Ir para conteúdo
RavenXBR

Entendendo o Ranking de Dificuldade

Recommended Posts

em termos de cálculo nada foi modificado ! a um bom tempo foi feita essa alteração para excluir quem não tem nenhum troféu ... !

 

se vcs acharem que tem algum jogo com valor estranho, poste aqui q eu mostro como foi calculado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho legal que vocês descartaram a idéia de votação.

 

Lá no PS3Trophies.org é assim, só que as votações sempre acabam esculhambadas.

 

Eu leio os dados de dificuldade de lá também para o meu ranking, só que eu tenho que calcular o Desvio Padrão e depois excluir todos os votos fora dele para não ter médias distorcidas pelos engraçadinhos que votam 1 no GT5 e 10 no Hannah Montana (por exemplo).

 

Isso pra não termos que falar da votação do LEGO Rock Band, que é uma coisa que me tira do sério! :rock:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Chegando atrasado pra discussão mas azar...

 

Queria soh sugerir, pq não incluem a informação de ratio no nosso perfil ou no proprio ranking de dificuldade? Na minha opinião, desde quando esse ranking foi elaborado, eu sempre achei q essa eh a informação mais importante, pq no final das contas mesmo levando em consideraçao a dificuldade, alguem q tenha mto mais trofeus vai continuar na frente em pontos, mesmo que seja em pontos de dificuldade, mas nao em ratio.

 

Exatamente com o autor do topico sugeriu, a comparação com um FPS, no qual vc pode ter 50mil kills, e 80000 mil mortes, enquanto outro pode ter 10000 kills e 5000 mortes, assim como em um FPS, ter um numero absoluto de pontos de dificuldade maior significa apenas q vc jogou mais, porem se o seu ratio for positivo q demonstra q vc jogou jogos realmente mais dificeis.

 

Claro todos podemos calcular com a calculadora do windows, mas eh mto mais legal ter essas informações no ranking nao acham? =)

 

E também sou contra pegar qualquer valor q dependa de votação pra dificuldade, como ja foi analisado os unicos problemas q ocorrem eh quando muito pouca gente tem o jogo, ou quando o jogo eh mto novo q ele fica no começo valendo mais q o normal, e acho q nenhum dos dois casos compromete o ranking.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o problema é : um kr que tem 40 jogos e terminou os 40 vai ser comparado a quem tem 1 jogo e terminou ele ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim teria esse unico problema ai, mas nao precisa ordenar o ranking pelo ratio, se nao alguem com bem poucos trofeus vai ficar na frente mesmo, mas se aparecer do lado dos seus pontos o ratio vc vai saber se quem ta logo a sua frente/atras tem um ratio melhor ou pior, afinal de contas ninguem com 50 platinas quer comparar o seu ratio com quem tem 2, mas pode querer comparar com quem tem 60 ou 40, que vao ser os que vao estar proximos de certa forma no ranking.

 

Pelo menos eh isso q eu acharia interessante.

 

Por exemplo, olhando por cima a primeira pagina do ranking de dificuldade, da pra ver q ded1rew, xkillerp7 e gugol teriam bons ratios, entao eu acharia interessante poder comparar com esses, e outros q tenham numeros semelhantes de trofeus, pq se vc ordenar o ranking pelo ratio ai ia ficar zuado o cara q jogar la soh zen pinball vai ficar em primeiro =p

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E uma pequena consideração sobre esse calculo, dividir os pontos de dificuldade pelos pontos normais funciona, mas n pode se esquecer q os pontos normais levam em consideração o valor dos trofeus, 15, 30, 90... então se duas pessoas tiverem 10 trofeus, de mesmo valor de dificuldade, mas um tiver 10 ouros e outros 10 bronzes, o q tiver os bronzes vai ficar com o ratio melhor, pq vc vai dividir por um valor menor.

 

O ideal seria mesmo dividir o numero de pontos pelo numero absoluto de trofeus, ai vc ia receber o valor medio do trofeu de cada usuario =)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fabri...

Não dá pra fazer como o colega aí falou: colocar uma coluna a mais no ranking de Dificuldade com o Ratio... essa informação é maravilhosa.

Se der pra clicar no título e ordenar pelos pontos ou pelo ratio melhor ainda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

até dá, preciso só arrumar espaço !

e o cálculo seria: pontos de dificuldade / por quantidade de troféus ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vcs que sabem qual calculo preferem, eu acho q o "pontos de dificuldade / numero de trofeus" resulta num valor mais justo, como expliquei acima, quem tiver o mesmo numero de trofeus, mas tiver mais ouros, vai ter mais pontos q alguem q tenha soh bronzes, sendo q os ouros podem ser mais dificeis, mas o ratio vai ser menor.

