Sem ter qualquer experiência com esse tipo de jogo. vergonha hein Square. :)

 

Isso que considero uma piada.

Enredo duvidoso em FFXV ninguém de mídia comentou. Nem mesmo que seria mais rasa que outrora, nenhuma menção.

Porém vi reviews com duras críticas wuanto ao enredo desse Horizon Zero Dawn.

Então sim, pra ser pior que de FFXV deve ser uma bosta, mas aí você vai lá, compra o jogo e joga e descobre que a mídia especializada é só uma puta vendida mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fico feliz que os lançamentos estão sendo recebidos de braços aberto e que estejam bem acabados, em breve terei o meu =D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso que considero uma piada.

Enredo duvidoso em FFXV ninguém de mídia comentou. Nem mesmo que seria mais rasa que outrora, nenhuma menção.

Porém vi reviews com duras críticas wuanto ao enredo desse Horizon Zero Dawn.

Então sim, pra ser pior que de FFXV deve ser uma bosta, mas aí você vai lá, compra o jogo e joga e descobre que a mídia especializada é só uma puta vendida mesmo.

 

Eu senti isso com FF XV. Não sei se foi hype ou uma "proteção" a franquias já estabelecidas. Cheguei até a pensar que a Square tinha pago a alguns sites, pois não acreditei no que li em muitos deles. Bem, a IGN adorou FF XIII - 2, então... Nesse ponto eu gosto da Gamespot: ela não teve medo de dizer que Zelda e Donkey Kong eram franquias que apresentavam desgastes nas suas fórmulas, só que como disse antes, esses desgatses são qualidades para outras pessoas. Cobram muito de uma nova IP oriunda de uma desenvolvedora que praticamente só fez um tipo de jogo (killzone) e investiu em algo novo que pelo o que foi mostrado até agora, já chegou com o pé na porta. Aí temos que escutar que é um Far Cry com Jurassic Park.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

descreveu bem  :hehe:

 

 

eu quero saber da historia, to louco pra saber como as maquinas vs humanos vão entrar no enredo, se for ruim vou dar rage no post da platina igual eu fiz com FFXV :fuck: , que inclusive o cara ai do 5/10 falou que as sides são repetitivas e talz umas das coisas que eu reclamei do FF...  

FF Xv será a minha platina número 105. Tô tentando não dar rage no post...kkk. Sério, nem em FF XIII-2 eu fiquei com tanta raiva de um jogo. E me impressiono como muita gente com um senso crítico apurado para jogos, fãs de JRPGs e da série FF gostaram daquilo. Tirando os gráficos, tudo no jogo ou funciona mal, é dispensável, tolo ou mal feito.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mês de fevereiro veio com 88 do Horizon: Zero Dawn e 87 do Nioh   :joia:  

 

Detalhe que ambos são exclusivos   :-)

 

Nioh deve sair para PC, logo, não é exclusivo.

 

FF Xv será a minha platina número 105. Tô tentando não dar rage no post...kkk. Sério, nem em FF XIII-2 eu fiquei com tanta raiva de um jogo. E me impressiono como muita gente com um senso crítico apurado para jogos, fãs de JRPGs e da série FF gostaram daquilo. Tirando os gráficos, tudo no jogo ou funciona mal, é dispensável, tolo ou mal feito.

 

Cuidado, vc pode ser considerado como "hater" com esse comentário.

 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nioh deve sair para PC, logo, não é exclusivo.

 

 

Cuidado, vc pode ser considerado como "hater" com esse comentário.

 

 

 

 

Eu sei. rsrs Sabe o que é engraçado? Até hoje não vi ninguém que é fã do jogo me dizer quais sãos as qualidades de FF XV. Mas com argumentos, não apenas com aquela coisa de "ah, eu gostei então pra mim é bom". Não, o fato de alguém gostar de um jogo não o faz bom, assim como não gostar não o faz ruim. Mas onde estão os argumentos pra sustentar essas opiniões? Eu considero FF Xv um jogo medíocre e digo o porquê. :) Se o cara comprou, jogou e gostou, beleza. O importante é que ele teve a satisfação de ter gastado o dinheiro dele em algo que o satisfez. Eu gosto de muito jogo ruim ou que tem defeitos. Isso é normal. Mas hoje o que impera é: se gostou é fanboy, se não gostou é hater. :)

 

