Ir para conteúdo

Kadu-Gui

Trophy Hunter
  • Total de itens

    359
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Kadu-Gui venceu a última vez em Dezembro 5 2021

Kadu-Gui had the most liked content!

Reputação

318 Platina

3 Seguidores

Sobre Kadu-Gui

  • Rank
    Bronze Hunter

Tipo de Jogador

  • Casual
    Sim
  • Hardcore
    Sim
  • Garapeiro
    Sim

Últimos Visitantes

3.823 visualizações
  1. Fala pessoal! Quanto tempo!
    Volto aqui quase dois anos depois de, conforme ter anunciado e explicado neste post, uma decisão que foi muito importante para minha vida... que era simplesmente parar de jogar.
    Bem, eu realmente me distanciei bastante do universo dos jogos e vendi o PS4 e o PSVita e foi uma lição enorme de desapego.
    Pode parecer bobo, mas os primeiros 6 meses foram bem "difíceis" de ficar firme na decisão, afinal coincidiu com o começo da pandemia e eu estava passando muito mais tempo em casa, mas com o tempo finalmente "aprendi a lição que eu estava tentando me ensinar".
    Na prática, fiquei 10 meses sem jogar nada e evitar ao máximo consumir conteúdo relacionado a jogos, não foi tanto tempo assim mas foi uma experiência muito boa para mim, apesar da pandemia consegui me concentrar mais nos estudos para me aprimorar profissionalmente e, quando me senti confortável, aos poucos voltei a jogar uma coisa ou outra no PS3 e no PC e posso dizer que hoje eu tenho muito mais auto controle na minha relação com os games e me divirto muito mais com eles!
    Esses tempos atrás me lembrei (com saudade) deste fórum pois platinei o Shadow of Mordor (pela 4ª vez, se contar a primeira na Steam) e era uma coisa que eu realmente queria ter feito antes da "pausa" e foi divertido platinar por platinar, mas ao mesmo tempo me fez perceber que hoje já não faz mais tanto sentido pra mim este tipo de conquista e acredite, foi muito bom sentir isso, pois confirmou que valeu a pena ter dado este tempo na vida "gamer".
    Afinal, o que antes parecia que estava se tornando "obrigação" (pois eu não conseguia tirar os jogos da minha cabeça) voltou a ser diversão e não desperta um sentimento que atrapalha os outros aspectos da minha existência.
    Bem, é isto, dei uma espiadinha aqui no fórum e vi que tem alguns nomes que continuaram ativos nesses dois anos e quis contar o que se passou comigo nesses últimos tempos.
    E me digam amigos, como vai a vida de vocês nestes tempos?

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. AnzaiRossi

      AnzaiRossi

      @EduNews foi ai que eu vi também o tempo que estava dispondo para os games enquanto negligenciava as outras coisas, nunca fui um jogador hardcore, cheio de platinas e tal, mas o TOC de ver tudo 100% era enorme e o hobby virou obrigação.
      Tendo conseguido me livrar disso, voltando a tratar como hobby eu consegui ver as outras coisas e me dedicar mais a elas, tanto as pessoais quanto as profissionais e isso foi muito bom, agora jogar voltou a ser divertido e nos outros aspectos eu consegui evoluir.

      É o que tá todo mundo falando aqui, equilíbrio.

       

      Vamos formar um grupo de ajuda, G.A.
      hahahahahahaahahaha

    3. kabanas22

      kabanas22

      Início do ano passado terminei meu primeiro casamento e veio de cara a pandemia... vendi meus jogos e mtas coisas pra separar da tal pessoa tbm no papel .... sem falar faturas de cartões q boooaa parte era da ex e não me pagou (avá)... tomei bem no cu  mesmo kkkk uma casa sem sofa, sem mesa , "cama pela metade" e 1 frigobar por ano inteiro até pagar as minhas dividas do aluguel , as minhas e as dividas dela no cartão , dividas com amigos e sei lá mais o que rsrsss

       

      Fiquei trancafiado por mais de 6 meses em casa direto (saia 1x por mÊs só pra fazer a compra 'essencial' do mÊs)... sinceramente o vídeo game me ajudou e muuuuuuuuito a segurar a barra sozinho em casa... por quase 1 ano inteiro até me reerguer novamente...

