Ir para conteúdo
Tamy_Fenix

[Discussão]Semanal/Mensal vs Cross Save

  

62 votos

  1. 1. Cross Save deve continuar valendo na disputa do semanal/mensal?

    • sim
      25
    • não
      37


Recommended Posts

Esquentando um pouco mais a discussão hehe

 

*Mas só agora e um apenas conseguiu ganhar o semanal por causa do cross save certo?

 

*Os outros semanais como citados, em alguns até usaram o cross save mas não foi o que fez eles ganharem, provando que podem ser superados.

 

*Outra coisa a Tamy ficou em segundo tendo que jogar e trabalhar segundo ela mesmo comentou em posts anteriores, então se ela jogasse 1 ou 2 dias com mais tempo e mais jogos mesmo assim ela poderia ter passado ele também.

 

*E como muitos falaram são só em 3 jogos apenas que isso ainda é possível, ou seja quem já fez não poderá fazer e quem ainda não fez com certeza irá fazer. (Eu mesmo sou um deles, mas tenho apenas o Motorstorm).

 

*E não é em toda a semana o mesmo número de pontos do líder, vai de sorte também, temos semanas com semanais com pontuação normal e outras com pontuação monstra, então é sorte, e planejamento sim, também acho errado o cross save, mas não ilegal, eu também iria usar se eu tivesse essas platinas no VITA.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso mesmo Edinelson, é o primeiro semanal que alguém questiona e olha que meu primeiro questionamento foi antes destes 12 semanais:

 

Postado 19 dezembro 2012 - 11:57

Bem, como não sei em que tópico está a resposta para este questionamento(juro que procurei), lá vai minha dúvida:

Jogos que possuem cross play podem ser usados em semanais?Se você conquistar no Ps3 e habilitar no Vita via Save Cloud, não pode e isso encontrei, mas o contrário não vi nenhum comentário. Ou seja, conquistar os troféus NO VITA e depois habilitar no PS3. Os troféus tanto de um quanto do outro contam para o rank, mas não para os semanais, ainda mais que a biblioteca de jogos do Vita que serviriam para o fato é muito menor que a do Ps3.

Desde já grato pelas possíveis respostas.

 

Postado 19 dezembro 2012 - 17:13

Esforço houve, assim como preparação, mas o meu tópico é justamente para saber o que pode e o que não pode, para não gastar energia em algo que não é viável ou funcionaria.

E lightbr minha posição é platinar ou ganhar no Vita para habilitar no PS3. Se pode ser feito de uma forma, também concordo que deveria ser feito de outra, mas ainda estou buscando as respostas a estas dúvidas com todos.

Não farei nada que possa me prejudicar ou prejudicar os outros. Sim, parece injusto, mas de que adianta o Cross Play se ele não pode fazer parte dos semanais?

Aguardo um posicionamento a respeito e agradeço aos colegas pelas opiniões.

É como pegar o Sega Collection e deixar todos os trófeus no save e só habilitá-los no momento oportuno, ou seja planejamento.

 

E nesta ocasião ficou constado que podia, então usei e outras pessoas usaram, mas somente neste a diferença fez que alguém levasse o semanal e por isso o levantamento de tantos questionamentos a respeito de ser certo ou não. Contudo, a resposta já estava no site deste 19/12/2012.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso mesmo Edinelson, é o primeiro semanal que alguém questiona e olha que meu primeiro questionamento foi antes destes 12 semanais:

 

Postado 19 dezembro 2012 - 11:57

Bem, como não sei em que tópico está a resposta para este questionamento(juro que procurei), lá vai minha dúvida:

Jogos que possuem cross play podem ser usados em semanais?Se você conquistar no Ps3 e habilitar no Vita via Save Cloud, não pode e isso encontrei, mas o contrário não vi nenhum comentário. Ou seja, conquistar os troféus NO VITA e depois habilitar no PS3. Os troféus tanto de um quanto do outro contam para o rank, mas não para os semanais, ainda mais que a biblioteca de jogos do Vita que serviriam para o fato é muito menor que a do Ps3.

Desde já grato pelas possíveis respostas.

 

Postado 19 dezembro 2012 - 17:13

Esforço houve, assim como preparação, mas o meu tópico é justamente para saber o que pode e o que não pode, para não gastar energia em algo que não é viável ou funcionaria.

E lightbr minha posição é platinar ou ganhar no Vita para habilitar no PS3. Se pode ser feito de uma forma, também concordo que deveria ser feito de outra, mas ainda estou buscando as respostas a estas dúvidas com todos.

Não farei nada que possa me prejudicar ou prejudicar os outros. Sim, parece injusto, mas de que adianta o Cross Play se ele não pode fazer parte dos semanais?

Aguardo um posicionamento a respeito e agradeço aos colegas pelas opiniões.