O próprio Nioh. Eu ainda não peguei porque me lembra muito Dark Souls, que é um jogo que não gosto, que não me deu prazer em jogar. :) Mas não fico dizendo que é ruim. :) Entretanto ainda pretendo testar para ver se esse me agrada, já que Nioh não é Dark Souls. :)

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O próprio Nioh. Eu ainda não peguei porque me lembra muito Dark Souls, que é um jogo que não gosto, que não me deu prazer em jogar. :) Mas não fico dizendo que é ruim. :) Entretanto ainda pretendo testar para ver se esse me agrada, já que Nioh não é Dark Souls. :)

 

https://www.youtube.com/watch?v=CMPXjAYj-SA&ebc=ANyPxKoWHlaGJwjKLijeJpK570zuTmW0fOsIe28CknLm_2oIYxGKNEw6zmclQUDTNIh9RWeiQznXswExS8xAuh_LwfZoF1loxA

Eu DE-TES-TEI a experiência Souls e nunca mais retorno.

No entanto eu joguei as duas Demos de Nioh e achei MUITO superior ao que tanto defendem de revolucionário na série Souls. Por mais que beba ds fonte, a empresa criou a identidade própria do jogo, a parte técnica de gameplay é MUITO superior. A From Software terá de se rebolar para trazer algo impactante, longe do mais do mesmo feijão-com-arroz para os próximos títulos.

 

Mas considero Nioh bem longe da premissa repetitiva de Dark Souls. Tem muitos elementos e habilidades que te permitem vencer e seguir adiante, a dificuldade é num crescendo muito mais orgânico ao invés dos sustos e saltos de dificuldade da série Souls.

 

2017 será foderoso para títulos e a Sony tá com exclusivos e vai atropelar concorrência at full speed.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu DE-TES-TEI a experiência Souls e nunca mais retorno.

No entanto eu joguei as duas Demos de Nioh e achei MUITO superior ao que tanto defendem de revolucionário na série Souls. Por mais que beba ds fonte, a empresa criou a identidade própria do jogo, a parte técnica de gameplay é MUITO superior. A From Software terá de se rebolar para trazer algo impactante, longe do mais do mesmo feijão-com-arroz para os próximos títulos.

 

Mas considero Nioh bem longe da premissa repetitiva de Dark Souls. Tem muitos elementos e habilidades que te permitem vencer e seguir adiante, a dificuldade é num crescendo muito mais orgânico ao invés dos sustos e saltos de dificuldade da série Souls.

 

2017 será foderoso para títulos e a Sony tá com exclusivos e vai atropelar concorrência at full speed.

 

Mas creio que Dark Souls 3 será o última da franquia. Joguei e curti Demon's Souls, mas não me animei para continuar a jogar a série. Mas é aquela coisa: as qualidades da séries Souls podem também ser defeitos, depende do jogador.

 

O papo viajou longe que nem estamos mais falando de Horizon. hahaha

 

Peguei a minha cópia na pré-venda e espero que ela chegue aqui em casa antes do primeiro DLC. hahahaha

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas creio que Dark Souls 3 será o última da franquia. Joguei e curti Demon's Souls, mas não me animei para continuar a jogar a série. Mas é aquela coisa: as qualidades da séries Souls podem também ser defeitos, depende do jogador.

o 3 é o ultimo,  myagodzaki já comentou sobre o assunto 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse mês ta uma maravilha pra donos de PS4 e fãs de RPG. Niohzão da massa ta lindo demais e não espero nada menos do Horizon.

 

@Off topic

 

Quando vejo alguém elogiar FFXV chega a dar uma pontada no peito, eu fui cego comprando o jogo porque ninguém, ninguém mesmo da mídia teve coragem de dizer a verdade sobre aquele belo pedaço de merda, faltou culhão pra muita gente nisso. 

Atualmente eu odeio tanto o jogo que acho que é a platina que tenho no card que tenho menos gosto de ter.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas creio que Dark Souls 3 será o última da franquia. Joguei e curti Demon's Souls, mas não me animei para continuar a jogar a série. Mas é aquela coisa: as qualidades da séries Souls podem também ser defeitos, depende do jogador.

 

O papo viajou longe que nem estamos mais falando de Horizon. hahaha

 

Peguei a minha cópia na pré-venda e espero que ela chegue aqui em casa antes do primeiro DLC. hahahaha

 

 

Eu me espantei quando vi as melhorias desse Horizon com o passar dos tempos.

