Ir para conteúdo
Tamy_Fenix

[Discussão]Semanal/Mensal vs Cross Save

  

62 votos

  1. 1. Cross Save deve continuar valendo na disputa do semanal/mensal?

    • sim
      25
    • não
      37


Recommended Posts

Vamos dar mais uma olhada nos números. Dei uma olhada nos últimos 20 semanais e, desses, somente 6 lideres fizeram uso do "cross trophy".

Agora vamos às diferenças entre o primeiro e segundo colocado nesses seis semanais:

 

158-Sound Shapes e Motorstorm RC- Todos sabemos o resultado..

156-Sound Shapes-Não fez diferença

155-Sound Shapes e Playstation All Stars - Mudou o resultado (9960 contra 9855)

154-Motorstorm RC-Não fez diferença (over 9000!)

153-Sound Shapes-Não fez diferença (over 9000!)

148-Sound Shapes-Não fez diferença

 

Então, dos últimos 20 semanais, 6 dos que ganharam usaram cross-trophy e em apenas 2 casos isso influenciou no resultado.

Eu continuo com minha opinião de que é uma vantagem muito grande, mas é curioso ver que até agora isso não foi explorado tanto assim e que até agora não fez muita diferença na disputa do semanal.

 

Outro detalhe, nos semanais 154 e 153, a diferença de pontos foi acima de 9000!

Isso apenas reforça a idéia do ulisseslovarion, de que se o cara se planejar e usar as armas que tem, pode conquistar qualquer semanal.

 

Falou tudo, não preciso nem falar mais nada, é isso mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No 155, tem um fato, o Playstation All Star não faz uso do Cross Save.

 

Tamy, sobre o Cross Save já havia os dois tópicos citados. Mas sim, um com tanta informação reunida não, isto este tópico tem de muito positivo, cada um pode analisar a prática sobre todos os primas, cada informação está sendo adicionada para que todos possam formar suas opiniões.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Falou tudo, não preciso nem falar mais nada, é isso mesmo.

 

na teoria dos acima de 9k de diferença eu e o 155 teriamos que ter feito 20k em uma semana...

não é questao de se planejar ou não, a disputa tem que ser de forma igualitaria em questao dos pontos e nao um largando na frente com 3/5k na frente dos demais

 

um exemplo: pra conseguir 2400k eu tive que jogar desde a meia-noite de domingo pra segunda até onde aguentei e depois que cheguei em casa as 19. e ele conseguiu isso em 10min com o cross save... achar que isso é uma pratica justa e igualitaria é olhar pro proprio umbigo

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí é que está o ponto, no caso específico do seu semanal foi usado 2 Cross Save, em geral foi usado apenas o Sound Shape com as DLCS que precisavam ser jogadas no PS3. O que pode ser visto é que, dentro do que podemos analisar os Cross Save não desequilibraram a competição, eles não retirariam o semanal do segundo colocado com duas excessões dentro de um período de 12 semanas.

Com relação ao Sound Shape: as DLCs por sinal equivalem a 15 troféus de prata que tiveram que ser jogados na semana, eles não sincronizam automaticamente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não disse que foi errado quem fez isso, EU, não acho certo (minha opinião não vale nada mesmo, nem sei pq perco tempo as vezes nesse fórum), pois um troféu ganho em uma data, deveria valer para aquele período. No meu ponto é a unica discussão que deveria acontecer neste tópico.

 

Nem ligo pro semanal/mensal/anual, pego troféus para satisfação pessoal. Sei que tem muita gente que "vive" disso e leva a sério, só entrei aqui para dar minha opinião sobre o assunto, achei que era para isso o tópico (fui enganado). Farei como alguns outros e deixarei a discussão para vocês.

 

Boa sorte para quem fica e também para quem busca os semanais e mensais da vida.

 

O negocio é que eles ignoram quando é perguntado sobre o trof ser de uma data diferente da semanal disputado...

 

se alguem que é a favor puder responder, por favor.

 

 

Acha justo usar um troféu que não foi conquistado no dia de inicio e fim da disputa do semanal?

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí é que está o ponto, no caso específico do seu semanal foi usado 2 Cross Save, em geral foi usado apenas o Sound Shape com as DLCS que precisavam ser jogadas no PS3. O que pode ser visto é que, dentro do que podemos analisar os Cross Save não desequilibraram a competição, eles não retirariam o semanal do segundo colocado com duas excessões dentro de um período de 12 semanas.

Com relação ao Sound Shape: as DLCs por sinal equivalem a 15 troféus de prata que tiveram que ser jogados na semana, eles não sincronizam automaticamente.

 

mesmo se nao tivessem tirado o semanal de ninguem, ainda sim nao seria justo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Double post.

