Ir para conteúdo


JKorso

Cadastrado: 29 Jun 2010
Offline Última atividade: Hoje, 12:29

#1029892 [vipcanzy.site] Câmera Canon EOS 5DS R (canon108) por $ 9.99

Postado por JKorso em 19 abril 2019 - 19:04

A treta é que o perfil da Canon estava com essa desde ontem no Instagram.

Pra piorar, agora se alastrou pelo facebook também.




#1029869 [vipcanzy.site] Câmera Canon EOS 5DS R (canon108) por $ 9.99

Postado por JKorso em 19 abril 2019 - 15:29

Acaba em 5 horas a promoção.
Vi pelo Instagram.

eos-5ds-r.jpg




Link: http://vipcanzy.site...-5ds-r-p-8.html


#1029703 [myPSt] Castlevania Anniversary Collection chega ao PS4 em Maio

Postado por JKorso em 18 abril 2019 - 13:46

É, Nintendo é um porre quando se fala sobre isso. Triste, pois a franquia é da Konami, não da Nintendo.




#1029640 [myPSt] Castlevania Anniversary Collection chega ao PS4 em Maio

Postado por JKorso em 18 abril 2019 - 11:01

Não ter os três de GBA e os de DS é meio preguiça, não?


#1028554 [myPSt] Sekiro: Shadows Die Twice alcança 2 milhões de vendas em menos de 10...

Postado por JKorso em 11 abril 2019 - 15:34

É o conflito de aptidão e visão, se você jogar o jogo com calma existem varios momentos em que ele legitimamente parece ter começado como um action rpg, mas por algum motivo se desdobrou em um hack'n slash, deixando mecânicas de ambos incompletas, como o loot ser inútil, xp não funcionar, não existir variedade de comandos ou combos, ser desbalanceado, chefes funcionarem como em um action rpg apesar do jogo ser um hack'n slash e outros problemas que se tornam ainda mais escandalosos no new game + (Como a balança do balanceamento pender para seu lado a partir do new game + 3).

Eu até me diverti com o jogo mas... yeah.. tem problemas demais e parece ter sido uma tentativa desesperada de responder a tecmo.
From Software já tinha feito isso duas vezes com Otogi e Ninja Blade, mas se existe algo que ninguém jamais deve fazer, é tentar disputar no ramo de Hack'n Slash com a TK, você nunca vai vencer... todo mundo que tenta fazer rivais para NG morrem a curto ou longo prazo enquanto NG perdura, quem tenta fazer os musou falham miseravelmente com seus "one million enemies... ooooooooh" e assim por diante...


Mas o que tem de fanboy dizendo que Nioh foi um jogo lixoso não tá no script.


#1028189 [IGN] 25 anos de Final Fantasy VI: O melhor da franquia?

Postado por JKorso em 09 abril 2019 - 22:55

 

 

Uma das poucas faixas de FFVII que realmente chamam atenção. Nem isso o game é referência.

Até FFVIII e FFX que são detonados possuem melhor trilha sonora.

 

E o coringa na manga: Até o bobo da corte de FFVI fez mais que o mimado Sephirosca.




#1028161 [IGN] 25 anos de Final Fantasy VI: O melhor da franquia?

Postado por JKorso em 09 abril 2019 - 20:15

E instinto, isso das células semi-independente lembra um pouco a coisa de outro mundo, que basicamente absorve e se torna aquela pessoa. Sendo bem sincero, eu nem tenho problema deles explodirem o clichê e ao invés de transformar Sephiroth em uma marionete com leves resquícios de personalidade (porque jenova as utiliza) no vilão central que controla jenova "because" e agora quer virar ela, sendo que cada célula funciona de forma quase independente, logo, não faz muito sentido, mas whatever, eu aceitaria.
Meu problema é que eles não sabiam se queriam isso ou não e ficaram dando tiro no pé e entrando em contradição -__-"
Ainda gosto do jogo e existem alguns poucos elementos na historia que realmente me agradam, mas não da para dizer que é bem escrito, pra fazer isso eu teria de por uma venda, tampar meus ouvidos e ficar gritando "LALALALALALA" para o excesso de falhas do jogo.