Pra mim, um título completamente obscuro, como Nioh, surgindo e se desenvolvendo em algo impossível de não querer jogar.

Eu terminei Demon's Souls duas vezes. Não gostei de nenhuma delas. Dark Souls eu segui até o primeiro chefe e quando vi que era a mesma e eterna repetição de eventos ad aeternum, passei adiante tudo.

Falam tanto em repetitividade, mas adoram a série Souls, que basicamente só se faz o mesmo over and over.

 

Reclamam de missões secundárias repetitivas em Horizon, eu acho que a mídia não tem credibilidade na maioria das vezes e ir atrás sem ver na prática antes é certeza de decepção.

Sempre duvide do que falam por aí.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse mês ta uma maravilha pra donos de PS4 e fãs de RPG. Niohzão da massa ta lindo demais e não espero nada menos do Horizon.

 

@Off topic

 

Quando vejo alguém elogiar FFXV chega a dar uma pontada no peito, eu fui cego comprando o jogo porque ninguém, ninguém mesmo da mídia teve coragem de dizer a verdade sobre aquele belo pedaço de merda, faltou culhão pra muita gente nisso. 

Atualmente eu odeio tanto o jogo que acho que é a platina que tenho no card que tenho menos gosto de ter.

 

Exato. O que me deixou puto foi isso. Ninguém teve coragem de falar mal do jogo. Eu também comprei o FF XIII-2 no lançamento. rsrsrs Tô terminado de platina e passarei pra frente.

 

Esse mês ta uma maravilha pra donos de PS4 e fãs de RPG. Niohzão da massa ta lindo demais e não espero nada menos do Horizon.

 

@Off topic

 

Quando vejo alguém elogiar FFXV chega a dar uma pontada no peito, eu fui cego comprando o jogo porque ninguém, ninguém mesmo da mídia teve coragem de dizer a verdade sobre aquele belo pedaço de merda, faltou culhão pra muita gente nisso. 

Atualmente eu odeio tanto o jogo que acho que é a platina que tenho no card que tenho menos gosto de ter.

 

Eu me espantei quando vi as melhorias desse Horizon com o passar dos tempos.

Pra mim, um título completamente obscuro, como Nioh, surgindo e se desenvolvendo em algo impossível de não querer jogar.

Eu terminei Demon's Souls duas vezes. Não gostei de nenhuma delas. Dark Souls eu segui até o primeiro chefe e quando vi que era a mesma e eterna repetição de eventos ad aeternum, passei adiante tudo.

Falam tanto em repetitividade, mas adoram a série Souls, que basicamente só se faz o mesmo over and over.

 

Reclamam de missões secundárias repetitivas em Horizon, eu acho que a mídia não tem credibilidade na maioria das vezes e ir atrás sem ver na prática antes é certeza de decepção.

Sempre duvide do que falam por aí.

Que outro absurdo? olhem só essa matéria de 2014. Quem jogou a "versão final" do jogo vai entender melhor o que quero dizer. :)

 

http://www.novacrystallis.com/2014/09/final-fantasy-xv-battle-system-analysis/

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse mês ta uma maravilha pra donos de PS4 e fãs de RPG. Niohzão da massa ta lindo demais e não espero nada menos do Horizon.

 

@Off topic

 

Quando vejo alguém elogiar FFXV chega a dar uma pontada no peito, eu fui cego comprando o jogo porque ninguém, ninguém mesmo da mídia teve coragem de dizer a verdade sobre aquele belo pedaço de merda, faltou culhão pra muita gente nisso. 

Atualmente eu odeio tanto o jogo que acho que é a platina que tenho no card que tenho menos gosto de ter.

 

Mas essa "verdade" aí tá bem subjetiva né.... Vc odiou e outra pessoa adorou. O mesmo com qualquer outro jogo. Seu argumento pode ser uado da mesma forma pra dizer o contrário.

Eu poderia pegar qualquer jogo que eu gostei e que a crítica não gostou e dizer isso: não tiveram coragem de dizer a verdade.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Editt: ai que lindo! os quotes não apareceram uhahuahuahuahuaa

 

 

Mas essa é justamente a visão japonesa da coisa. A Famitsu deu nota máxima pra FF XIII-2 e FF XV, dois dois piores RPGS que já joguei na minha vida - são piores do que FF X-2, então veja que não pouca coisa. E Nintendogs, bem.. Não é a minha praia. Mas esse jogos são "japoneses" (olha o preconceito Evil) ou representam o que o público japonês quer.

