Ir para conteúdo
Tamy_Fenix

[Discussão]Semanal/Mensal vs Cross Save

  

62 votos

  1. 1. Cross Save deve continuar valendo na disputa do semanal/mensal?

    • sim
      25
    • não
      37


Recommended Posts

 

Tem q se espantar sim. Pois todos esses users são sim da mesma pessoa... e eu sei quem é.

Espero que ela se toque e tenha um pingo de bom senso para entender que isso é uma situação para ser discutida, e não empurrada a força.

 

Nossa, que coisa chata.

Aparentemente a discussão estava fluindo e acontece uma coisa dessas?!

 

 

Entendo a importância desse post do fabriciols para que o executor dessas "curtidas" se toque, mas, o post também deixa espaço para julgamentos que poderão ser precipitados.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vish, tem gente que perde tempo criando contas fake pra isso? eita... nao falta mais nada

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Tem q se espantar sim. Pois todos esses users são sim da mesma pessoa... e eu sei quem é.

Espero que ela se toque e tenha um pingo de bom senso para entender que isso é uma situação para ser discutida, e não empurrada a força.

 

Infelizmente existem pessoas com esta mentalidade infantil. Fui surpreendido também, mas faço das palavras do fabricios [usada em outro post] as minhas:

 

'Como as pessoas querem discutir um assunto de forma séria, se agem como crianças'.

 

Não ta igual mas o que vale é a intenção =D

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que o resultado da enquete nao fara diferença nenhuma no final e sim os argumentos e pontos de vista, ate pq nao da para se basear em uma votaçao de menos de 50 usuarios num site com mais de 40,000.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que bom que nossos admins levam isso a sério. Assim conseguem filtrar o que é importante do que não tem importância nenhuma. :6: :2: :3: :6:

 

Palavras de um usuário assíduo do Portal e Fórum...é eu mesmo. :krumel:

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu concordo com o que muitos já falaram aqui: não deveria contar o cross save em um semanal, apenas se o jogo fosse platinado no vita na mesma semana.

Caso contrário, não contaria a pontuação.

 

Agora é brincadeira ter gente q cria conta só pra participar de enquete.... Palhaçada.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

véi, na boa..... vcs vão brigar por isso?

além do mais, não tem como saber se o cara tá jogando no vita ou no ps3 (remote play lembra?) :hehe:

E alem do mais, o rank não é por trofeus? :duvida:

 

Sem contar que esses croos saves não é a mesma coisa que cross buy, o mesmo trofeu do vita é do ps3! O cabra só ganha no preço e na facilidade de continuar o game em qualquer console (haleluia sony, pensei não ver isso no ps3!) mas trofeus para os dois como no cross buy necas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A votação tá cheia de fakes?! Então a galera que é contra o cross-save tá perdendo?!

 

P*r*@! Eu não escolho o lado vencedor nunca!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Acho que esta frase resume tudo até agora. Este é o ponto chave.

 

O ranking PS3 como ressaltado várias vezes pela Tamy deve levar em consideração apenas jogos PS3. Se antes era permitido porque estavam nas regras, passou, infelizmente, apesar de injusto. Mas que sejam retificadas as regras a partir de agora para que não ocorram mais injustiças.

 

O Vita seria utilizado normalmente para conseguir pontos para o ranking Geral, que é o Ranking da Sony (A Sony permite até compartilhamento de contas, save-hacks, etc - vide vários rankings lvl 100 existentes por aí).

 

Agora o Ranking Semanal / Mensal é exclusividade do Mypst e deve ser bem cuidado, pois algumas pessoas levam isso a sério e as regras devem ser claras.

 

Deixo claro que está a minha opinião neste momento. Argumentos podem me fazer mudar de opinião...

 

Então... Eu odeio o Ps Vita e nem sincronizei pela minha conta psn... É uma questão de gostar, ter ou não... Sobre usar ou não o recurso do cross-save é outra história...

Vou citar um exemplo;

O cara trabalha, estuda ou gosta de ir pra zona durante o dia, só joga no Ps3 à noite, mas tem a merda do Ps Vita, qual o problema dele jogar no metrô, onibus, bicicleta, enfim...?!? Nesse caso poderia sim contar para o semanal... Sinceramente não vejo problema... Caso não fosse uma disputa apenas de Ps3...