       

      Se não fosse o video game sei dizer não hein rsrsss 

       

      Mas enfim, 2021 ano novo, vida nova, cabeça boa... atualmente só jogando de boas (uma platina ou outra... mas tudo depende do jogo... com calma, com toda a calma do mundo)

      Ultima vez q joguei de madrugada foi com o zoio s2 só dava pra jogar online no ragnarok com ele naquele horario ... q acabei abandonando pelas metade não só a platinas mas o jogo mesmo rsrss

    4. DeninhosSouza

      DeninhosSouza

      Me identifiquei com cada relato aqui hahaha, desde aquele que parou de jogar porque estava viciado até o TOC das listinhas de troféus incompletas, realmente é complicado perceber que o que você mais gosta de fazer simplesmente está te fazendo mal e pior é como lidar com isso, pois a chance de você passar a jogar mais ainda como "punição" é grande. Não sei porque mas sempre achei que fosse o único que tinha essas sensações de "jogar ser obrigação" "platinar sempre que iniciar um jogo, senão você é um gamer ruim" e muitas outras coisas. Hoje jogo quando dá (porque tá corrido rs) e quando dá pra jogar eu peso se não vai ser melhor ver série, assistir anime, ficar com a esposa, as vezes sinto uma falta de virar a noite jogando, mas um dia ou outro não faz mal, problema é quando vira vício

  2. Resumo do textão: Kadu não joga mais, e já faz um tempinho.

    Boa noite amigos! Quanto tempo!

    Bem, primeiramente gostaria de desejar uma feliz páscoa a todos e que todos consigam seguir em frente com seus familiares nessa pandemia.

     

    Enfim... faz um tempo que não acesso o portal e tudo tem uma explicação:

    Neste post, no último dia de 2019 eu já havia dito que pretendia jogar menos, e o mais casualmente possível, até que no final de janeiro tomei uma decisão radical(nesse sentido), parar completamente de jogar.

    E não foi simplesmente parar de jogar, isso significava mudar algumas coisas do estilo de vida: Parei de acessar sites de notícias de jogos, seguir páginas em redes sociais(as quais eu mal acesso) e até mesmo arrancar pôsteres do meu quarto.

    Motivo: De alguns anos pra cá jogar foi "a razão da minha vida" e eu vinha percebendo isso, até que começou a me incomodar verdadeiramente, principalmente depois que percebi que a ideia de parar de jogar me doía de verdade, pode até parecer drama, mas realmente me afetou, o que me deixou mais indignado ainda. Não era nem questão de jogar de mais, ano passado eu fui bem responsável com meus compromissos, mas o ponto era que eu fazia tudo simplesmente pra poder jogar com a consciência tranquila e a questão era que eu queria ir além disso, uma voz lá no fundo dizia que "a vida não é só vídeo-game e estes são apenas produtos de entretenimento, o mundo é tão grande lá fora"  ela estava começando a soar cada vez mais.

     

    Hoje vendemos nosso PS4:

    Mas meu irmão segue jogando normalmente, principalmente no computador, até que semana passada deu um pini-paque na placa-mãe do PC dele(que já estava até que antiga por sinal) e por isso vendemos o PS4 Pro para levantar alguns fundos para comprar novas peças, eu já vinha me preparando psicologicamente para isso desde o momento da decisão mas ainda sim foi meio triste, mas de certa forma é um marco nessa nova jornada.

     

    Quanto ao PSVita e ao PS3:

    Eu devo anúnciar em breve o PSVita(comprado aqui no fórum) pois adquiri ele sozinho e o Gui mal jogou nele.

