Ir para conteúdo
Tamy_Fenix

[Discussão]Semanal/Mensal vs Cross Save

  

62 votos

  1. 1. Cross Save deve continuar valendo na disputa do semanal/mensal?

    • sim
      25
    • não
      37


Recommended Posts

Acabou surgindo uma discussão nesse topico https://mypst.com.br/comments/cr/46/358/#c135265

 

o líder da semana usou 2 cross saves, de jogos que ele havia platinado no Vita, pra conseguir levar o semanal.

Confesso que eu nunca havia reparado que essa pratica era feita, eu achava que os cross saves nao contavam pro ranking semanal/mensal

 

Vcs acham que isso é justo ou sorte dos que tem Vita pra poder dar um up no ranking PS3?

 

Minha opinião: Acho que cross saves nao deveriam entrar na contagem pro semanal mensal. Fulano vai lá e platina 10 jogos no Vita e guarda os saves pra quando for tentar o semanal/mensal de PS3 e faz em média 12k sem jogar na semana/mês em questão. Penso que deveria ser revisto isso

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tamy, eu fiz isso com um jogo durante meu último semanal e cheguei a ter uma conversa antes com vários amigos a respeito do fato. Aqui vai a minha opinião:

 

Ao se pegar uma platina no Vita com Cross Save e guardá-la você tem direito aos pontos dela no PS3, certo? Se eu guardo estes pontos para um momento oportuno, é só uma maneira de postergar minha subida no rank. Todos os que compram games com Cross Save e tem Vita, querem mesmo é ter duas platinas do mesmo game(É um dos muitos motivos do game Guacamelee estar fazendo um sucesso danado).

 

Bem, não levei o semanal graças a este jogo e não joguei somente games assim, mas analise o fato: eu compro um jogo e ele me permite de maneira legal ganhar uma segunda platina(não é save hack ou qualquer outro tipo de trapaça, é simplesmente o método padrão do jogo), qual o problema de usar isto ao meu proveito com planejamento?

Note que o problema que você levanta é se seria justo com quem não tem o Vita. O que acontece é que ele é prejudicado a partir do momento que não pode jogar a segunda versão do game que está no preço que ele pagou. É uma política da empresa dar vantagens para quem consome o produto dela: se você tem um Vita tem acesso a um volume maior de games, além do acesso alguns jogos com Cross Save.

Outra informação relevante, temos no momento, menos de 10 games conhecidos que utilizam este método: Sound Shape, RC Motorstorm e Metal Gear Collection são os que conheço.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ao se pegar uma platina no Vita com Cross Save e guardá-la você tem direito aos pontos dela no PS3, certo? Se eu guardo estes pontos para um momento oportuno, é só uma maneira de postergar minha subida no rank. Todos os que compram games com Cross Save e tem Vita, querem mesmo é ter duas platinas do mesmo game(É um dos muitos motivos do game Guacamelee estar fazendo um sucesso danado).

 

Concordo, pois só com esse jogo não daria um semanal, e as produtoras estão fazendo isso pra estimular os consumidores a comprarem o VITA também (eu acho isso), eu tenho o meu faz tempo e não vejo nada de ilegal nisso, apenas um benefício que muitos podem usar, basta estratégia e saber a hora certa de usar.

 

Tentarei um semanal e não vejo nada de ilegal nisso também, apesar que só tenho o Motor Storm RC por enquanto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, ilegal não é. É permitido para o rank da PSN. Portanto, eu usaria se tivesse o Vita. Só não tenho o Vita pq minha conta é BR e os jogos free e meu RC MotorStorm e o Sound Shapes estão na Plus US.

 

Agora, para usar no ranking semanal / mensal creio que deve haver planejamento. E os benefícios dos cross saves estão incluídos neste planejamento.

 

Apesar de eu não ter tentado nenhum mensal / semanal, já tentei ficar entre os top 10 do mensal e para isso usei tudo que podia de jogos fáceis, inclusive deixando troféus fáceis acumulados de vários jogos.

 

Enfim, o que vale é o planejamento.

 

O que acho totalmente errado é o cara criar uma conta para ganhar um semanal / mensal e depois abandonar aquela conta e voltar pra original. E tá cheio de semanal assim. Deveria ter uma pontuação mínima pro cara participar destes rankings, tipo 10k para o semanal e 30k para o mensal.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí seria inviável para quem já tem uma conta tentar um segundo semanal/mensal, pois não há mais que 80 mil pontos em jogos fáceis que possam ser usados em semanais/mensais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

O que acho totalmente errado é o cara criar uma conta para ganhar um semanal / mensal e depois abandonar aquela conta e voltar pra original. E tá cheio de semanal assim. Deveria ter uma pontuação mínima pro cara participar destes rankings, tipo 10k para o semanal e 30k para o mensal.

 

Isso já tinha pensado tbm (há algum tempo atrás) isso eu acho super injusto, de que adianta o cara ganhar um semanal com uma conta que ele nem usa?