Agora o cross-save é um recurso exclusivo de alguns jogos que dão muita vantagem pra quem não tem o Vita...

São duas situações de quem tem o Ps Vita, na primeira o cara jogou e ganhou seus troféus, na outra o cara apenas fez o cross-save e ficou olhando...

No caso de jogar com o Vita, a diferença de tempo entre os troféus é que denunciaria se ele usou de compartilhamento ou não, assim como a velocidade de ganhar troféus define se ele usou o cross-save ou não...

Se o Semanal é pra quem jogou mais, então o cross-save deveria ser proibido, descontado os pontos e tals... Mas se é pra abranger mais a disputa deixa o cara jogar no Vita e participar também, desde que sejam jogados games onde não possam ser usados o recurso do cross-save e tão pouco o uso de compartilhamento...

Sendo que no caso do compartilhamento, banimento imediato, e cross-save apenas descontado os pontos...

 

Li todos os posts (alguns não deveria ter lido, muitas crianças enchendo o tópico só pra "causar").

 

Não sei quem fez isso, mais criar conta fake para uma votação é ridículo.

 

Eu, Bruno, sou contra o uso do cross save, só entendi ao certo o que era lendo tudo aqui, mais acho injusto em um ranking de PS3, se mudarem o nome para ranking de troféus ou ranking Sony (semanal ou mensal) o problema pode acabar. Não tenho o Vita, não vejo necessidade de ter um ainda, um dia quem sabe, mais se o ranking for de PS3 acho necessário excluir quaisquer troféu do Vita para essa disputa. Hoje a quantidade de jogos é pequena, mais amanhã pode mudar muita coisa e gerar mais confusão.

 

Em todos os tópicos que li da Tammy não vi (ou deixei passar isso) ela pedir para receber o semanal, só levantou a questão que pode ser injusto a situação atual. A ideia é a discussão (uns poucos se perderam e fugiram do assunto) da validade do Cross save.

 

Percebi em outro tópico que os usuários mais antigos tem uma certa "briga" com os adm, por coisas que aconteceram há tempos, e talvez sejam mais "bravos" nos comentários, se tem razão ou não é outra coisa. Nunca tive problema com adm algum ou ninguém no site/fórum, a maioria sempre amigável.

 

Uma possível melhora nessa regra, é uma votação no site, mais restrita a usuários com um determinado tempo de cadastro (só para evitar o que aconteceu com a pesquisa aqui).

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Não sei quem fez isso, mais criar conta fake para uma votação é ridículo.

Concordo

 

Em todos os tópicos que li da Tammy não vi (ou deixei passar isso) ela pedir para receber o semanal, só levantou a questão que pode ser injusto a situação atual. A ideia é a discussão (uns poucos se perderam e fugiram do assunto) da validade do Cross save.

Concordo também, o que passou, passou, temos que ver de agora em diante.

 

Uma possível melhora nessa regra, é uma votação no site, mais restrita a usuários com um determinado tempo de cadastro (só para evitar o que aconteceu com a pesquisa aqui).

Excelente idéia, pelo menos uns 30 dias de cadastro no site e ou fórum já evitaria os fakes (que querem dar uma de espertinhos)

 

Eu tenho um VITA e também acho injusto, mas se continuasse a valer eu também iria usar esse recurso, por não ter regra específica, e com certeza iria ajudar nos rankings e disputas de semanais e mensais.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assim como o Fulltoad, li TODOS os posts antes de tomar uma posição.

Apesar do que a Tammy falou em inúmeros post, é preciso sim avaliar todas as situações, para ver até que ponto o "Cross Trophy" (vou apelidar essa técnica) é válido, ou não. Se ficarmos com a visão fechada, não será possível analisar a situação como um todo..

 

Vejamos o que é permitido, e o que muitos fazem para conquistar do semanal:

  • Comprar vários jogos;
  • Tirar uns dias de férias;
  • Alugar jogos;
  • Pegar jogos emprestados;
  • Deixar vários jogos engatilhados, faltando apenas um ou outro troféu para conquistar a platina;
  • Apelar para as famosas disneytinas.