    O PS3 eu nem sei se compensa vender, além do fato da natural desvalorização, a maior resistência vem da parte da nossa mãe que se diverte bastante no Just Dance usando o move que ganhamos de presente do meu antigo chefe.

     

    Concluindo: Eu não sei se e quando eu volto para esse universo de jogador, por enquanto fica a Steam desativada e a conta na PSN mostrando parte de uma longa história que começou aos meus 4 anos de idade, quando meu pai chegou em casa com um PS1 usado e alguns discos. 84 platinas na conta e muitas que eu verdadeiramente gostaria de conquistar ficam para trás, mas aceitação faz parte do processo.

    A última platina foi bem significativa: A Way Out, um jogo que eu e o Gui queríamos jogar desde o lançamento, e ela fecha com chave de ouro essa fase de platinadores, pois conquistamos ela jogando juntos.

     

    Se alguém quiser trocar uma ideia comigo sobre isso(ou outras coisas) podem me chamar no privado, devo acessar o portal nos próximos dias para vender algumas contas e jogos.

    Um forte abraço a todos! 

     

     

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. Kadu-Gui

      Kadu-Gui

      @WhBlaze  É realmente uma situação estranha, agradeço bastante suas palavras, é muito legal essa interação no fórum, mesmo que o tema do tópico seja literalmente o contrário do tema principal do mesmo, é bem cativante.

       

      Um outro ponto que tem me ajudado bastante é o fato de eu estar bastante ocupado mesmo em tempos de quarentena, fazendo home-office tanto para o serviço quanto na faculdade e em contra-partida, sem essa distração, anulando a "prioridade" que jogar era eu consigo focar nas minhas atividades com mais facilidade. 

       

      Mesmo que eu não tenha chegado a pontos extremos de vício, é um desafio pessoal de prazo indefinido, aproveitando seus termos, no cotidiano da vida moderna é cada vez mais difícil se manter em foco e seguir essas mudanças de hábito acaba sendo até complicado, mas admito que dá uma certa satisfação se propor algo assim e conseguir seguir diariamente.

       

      Eu não tinha postado isso antes por aqui exatamente por não ter certeza de que isso seria algo concreto, mas após quase 3 meses e um marco como o de ontem, decidi compartilhar com vocês essa nova aventura XD.

    3. WhBlaze

      WhBlaze

      Acho que depois de quase uma década (Ou uma década, to velho e caduco)., conversas assim são naturais e a crença de que só se fala sobre troféus nesse fórum já partiu a um bom tempo XD

      Sei lá, as vezes da uma sensação de que o tema do fórum não passa de um pretexto pro pessoal mais velho ficar zanzando, pentelhando e fazendo comentários obtusos para se divertir/distrair um pouco nesse ambiente familiar UAHHUAHUA.

       

      Mas Yeah, talvez esse incidente da quarentena tenha lhe ajudado acidentalmente a ter uma epifania, forçando-o a dar mais atenção ao que realmente importa para você ao invés dessas distrações e essa satisfação que você esta sentido por ter conseguido provavelmente deve ser difícil de descrever :b

       

      Enfim, como eu disse antes: boa sorte. Só dê uma passada de vez em quando (se possível) para não perder contato com o pessoal ;\

      Os jogos passam, mas a galera fica e como deu pra ver, mesmo parado o fórum ainda é bem mais que queridos diários e vídeo games ;/