 

 

 

Mas essa é justamente a visão japonesa da coisa. A Famitsu deu nota máxima pra FF XIII-2 e FF XV, dois dois piores RPGS que já joguei na minha vida - são piores do que FF X-2, então veja que não pouca coisa. E Nintendogs, bem.. Não é a minha praia. Mas esse jogos são "japoneses" (olha o preconceito Evil) ou representam o que o público japonês quer.

 

Demon's Souls é um jogo bom? É. É divertido? Depende. É inegável (será mesmo?) a qualidade de DS, mas onde nos vemos qualidade no jogo, muitas pessoas veem defeitos: falta de história, jogabilidade ruim e dificuldade extrema. Quanto ao Nocturnal Doctrine, faltou cunhões da IGN pra dizer: Estamos analisando um jogo e não fomos avisados sobre isso. :) Sempre critico Diablo 3 por tr uma história mais ou e ser um verdadeiro passeio no parque, sem dificuldade nenhuma. Aí sempre me dizem: Ah, mas você não jogou nas dificuldade maiores. Mas acho um absurdo eu ter que jogar 20, 30 horas para liberar uma dificuldade para o jogo ficar desafiante. :)

 

E sempre digo: notas não servem como parâmetro nenhum. Notas comparam jogos completamente diferentes, ou seja, Nintendogs (nota 40) é melhor do que The Last of Us ou Diablo 3, ambas com pontuação de 38 e mesmo Red Dead Redemption, que tirou 39. Devemos sim nos ater ao conteúdo da análise e dele tirar as nossas próprias conclusões para só daí decidirmos pela compra ou não do jogo. E ainda assim corremos o risco de não gostar. Da mesma forma que uma reviewer analisa o jogo com base nos seus gostos, experiências, expectativas e paixões, nós analisamos aquela o texto dele com as nossas. :)

 

 

Não necessariamente.
antes mesmo de chegar nos pontos que desejo eu vou apontar pra nitendogs que vendeu muito mais na europa e usa do que no japão (mesmo quando tentamos organizar porcentagem de consoles vendidos).
Acredite, isso é um conceito bem errado já que jogos que tem recepção questionável na famitsu tendem a se tornar popular (como demon's souls super robot taisen se tornaram) e jogos que são louvados de forma cretina se tornam fiascos absurdos de tudo (Como Jojo allstar battle e seu 40/40 pq este jogo é perfeito)
falando no diabo eu vou citar a situação dele antes de explicar o "famoso review de demon's souls" que vc não entendeu XD

 
Eu comprei meu jojo allstar battle poucos meses depois do lançamento por 1250Y na AmiAmi e terminei pagando menos de 90R$ pagando um frete caro e sendo taxado... esse é o jogo 40/40 da famitsu... E foi a versão que veio com DLC de pré venda...

O motivo? eu vou ignorar o fato de que o jogo não é bom por um segundo e apontar pro próprio review canastrão da famitsu que não teve nem mesmo a coragem de citar que o singleplayer do jogo era freemium (Pro pessoal que só jogou o story mode para ganhar troféu: sim, o singleplayer é freemium...) e que vc tinha que sair pagando dinheiro de verdade para ter condições de liberar poses de vitória, cores e outras coisas... O backlash do jogo foi tão insano que as meio milhão de unidades de pré venda do jogo foram ou retornadas por clientes insatisfeitos ou simplesmente estavam parados em lojas de revenda de jogos usados nos primeiros dias do lançamento, fazendo com o que sobrou nas lojas desabasse de preço justamente pq ninguém queria... Por sinal, foi por culpa desse review que o povo ligou o sinal de alerta de que a famitsu andava dando notas altas para jogos que supostamente deveriam vender com o intuito de aumentar vendas e com isso destruindo o pouco de credibilidade que essa revista tinha.
Serio, o único motivo da famitsu ainda não ter morrido é pq no japão revistas e jornais ainda tem uma força considerável e todos leem noticias de jogos lá, afinal, é lá que sai...