Agora vejamos o que NÃO É PERMITIDO FAZER:

  • Uso de save-hack;
  • Compartilhamento de conta;

A partir dessas informações, pode-se ver que todas as técnicas permitidas tem a mesma característica: O USUÃRIO É OBRIGADO A JOGAR DURANTE AQUELA SEMANA PARA CONQUISTAR CADA UM DOS TROFÉUS

E também pode-se perceber uma mesma característica sobre o que não é permitido: ADQUIRIR DOIS OU MAIS TROFÉUS AO MESMO TEMPO, SEM ESFORÇO ALGUM.

 

Então, onde o "cross-trophy" se encaixa? Com essa técnica, o usuário pode platinar um jogo no vita, na data que ele quiser, e duplicar esses mesmos troféus no ps3, em qualquer data que ele quiser. Ou seja, ele adquire TODOS os troféus do jogo AO MESMO TEMPO, SEM ESFORÇO ALGUM.

 

Logo, para mim fica óbvio que essa é uma técnica ilegal e que não deveria ser aceita para o ranking SEMANAL ou MENSAL, apenas para o ranking geral.

 

Para inflamar um pouco mais a discussão, fiz uma lista dos últimos 12 semanais, descrevendo quais usaram o cross-trophy e com quais jogos:

 

158-Sound Shapes e Motorstorm RC

157-Não

156-Sound Shapes

155-Sound Shapes

154-Motorstorm RC

153-Sound Shapes

152-Não

151-Não

150-Não

149-Não (Pereira Pica das Galaxias, não tem Vita..)

148-Sound Shapes

147-Não (Pereira Pica das Galaxias, não tem Vita, mas fez 24 mil pontos..)

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

donatello2007, deu uma olhada nos links que postei? A discussão existia antes do Semanal passado. Eu questionei na época, pois não queria correr o risco de prejudicar ninguém e nem perder o meu semanal pelo uso do Cross Save. Já havia sido informado sobre o assunto, e como a informação está no fórum é de conhecimento de todos os participantes, basta procurar; da mesma maneira que procurei informações sobre os jogos que faziam isso e se não tinha problema de utilizar este método para o semanal e mensal. Acredito que o usuário que utilizou o Cross Save também deve ter se utilizado destas informações.

Você inumerou bem os semanais no qual usaram ou não o Cross Save, note que nos 12 últimos semanais metade deles possuíram Cross Save e não houve uma reclamação seguer sobre o assunto até o último.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

donatello2007, deu uma olhada nos links que postei? A discussão existia antes do Semanal passado. Eu questionei na época, pois não queria correr o risco de prejudicar ninguém e nem perder o meu semanal pelo uso do Cross Save. Já havia sido informado sobre o assunto, e como a informação está no fórum é de conhecimento de todos os participantes, basta procurar; da mesma maneira que procurei informações sobre os jogos que faziam isso e se não tinha problema de utilizar este método para o semanal e mensal. Acredito que o usuário que utilizou o Cross Save também deve ter se utilizado destas informações.

Você inumerou bem os semanais no qual usaram ou não o Cross Save, note que nos 12 últimos semanais metade deles possuíram Cross Save e não houve uma reclamação seguer sobre o assunto até o último.

 

Não cheguei a ver, demorei uma tarde para ver só os posts desse tópico.. :hehe:

Mas é como um usuário já comentou, quanto mais surgir situações desse tipo, mais essas discussões irão surgir. Você fez o certo, aproveitou uma técnica que ainda é aceita e se beneficiou dela, nada mais justo. Agora temos que ver se essa técnica será aceita em definitivo ou não.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí é que está. Antes de usar eu pesquisei e tive parecer favorável a utilização no Semanal, acredito que devo ter sido o primeiro a realizar este feito(posso estar enganado), por isso defendo a utilização.

Porque? Além de todos os métodos mencionados para se ganhar semanal, temos algo importante que é o planejamento. Eu me programo com meses de antecedência para um semanal, verifico meus horários, tenho planilha de pontos a conseguir por dia, e começo meu semanal normalmente após as 00:00 de domingo. Aproveito cada hora de jogo que posso. No primeiro semanal só atualizei na segunda-feira, estratégia, assim garanti meu semanal. Neste último preferi atualizar frequentemente, e na segunda já tinha algo próximo dos 4 mil pontos.

