Ir para conteúdo
Tamy_Fenix

[Discussão]Semanal/Mensal vs Cross Save

  

62 votos

  1. 1. Cross Save deve continuar valendo na disputa do semanal/mensal?

    • sim
      25
    • não
      37


Recommended Posts

Pera aí, mais uam vez vão "penalizar" quem tem o Vita? Porqu o nome do site mudou pra MyPSt então? QUe continuasse "myPS3t", já que a todo momento ficam falando que não é justo com quem não tem o VIta...Orra, va

i lá e compra e pare de mimimi, quem já comprou um ps3 e banca jogos originais tem total condição de ter um Vita também...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
um amigo meu comentou que o cara que ganhou um semanal dele tambem usou desse artificio, só nao sei se a diferença de pontuaçao entre os dois foi por causa do Vita ou não. quanto aos jogos que permitem isso, nao importa se sao 1 ou 10, a pontuaçao deles somados é alta demais pra se correr atrás de forma honesta mas nao irei pesquisar sobre isso pq nao vai levar a nada. e so irei perder meu precioso tempo com isso... anyway, os admins sabem o que é o melhor e eles que decidam como se meia-duzia de opinioes fosse mudar algo o que bem entenderem

 

a gente decide oq é melhor de acordo com o feedback dos usuários e com FATOS e DADOS.

Enquanto alguém não levantar os dados, fica difícil tomar uma decisão para um fato, que pode ser, isolado.

 

Acho que esta frase resume tudo até agora. Este é o ponto chave. O ranking PS3 como ressaltado várias vezes pela Tamy deve levar em consideração apenas jogos PS3. Se antes era permitido porque estavam nas regras, passou, infelizmente, apesar de injusto. Mas que sejam retificadas as regras a partir de agora para que não ocorram mais injustiças. O Vita seria utilizado normalmente para conseguir pontos para o ranking Geral, que é o Ranking da Sony (A Sony permite até compartilhamento de contas, save-hacks, etc - vide vários rankings lvl 100 existentes por aí). Agora o Ranking Semanal / Mensal é exclusividade do Mypst e deve ser bem cuidado, pois algumas pessoas levam isso a sério e as regras devem ser claras. Deixo claro que está a minha opinião neste momento. Argumentos podem me fazer mudar de opinião...

 

Mas para o cara usar o "cross save" ele PRECISA do jogo de ps3.

Eu platinei o motorstorm do vita e não peguei uma platina free pq não comprei o jogo para ps3.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pera aí, mais uam vez vão "penalizar" quem tem o Vita? Porqu o nome do site mudou pra MyPSt então? QUe continuasse "myPS3t", já que a todo momento ficam falando que não é justo com quem não tem o VIta...Orra, va

i lá e compra e pare de mimimi, quem já comprou um ps3 e banca jogos originais tem total condição de ter um Vita também...

 

o ranking que estamos discutindo é PS3 ou Vita?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

realmente tentei pesquisar os semanais desde o lançamento do Vita até aqui, mas sempre dá "pagina nao encontrada", entao nao tem muito o que fazer quanto a dados

 

Quando era o ranking velho:

https://mypst.com.br/stats/?page=semanal

 

No ranking novo:

https://mypst.com.br/ranking/#!r:geral;R:brasil;p:semanal;t:ps3;

Só ir mudando a semana.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o ranking que estamos discutindo é PS3 ou Vita?

O ranking é só do ps3, assim como os troféus foram obtidos no ps3.

Logo tá valendo.

 

 

-

 

Se não me engano o Killzone tem uma parada de quando você faz o Killzone DLC o Killzone MP (sepado vendido na Store) libera a maioria dos troféus, ué não é um caso analogo?

Quem tem a DLC leva vantagem pra quem comprou só o jogo...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o ranking que estamos discutindo é PS3 ou Vita?

 

Acredito que os dois, pois os pontos do Vita não contam para o semanal, já os ganhos em troféus do jogo de PS3 sim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O ranking é só do ps3, assim como os troféus foram obtidos no ps3.

Logo tá valendo.

 

 

-

 

Se não me engano o Killzone tem uma parada de quando você faz o Killzone DLC o Killzone MP (sepado vendido na Store) libera a maioria dos troféus, ué não é um caso analogo?

Quem tem a DLC leva vantagem pra quem comprou só o jogo...