 

Sobre o review de demon's souls... ok, o review de demon's souls que eu falo deveria ser emoldurado nos anais de "reviews mais canastrões já postos na historia da industria de games"
lado a lado com o imbecil da eurogamer que fez review de um mmorpg por uma screenshot e 6 horas de jogo (tempo que ele levou pra criar o personagem... parabéns...), o idiota da ign que deu 2.8 pra football manager pq não conseguiu entender o conceito de um jogo de management e passou o tempo inteiro falando merda ou dizendo que não entendia como uma pessoa poderia gostar de um jogo de estratégia ao invés de jogar um jogo que tem ação como PES ou FIFA *parabéns, imagina se vc não fosse o responsável pela parte de esporte inteira 8D* & obviamente o review de Kane e Lynch da gamespot... que é só dizendo que o jogo é ruim e terminou com um 6... e a demissão de Jeff gerstman... e eu ainda acho que a nota deveria ser menor... (não vou falar nada da gamespy pq ela em si já esta nos anais de piadas da indústria de games.).

Eu não estou dizendo que demon's souls é bom ou ruim, muito menos que uma pessoa não tem o direito de gostar ou não... mas o review de demon's souls são mais ou menos umas 6 linhas de uma certa pessoa (não citarei nomes pq eu ainda suspeito que é a mesma figura que disse que naruto é perfeito pq vc aperta um botão freneticamente e sai múltiplos ataques diferentes...) dizendo que o jogo é ruim pq ela morreu muito, xp e dinheiro eram a mesma coisa e ela não gostou disso...
Eu não estou sendo escroto, eu não estou exagerando e nem sendo malicioso... é basicamente isso... O Review de uma pessoa que se considera critico profissional se resume a um twett de uma pessoa irritada ou uma simples opinião passiva de alguém que não esta nem um pouco interessada em articular seus argumentos... Se isso fosse apenas um caso isolado de algo bizarro eu poderia dizer que "bom, é um caso único de alguém que vai ser demitido em breve que nem a anta da eurogamer ou então é um caso bem absurdo de pessoa errada com jogo errada + preguiça"... mas isso são 99% dos reviews da famitsu nos últimos 10 anos... um quadrado minúsculo incrivelmente resumido, sem nenhum aspecto técnico ou estrutura e que mais parece o argumento de uma pessoa normal no facebook...

 

Eu odeio lembrar o mundo disso mas vamos lá: "A função de um critico profissional não é distribuir notas de forma arbitraria, mas sim fazer uma analise para lhe entregar uma nova perspectiva sobre aquele produto. Mesmo que vc não tenha muitos conhecimentos técnicos e tenha dificuldades para explicar como algo funciona, vc ainda tem que ter pelo menos o conhecimento básico sobre o assunto e o gênero em questão que vc esta trabalhando.
E obviamente, ter pelo menos a capacidade de articular seus pensamentos para dizer o que esta certo, errado, os méritos e deméritos daquele produto para quem sabe assim oferecer essa nova perspectiva que falei acima..."

e definitivamente você não faz isso dizendo "não gosto because..." pq ai vc se torna Jeremy Clarkson (Sim, o de top gear) escrevendo sobre video games sem entender porra nenhuma... yep, não da certo (sim, ele fez isso antes de ir bater em top gear...)
 

Sobre natural doctrine: eu acho que foi mais o caso de terem dado um jogo de estratégia para uma pessoa que no máximo jogou final fantasy tactics...
Eu sei que recebo muita esculacho por isso mas FFT criou uma geração inteira de pseudo fãs de jogo de estratégia por turno (foda-se o tatical rpg. Eu cresci lendo estratégia por turno e vou continuar com o termo. Essa bodega ta mais próxima de xadrez do que de D&D ¬¬), uma geração inteira de pessoas que não entendem o gênero, nunca se interessaram, jogaram um jogo relativamente sem alma (já que é uma reskin capenga de tactics ogre), com uma historia quase indecifrável (pq a tradução é uma bomba) mas que juram de pé junto que amam... Deve ser o mesmo pessoal que disse que a gameplay de banner saga é brilhante, ao invés de ter caido a ficha que é um dos jogos mais arcaicos do gênero ate hoje...
PS: Regefurtado concorda comigo que o jogo é mais bonito de se ver do que é bom de se jogar...

