Ir para conteúdo
MamyBR

[PS3 Brasil] RUMOR: Sony está trabalhando em um Playstation 4.5

Recommended Posts

E fora que estamos no país dos HUEZEIROS. se para PC's ter um high end é bem salgado ( quero nem imaginar em 4K), imagina como seria nos consoles.... Ao meu ver se um console passa dos 500 dólares darão rage quit na hora.

Exatamente. Se construir um Desktop é muito mais barato que comprar uma consola, e fazer um desktop para 4K já é bastante caro (~1000 euros aqui em Portugal, senão mais), nem quero imaginar uma consola 4K. Devia ficar à volta dos 1500-2000 euros. E a PS4 normal aqui custa 300-400 euros.

 

Isso é sem contar o preço de um monitor ou TV 4K. Nesses valores estou a falar somente do PC em si e da consola em si.

 

E consolas são feitas para serem baratas mesmo. Se não forem baratas, não conseguem competir com PC Gaming, nem de longe nem de perto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O PSP passou por uma modificação as versões 1000 tinham 32 Mb de Ram e 2000 pra cima 64 Mb de Ram, mas nada além disso, todos os jogos foram feitos para 32 Mb de Ram, se for algo assim até seria aceitável.

 

Mas duvido muito que vão mudar, o que podem fazer é incluir aquela caixa lá do VR no próprio PS4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um fator para eu preferir consoles a PC; é que os jogos se moldam ao Console e não ao contrario. Cada novo jogo que é lançado no PC, o meu setup roda com "menos fluidez".  Se começarem a fazer upgrades desse tipo, ainda mais com os preços do nosso mercado  :fuuu: .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que eu saiba as empresas não podem fazer isso

Podem lançar expansores ou qualquer coisa assim. Agora, lançar um "novo" videogame não.

 

Cria lá uma placa que vai ajudar na CPU, video e diabo a quatro, OK (vai ser uma mer... mas pode). Agora, ter um PS4 e outro PS4.5 são dois videogames distintos. 

 

Legalmente acho que um upgrade não pode restringir o que um videogame pode e outro não fazer. Só pode melhorar algo, por exemplo, por um HD maior, coisa do gênero.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu jogo videogame a há um longo tempo e fiquei abismado, não migrei pra nova geração e já to vendo PS4.5? Fala sério Sony o que vocês querem nos fazer de besta, deixa o 4K ou 8K pro PS5 apesar de querer e muito essa inovação sei que é uma tecnologia não espalhada mundialmente. Vamos respeitar a condição que os consoles podem rodar e seguir curtindo esse novo que é melhor.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tenho um PS4 mas isso não me agrada em nada. Como vai ficar o PS4 atual? Será lançados jogos capados, enquanto o PS4.5 vem jogos melhores? Tomara que seja apenas rumor, se não será um grande tiro no pé da dona Sonia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um fator para eu preferir consoles a PC; é que os jogos se moldam ao Console e não ao contrario. Cada novo jogo que é lançado no PC, o meu setup roda com "menos fluidez".  Se começarem a fazer upgrades desse tipo, ainda mais com os preços do nosso mercado  :fuuu: .

Não necessariamente. Depende de jogo para jogo.

 

Nuns, as empresas pensam mais nas consolas, e depois fazem um péssimo port para o PC.

 

Noutros, pensam mais no PC e depois fazem um péssimo port para as consolas.

 

Noutros, roda tão bem no PC como nas consolas. Empresas que sabem otimizar bem em todas as plataformas são uma dádiva divina.

 

Agora não percebi essa de rodar com menos fluidez a cada jogo que passa. Se tiver hardware recente, vai conseguir rodar todos os jogos recentes bem. Uns podem rodar melhor que outros, pois uns estão melhor otimizados que outros, mas o mesmo vai acontecer nas consolas. Cada caso é um caso.

 

Até o meu PC de 2013 consegue rodar decentemente jogos atuais. Só tive que colocar mais RAM há uns dias atrás, pois ele só vinha com 4GB.

 

Quanto à PS 4.5 em si, além dos problemas em termos de hardware já referidos e de ser um desrespeito para os consumidores, só ia trazer mais dores de cabeça às empresas que fazem os video jogos. Além de já serem péssimas em otimização nas plataformas atuais, com a PS 4.5 seriam obrigadas a otimizar os seus jogos para uma outra consola, com hardware diferente e para 4K. Então aí é que seria o fim de jogos com otimização minimamente decente, e quem sabe uma subida nos preços dos jogos pela dor de cabeça adicional em otimizações.