 

Aquilo do orfanato é muito wtf, por sinal, é exatamente quando começa o PSA das "dorgas mano", que Irvine fala que eles são tudo do mesmo lugar, a bruxa que eles querem matar era quem cuidava deles e... absolutamente ninguém se lembra... ai ele fala "são as dorgas mano, as gf são como dorgas que consomem as memórias e nos viciam õ_o"... e Selphie como uma boa Crackhead da um chilique dizendo que "isso é propaganda política, as dorgas não fazem nada com ela"... é... uau... Eu posso esquecer de tudo do jogo, mas essa cena ta queimada na minha memória para sempre uahuhauhauah

 

Eu acho que portaram a versão do IOS pro Steam, mas não sei o estado do port 8X

 

Tá aí algo que eu não vejo problema algum: a parte romance de FFVIII.

É nítida a narrativa de crer em forças extrafísicas e melosas de quem escreveu:

 

Julia e Laguna se amavam e por desencontros e retardices do próprio Laguna em agir como homem e cortejar ela, nunca aconteceu.

O foda foi que era mútuo, ambos queriam "se encontrar" num relacionamento, mas aí deu toda aquela merda e enquanto ele foi pra Esthar e até virou guerrilheiro e após isso Presidente (well, isso me lembra um tal Molusco ou uma tal Dilmanta, mas vá lá), Julia ficou sozinha, sem saber de seu paradeiro.

 

Laguna após quase morrer com sua trupe, cai fora da Lunatic Pandora quase morto, na luta a qual o Ward teve a garganta cortada e perdeu sua voz para sempre, e acabou aparecendo na vila de Winhill, onde foi cuidado por Raine, vizinha dos pais de Elone, que foram mortos nas caçadas de Esthar pelo próximo "recipiente" para a feiticeira do tempo.

 

Enquanto tudo isso rolava, Julia foi cortejada por um político influente em Delling City, vindo a casar com ele, já que Laguna poderia estar morto e desse relacionamento nasceu Rino.

Desse vai e vem do Laguna em tentar proteger Elone de ser pega por Esthar, se relacionou com Raine, mas esta veio a adoecer e morreu, sem conseguir revelar que, pela distância de Laguna, esteve grávida de Squall. O que aconteceu foi óbvio e até provincial pra quem escreveu o roteiro (mas não diferente do que poderia acontecer na realidade de localidades pequenas como era o caso de Winhill e arredores): A esposa do diretor da Balamb Garden criou um orfanato para essas crianças, antevendo a merda que aconteceria, já que ela já era o "recipiente" da real bruxa do tempo e a todo custo impediria a dia cuja dominar a realidade toda.

 

Aí é que tá a treta: quem não sabe as influências desses quesitos bizarros, não vai achar nada legal e vai criticar.

Sephiroth é o nome dado as 10 esferas das virtudes ou energias superiores criadas pela Fonte, na percepção dos judeus, segundo a Kabbalah (que nada tem a  ver com religião, mas sim ciência e filosofia).

O antagonista EM NADA tem a ver com o nome, era só pra dar alguma imponência no boneco mal projetado.

 

Xenogears inteiro é baseado em Gnosis, Kabbalah e misticismo. Adicione uma pitada de Psicologia Jungiana, totalmente baseada na filosofia oriental/budista e tens uma quimera com alguma criatividade, mas muitos insights, com ou sem cringe. Gebler, a força militar de Solaris foi mal traduzida. Do japonês, em katakana ゲブラー (Geburaa), na verdade é Geburah ou Gevurah (גבורה) do hebraico: uma das 10 esferas (ou Sephira) da Árvore da Vida, ou Sephiroth da Kabbalah. Geburah representa a total Severidade ou exposição de Força para resolver todos os problemas. Não é à toa que os jogos hoje em dia são o que são: 99% dos jogos se baseiam no modus operandi da esfera de Geburah: tudo se resolve na base da porrada. Não é preciso usar de outros VALORES, diálogo, conhecimento, entendimento, benevolência, nada disso. Só PORRADA!

 

Aí um jogo vem e fala de amor, quem é que vai gostar? Tá todo mundo mal acostumado com um único valor.