 

mas o cara jogou no PS3 aquele jogo na semana em questao pra valer os pontos sem discordia? se ganhar pontos sem jogar e valer, vou começar a usar save-hack

 

quanto a DLC, de novo alguem desvirtuando o topico...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

vc fala tanto em planejamento, entao vamos lá... na semana em questao eu planejei 2k na segunda, 1k de terça a quinta e o que viesse de lucro no fds... aí o cara vai la e mete o cross save e faz 6k na seg, não ha planejamento algum que resista a um baque desse.

 

so usei isso como um exemplo. mas enfim, logico que as pessoas que tem Vita vao apoiar o Cross, nao poderia se rdiferente, elas estao defendendo o delas... mas mesmo assim nao deixa de ser injusto ja que o ranking em questao é um ranking PS3

 

Tamy antes de sair o PSVita eu vi um cara fazer um semanal, que houve até um rolo pq acharam que foi hack vou ver direito depois extamanete mas o cara ganhou cerca de 30+ platinas em uma semana e não foi hack foi puro planejamento.

3k de pontos um cara deste faria em 2 horas no máximo só regstanado as platinas dele.

Se vc leu o meu post vai ver que eu não estou exatamente defendendo o cross e eu tenho o Vita.

O pessoal ta falando das platinas do Vita, mas o que contam é só as platinas do PS3 pro semanal do PS3. É que o cross permite que ele libere a platina se ja tiver platinado no Vita. E que são bem poucos jogos como ja foi citado antes...

Desculpa mas cross virou estratégia sim de semanal e a maioria dos que ganharam semanais não usaram cross pode pesquisar...

Um cara que nem estes que planejou 30 platinas para um semanal poderia fazer 8k+ de pontos só no primeiro dia sem usar cross... Cada um monta sua estratégia conforme quer e conforme tem condições, muitos não tem condições de encher a prateleira com jogos para disputar um semanal acirrado... Ou mesmo não tem um Vita.

Volto a repetir minha opinião de que se fosse ser diferente teria que ser desde o começo, e se for mudar tem que dar um bom espaço para as pessoas terem chance de alterarem sua estratégia...

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Analisando a regra:

A disputa do semanal/mensal é apenas para PS3, com o intuito de evitar com que a minoria que tem o PS Vita, seja beneficiada e consiga abrir uma larga vantagem.

 

Levando isso em consideração chegamos em:

O fato de buscar uma platina feita no Vita e trazer para o PS3 em questão de 2 minutos é uma vantagem exclusiva de quem tem o portátil. Leve em consideração que apenas discutimos o fato de anular pontos das platinas simultâneas se elas foram feitas primeiramente fora do período da competição.

 

Concluindo:

Essa possibilidade é uma brecha nas regras, e vai contra o intuito inicial do semanal PS3, que é não beneficiar os users de Vita.

 

Seguindo essa linha de raciocínio (que creio não apresentar nenhuma falha), as opções cabíveis seriam:

- Anular pontos de platinas simultâneas trazidas de um período fora da competição

- Liberar o Vita totalmente no semanal

 

Minha opinião:

Se formos esperar muitos casos parecidos, a insatisfação será muito maior, o que vai tornar uma discussão posterior do assunto uma verdadeira flame war. Então acho que uma busca no histórico de acontecimentos seja um pouco desnecessário. Não é só porque aconteceu uma única vez, que significa que essa vez não foi injusta.

Fico só na observação do tópico agora. O que decidirem está bom...

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que os dois, pois os pontos do Vita não contam para o semanal, já os ganhos em troféus do jogo de PS3 sim.

 

so ler meu comentario pro henrique, vale o mesmo pra vc

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tamy, os pontos elucidados não divirtuam o tópico, visto que provam outros jeitos de conseguir a pontuação necessária, dentro do Ps3 da mesma maneira que no Vita. Continua sendo um caso de Cross Save ou vantagem contra alguém que não tem, neste caso específico, a DLC.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só complementando meu post.

 

Isto que é planejamento!

 

P3re1raA 32 64 132 247 475 19185 20/02/2012 - 27/02/2012 (32 platinas em uma semana)

 

e ele fez de novo!

 

P3re1raA 27 89 212 336 664 24270 14/01/2013 - 21/01/2013 (27 desta vez)

 

19k+ e 24k+ de pontos em uma única semana!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tamy, os pontos elucidados não divirtuam o tópico, visto que provam outros jeitos de conseguir a pontuação necessária, dentro do Ps3 da mesma maneira que no Vita. Continua sendo um caso de Cross Save ou vantagem contra alguém que não tem, neste caso específico, a DLC.