 

Obviamente a Micro$oft não ia ficar quieta, e ia lançar algo semelhante. Tornando o problema 2 vezes pior.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Provavelmente eg o mini ps que vem junto com o ps vr

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

essa ideia não me agrada, se virar moda então os consoles passarão a ser como os pcs, teremos que ficar dando upgrade para rodar os jogos, a nintendo já faz isso com seus portáteis e de certa forma eu acho falta de respeito, principalmente quando se tem jogos exclusivos que só vão rodar no console mais potente, outra coisa que incomoda, no pc vc ainda consegue vender sua placa de video usada, o video game você vai ter que ficar vendendo ele inteiro toda vez? espero que isso não se torne realidade

 

eu sempre gostei dos consoles pois não preciso me preocupar se o jogo vai rodar bem nele, será chato comprar um jogo pro meu ps4 sabendo q se eu tivesse um ps4.5 os gráficos seriam melhores, os loadings mais curtos, o jogo fluiria melhor ...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

essa ideia não me agrada, se virar moda então os consoles passarão a ser como os pcs, teremos que ficar dando upgrade para rodar os jogos, a nintendo já faz isso com seus portáteis e de certa forma eu acho falta de respeito, principalmente quando se tem jogos exclusivos que só vão rodar no console mais potente, outra coisa que incomoda, no pc vc ainda consegue vender sua placa de video usada, o video game você vai ter que ficar vendendo ele inteiro toda vez? espero que isso não se torne realidade

 

eu sempre gostei dos consoles pois não preciso me preocupar se o jogo vai rodar bem nele, será chato comprar um jogo pro meu ps4 sabendo q se eu tivesse um ps4.5 os gráficos seriam melhores, os loadings mais curtos, o jogo fluiria melhor ...

As coisas não são bem assim... um PC bem construído, e ligeiramente mais caro que uma consola (100-150 euros mais caro), dura tanto ou até mais que uma consola. Se eu construísse um PC para jogos no mesmo ano que a PS4 foi lançada, ele ia rodar bem os jogos até a PS5 ser lançada, sem ter que me preocupar se os jogos iam rodar bem ou não.

 

Depois desse tempo, ou trocava o CPU e o GPU, ou aguentava-me mais um tempo a rodar os jogos no Low ou Medium. O mesmo acontece com as consolas, em que os jogos são feitos para a geração anterior, mas com gráficos muito piores.

 

Eu percebo as vantagens que as consolas têm em relação ao PC. Mas isso de ter que se preocupar se o seu PC vai rodar bem o jogo ou não, e ter de estar sempre a trocar componentes é um autêntico mito.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lembrei do 32X

Do 64DD

Da porta de expansão do Saturn....

 

Enviado do meu Moto G2

Usando Tapatalk in mashmallow 6.0

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que a Sony não faria isso. A unica coisa que pode acontecer é eles fazerem um PS4 Super Slim ou algo do tipo, igual ao PS3.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acredito que SE houver mesmo essa versão "4.5", será uma versão já com os aparelhos de realidade virtual acoplados, acho muito difícil a sony segmentar seus consumidores assim.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acredito que SE houver mesmo essa versão "4.5", será uma versão já com os aparelhos de realidade virtual acoplados, acho muito difícil a sony segmentar seus consumidores assim.

 

Duvido muito. O VR é composto pelo óculos e um tipo de decoder. Se o decoder já vier no ps4, ninguém vai aceitar pagar o preço cheio

pelo VR sendo que só precisa de uma parte dele. E não creio que a sony vá vender somente o óculos, sem decoder.

 

Pelo que está sendo falado e pelos vários vídeos no Youtube, realmente parece que vai ser uma versão 4k do ps4. Talvez a E3 esclareça

os rumores.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Duvido muito. O VR é composto pelo óculos e um tipo de decoder. Se o decoder já vier no ps4, ninguém vai aceitar pagar o preço cheio

pelo VR sendo que só precisa de uma parte dele. E não creio que a sony vá vender somente o óculos, sem decoder.

 

Pelo que está sendo falado e pelos vários vídeos no Youtube, realmente parece que vai ser uma versão 4k do ps4. Talvez a E3 esclareça

os rumores.

 

Se for uma versão 4k, e se os jogos novos funcionarem no antigo, não vejo necessidade de comprar um novo... já que uma TV 4k em casa vai demorar um bom tempo para aparecer....