Curiosamente a esfera de oposição de Geburah é Chesed (חֶסֶד), que significa justamente benevolência (amor sem ver a quem).

 

Enfim. Os jogos se desenvolveram muito no quesito técnico gráfico, porém segue extremamente falho e tacanho nas narrativas. Nem sempre mais = melhor. Os RPGs hoje em dia todos se tornaram action RPGs. Isso certamente não é uma evolução ao analisarmos o quanto cada quesito dos videogames melhorara e a que passo. Action RPGs prezam o que? Ação. Dã! A série Souls é o maior expoente e adivinhem qual é a esfera de percepção e criação de mecânica a série é baseada? Geburah. Severidade. Resolver tudo na porrada, ser pior que o vilão pra poder se dar bem. As narrativas, quando existiam, ao menos tinham alguma justificativa para atrocidades cometidas pelos protagonistas, mas hoje em dia nem isso mais importa. Só graficão. Graficão e troféu.




#1028057 [IGN] 25 anos de Final Fantasy VI: O melhor da franquia?

Postado por JKorso em 09 abril 2019 - 10:29

Melhor não sei, mas meu favorito, sem dúvida.
FFVI > FFXII > FFVIII pra mim.
Até hoje não terminei o FFIV.

Na verdade eu joguei só 3: Final Fantasy VIII, Final Fantasy X e Final Fantasy Tactics. Minha paixão pelo Tactics é platônica desde então...


Compreensível, já que é tão bem produzido e com ótima referência.
Recomendo fortemente Tactics Ogre Let Us Cling Together de PSP.

Protagonista é a Ashe, vaan está mais pra um espectador com péssimo design


Cê é loko?!!
Desde o início da produção - altamente conturbada aliás - o protagonista foi o Basch.
Claro que teenificaram com o inútil do Vaan e a Ashe tem a grande parte protagonizada, como é o caso da Celes da metade de FFVI em diante, mas o protagonista de FFXII pretendido desde o começo foi o Basch.
A treta começou quando os engravatados da Tosquare acharam inadmissível ter um personagem GERIATRA como protagonista. Sim, para a Tosquare, qualquer personagem que passou dos 22 anos de idade tá passado pra ser protagonista na última década. Basch deve ter seus 36.


#1027428 [Voxel] Projeto de lei de deputado do PSL quer criminalizar jogos violentos n...

Postado por JKorso em 03 abril 2019 - 15:38

Fez sinal de arminha na campanha e hipocritamente esquerda desse jeito?
Recomendo fortemente um projeto de lei para deputado vagal ser obrigado a dar o cu pro gato arranhar.
Aposto que passa mais fácil que esse seu projeto imbecil e tacanho, sem qualquer embasamento ou benefício pra população ou a indústria do entretenimento.

Aproveita e tenta barrar violência em filmes, séries e noticiários na TV.
Quando digo que político BR só serve pra atravancar, me chamam de extremista.
O Estado nada produz, exceto peso nas costas de quem produz algo.


#1021736 [PSX] Rumor: imagem revela praticamente todos os personagens de Mortal Kombat 11

Postado por JKorso em 01 maro 2019 - 15:54

Eu achei ótimo até agora.
Ainda aguardando o Shang Tsung, pois naquele trailer que mostra Liu Kang tocando magia tá indo contra a tradição da série.
Somente dois personagens jogam magia em forma de caveira: Shang Tsung e Quan Chi. Esse segundo com energia verde, enquanto Shang Tsung são caveiras em chamas convencionais.


#1021481 Decoração de Gameroom - Quadros Dioramas

Postado por JKorso em 28 fevereiro 2019 - 19:22

UPDATE:

Novo timelapse - Donkey Kong Country 3:




#1019139 Decoração de Gameroom - Quadros Dioramas

Postado por JKorso em 20 fevereiro 2019 - 23:53

Essa semana (última de fevereiro de 2019) estou ocupado para iniciar produções.
Primeira coleção - ou, se preferir, Portfolio Retro Collection 001 - está em sua etapa final.