Na minha opinião, qualquer plataforma poderia ser utilizada no semanal(minha opinião), desde que não houvesse compartilhamento; já que tem pessoas que gostariam de participar, mas por conta de trabalho e afins não podem passar o dia na frente do Ps3, assim o Vita deveria ser permitido. Cabe a você superar seu adversário com as armas disponibilizadas a você. O Pereira está aí para provar isso.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

CONTANTO QUE SEJAM TROFS GANHOS NA SEMANA DA DISPUTA!!!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião, utilizar o cross save de um jogo do Vita para ganhar troféus no PS3 é uma prática exatamente igual a segurar platinas para o semanal, pois as duas podem ser preparadas muitos meses antes, sem se tratar realmente de méritos daquela semana específica. E acho que nunca vi ninguém falar das platinas guardadas como "injustas", embora tenho certeza que elas fizeram a diferença em alguns semanais. Por analogia, na minha opinião, se pode guardar platina, pode usar cross save.

 

 

No mais, também acredito que a questão "Os troféus tem que ser feitos no PS3 porque esse é um site de troféus de PS3", que muita gente menciona desde o início do tópico, está um pouco defasada. Já faz tempo que o site deixou de se chamar "myPS3t" para ser "myPSt".

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ganhos foram, é uma função do console, a discussão é se é justo ou não eu utilizar os pontos ganhos pelo recurso quando quiser. Tudo nesta discussão se resume a isso: eu devo tirar o direito de um usuário utilizar os pontos que engatilhou quando quiser? Se sim, há vários outros conceitos que devem ser revistos, como já foi discutido; não adianta dizer que é desviar o foco, porque não é, eu posso me sentir prejudicado por vários outros fatos utilizados para ganhar um mensal/semanal.

Eu não reclamo, vou em frente e tento superar os outros.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

 

Olha eu era contra o uso de cross-save, mas parando pra pensar nos argumentos apresentados nestes dois posts, não acho injusto mais. Realmente é uma preparação para o semanal, da mesma forma que deixar platinas engatilhadas é. Se for para mudar teria que mudar tudo e não somente banir o cross save.

 

Ponto positivo pelos argumentos.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha eu era contra o uso de cross-save, mas parando pra pensar nos argumentos apresentados nestes dois posts, não acho injusto mais. Realmente é uma preparação para o semanal, da mesma forma que deixar platinas engatilhadas é. Se for para mudar teria que mudar tudo e não somente banir o cross save.

 

Ponto positivo pelos argumentos.

 

Eu já acho que deixar a platina engatilhada é uma coisa e o cross save é outra.

Querendo ou não, mesmo que a platina fique engatilhada, você tem que no minimo pegar um troféu naquele jogo na semana em disputa.

Já o Cross Save pelo o que todos postaram aqui, basta sincronizar na semana em questão mesmo que tenha sido conquistada a platina a meses atras. Ainda sou contra.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha eu era contra o uso de cross-save, mas parando pra pensar nos argumentos apresentados nestes dois posts, não acho injusto mais. Realmente é uma preparação para o semanal, da mesma forma que deixar platinas engatilhadas é. Se for para mudar teria que mudar tudo e não somente banir o cross save.

 

Ponto positivo pelos argumentos.

São argumentos mto bem apresentados.

O único ponto que eu acho que faz tornar injusto é o seguinte:

É um semanal/mensal de PS3. Os pontos de Vita não contam porque? Para não beneficiar apenas os usuários de Vita.

Liberar tal prática também é benéfico só para os Vita users. Logo, não tem necessidade em existir um semanal/mensal só para PS3.

Como eu disse, isso é uma brecha nas regras... mas é contra o principal objetivo da mesma.

Se for pra dividir, que seja mto bem dividido. Do contrário, melhor juntar os semanais/mensais.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha eu era contra o uso de cross-save, mas parando pra pensar nos argumentos apresentados nestes dois posts, não acho injusto mais. Realmente é uma preparação para o semanal, da mesma forma que deixar platinas engatilhadas é. Se for para mudar teria que mudar tudo e não somente banir o cross save.

 

Ponto positivo pelos argumentos.

 

Ainda sou contra também.

Pois mesmo você deixando a platina guardada pro semanal, os troféus anteriores foram conquistados no PS3 assim como o ultimo troféu e a platina que for pega na semana.