 

Agora, se a tia Sony fizer como a Nintendo e fuder os donos do PS4 anterior....  :fuuu:  :fuuu:  :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É temos que esperar para ver...

 

Alguém se lembra do Master System, que na sequencia teve o lançamento do Mega Drive???

Na época foi como se tivessem lançado um PS4 e dois meses depois lançarem um PS5...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As coisas não são bem assim... um PC bem construído, e ligeiramente mais caro que uma consola (100-150 euros mais caro), dura tanto ou até mais que uma consola. Se eu construísse um PC para jogos no mesmo ano que a PS4 foi lançada, ele ia rodar bem os jogos até a PS5 ser lançada, sem ter que me preocupar se os jogos iam rodar bem ou não.

 

Depois desse tempo, ou trocava o CPU e o GPU, ou aguentava-me mais um tempo a rodar os jogos no Low ou Medium. O mesmo acontece com as consolas, em que os jogos são feitos para a geração anterior, mas com gráficos muito piores.

 

Eu percebo as vantagens que as consolas têm em relação ao PC. Mas isso de ter que se preocupar se o seu PC vai rodar bem o jogo ou não, e ter de estar sempre a trocar componentes é um autêntico mito.

 

bom, eu não entendo muito de pc gamer por isso falei dos upgrades constantemente, mas se realmente não são necessários como você disse e a sony realmente fizer esse ps4.5, isso poderia significar uma perca de público dos consoles de mesa, ainda teriam os exclusivos para segurar mas a ideia de comprar um console sabendo q logo terá uma versão melhor dele e rodará os games com mais precisão acho que não agrada a todos

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como vocês podem estar cogitando que esse rumor possa ser verdadeiro?? Os consoles são um hardware custo/benefício, ainda mais lá fora em que ele é ainda mais acessível devido ao poder de compra das pessoas. Ninguém vai querer pagar 1000 ou 1500 dólares em um console. Quem está disposto a jogar em 4k, já está jogando no PC.

Eu diria que é inimaginável um console que rode em 4k/30 fps na próxima geração quem dirá agora, em pleno 2016. Console sempre terá uma configuração compatível com o seu preço, que sempre foi em média 300~400 dólares. Quando um hardware nesse preço for capaz de rodar 4k, ai sim teremos esse ps 4.5 que vocês estão cogitando. 

Na verdade estou torcendo para que o PS5 seja capaz de rodar todos os jogos 1080p/60fps

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como vocês podem estar cogitando que esse rumor possa ser verdadeiro?? Os consoles são um hardware custo/benefício, ainda mais lá fora em que ele é ainda mais acessível devido ao poder de compra das pessoas. Ninguém vai querer pagar 1000 ou 1500 dólares em um console. Quem está disposto a jogar em 4k, já está jogando no PC.

 

Eu diria que é inimaginável um console que rode em 4k/30 fps na próxima geração quem dirá agora, em pleno 2016. Console sempre terá uma configuração compatível com o seu preço, que sempre foi em média 300~400 dólares. Quando um hardware nesse preço for capaz de rodar 4k, ai sim teremos esse ps 4.5 que vocês estão cogitando. 

 

Na verdade estou torcendo para que o PS5 seja capaz de rodar todos os jogos 1080p/60fps

 

Ué, mas não há nenhum rumor sobre preço. É tudo especulação, então não há como dizer se custaria mil, dez mil ou cem dólares.

Mas o rumor pode ser verdadeiro pq é uma hipótese que faz sentido, principalmente pq há indícios de que a microsoft poderia

lançar uma versão nova do xbox one.

E do ponto de vista tecnológico é perfeitamente possível um console rodar 4k. A questão é ser ou não viável do ponto de vista mercadológico.

Justamente por ser um rumor, é muio cedo pra descartar qualquer hipótese. É plausível que seja verdade, como também é plausível que não seja.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade estou torcendo para que o PS5 seja capaz de rodar todos os jogos 1080p/60fps

Se já é quase inaceitável a PS4/Xbox One não aguentarem 1080p/60 FPS atualmente, então com o PS5...

 

Eu acho que esta geração em termos de hardware está péssima, podiam muito bem ter feito consolas com melhor hardware e manter o mesmo preço, mas fazer o quê.

 

Agora, acho que fazer uma consola 4K atualmente é financeiramente inviável. Impossível fazer uma com preço acessível a toda a gente. Vamos ver o que é dito nos próximos tempos ou até mesmo na E3.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...