 

a DLC sera JOGADA onde? a questão nao é vc ganhar os trofeus cross save, e sim vc ganhar mesmo nao tendo jogado na semana em questao aquele jogo

 

Só complementando meu post.

 

Isto que é planejamento!

 

P3re1raA 32 64 132 247 475 19185 20/02/2012 - 27/02/2012 (32 platinas em uma semana)

 

e ele fez de novo!

 

P3re1raA 27 89 212 336 664 24270 14/01/2013 - 21/01/2013 (27 desta vez)

 

19k+ e 24k+ de pontos

 

ele usou cross save? se nao usou pra que ficar falando nisso?me desculpe, mas serve so pra encher linguiça no assunto principal do topico

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O rank nunca levou em consideração quem tem mais jogos, quem tem mais % dos troféus, quem tem mais DLC, quem tem mais tempo pra jogar, quem dorme menos e joga de madrugada ou qualquer dessas observações.

A única coisa que o semanal/mensal leva em consideração é a diferença entre troféus de Vita e troféus de PS3. Acho que qualquer coisa que não se baseie nisso, não é considerado um argumento, pois não tem base e não acrescenta nada ao assunto do tópico.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só complementando meu post.

 

Isto que é planejamento!

 

P3re1raA 32 64 132 247 475 19185 20/02/2012 - 27/02/2012 (32 platinas em uma semana)

 

e ele fez de novo!

 

P3re1raA 27 89 212 336 664 24270 14/01/2013 - 21/01/2013 (27 desta vez)

 

19k+ e 24k+ de pontos em uma única semana!

 

Isso nao e cross-save isso e planejamento,nao tem nada haver com esse tópico.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
O rank nunca levou em consideração quem tem mais jogos, quem tem mais % dos troféus, quem tem mais DLC, quem tem mais tempo pra jogar, quem dorme menos e joga de madrugada ou qualquer dessas observações. A única coisa que o semanal/mensal leva em consideração é a diferença entre troféus de Vita e troféus de PS3. Acho que qualquer coisa que não se baseie nisso, não é considerado um argumento, pois não tem base e não acrescenta nada ao assunto do tópico.

Na verdade tudo isso que vc falou lodofan são cruciais para se conquistar um semanal... Tempo e ter jogos disponíveis são cruciais para se conquistar semanal/mensal se vc não tiver um deles ou pior, os 2 pode esquecer a disputa...

E troféus do Vita não contam para semanal...

Isso nao e cross-save isso e planejamento,nao tem nada haver com esse tópico.

Mas tem sim, como o cross save é permitido ele entrou para o planejamento o que ajudou o último lider semanal a ser líder, dai que nasceu esta discussão aqui...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Na verdade tudo isso que vc falou lodofan são cruciais para se conquistar um semanal... Tempo e ter jogos disponíveis são cruciais para se conquistar semanal/mensal se vc não tiver um deles ou pior, os 2 pode esquecer a disputa... E troféus do Vita não contam para semanal... Mas tem sim, como o cross save é permitido ele entrou para o planejamento o que ajudou o último lider semanal a ser líder, dai que nasceu esta discussão aqui...

So que o usuário P3re1raA jogou os games para platinalos durante a semana,ele nao entrou no jogo e os trofeus começaram a pipocar sem fazer nada.

Por isso não tem nada a ver com esse tópico.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

So que o usuário P3re1raA jogou os games para platinalos durante a semana,ele nao entrou no jogo e os trofeus começaram a pipocar sem fazer nada.

Por isso não tem nada a ver com esse tópico.

 

Nem a pessoa que fez o cross, ela jogou o jogo normalmente só que ao invés de pegar os troféus do PS3 tb como todo mundo faz na hora, ela se planejou para pegar numa data específica... Porque o sistema foi planejado assim e permite isso ao usuário.

Nenhum troféu pipocou magicamente para ninguém foi tudo planejado, apesar de ter sido um planejamento diferente do P3re1ra, não deixa de ser planejamento! Certo?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas tem sim, como o cross save é permitido ele entrou para o planejamento o que ajudou o último lider semanal a ser líder, dai que nasceu esta discussão aqui...

 

a discussao nao é o planejamento do pessoal, e sim deixar de ser tolerada uma pratica injusta e incoerente

 

 

Nem a pessoa que fez o cross, ela jogou o jogo normalmente só que ao invés de pegar os troféus do PS3 tb como todo mundo faz na hora, ela se planejou para pegar numa data específica... Porque o sistema foi planejado assim e permite isso ao usuário.

