Ir para conteúdo
blackgndrf

[Gamehall] Final Fantasy XV precisa vender 10 milhões de cópias para dar lucro

Recommended Posts

final-fantasy-xv-6.jpg

 

No evento Uncovered, focado em Final Fantasy XV, deu para perceber claramente que a Square Enix não está poupando despesas com o mais novo título da consagrada franquia.

 

Revelaram não apenas detalhes do jogo, mas também um anime baseado nele, um filme em CG que terá a participação de atores renomados, uma parceria com a Audi para a construção de um Audi R8 tematizado, e um jogo mobile. É investimento que não acaba mais.

 

É tanto dinheiro, que para Final Fantasy XV começar a dar lucro, será necessário que o título venda 10 milhões de cópias mundialmente durante toda a sua vida útil. A informação foi revelada pelo diretor Hajime Tabata, durante uma conferência de imprensa hoje.

 

Na série Final Fantasy, apenas Final Fantasy VII conseguiu essa façanha. Mesmo The Witcher 3 e Metal Gear Solid V, jogos recentes de extremo sucesso, ainda não atingiram este número. O jogo da CD Projekt, no entanto, está perto de conseguir isso segundo foi informado pelo estúdio em março deste ano. A obra de Kojima ainda está longe, com 6 milhões de cópias vendidas até dezembro de 2015.

 

E você, acha que Final Fantasy XV consegue vender essa quantidade imensa de cópias?

 

Fonte: Gamehall

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Rapaz, é jogo demais, espero que venda porque caso contrário FF7 que se fode

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E ainda diziam que o Kojima dava muita despesa à Konami :hehe:

Contudo neste caso os gastos não estão contratados apenas no jogo.

Com esse anime e filme porvir.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Contudo neste caso os gastos não estão contratados apenas no jogo.

Com esse anime e filme porvir.

Acho que não fiquei sabendo, qual anime ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas de quantos anos seria essa vida útil do jogo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Contudo neste caso os gastos não estão contratados apenas no jogo.

Com esse anime e filme porvir.

Verdade.

 

Já o Kojima era contratar músicos para fazer a soundtrack, mas depois não gostava e contratava outros. Refazia montes de cenas no jogo, etc. Assim era o perfecionismo dele.

 

Tendo em conta o hype em volta do FF XV e legado que a franquia tem, é provável que consigam chegar às 10 milhões de cópias.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém tem dúvidas que o jogo vai alcançar essa marca? Eu que não sou tão fã de Final Fantasy to animado com o jogo kkkkkkk.

 

OBS: Por favor não me matem por causa dessa afirmação :hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com hype que ta deve chegar nessa marca fácil fácil, se considerar que muita gente pegou o Final Fantasy Type 0 só por causa da demo inclusa do Final Fantasy XV (E sim... Se eu tivesse um PS4 seria uma dessas pessoas kkk)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Contudo neste caso os gastos não estão contratados apenas no jogo.

Com esse anime e filme porvir.

mas então por que não esperar algum retorno do filme e do anime?? Se for baseado somente no jogo o numero de copias a ser vendido com certeza cairia, não faz sentido incluir o anime na conta de copias vendidas do game... ou tem algo mais e não estou sabendo???

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

10 milhões é uma exceção na indústria. É uma marca muito difícil de se bater

 

The Witcher III, por exemplo, que foi um sucesso avassalador vendeu "apenas" 6 milhões de cópias (físicas e digitais) até onde se sabe. Isso porque o jogo era muito bom, caiu nas graças da galera e ainda teve um marketing pesado da publisher para que o título gerasse interesse até em quem não jogou os anteriores.

 

Vamos ler a notícia, por favor.

TW3 está próximos dos 10 milhões.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Relfexo da geração atual: os jogos AAA são mega-produções, aonde se contrata uma cacetada de gente e gasta-se recursos a rodo.
E pra Square tem ficado cada vez mais complicado fazer um Final Fantasy. Ninguém espera nada menos do que um jogo com dezenas de horas de gameplay e gráficos absurdos contendo cenas de ações com explosões e magias.

Não é que nem FF VII que surpreendeu todo mundo. Hoje em dia se Final Fantasy XV sair perfeito vai estar dentro do esperado e muitos vão dizer que "Não faz mais que a obrigação!" E esse é o problema... Vai ter muito cara que não vai querer comprar o jogo se ele não tiver mais conteúdo que The Witcher e gráficos melhores que The Order.

É complicado... Acredito eu que o anime e filme que vocês estão mencionando, foram feitos exatamente pra alavancar as vendas. Chegar a 10 milhões hoje em dia, tem que usar muito bem o marketing.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se for bom, vende isso com tranquilidade

 

Enviado do meu Moto G2

Usando Tapatalk in mashmallow 6.0

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

10 anos em produção, múltiplas engines e possivelmente recriar jogo do zero algumas da nisso...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O jogo tem uma boa base de fans, excelente marketing e ta muito hypado, se ele for tudo isso e mais que promete ser consegue essa marca de boa, mas é bem difícil de ser tudo de uma vez, esses 10 milhões devem ser alcançados a longo prazo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas então por que não esperar algum retorno do filme e do anime?? Se for baseado somente no jogo o numero de copias a ser vendido com certeza cairia, não faz sentido incluir o anime na conta de copias vendidas do game... ou tem algo mais e não estou sabendo???

 

O filme e o anime são gratuitos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o que mais me preocupa é começar a dar lucro pela lógica isso significa que com 10 milhões de unidades o jogo apenas se pagou, pra dar realmente lucro é 12~13 milhões

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As expectativas são altas em torno do jogo, é uma franquia de peso, só o nome já vende que nem água, mesmo sendo ruim.

Vender 10 milhões ? Acho que de pancada em 1 ano é um pouco difícil, a longo prazo pode até acontecer.

Minha parte eu farei, dia 30 já to com o meu. :yahoo:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho muito difícil chegar nessa marca.

Na verdade pode até chegar, mas vai levar muito tempo. E com certeza o preço cai.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As expectativas são altas em torno do jogo, é uma franquia de peso, só o nome já vende que nem água, mesmo sendo ruim.

Vender 10 milhões ? Acho que de pancada em 1 ano é um pouco difícil, a longo prazo pode até acontecer.

Minha parte eu farei, dia 30 já to com o meu. :yahoo:

só não compro no lançamento por não ter PS4, se tivesse era day one

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O filme e o anime são gratuitos.

Como assim gratuitos?? Onde diabos serão exibidos?? TV?? Internet?? O filme sai no cinema?? Ou ambos vem com o game? Não faz sentido. Acho que estou viajando kkkkkk 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Talvez até chegue nos 10 Milhões, situação que FIFA e Call Of Duty passam com folga todos os anos. O que é meio preocupante é que, RPG, não é tão popular como FIFA e COD.

Isso provavelmente prejudica nas vendas...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...