É como pegar o Sega Collection e deixar todos os trófeus no save e só habilitá-los no momento oportuno, ou seja planejamento.

 

E nesta ocasião ficou constado que podia, então usei e outras pessoas usaram, mas somente neste a diferença fez que alguém levasse o semanal e por isso o levantamento de tantos questionamentos a respeito de ser certo ou não. Contudo, a resposta já estava no site deste 19/12/2012.

 

Cara lembro desses comentários eu li ná época hehe só não lembrava que era você, mas eu mesmo queria fazer isso sim e acho que quase todos do VITA pensam assim, mas agora após toda essa confusão nem sei mais se uso ou não hehe

 

E se eu deixar apenas 1 troféu do jogo do vita pra aquela semana dae ganho no VITA e carrego no PS3 não seria platina engatilhada?

Não valeria pro tal semanal?

Ou nessa situação que citei dae valeria?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De acordo com o que é defendido pelo lado contra o Cross Save,só valeria os troféus que você ganhou no Vita na semana, assim só valeria o último troféu e a platina. É o que eles defendem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeria o trof que vc ganhou no dia do semanal, desse geito esta certo...

o que a galera esta falando É QUE Ñ VALE TROF GANHO NA DATA 01/01/2013 e depois usar em uma disputa por semanal na data 01/02/2013.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não queria ser o chato desses assuntos polêmicos (de novo!), mas...

 

Muita gente tá falando de preparação e que juntar esses troféus é valido por causa disso. Porém, e se eu começar a jogar vários jogos que não estão na minha conta principal em outra conta e for ganhando troféus e platinas neles, só pra fazer um save-hack depois?

Eu tô jogando os jogos? Estou!

Eu estou conquistando os troféus de forma legitima? Estou!

Então, pelo raciocínio de quem diz que é permitido disputar semanal/mensal com o acúmulo de troféus do Vita, eu poderia disputar semanal/mensal a partir do momento que eu fizesse meu Save-Hack. É um tempo que eu passei ganhando troféus em outra conta só pra acumular troféus. É preparação. E também é uma tremenda sacanagem.

Bem diferente que deixar platinas já engatilhadas. Afinal, quando você deixa uma platina faltando um troféu você ganha 195-270 pontos, e não a média de 1100 - 1200 pontos que um jogo normalmente tem.

 

Deixar platinas engatilhadas é uma preparação legitima, porque você sacrifica pontos daqueles jogos e acaba com suas chances de velocista ou pioneiro em prol de conseguir uma quantidade significativa de pontos em pouco tempo.

Deixar acumulado o total de pontos de algo que foi jogado no Vita umas três semanas atrás, isso já não me parece muito legítimo em termos de competição.

 

Algumas pessoas tem problema mesmo, a questão é o cara ganhar os troféus no Vita na semana 1 e usar os pontos no PS3 somente na semana que lhe convêm. O esforço que existiu e valido pela Sony não foi na semana que ele fez o cross save no PS3.

 

A Tammy e o Ulisseslovarion sabem do que estão falando. o lightbr (não sei se esta certo) só aparece com algo meio fora do assunto, fazendo render o tópico com inutilidade.

 

Só reforçando minha opinião, sou contra esse recurso, pois não existiu esforço para ganhar os pontos na semana.

 

Acho que em todos os semanais que usaram cross nenhum foi na mesma semana os troféus no Vita e PS3, não pesquisei.

 

 

Planejar uma platina, como o Pereira e uma outra menina fez (senão estou errado a maior pontuadora de mensal) é diferente!

 

 

Sou a favor da Tammy, principalmente por ser a musa do MyPSt. Novos users sem sabem dessa brincadeira

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fulltoad, o que espero pelo bem de todos é que chegamos a um concenso, pois a Tamy e outro usuários, podem sim se sentir prejudicados(levantei este ponto no meu argumento inicial), mas eu e outros que usaram ou pretendiam usar o Cross Save também se sentirão por terem que abandonar seu planejamento. Estou certo? Estou errado? Não é o fato, é quem vai ser prejudicado: alguém que se planejou e utilizou todos os meios ao seu alcance de maneira legal, pelas regras do fórum ou alguém que não concorda com as regras vigentes.

Regras e leis podem ser alteradas se for realmente para o bem maior, concordo, e por isso fui me informar ANTES para não fazer algo errado. Se for melhor para todos mudem o fato, mas saibam que cada vez mais o usuário de Vita vem sendo prejudicado e podado das vantagens do console. O que se criaria é somente mais um atributo negativo para ter o console, pois as vantagens dele não poderiam ser mais usadas na competição do fórum.