Com relação a data do troféu, ela indefere, pois a data da conquista do PS3 ocorre na semana do semanal, se não fosse assim todo o sistema não teria lógica alguma. E uma coisa, quando o troféu é ganho ele não tem data de validade, eu faço o up dele quando quiser, é isto que o Cross Save permite.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Double post.

Com relação a data do troféu, ela indefere, pois a data da conquista do PS3 ocorre na semana do semanal, se não fosse assim todo o sistema não teria lógica alguma. E uma coisa, quando o troféu é ganho ele não tem data de validade, eu faço o up dele quando quiser, é isto que o Cross Save permite.

 

o sistema tambem permite que se jogue em mais de uma conta ao mesmo tempo. nao significa que seja justo com os outros participantes

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos fazer o seguinte, há 945 registros de uso de save hack no MYPST

Me acha 1% de casos de usuários 9 (arredondado pra baixo para dar uma mãozinha) que jogaram e platinaram o jogo e usaram save hack pra eles mesmos. Dai vc me convence...

Se vc achar 0.3% 3 usuários que fizeram isso vou considerar seu argumento.

Se vc achar 1 único eu penso na existência da possibilidade!

Mas tem que comprovar beleza? Tem que ter prova concreta e incontestável da veracidade da informação.

 

Velho, aonde você vai com esses argumentos? O lema do site é "Seu ranking definitivo". Ou seja, os espertões do save-hack já abdicaram do ranking. Eles só querem troféus e uma interface bonitinha para visualizar...

Eu tô falando que SE fosse permitido cadastrar um perfil secundário pra ficar registrado que o cara jogou e platinou os jogos que ele diz que jogou e depois ele pudesse fazer save-hack dele mesmo, ia ter algumas duzias de neguinhos fazendo o seu "planejamento" ou "preparação" aqui no MyPSt.

Só que ai, a "competição" não seria de "caçadores de troféus", mas sim de "resgatadores de pontos".

 

Eu comparei isso ao resgate de troféus acumulados do Vita. Eu não entrei no tópico gritando "Liberem o save-hack! Viva la revolucion!"

 

Resumindo minhas opiniões concretas até agora, tirando as suposições:

 

- Acho que em um ranking exclusivamente de PS3 não deveriam ser consideradas conquistas no Vita;

 

-Se a gente vai continuar considerando esses pontos, então é melhor integrar de vez o Vita ao ranking principal ao invés de fazer dois rankings separados;

 

- Acho que troféus que você ganhou semanas ou meses atrás, não deveriam contar se o período que você está competindo é diferente; Pra mim, esse é o ponto mais importante da discussão

 

- Os troféus "pendurados", aqueles que já estão preparados para serem conquistados, mas ainda não foram ganhos, totalmente ok! Eu nem vejo muito cabimento na comparação dos troféus efetivamente já ganhos;

 

- Quem ganhou ou perdeu o semanal/mensal, seguindo as regras do site, tá de parabéns! Principalmente o ulisseslovarion que se informou, e depois de ter confirmado o que era permitido, usou seus pontos pra levar o semanal;

 

- Se o Pereira é o "Pica das Galaxias" pelo semanal nª147, eu como vice-semanal da mesma data quero ser chamado agora de "Sr. Meia-Pica das Galaxias"! ... não! Péra!

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Double post.

Com relação a data do troféu, ela indefere, pois a data da conquista do PS3 ocorre na semana do semanal, se não fosse assim todo o sistema não teria lógica alguma. E uma coisa, quando o troféu é ganho ele não tem data de validade, eu faço o up dele quando quiser, é isto que o Cross Save permite.

 

Fala muito e bunito pra dizer que ACHA JUSTO foi legal. xD

 

 

depois dessa paro por aqui, e se for aceita por definitivo não meto a cara em mais nenhuma discussão aqui do forúm.

 

Boa sorte ai Tamy pela causa que acho justa e não pelo semanal.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

hahahahaha, Pirujah me escangalhei de tanto rir aqui.

 

Tamy, não é permitido a utilização de duas contas ao mesmo tempo(na verdade você quis dizer a mesma conta em dois consoles, procede?), sua conta só pode ser mantida em uma aparelho por vez. Logou em um a Sony te derruba do outro na hora. No Mypst, ao ser comprovado que você utilizou dois consoles para obter troféus de jogos impossíveis de serem jogados simultâneamente você é banida do fórum.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o sistema tambem permite que se jogue em mais de uma conta ao mesmo tempo. nao significa que seja justo com os outros participantes

 

 

Calma lá que são ocisas diferentes...