A primeira retrocoleção consiste de cinco temas retrogame diversos, sem repetição de tema dentro da coleção. São apenas dois itens de cada tema, que serão refeitos mais adiante, caso clientes desejem encomendá-los.
A lista e status das peças da Portfolio Retro Collection 001 segue:

Diorama 01: Mortal Kombat 3 - Soul Chamber Stage
Status das peças: Ambos concluídos.
Spoiler


Diorama 02: Donkey Kong Country 3 - Arich's Ambush Boss Stage
Status das peças: Uma peça concluída. A segunda faltando finalização.
Spoiler


Diorama 03: The King of Fighters '98 - Spain Stage
Status das peças: Uma peça concluída. Segunda peça sendo iniciada.
Spoiler


Diorama 04: Castlevania Symphony of the Night - Entrance Corridor
Status das peças: Na fila de espera para produção.
Spoiler


Diorama 05: Chrono Trigger - Fiona's Forest
Status das peças: Na fila de espera para produção.
PS.: esse tema possui iluminação LED e tem seu valor diferenciado.
Spoiler


Todas as peças dessa coleção seguem os seguintes formatos:

- Arte separada em planos no tamanho total de 22,5cm de altura por 30cm de largura.

- Moldura custom larga, totalizando tamanho final da peça em 28,5cm de altura, por 36 cm de largura e 4cm de profundidade.

- Arte orginal cortada manualmente no pixel, ou como é definido: Exact Pixel Cut. Retro games tem seus pixels respeitados e os mesmos podem oscilar de 0,5mm a 1mm, dependendo da source de origem.

- Aspect Ratio originalmente em 4:3, como foi projetado para ser exibidos no passado, em monitores e televisores de tudo. Ou seja: não se trata de Square Pixel 1:1 como esse tipo de decor é feito pela maioria. A intenção é se aproximar ao máximo do aspecto original projetado pra retrogame em uma CRT, não tendo como base o aspect ratio de emuladores em geral.

- Pré Produção e impressão em alta resolução. Papel Supremo 300g ou maior gramatura. Outros materiais podem ser aplicados nas peças com temas que assim o exijam, como isopor, EVA, cartonado, papelão alta densidade, acrílico cristal, Poliestireno, verniz vitral, tinta acrílica, etc. Há casos que serão necessários outras mídias de impressão, como adesivo brilhoso/fosco ou mesmo vinil adesivo branco/transparente brilhoso/fosco.

- Fidelidade de cores garantida em até 98% da luminescência da arte original
Entenda o motivo desse quesito: o que vemos na tela da TV tem seu padrão de cor RGB (Red, Green e Blue).
No momento em que for solicitado impressão, o padrão de cor é o CMYK (Cyan, Magenta, Yellow e Key, este último correspondendo a cor Preto). É simples de perceber a diferença: TV: 3 cores, Impressão: 4 cores totalmente distintas. Isso faz com que o vermelho possa se tornar marrom e preto se tornar acinzentado ou azulado caso não se faça a devida correção e prova de cores e calibragem.
Gatanto 98% de procimidade com a source em meus trabalhos.

- Todas as peças supracitadas possuem vidro em sua parte frontal, para evitar acúmulo de poeira e chapa de terciado/eucatex/hardboard no fundo. As mesmas possuem gancho para pendurar na parede. Outros formatos, como alça para sustentação em móvel indisponíveis no momento.

- Todas as peças são revestidas de cartonado de alta gramatura, material antitérmico não comercializado separadamente.

- Parte de trás do diorama é revestido de papel alumínio antitérmico e antimofo por razões óbvias.

- Pintura em tinta acrílica simulando couro ou peça envelhecida/enferrujada. Outras opções de cores, materiais e proporções disponíveis nas próximas peças.

- E, finalmente, embora as peças de mesmo tema pareçam idênticas, nenhuma peça é, literalmente igual a outra. Posicionamento de partes podem oscilar brevemente se comparados com as amostras acima. Trata-se de produto 98% artesanal, sendo assim, terá uma peça única, mesmo que mais alguém solicite o mesmo tema.


---

UFA! Muita info.
Temas de games 3D, por enquanto, não tenho como fazê-los, já que a captura exata do que vemos na tela pode diferir mais do que nesses detalhes mencionados. Quando monar um com sucesso posso confirmar se terei disponibilidade.