Não que natural doctrine seja perfeito, ao contrario ele tem mutios problemas, mas o review além de mean spirited, burro, contraditório e irresponsavelmente feito por alguém que visivelmente não entende o gênero foi dose pra cavalo... era comum na ign mas pqp como é facil vc mirar em um alvo pequeno, tentar pagar de entendido e fazer papel de palhaço pq visivelmente não entendeu a situação

 

 

Sobre as notas: eu concordo plenamente 8X
Foi por isso que eu comecei a me distanciar da famitsu, já que os reviews não tem nada além de números...

 

Eu senti isso com FF XV. Não sei se foi hype ou uma "proteção" a franquias já estabelecidas. Cheguei até a pensar que a Square tinha pago a alguns sites, pois não acreditei no que li em muitos deles. Bem, a IGN adorou FF XIII - 2, então... Nesse ponto eu gosto da Gamespot: ela não teve medo de dizer que Zelda e Donkey Kong eram franquias que apresentavam desgastes nas suas fórmulas, só que como disse antes, esses desgatses são qualidades para outras pessoas. Cobram muito de uma nova IP oriunda de uma desenvolvedora que praticamente só fez um tipo de jogo (killzone) e investiu em algo novo que pelo o que foi mostrado até agora, já chegou com o pé na porta. Aí temos que escutar que é um Far Cry com Jurassic Park.

 

Lembra o que eu falei de final fantasy X? quanto mais confuso, caótico e extenso mais o pessoal da mídia tende a dizer que a historia é boa... provavelmente pq o pessoal não leu um dialogo sequer, mas enfim...
Deixa eu apontar pra algo que eu fico vendo na assinatura do Korso e eu acho que ele vai concordar.
Dragon Age 2 é malhado frequentemente de forma injusta... Yep, a tem mapa repetido de ponta cabeça e o cenário se resume única e exclusivamente a uma cidade... mas o jogo é o mais bem escrito, tem a melhor historia da franquia e o melhor desenvolvimento de personagens por quilometro de distancia...

Em outras palavras, DA2 sacrificou variedade para dar atenção para sua narrativa e absolutamente ninguém se deu conta ou tocou no assunto. Ao contrario, eu bizarramente esbarrei varias vezes com conversas estranhas de que a historia do primeiro era muito melhor e mais bem estruturada que o 2...

E bom, o primeiro é um jogo com um mundo mais extenso por ser desenvolvimento de mundo, cheio de tranqueiras extras para vc ler e se interessar... mas a historia é bem simplória, genérica e ate mesmo um pouco meh. Eu particularmente gostei pq eu gosto de world building, mas praticamente ninguém se deu conta disso ou se importou quando ficou escrevendo o review que o pessoal tinha que fazer em 100 horas 8X

 

Nioh deve sair para PC, logo, não é exclusivo.

Acho quase impossivel
Vou ignorar por um segundo que o jogo começou como exclusivo do ps3 e terminou como exclusivo do ps4

A distribuição mundial da marca pertence a sony e a sony não lança seus jogos exclusivos no pc.
praticamente impossível  de ser lançado em pc.

 

Famitsu tem credibilidade de puta há décadas. "Puta de zona, cadelona mermo."
IGN, puf! É de uma esquerdopatia absurda.
Gamespot, well, volta e meia eles são muito exigentes, tem títulos que são malhados até a última gota de sangue.

Falam tão mal da Eurogamer, mas adoro em os textos in-depth deles.
Ultimamente ignoro notas, GOTYs e Metacritics da vida, pois são todos mídia, e como toda mídia, especializada ou não, são vendidas e mercenárias.

Eu nem dou mais trela pra Famitsu
Depois de naruto (Quase certeza que foi lá) eu simplesmente disse foda-se e desisti da revista

Famitsu tem credibilidade de puta há décadas. "Puta de zona, cadelona mermo."
IGN, puf! É de uma esquerdopatia absurda.
Gamespot, well, volta e meia eles são muito exigentes, tem títulos que são malhados até a última gota de sangue.

Falam tão mal da Eurogamer, mas adoro em os textos in-depth deles.
Ultimamente ignoro notas, GOTYs e Metacritics da vida, pois são todos mídia, e como toda mídia, especializada ou não, são vendidas e mercenárias.

ela estranha, suspeita, cretina e questionável a décadas, mas pra mim ela atingiu o ponto mais baixo de sua existência e me lembrou as revistas da future (PSOM e Xbox world) que eram cachorros superexcitados que se vc jogasse um biscoito eles vendiam a alma sem nenhum problema...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...