    4. Kadu-Gui

      Kadu-Gui

      Pode deixar o/

  3. Passando aqui mais uma vez para recomendar o amigo, assim como o agradeço imensamente a confiança nesse empréstimo. Caio é um membro que agrega muito ao fórum, gente finíssima. Espero poder retribuir um dia. Abraços!
  4. Tá bugadíssimo: Aqui no meu hora as horas de jogo ficam menos erradas mas não mostra nem 1/3 dos troféus, hora mostra maior parte dos troféus mas as horas de jogo em destaque não fazem o menor sentido, e fica alternando dependendo da hora que acesso.
  5. Kkkkkkk, entendi a zoeira, mas eu realmente expressei mal, na época que tinha o "sobre mim" eu explicava a situação, é que quando compramos o PS3 não manjavamos e montamos a conta juntos e assim ficou, afinal a gente compra os jogos juntos e tudo que dá pra jogar de 2 a gente joga junto, até mesmo os single player vai passando o controle. O Gui não é tão trophy hunter mas algumas das platinas mais difíceis são mérito dele, não se preocupem, só jogamos simultaneamente em consoles diferentes depois que pedimos para sair do ranking. Enfim, quem mexe aqui no fórum sou só eu mesmo, ele usa só o portal.
  6. Kkkk falei isso por quê meu irmão também joga nessa conta, e ele até que joga bastante
  7. Então a PSN armazena horas de jogo dos 3 consoles e não disponibiliza pra gente ver assim como na Steam?! Seria tão interessante saber. E definitivamente os dados são totalmente questionáveis, nada do meu bateu. Nem se só eu usasse a conta(meu irmão [Gui] também joga nela) não ia dar só aquilo de horas, troféus e etc.
  8. God plis no! Gosto muito de AC mas poxa Ubisoft, segura mais um pouco aí, tá tão bom esse hiato! Nem joguei o Odyssey ainda. Melhor dar um tempo pra deixar o jogo caprichado de verdade
  9. Aproveitando a deixa um amigo meu @phsr1993 também estava com esse tipo de problema, aparentemente nem conseguia logar no portal
  10. E nesse mês a lenda, o guru definitivo(até agora) @digaolcs se destaca com três palpites corretos! Subindo mais um ponto, o pragmático guru @kueyo sobre mais um ponto também! E entrando para o hall dos adivinhões @deividp! Todos estes acertaram que Uncharted: The Nathan Drake Collection agraciariam os assinantes! Meus parabéns a todos! Estou no aguardo do próximo palpite de vocês para já saber o que esperar nesse ano
  11. Passando para desejar aquele feliz ano novo para todos vocês que mantém essa comunidade viva! 2019 não foi um ano normal para o fórum e o portal(e para muitos de nós) mas seguimos em frente na esperança de que 2020 seja um ano melhor e que aqueles que sumiram voltem a frequentar esse ambiente tão amigável.

    Uma das minhas metas para o próximo ano é jogar menos(dando foco para hábitos mais produtivos, haha) e quando jogar, que seja da forma mais casual possível. Mas como o ano ainda não acabou, acabei de conquistar esse troféu que veio com muito esforço pois requer muita persistência e aperfeiçoamento nesse jogo maravilhoso que é Crash Team Racing, não é a platina mas é quase pois é o troféu mais difícil do jogo, falta pouco, mas vai ficar para o próximo ano!

    Forte abraço a todos!

     

    spacer.png

     

    1. Kios996

      Kios996

      Tenho pensado nisso também e tenho cogitado parar com esse bang de Troféus/platinas...

      É algo extremamente divertido, mas no fim o tempo investido não compensa. Poderia ta jogando algum outro jogo ou fazendo alguma outra coisa com o tempo.. Enfim, fico com esses devaneios as vezes 

    2. Kadu-Gui

      Kadu-Gui

      Eu também fico nesse impasse, mas acredito que se você se diverte ainda vale a pena, o problema é quando isso sobe a cabeça e você deixa de fazer outras coisas, quando o que é entretenimento passa a ser "obrigação". Platinar com moderação tem seus benefícios, visto que você aproveita mais os jogos que gosta, fazendo eles valerem mais o investimento. O que pretendo fazer é basicamente isso, reduzir as horas semanais de jogo e ir aproveitando os jogos a longo prazo.

  12. Realmente ficou muito boa a matéria, e já deixo aqui mais uma vez a recomendação dos livros que são excepcionais
  13. Bem que eu percebi que enquanto eu(que apenas li os livros) conversava com as pessoas que apenas viram a série tinha coisa que não batia, muito obrigado por ter noticiado essas diferenças aqui, agora sei melhor o por quê.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...