O Bass disse várias vezes que aqui é um Portal particular e ele tem razão, as regras do Mypst servem para o Mypst, existem vários outros portais/fóruns, cabe a cada um seguir as regras da maneira que lhe agradar. Acredito na administração, não só porque já pude conversar com eles, mas pela presteza e CLAREZA nas informações prestadas em momentos de dúvida. Se for mesmo para retirar mais este benefício do Vita, sei que eles serão responsáveis.

E espero que todos respeitem a decisão seja ela qual for. Pois, esta discussão é antiga, já havia sido fechada e foi reaberta.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho acompanhado o tópico desde o inicio.

 

Não sou a favor, e não sou contra.

 

Então.

 

Por quê a moderação não faz um líder pro Vita.

 

E barram os troféus do Vita para o líder do PS3.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso vem sendo discutido em outro tópico, Cooffee, mas acredito que não deveríamos discriminar o Vita e sim torná-lo parte do processo, só que existem vários fatores que dificultam...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não seria mais fácil incluir o Vita no semanal, tornando assim uma disputa ps3/vita? Já faz bastante tempo que tem o vita mesmo, assim poderia liberar o cross save sem discussão alguma... Tava lendo os comentários e existem várioas argumentos validos nos dois lados, vai ser uma decisão dificil para os adms.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fulltoad, o que espero pelo bem de todos é que chegamos a um concenso, pois a Tamy e outro usuários, podem sim se sentir prejudicados(levantei este ponto no meu argumento inicial), mas eu e outros que usaram ou pretendiam usar o Cross Save também se sentirão por terem que abandonar seu planejamento. Estou certo? Estou errado? Não é o fato, é quem vai ser prejudicado: alguém que se planejou e utilizou todos os meios ao seu alcance de maneira legal, pelas regras do fórum ou alguém que não concorda com as regras vigentes.

Regras e leis podem ser alteradas se for realmente para o bem maior, concordo, e por isso fui me informar ANTES para não fazer algo errado. Se for melhor para todos mudem o fato, mas saibam que cada vez mais o usuário de Vita vem sendo prejudicado e podado das vantagens do console. O que se criaria é somente mais um atributo negativo para ter o console, pois as vantagens dele não poderiam ser mais usadas na competição do fórum.

O Bass disse várias vezes que aqui é um Portal particular e ele tem razão, as regras do Mypst servem para o Mypst, existem vários outros portais/fóruns, cabe a cada um seguir as regras da maneira que lhe agradar. Acredito na administração, não só porque já pude conversar com eles, mas pela presteza e CLAREZA nas informações prestadas em momentos de dúvida. Se for mesmo para retirar mais este benefício do Vita, sei que eles serão responsáveis.

E espero que todos respeitem a decisão seja ela qual for. Pois, esta discussão é antiga, já havia sido fechada e foi reaberta.

 

 

Nem voce, nem helder, nem ninguem que usou esse recurso fez errado pois esta nas regras e as regras foram feitas para serem seguidas.

 

a coisa que eu acho mais justa em fazer é em primeiro lugar ACRESCENTAR o VITA no semanal/mensal e nao sei qual a justificativa para o vita nao fazer parte disso e em segundo lugar fazer a regra de cross trofeus nao contarem para semanais nem mensais.

 

 

Eu acho muito injusto com o vita de nao fazer parte de semanal. e botando os jogos vita no semanal e os cross saves nao valerem pontos eu apenas vejo uma grande justiça nesses semanais/mensais

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

So mudarei de ideia se alguem conseguir me justificar por que pontos ganhos em outra data pode ser usado em outra data mais à frenque na qual a disputa diz que dia os pontos podem ser contados e o dia em que os pontos deixam de conta... estamos falando aqui do que é certo mesmo que na regra diga outra coisa... um admim mesmo em seu ponto de vista pessoal mostrou o que ele acha certo, mais depois viu a regra e ñ sei mais o que pensa, sou a favor do que é certo... todos aqui realmente sabe que ñ esta certo usar trof ganhos em outra data pra outra disputa, mais querem aproveitar que a regra permite, se ta certo ou não nem quer saber, apenas aproveitar a oportunidade.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lembrando que essa discussão toda é para uma mudança posterior. É uma tentativa de mudança de regra, e não mudar o líder semanal. Não esqueçam que de acordo com a regra atual, cross-save é indiscutivelmente permitido.

Não se trata de um favorito a líder semanal, nem um favorito entre a Tammy ou o outro líder. Vamos manter o foco =)

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então me despeço.

 

Podem discutir ai a vontade, mais discutam de forma sadia e produtiva.

 

Enfrento decisões desse tipo todos os dias no meu serviço.

 

E achei muito bom o tópico para expor os dois lados.

 

Parabéns a todos os participante. (Menos as crianças que ficaram votando).

 

E boa sorte ADM, pois mesmo a decisão sendo tomada, um poquinho de birra de algum lado vai ficar.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo, Lodofan, não estou defendendo o Helder(?), o que estou dizendo é que é permitido. Está claro como já comprovei. O que vale agora é se vai mudar ou não.