 

Deveria tentar com a sua oficial mesmo, isso sou totalmente a favor!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu acho q isso nao deveria ser validado(cross saves) a menos que ele tenha platinado o jogo no vita no semanal, pois caso o contrario quem tem o vita tem uma vantagem absurda em semanais e mensais com esses cross, o vita lançou a pouco tempo e ainda tem poucos jogos com esses cross mas com o tempo vira mais e mais. com o tempo o pessoal vai acumulando platinas no vita e depois em 1 semana em apenas UM dia soh bota os mesmos jogos no ps3 e PLIM (20 platinas por exemplo) Pronto o cara tem mais de 30 mil pontos em apenas 1 dia apenas com o esforço de ficar trocando de jogo no console. dae vao vir dizer " mas e o esforço q ele teve pra platinar esses jogos ?" Bom o esforço foi o ano todo e nao em uma semana.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu acho q isso nao deveria ser validado(cross saves) a menos que ele tenha platinado o jogo no vita no semanal, pois caso o contrario quem tem o vita tem uma vantagem absurda em semanais e mensais com esses cross, o vita lançou a pouco tempo e ainda tem poucos jogos com esses cross mas com o tempo vira mais e mais. com o tempo o pessoal vai acumulando platinas no vita e depois em 1 semana em apenas UM dia soh bota os mesmos jogos no ps3 e PLIM (20 platinas por exemplo) Pronto o cara tem mais de 30 mil pontos em apenas 1 dia apenas com o esforço de ficar trocando de jogo no console. dae vao vir dizer " mas e o esforço q ele teve pra platinar esses jogos ?" Bom o esforço foi o ano todo e nao em uma semana.

 

é exatamente aí no ponto que eu quero chegar. ele nao teve esforço algum na SEMANA/MÊS em questão. é ranking PS3, não PS3+Vita

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É mais uma coisa pros Moderadores e Administradores esquentarem a cabeça kkkkk como aconteceu com o tópico dos pioneiros kkkk

Vai dar o que falar aqui também

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É mais uma coisa pros Moderadores e Administradores esquentarem a cabeça kkkkk como aconteceu com o tópico dos pioneiros kkkk

Vai dar o que falar aqui também

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma hora reclamam de neguinho q so joga disneytina pra ganhar semanal, outra hora reclamam q cara cria conta nova pra ganhar semanal (coisa de otário, muito otário), agora reclamam q o cara usa Cross play pq ele tem um vita. Daqui a pouco vão dizer q um ganha semanal pq nao trabalha, pq ta de ferias, pq é rico pra comprar jogos... Afff vai entender!!!

 

Se nada infringir a regra, ta valendo, cada um usa as armas q tem.

 

 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma hora reclamam de neguinho q so joga disneytina pra ganhar semanal, outra hora reclamam q cara cria conta nova pra ganhar semanal (coisa de otário, muito otário), agora reclamam q o cara usa Cross play pq ele tem um vita. Daqui a pouco vão dizer q um ganha semanal pq nao trabalha, pq ta de ferias, pq é rico pra comprar jogos... Afff vai entender!!!

 

Se nada infringir a regra, ta valendo, cada um usa as armas q tem.

 

Concordo com vc cara, disse tudo agora.

O importante é não burlar as regras. (eu não criaria uma conta pra ter um semanal kkk)

Eu prefiro jogar 1 jogo demorado a semana toda na minha e aumentar mais uma platina kkkk

 

Eu mesmo ainda nunca fiquei nem no TOP 10 mas tudo vai de planejamento, estou estudando algumas estratégias pra tentar ao menos o TOP10 e tudo que for legal eu farei kkkk

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A questão levantada pela Tamy é justa, pois ela parte do princípio da vantagem possuída por um usuário do Vita.

Só que tal vantagem não é tão ampla assim, como disse são poucos os jogos que possuem este recurso e não acredito que ele vai ser difundido. Lembrando que Cross Save não é a mesma coisa que um jogo dar duas platinas para você. Vide Playstation Battle Royal, este game possui Cross Buy e Cross Save, mas seu Save não leva os troféus para o game, você tem que pegar o troféu nos dois games.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

OFF: Não entendi porque surgiu essa discussão só agora, já vi varios semais/mensais com cross-save, aquela coisa né, pessoal só vai querer discutir esse tipo de coisa quando é diretametne afetado....

-

 

Sou a favor de manter, excluir esse tipo de jogo da disputa é no minimo incoerente, pelo que todos estão casados de ver as disputas por Semanal são quase semrpe planejadas, se o cara se planejou pra deixar esses troféus para um semanal quem é a moderação pra falar que eles não valem?

 

partindo desse pressuposto logo vão querer proibir quem deixa platinas "guardadas", quem usa jogos de regiões diferentes, etc...