 

O ps3 não permite jogar em 2 consoles diferentes, você tem que ficar off caso 1 deles esteja online, isso é uma brecha da Sony, ela não estimula essa prática.

 

É o oposto do cross-save/buy/play/ass/whathever, em que a Sony dá as ferramentas e estimula você a usar isso.

 

 

 

Você mesmo disse pra não desvirtuar o tópico...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

hahahahaha, Pirujah me escangalhei de tanto rir aqui.

 

Tamy, não é permitido a utilização de duas contas ao mesmo tempo(na verdade você quis dizer a mesma conta em dois consoles, procede?), sua conta só pode ser mantida em uma aparelho por vez. Logou em um a Sony te derruba do outro na hora. No Mypst, ao ser comprovado que você utilizou dois consoles para obter troféus de jogos impossíveis de serem jogados simultâneamente você é banida do fórum.

 

pra jogar nao precisa de internet constantemente, precisa? ainda acho que os argumentos do pessoal pro cross trophy totalmente furado. a pessoa vai lá leva meses pra platinar um jogo, podendo dormir direito, sem ter que sacrificar sua vida pessoal durante uma semana enquanto outros estao jogando limpo... de justo isso aí nao tem nada

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

pra jogar nao precisa de internet constantemente, precisa? ainda acho que os argumentos do pessoal pro cross trophy totalmente furado. a pessoa vai lá leva meses pra platinar um jogo, podendo dormir direito, sem ter que sacrificar sua vida pessoal durante uma semana enquanto outros estao jogando limpo... de justo isso aí nao tem nada

 

Isso se for eles mesmo que estejam jogando hehehehehe

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala muito e bunito pra dizer que ACHA JUSTO foi legal. xD

 

 

depois dessa paro por aqui, e se for aceita por definitivo não meto a cara em mais nenhuma discussão aqui do forúm.

 

Boa sorte ai Tamy pela causa que acho justa e não pelo semanal.

 

Heaven, trabalho numa área que me permite analisar as coisas pelos dois pontos. Defendo um a Tamy outro, não digo que sou mais ou menos justo que ela, só descrevo como vejo as coisas. Assim como a Tamy, pois entendo a preocupação dela, eu mesmo tive esta preocupação antes. Mas acredito que com esforço conseguimos superar o que parece ser uma desvantagem para quem tem o PS3.

Quantos jogos temos que possuem o Cross Save desta Maneira? Big Sky, Motorstorm RC, Sound Shape, Sly. Quatro jogos que permitem a transferência completa. Há maneiras de se eliminar esta ameaça com planejamento e de lambuja faturar algumas badge de troféus diários.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pra jogar nao precisa de internet constantemente, precisa? ainda acho que os argumentos do pessoal pro cross trophy totalmente furado. a pessoa vai lá leva meses pra platinar um jogo, podendo dormir direito, sem ter que sacrificar sua vida pessoal durante uma semana enquanto outros estao jogando limpo... de justo isso aí nao tem nada

 

 

Menos, bem menos, você fala como se a pessoa só entrasse lá pegasse a pontuação e paresse de jogar, como se só quem não tem o Vita teria que se descabelar e jogar como um louco para ganahr o Semanal...

 

Veja todos os semanais em que os ganhadores se utilizaram disso, olhe quantos outros jogos eles jogaram...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Heaven, trabalho numa área que me permite analisar as coisas pelos dois pontos. Defendo um a Tamy outro, não digo que sou mais ou menos justo que ela, só descrevo como vejo as coisas. Assim como a Tamy, pois entendo a preocupação dela, eu mesmo tive esta preocupação antes. Mas acredito que com esforço conseguimos superar o que parece ser uma desvantagem para quem tem o PS3.

Quantos jogos temos que possuem o Cross Save desta Maneira? Big Sky, Motorstorm RC, Sound Shape, Sly. Quatro jogos que permitem a transferência completa. Há maneiras de se eliminar esta ameaça com planejamento e de lambuja faturar algumas badge de troféus diários.

 

 

falando isso vc acabou de concordar comigo que não é uma disputa igualitaria. que o outro tera que se esforçar MAIS do que precisaria pra superar fulano

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Heaven, trabalho numa área que me permite analisar as coisas pelos dois pontos. Defendo um a Tamy outro, não digo que sou mais ou menos justo que ela, só descrevo como vejo as coisas. Assim como a Tamy, pois entendo a preocupação dela, eu mesmo tive esta preocupação antes. Mas acredito que com esforço conseguimos superar o que parece ser uma desvantagem para quem tem o PS3.