 

Pra ficar bem claro, se vc tiver 1 trofeu de bronze valendo 15 pontos de dificuldade, ele terá ratio 1, se valer + q 15 o ratio sera positivo, se valer menor q 15 será negativo, ja no trofeu de ouro o ratio soh será positivo se o trofeu valer + q 90, pois se valer menos vc vai estar ganhando menos pontos de dificuldade do q pontos normais, e ai seu ratio vai ficar abaixo de 1.

 

Na pratica isso nem gera tantos problemas pq ninguem pega só ouros ou só bronzes, mas de qualquer jeito não deixa de ser um problema no calculo, pois a ideia do ranking de dificuldade eh exatamente nao levar em consideração os valores normais dos trofeus, que indiretamente estariam sendo considerados se o calculo fosse feito assim.

 

Dividindo pontos de dificuldade por numero de trofeus, é como se cada trofeu valesse 1, bronze prata ouro platina, e ai o resultado obtido seria na verdade a média da dificuldade dos trofeus.

 

O unico problema da media é aquele q vc ja citou, alguem q tem mto pouco trofeu pode ter uma media mais alta, se eu criar 1 conta e pegar todos trofeus do zen pinball fico com media 200, mas a ideia eh comparar com quem tem numero semelhante de trofeus, e nao com alguem q tenha meia duzia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
prefiro: total de dif / total de pontos

 

fechado

 

Isso aí: pontos do ranking de dificuldade / pontos do ranking geral

 

Dessa forma a gente consegue realmente ver quem é "cascudo".

Porque mesmo no ranking de dificuldade não adianta ter muitos pontos apenas, isto pode embutir uma grande quantidade de games jogados. O ratio elimina esse fator.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Dando um bump aki pra animar o fabricio a fazer ja q ele anda tão prestativo hehe

Ajudando o Heishirooo no bump... :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ae muito bom, fiquei satisfeito com o sexto melhor Ratio da primeira pagina :coolface:

 

Parabens ao xkillerp7 q eu sempre falo q tem mto trofeu foda :rock:

 

Se acharem legal podia dar um jeito de dar mais destaque ao ratio, algumas sugestoes:

 

1- Ordenar pelo ratio clicando ali em ratio ele ordena todos os jogadores da pagina pelo ratio, assim vc pode ficar sabendo dentre aqueles proximos a vc em numeros de trofeus quais tem o maior ratio.

 

2 - Colocar colorido o valor do ratio, algo tipo;

 

>1.5 = verde escuro

1.5>1.3 = verde claro

1.3 >1.1 = amarelo

1.1>0.9 = laranja

<0.9 = vermelho

 

3 - Colocar o seu ratio na sua home do seu perfil

 

4 - Colocar o ratio no card

 

Não sei quais dessas ideias vcs achariam interessante, mas talvez de pra desenvolver algo legal em cima delas :rock:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa realmente foi show. O lance de calcular pela "qualidade" é muito mais justo que quantidade.

 

Estou entre os 2000 e tantos (RATIO 1.14), mas feliz. =)

 

[]s

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que minha ratio dá pra passar: 2.12 :fuuu:

 

Esse deveria ser o verdadeiro rank, e não de quem platina Rã na Montanha S2_S2

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Acho que minha ratio dá pra passar: 2.12 :fuuu:

 

Esse deveria ser o verdadeiro rank, e não de quem platina Rã na Montanha :S2:

temos vários rankings para que cada um escolha seu preferido S2_S2 (provavelmente aqle que a pessoa está melhor posicionada =D)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Acho que minha ratio dá pra passar: 2.12 :fuuu:

 

Esse deveria ser o verdadeiro rank, e não de quem platina Rã na Montanha :S2:

temos vários rankings para que cada um escolha seu preferido S2_S2 (provavelmente aqle que a pessoa está melhor posicionada =D)

 

quanto as "corzinhas" e derivados, depois eu faço... =D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora fiquei curioso se ordenassem pelo ratio em que posição eu ficaria :fuuu:

E quanto aos outros ranks era só uma brincadeira S2_S2

Essa informação de ratio se encontra no perfil?

E acho que o esquema das cores poderia ser ao contrário, vermelho para o maior e verde para o menor.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o problema de ordenar por ratio é que uma pessoa com 1 platina pode ficar na frente de uma com 100 :-)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...