 

O tópico é muito válido para aqueles que não conhecem o processo e não entendem passar a entender e verificar se vale ou não a pena punir um dos lados, pois sim, vai haver uma punição ou escolha entre lados(o que preferirem usar); visto que os dois lados acreditam que estão certos em seus pontos e ao não terem seu pleito atendido serão assim prejudicados. Só que o fórum é democrático e nos dá uma voz para expormos nosso lado e devemos fazê-lo. Se fosse proibido eu não faria, mas me questionaria se é certo que o fórum limite a utilização dos pontos quando eu quiser. Do outro lado, entendo que parece que a pessoa tem uma vantagem sobre alguém que não tem o Vita. São pontos delicados.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não seria mais fácil incluir o Vita no semanal, tornando assim uma disputa ps3/vita? Já faz bastante tempo que tem o vita mesmo, assim poderia liberar o cross save sem discussão alguma... Tava lendo os comentários e existem várioas argumentos validos nos dois lados, vai ser uma decisão dificil para os adms.

Olha ai outra boa idéia pessoal.

Mas por mim também, o que decidirem acato nunca passei nem perto de um semanal até agora mesmo kkkkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

HeavenGate1, vale lembrar que as regras são criadas para garantir a ordem de uma comunidade e o bem da maioria, não para refletir os valores morais de "certo" e "errado" de alguns indivíduos, até mesmo porque "o que é certo" muda de uma pessoa pra outra.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Algumas são mudadas, refeitas e criadas quando algo que achavam certo jà não é mais.

 

Se vc achar certo usar pontos de outra data pra outro semanal é apenas sua ideia, eu acho errado e ponto.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não disse que foi errado quem fez isso, EU, não acho certo (minha opinião não vale nada mesmo, nem sei pq perco tempo as vezes nesse fórum), pois um troféu ganho em uma data, deveria valer para aquele período. No meu ponto é a unica discussão que deveria acontecer neste tópico.

 

Nem ligo pro semanal/mensal/anual, pego troféus para satisfação pessoal. Sei que tem muita gente que "vive" disso e leva a sério, só entrei aqui para dar minha opinião sobre o assunto, achei que era para isso o tópico (fui enganado). Farei como alguns outros e deixarei a discussão para vocês.

 

Boa sorte para quem fica e também para quem busca os semanais e mensais da vida.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lembrando que só estou correndo atrás do mensal, criei esse tópico exclusivamente pra debater, de forma, sadia. nao serei beneficiada ou prejudicada por uma possivel mudança de regra.

 

acho errado, expus em um topico so pra isso... podem até ter comentado antes aleatoriamente em algum topico, mas deixar esse assunto ter um topico so pra ele e de forma tao ampla, onde a maioria tem bons argumentos e poucos estao saindo do tema, eu nunca havia visto

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade tem um tópico imenso criado pelo brandãopeixoto antes do Vita sequer ser lançado sobre vários assuntos. Só que o Cross Save para ser usado assim, aparentemente, fui o primeiro a fazer, só olhando com calma de 03/2012 até hoje para ter certeza se alguém já tinha tentado antes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos dar mais uma olhada nos números. Dei uma olhada nos últimos 20 semanais e, desses, somente 6 lideres fizeram uso do "cross trophy".

Agora vamos às diferenças entre o primeiro e segundo colocado nesses seis semanais:

 

158-Sound Shapes e Motorstorm RC- Todos sabemos o resultado..

156-Sound Shapes-Não fez diferença

155-Sound Shapes e Playstation All Stars - Mudou o resultado (9960 contra 9855)

154-Motorstorm RC-Não fez diferença (over 9000!)

153-Sound Shapes-Não fez diferença (over 9000!)

148-Sound Shapes-Não fez diferença

 

Então, dos últimos 20 semanais, 6 dos que ganharam usaram cross-trophy e em apenas 2 casos isso influenciou no resultado.

Eu continuo com minha opinião de que é uma vantagem muito grande, mas é curioso ver que até agora isso não foi explorado tanto assim e que até agora não fez muita diferença na disputa do semanal.

 

Outro detalhe, nos semanais 154 e 153, a diferença de pontos foi acima de 9000!

Isso apenas reforça a idéia do ulisseslovarion, de que se o cara se planejar e usar as armas que tem, pode conquistar qualquer semanal.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade tem um tópico imenso criado pelo brandãopeixoto antes do Vita sequer ser lançado sobre vários assuntos. Só que o Cross Save para ser usado assim, aparentemente, fui o primeiro a fazer, só olhando com calma de 03/2012 até hoje para ter certeza se alguém já tinha tentado antes.

 

EXCLUSIVAMENTE sobre o cross save...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...