Quantos jogos temos que possuem o Cross Save desta Maneira? Big Sky, Motorstorm RC, Sound Shape, Sly. Quatro jogos que permitem a transferência completa. Há maneiras de se eliminar esta ameaça com planejamento e de lambuja faturar algumas badge de troféus diários.

 

 

Troféu ganho na semana X não pode valer pra semana Y e pronto meu amigo a questão é essa... mais vcs ficam dando voltas criando textos gigantescos pra despista o fato da DATA SER DIFERENTE do que a DISPUTA diz poder da inicio para valer a contar.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Menos, bem menos, você fala como se a pessoa só entrasse lá pegasse a pontuação e paresse de jogar, como se só quem não tem o Vita teria que se descabelar e jogar como um louco para ganahr o Semanal...

 

Veja todos os semanais em que os ganhadores se utilizaram disso, olhe quantos outros jogos eles jogaram...

 

nao é questão de eles jogarem ou nao outras coisas após... logico que jogam. mas se tem uma disputa, a ambiente tem que ser igual pra todos. não é nem questao de o Vita estar inserido no ranking PS3, e sim vc poder fazer 5k em pontos so olhando pra tela da tv

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
pra jogar nao precisa de internet constantemente, precisa? ainda acho que os argumentos do pessoal pro cross trophy totalmente furado. a pessoa vai lá leva meses pra platinar um jogo, podendo dormir direito, sem ter que sacrificar sua vida pessoal durante uma semana enquanto outros estao jogando limpo... de justo isso aí nao tem nada
Isso se for eles mesmo que estejam jogando hehehehehe

 

 

:duvida:

Eu fiquei imaginando isso um dia desses... Se tem gente que reveza na jogatina. É bem fácil fazer o upload em nuvem pela PLUS. Dois amigos podem jogar o mesmo jogo em horários diferentes usando o mesmo save... Será que já tem gente que chegou nesse ponto em busco dos semanais ou mensais?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:duvida:

Eu fiquei imaginando isso um dia desses... Se tem gente que reveza na jogatina. É bem fácil fazer o upload em nuvem pela PLUS. Dois amigos podem jogar o mesmo jogo em horários diferentes usando o mesmo save... Será que já tem gente que chegou nesse ponto em busco dos semanais ou mensais?

 

possivelmente já. mas isso é algo impossivel de se detectar

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:duvida:

Eu fiquei imaginando isso um dia desses... Se tem gente que reveza na jogatina. É bem fácil fazer o upload em nuvem pela PLUS. Dois amigos podem jogar o mesmo jogo em horários diferentes usando o mesmo save... Será que já tem gente que chegou nesse ponto em busco dos semanais ou mensais?

 

Sr. Meia Pika das Galáxias.... (cara, queria falar isso de qq maneira)

 

Provavelmente já usaram, deve ter gente usando... mas um dia... a gente pega... gente safada tem espalhada aos montes por ai...

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pra jogar nao precisa de internet constantemente, precisa? ainda acho que os argumentos do pessoal pro cross trophy totalmente furado. a pessoa vai lá leva meses pra platinar um jogo, podendo dormir direito, sem ter que sacrificar sua vida pessoal durante uma semana enquanto outros estao jogando limpo... de justo isso aí nao tem nada

 

Período de tempo para conquista de troféu é indiferente neste caso. Verifique o horário do meu primeiro troféu para o semanal, depois verifique os horários dos troféus do Pereira durante estes últimos semanais. Eu acordava cedo, o Pereira dormiu pouco, estavamos concorrendo, foi assim que ganhamos, são as regras do jogo. E Tamy, nenhum destes jogos com Cross Save leva meses para ser platinado.

O Semanal vai de 00:01 de segunda feira até 23:59 de domingo, você pode passar todos os dias acordados se quiser, quem faz seu semanal é você, como pode jogar só dois dias e por sorte levar um semanal(nunca vi, mas vai lá saber). Resumindo, o argumento só é furado porque há vontade de que ele seja. Com tempo otimizado e planejamento se supera qualquer oponente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

furado again. nao disse que levam meses, mas que ele pode fazer em meses podendo dormir e fazer o diabo-a-quatro e usar o save saindo na frente dos outros.

 

como eu falei, usando o meu caso: pra conseguir 2400 eu precisei jogar desde a meia-noite de domingo ate onde aguentei e após as 19 e ele em 10min conseguiu com o uso desse artificio... cade a igualdade de disputa?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Peraí:

 

My Aquarium

deTuned

Froggerx3

Linger in Shadows

Sonic Fighters

Virtual Fighter

Super Hang On

Viper Fighter(Acho que é este o nome)

Daytona USA

 

Pronto acabei com a disparidade com ele. Se já tiver usado esses para subir no rank há outros que podem ser feitos em menos de 3 horas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...