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quer ver um exemplo de coisa que pode ser feita dentro do seu raciocínio, henriquek? Demon's Soul. Você pode transformar uma platina difícil em algo fácil bastando se programar com alguém que tem os itens. Daí em questão de 5 horas alguém platina o jogo como se fosse uma disneytina. Fora os glitches que tornam certas platinas fáceis. Enfim, são coisas que estão além do poder da administração e são legais. Não são contra as regras do site e não ferem a ninguém que se planejou para esta concorrência.

Não sei como foi o último semanal(sinceridade), mas acredito que dificilmente a quantidade de pontos ganhos pelo vencedor(se este usou o método do Cross Save)por este metódo supere as que ganhou sem Cross Save e que a diferença não tiraria o semanal dele. Claro que posso estar enganado e o cara(menina se for o caso)pode ter feito mais de 5 mil pontos só assim, mas acredito que é dificil. E se ocorreu foi muito bem planejado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quer ver um exemplo de coisa que pode ser feita dentro do seu raciocínio, henriquek? Demon's Soul. Você pode transformar uma platina difícil em algo fácil bastando se programar com alguém que tem os itens. Daí em questão de 5 horas alguém platina o jogo como se fosse uma disneytina. Fora os glitches que tornam certas platinas fáceis. Enfim, são coisas que estão além do poder da administração e são legais. Não são contra as regras do site e não ferem a ninguém que se planejou para esta concorrência.

Não sei como foi o último semanal(sinceridade), mas acredito que dificilmente a quantidade de pontos ganhos pelo vencedor(se este usou o método do Cross Save)por este metódo supere as que ganhou sem Cross Save e que a diferença não tiraria o semanal dele. Claro que posso estar enganado e o cara(menina se for o caso)pode ter feito mais de 5 mil pontos só assim, mas acredito que é dificil. E se ocorreu foi muito bem planejado.

 

Mesmo caso do Borderlands e as armas com Glith...

 

 

 

Logo alguém virá flaar que são casos diferentes, mas pra mim é o mesmo: planejamento, se métodos não "legitimados" pela Sony como esses podem ser utilizados, por que um método oficial da Sony que é até alardeado de certa forma (semrpe na descrição dos jogos da PSN um chamativo crossbuy/crossplay) seria banido?Creio

 

que ai cairiamos no mesmo caso dos pioneiros antes do lançamento oficial..

Quem é o mypst pra falar que o cara não pdeo pegar o jogo antes do lançamento, partindo do mesmo principio, quem é o mypst pra falar que eu não posso usar um jogo crossplay pra "dobrar" os troféus?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito choro por pouca coisa

 

Concordo, basta apenas vc se planejar e pronto e lutem por outros o passado já era.

No futuro vc que ainda não tem vita poderá ter e não vai querer as platinas desses jogos que vc já pode ter jogado no PS3? Dúvido, eu ia querer se fosse o meu caso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

favor nao desvirtuarem o topico falando de glitches e etc, uma coisa nao tem nada a ver com a outra.

 

repito, eu levantei a questao pq eu imaginava que isso não valia.

 

não sou contra o cara usar o cross save, e sim usar o cross save de algo que ele teve tempo pra platinar no Vita e usou o save pra pegar em minutos no PS3

 

cada um faz o que quiser, mas em breve terei o Vita e nao usarei de tal artificio pq nao acho justo com os demais... mas aí vai de cada um

 

EDIT: e quando eu digo que nao usarei, não é do tipo "nao vou meter o save no meu PS3", vou sim, mas nao farei mirando um semanal/mensal

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vale a pena lembrar que os jogos que permitem isso são pouquíssimos...

Motorstorm RC

Sound Shapes

Metal gear Solid 3 (o 2 é impossível mesmo xD)

 

Se rolar o semanal e mensal pro vita vc vai perder em um pra ganhar no outro.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se o semanal é para aquela semana pq são aceitos trofs ganho a semanas/meses antes com o vita???

 

ñ devia contar pq como é dito semanal são para trofs ganhos nakela semana... e pelo que vi o cara ganha os trof la atraz e depois faz esse esquema pra tomar vantagem -.-.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vale a pena lembrar que os jogos que permitem isso são pouquíssimos...

Motorstorm RC

Sound Shapes

Metal gear Solid 3 (o 2 é impossível mesmo xD)

 

Se rolar o semanal e mensal pro vita vc vai perder em um pra ganhar no outro.

 

pouquissimos até quando? Saiu o Guacamelee agora(tem cross save?), cada vez mais e mais jogos sao cross buy. é como falaram, vai chegar um momento que o cara vai platinar 20 jogos no ano no vita em em um dia passara os saves pro PS3 e já era, 24k na semana sem esforço algum

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pouquissimos até quando? Saiu o Guacamelee agora(tem cross save), cada vez mais e mais jogos sao cross buy. é como falaram, vai chegar um momento que o cara vai platinar 20 jogos no ano no vita em em um dia passara os saves pro PS3 e já era, 24k na semana sem esforço algum

 

mas o guacamelee tem uma unica platina, a lista de troféus PS3/Vita é compartilhada

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...