Claro que o MyPSt envolve o Vita também, mas por enquanto, acho que a disputa de um semanal ou mensal é para o PS3. Com jogos realmente JOGADOS no PS3.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Na minha opinião, utilizar o cross save de um jogo do Vita para ganhar troféus no PS3 é uma prática exatamente igual a segurar platinas para o semanal, pois as duas podem ser preparadas muitos meses antes, sem se tratar realmente de méritos daquela semana específica. E acho que nunca vi ninguém falar das platinas guardadas como "injustas", embora tenho certeza que elas fizeram a diferença em alguns semanais. Por analogia, na minha opinião, se pode guardar platina, pode usar cross save. No mais, também acredito que a questão "Os troféus tem que ser feitos no PS3 porque esse é um site de troféus de PS3", que muita gente menciona desde o início do tópico, está um pouco defasada. Já faz tempo que o site deixou de se chamar "myPS3t" para ser "myPSt".

 

digamos que o cara engatilhe 20 jogos de PS3 faltando 1 trofeu de ouro+platina: 5400k

aí um espertinho vai la e sincroniza 3 jogos que platinou no VIta meses antes: 3600k sem esforço algum na semana de disputa

 

uma coisa nao tem nada a ver com a outra, eu nao seria contra se no minimo o cara jogasse aquele jogo no Vita na semana de disputa em questao

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O nosso rank é único, a divisão se faz simplesmente no site, o semanal/mensal foi criado antes da existência do Vita. Só que o Vita soma ao seu Ps3, são um console do ponto de vista do rank(as pontuações se somam, a divisão só existe virtualmente para cada um), sou a favor da unificação do semanal e não na divisão em dois como é o que está para ser feito.

A disputa só é restrita ao Ps3 porque foi criada antes da invenção do Vita, só isso.

 

O ponto continua sendo o mesmo, de quem é o direito sobre os pontos conquistados. Eu tive uma conversa pessoal com duas pessoas do fórum antes do meu semanal e resumindo chegamos a conclusão de que os pontos são meus, uso quando quiser. É a mesma coisa sim que a platina, jogar ou não jogar para pegar um troféu já engatilhado fácil dá no mesmo para o planejamento, você entra no jogo e em dois minutos sobe os troféus e questão e passa para outros, e assim sucessivamente. O Pereira usou a tática da platina engatilhada, uma estratégia que requer paciência e que ele abdique de subir no rank em um primeiro momento para usar estes pontos depois. É nisso que se baseia o Cross Save, abdicar de um up em suas posições num momento, para depois subir. Dá sim no mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

os caras são uma comédia... onde que deixar um troféu engatilhado tem a ver com vc passar pro PS3 trofs que JÃ FORAM GANHOS SEMANAS/MESES antes da disputa... eu racho é com os argumentos que usam pra justificar isso...

 

Como ja disse, pra mim isso SÓ É VALIDO SE O CARA FIZER O CROOS COM TROF GANHOS NA SEMANA DA DISPUTA.

 

Irei rir eternamente se essa parata de ganhar troféus em data diferentes do semanal atual forem aceitas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não queria ser o chato desses assuntos polêmicos (de novo!), mas...

 

Muita gente tá falando de preparação e que juntar esses troféus é valido por causa disso. Porém, e se eu começar a jogar vários jogos que não estão na minha conta principal em outra conta e for ganhando troféus e platinas neles, só pra fazer um save-hack depois?

Eu tô jogando os jogos? Estou!

Eu estou conquistando os troféus de forma legitima? Estou!

Então, pelo raciocínio de quem diz que é permitido disputar semanal/mensal com o acúmulo de troféus do Vita, eu poderia disputar semanal/mensal a partir do momento que eu fizesse meu Save-Hack. É um tempo que eu passei ganhando troféus em outra conta só pra acumular troféus. É preparação. E também é uma tremenda sacanagem.

Bem diferente que deixar platinas já engatilhadas. Afinal, quando você deixa uma platina faltando um troféu você ganha 195-270 pontos, e não a média de 1100 - 1200 pontos que um jogo normalmente tem.

 

Deixar platinas engatilhadas é uma preparação legitima, porque você sacrifica pontos daqueles jogos e acaba com suas chances de velocista ou pioneiro em prol de conseguir uma quantidade significativa de pontos em pouco tempo.

Deixar acumulado o total de pontos de algo que foi jogado no Vita umas três semanas atrás, isso já não me parece muito legítimo em termos de competição.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...