Nenhum troféu pipocou magicamente para ninguém foi tudo planejado, apesar de ter sido um planejamento diferente do P3re1ra, não deixa de ser planejamento! Certo?

 

o sistema tambem permite se jogar em 2 PS3 ao mesmo tempo, 5 se a conta for mais antiga. Nos primordios do site essa pratica nao era punida, depois passou a ser... regras estao aí pra serem revistas e mudadas conforme o andar da carruagem

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a discussao nao é o planejamento do pessoal, e sim deixar de ser tolerada uma pratica injusta e incoerente

 

Sim ja concordei que ela é mesmo injusta, e opinei uma forma de desfazer esta prática sem prejudicar o planejamento das pessoas ja que leva até meses para se planejar um semanal...

 

o sistema tambem permite se jogar em 2 PS3 ao mesmo tempo, 5 se a conta for mais antiga. Nos primordios do site essa pratica nao era punida, depois passou a ser... regras estao aí pra serem revistas e mudadas conforme o andar da carruagem

 

Não!

A Sony permite que se tenha uma conta em 2 PS3 diferentes... Para que vc possa ter seus jogos disponíveis em 2 lugares diferentes.

Tenta logar as 2 ao mesmo tempo, se vc fizer isso a Sony podé até banir permanentemente sua conta!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Nem a pessoa que fez o cross, ela jogou o jogo normalmente só que ao invés de pegar os troféus do PS3 tb como todo mundo faz na hora, ela se planejou para pegar numa data específica... Porque o sistema foi planejado assim e permite isso ao usuário. Nenhum troféu pipocou magicamente para ninguém foi tudo planejado, apesar de ter sido um planejamento diferente do P3re1ra, não deixa de ser planejamento! Certo?

Pensa comigo,a disputa do Líder semanal e para ver quais jogadores conquistaram mais troféus jogando,sem o uso de nenhum artificio.

Esse negócio ai de cross play não e jogar.Se ele jogou os games no PsVita deveria contar para um rank semanal de PSVita,claro se o site tivesse o rank semanal do vita.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

@Tamy_Fenix

 

Procura nos semanais e confere se alguém que ganhou usou o cross-save, e se não usasse desse recurso o ganharia... Eu acho que não tem, porque se não alguém já teria reclamado... Se usou, a diferença de pontos não fez diferença como nesse último...

 

A Tamy_Fenix que levou o semanal, isso é fato...!!! Porque foi usado um recurso extra "exclusivo" de proprietários de Ps Vita, e a disputa é entre jogadores de Ps3...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

@Tamy_Fenix

 

Procura nos semanais e confere se alguém que ganhou usou o cross-save, e se não usasse desse recurso o ganharia... Eu acho que não tem, porque se não alguém já teria reclamado... Se usou, a diferença de pontos não fez diferença como nesse último...

 

A Tamy_Fenix que levou o semanal, isso é fato...!!! Porque foi usado um recurso extra "exclusivo" de proprietários de Ps Vita, e a disputa é entre jogadores de Ps3...

 

eu tentei procurar, tem o ranking, mas nao o post e os jogos na disputa. farei isso em casa, com calma e usando o chrome

 

se nao tivessem comentado lá no site, eu nem iria notar. e tambem acho que se alguem já tivesse sido prejudicado, teria gritado antes

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A discussão sobre validade de Cross Save irá pro vinagre quando o PS4 chegar e junto com ele função de alguém conquistar o troféu por você. Aí quero ver o arranca-rabo que vai ser esse ranking semanal/mensal.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A discussão sobre validade de Cross Save irá pro vinagre quando o PS4 chegar e junto com ele função de alguém conquistar o troféu por você. Aí quero ver o arranca-rabo que vai ser esse ranking semanal/mensal.

 

Honestamente eu espero que a Sony bloqueie o troféu se outra pessoa jogar por vc...

Senão disputa de troféu entre jogadores vai sumir, ganha quem tiver o amigo mais viciado rs... (Quero ser amigo do DarkRaisen) huahuahuahuahua

Tamy eu nem sabia que vc era que tinha sido prejudicada com o cross achei que este post tinha um propósito mais "ideológico".

 

Edit: Fui dar uma de curioso na verdade vc ficou na posição 30...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...