Outros temas adjacentes, como concept art de games retro ou mais recentes, capas de revistas, jogos e afins são completamente possíveis. O limite é a imaginação e a qualidade da imagem original a ser trabalhada.

Entendo que seja muita informação para quem apenas quer um quadro decorativo em casa, porém todos esses passos são necessários se você deseja um quadro fiel ao tema e não qualquer simples impressão cortada com estilete.


#1019130 Decoração de Gameroom - Quadros Dioramas

Postado por JKorso em 20 fevereiro 2019 - 23:07

E então, como funciona?
Preços, prazos, entrega?

Resposta Versão Expressa:
Valor: R$ 160,00 (peças complexas custarão mais)
Prazo: depende da complexidade da peça. Em média, 10 dias para conclusão da produção, apenas montagem em si, de 02 a 03 dias, máximo.
Entrega: a entrega via Correios. Cogita-se Mercado Envios, que infelizmente é a mesma coisa.

Resposta Versão Extended Cut:
Essa semana finalizo primeira coleção de temas e, por isso, indisponível para começar produção de mais peças imediatamente. Porém isso não impossibilita a busca, procura e definição de tema escolhido pelo cliente.

Enumerarei o processo:

Spoiler


Essa semana estou terminando primeira coleção criada, então não posso começar produção até a próxima semana, porém nada impede de o cliente solicitar layout de tema durante esse período.

Vou postar adiante o motivo de eu estar ocupado essa semana, pra ser totalmente transparente.


#1019094 [YouTube] YouTuber Nando Moura se revolta com PlayStation e desabafa na web

Postado por JKorso em 20 fevereiro 2019 - 20:32

E você tem provas de que o Zangado joga no very easy? Eu acompanho o canal dele quase que no mesmo tempo em que ele criou o canal e sempre jogou no normal. Não fala o que você não sabe. Ou o pastor de ovelhas, Tífi, falou e você acreditou?


Tá de brincadeira, né? Diz que é troll, por favor.
A comunidade gamer descobriu há muito tempo que ele joga no easy e very easy.
Tanto é que ele colocou suas conquistas no privado, mas esqueceu que sites como o PNSProfiles e outros gringos atualizam de igual maneira o perfil e lá se vê que ele sempre jogou no easy e em muitos casos very easy.
Mas o dito cujo se diz game e até lançou livro como sendo autoridade no assunto.
Beleza, cada um sabe o que faz, mas bancar de gamer jogando no easy é muita cara de pau pro meu gosto.


#1019090 [myPSt] PS3 recebe nova atualização de firmware

Postado por JKorso em 20 fevereiro 2019 - 20:27

É, eu nào vi um quesito superior do DS4 noq ue tange qualidade e durabilidade de itens comparado ao DS3.
O que o @WhBlade mencionou sobre sua experiência com o DS3 foi exatamente essa com os DS4.

Péssimo projeto, problema de mal contato com cabo flat, não existe placa PCB, mas um plástico vagabundo com contatos que sujam facilmente, borrachas dos analógicos carcomem feito Dona Florinda, gatilhos L2 e R2 todos cheios de firula. Com molinha fica rengo, sem molinha fica broxa. Aquele digital maior é infinitamente pior que o digital dos antigos DS e embora tenha o jack de áudio, muito bem vindo, por sinal, toda essa parafernália de touchpad e audio no controle mais autofalante só serviram pra gastar a bateria do controle, que é exatamente a mesma do Ds3, mas dura muito menos.

Enfim, minha experiência com o PS4 foi, de longe, a pior que tive com os consoles da Tia Sonya.
Superou os problemas graves que tive com o PS2 no passado.
Dificilmente eu retorne a ter um PS4. Talvez quando estiver numa bagatela qualquer, pra alimentar o colecionismo mesmo.

O Vita foi minha segunda maior decepção. Hardware bem legal, mas completamente inútil por falta de combustível e visão de mercado.

Sobre o update do PS3, não vou atualizar.
Estava customizando o tracklist de Rock Band 3 com faixas extras e confesso que valeu a pena, já ue jogo esporadicamente hoje em dia por estar completamente ocupado em meus projetos.