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JKorso

Cadastrado: 29 Jun 2010
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Posts que fiz

No tópico: [Voxel] Mike Ybarra critica reviews de Anthem: “Estou impressionado com o ch...

21 fevereiro 2019 - 18:51

EA?
Bioware?

No thanks.

No tópico: Decoração de Gameroom - Quadros Dioramas

20 fevereiro 2019 - 23:53

Essa semana (última de fevereiro de 2019) estou ocupado para iniciar produções.
Primeira coleção - ou, se preferir, Portfolio Retro Collection 001 - está em sua etapa final.

A primeira retrocoleção consiste de cinco temas retrogame diversos, sem repetição de tema dentro da coleção. São apenas dois itens de cada tema, que serão refeitos mais adiante, caso clientes desejem encomendá-los.
A lista e status das peças da Portfolio Retro Collection 001 segue:

Diorama 01: Mortal Kombat 3 - Soul Chamber Stage
Status das peças: Ambos concluídos.
Spoiler


Diorama 02: Donkey Kong Country 3 - Arich's Ambush Boss Stage
Status das peças: Uma peça concluída. A segunda faltando finalização.
Spoiler


Diorama 03: The King of Fighters '98 - Spain Stage
Status das peças: Uma peça concluída. Segunda peça sendo iniciada.
Spoiler


Diorama 04: Chrono Trigger - Fiona's Forest
Status das peças: Na fila de espera para produção.
PS.: esse tema possui iluminação LED e tem seu valor diferenciado.
Spoiler


Diorama 05: Castlevania Symphony of the Night - Entrance Corridor
Status das peças: Na fila de espera para produção.
Spoiler


Todas as peças dessa coleção seguem os seguintes formatos:

- Arte separada em planos no tamanho total de 22,5cm de altura por 30cm de largura.

- Moldura custom larga, totalizando tamanho final da peça em 28,5cm de altura, por 36 cm de largura e 4cm de profundidade.

- Arte orginal cortada manualmente no pixel, ou como é definido: Exact Pixel Cut. Retro games tem seus pixels respeitados e os mesmos podem oscilar de 0,5mm a 1mm, dependendo da source de origem.

- Aspect Ratio originalmente em 4:3, como foi projetado para ser exibidos no passado, em monitores e televisores de tudo. Ou seja: não se trata de Square Pixel 1:1 como esse tipo de decor é feito pela maioria. A intenção é se aproximar ao máximo do aspecto original projetado pra retrogame em uma CRT, não tendo como base o aspect ratio de emuladores em geral.

- Pré Produção e impressão em alta resolução. Papel Supremo 300g ou maior gramatura. Outros materiais podem ser aplicados nas peças com temas que assim o exijam, como isopor, EVA, cartonado, papelão alta densidade, acrílico cristal, Poliestireno, verniz vitral, tinta acrílica, etc. Há casos que serão necessários outras mídias de impressão, como adesivo brilhoso/fosco ou mesmo vinil adesivo branco/transparente brilhoso/fosco.

- Fidelidade de cores garantida em até 98% da luminescência da arte original
Entenda o motivo desse quesito: o que vemos na tela da TV tem seu padrão de cor RGB (Red, Green e Blue).
No momento em que for solicitado impressão, o padrão de cor é o CMYK (Cyan, Magenta, Yellow e Key, este último correspondendo a cor Preto). É simples de perceber a diferença: TV: 3 cores, Impressão: 4 cores totalmente distintas. Isso faz com que o vermelho possa se tornar marrom e preto se tornar acinzentado ou azulado caso não se faça a devida correção e prova de cores e calibragem.
Gatanto 98% de procimidade com a source em meus trabalhos.

- Todas as peças supracitadas possuem vidro em sua parte frontal, para evitar acúmulo de poeira e chapa de terciado/eucatex/hardboard no fundo. As mesmas possuem gancho para pendurar na parede. Outros formatos, como alça para sustentação em móvel indisponíveis no momento.

- Todas as peças são revestidas de cartonado de alta gramatura, material antitérmico não comercializado separadamente.

- Parte de trás do diorama é revestido de papel alumínio antitérmico e antimofo por razões óbvias.

- Pintura em tinta acrílica simulando couro ou peça envelhecida/enferrujada. Outras opções de cores, materiais e proporções disponíveis nas próximas peças.

- E, finalmente, embora as peças de mesmo tema pareçam idênticas, nenhuma peça é, literalmente igual a outra. Posicionamento de partes podem oscilar brevemente se comparados com as amostras acima. Trata-se de produto 98% artesanal, sendo assim, terá uma peça única, mesmo que mais alguém solicite o mesmo tema.


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UFA! Muita info.
Temas de games 3D, por enquanto, não tenho como fazê-los, já que a captura exata do que vemos na tela pode diferir mais do que nesses detalhes mencionados. Quando monar um com sucesso posso confirmar se terei disponibilidade.

Outros temas adjacentes, como concept art de games retro ou mais recentes, capas de revistas, jogos e afins são completamente possíveis. O limite é a imaginação e a qualidade da imagem original a ser trabalhada.

Entendo que seja muita informação para quem apenas quer um quadro decorativo em casa, porém todos esses passos são necessários se você deseja um quadro fiel ao tema e não qualquer simples impressão cortada com estilete.

No tópico: Decoração de Gameroom - Quadros Dioramas

20 fevereiro 2019 - 23:07

E então, como funciona?
Preços, prazos, entrega?

Resposta Versão Expressa:
Valor: R$ 160,00 (peças complexas custarão mais)
Prazo: depende da complexidade da peça. Em média, 10 dias para conclusão da produção, apenas montagem em si, de 02 a 03 dias, máximo.
Entrega: a entrega via Correios. Cogita-se Mercado Envios, que infelizmente é a mesma coisa.

Resposta Versão Extended Cut:
Essa semana finalizo primeira coleção de temas e, por isso, indisponível para começar produção de mais peças imediatamente. Porém isso não impossibilita a busca, procura e definição de tema escolhido pelo cliente.

Enumerarei o processo:

Spoiler


Essa semana estou terminando primeira coleção criada, então não posso começar produção até a próxima semana, porém nada impede de o cliente solicitar layout de tema durante esse período.

Vou postar adiante o motivo de eu estar ocupado essa semana, pra ser totalmente transparente.

No tópico: [YouTube] YouTuber Nando Moura se revolta com PlayStation e desabafa na web

20 fevereiro 2019 - 20:32

E você tem provas de que o Zangado joga no very easy? Eu acompanho o canal dele quase que no mesmo tempo em que ele criou o canal e sempre jogou no normal. Não fala o que você não sabe. Ou o pastor de ovelhas, Tífi, falou e você acreditou?


Tá de brincadeira, né? Diz que é troll, por favor.
A comunidade gamer descobriu há muito tempo que ele joga no easy e very easy.
Tanto é que ele colocou suas conquistas no privado, mas esqueceu que sites como o PNSProfiles e outros gringos atualizam de igual maneira o perfil e lá se vê que ele sempre jogou no easy e em muitos casos very easy.
Mas o dito cujo se diz game e até lançou livro como sendo autoridade no assunto.
Beleza, cada um sabe o que faz, mas bancar de gamer jogando no easy é muita cara de pau pro meu gosto.

No tópico: [myPSt] PS3 recebe nova atualização de firmware

20 fevereiro 2019 - 20:27

É, eu nào vi um quesito superior do DS4 noq ue tange qualidade e durabilidade de itens comparado ao DS3.
O que o @WhBlade mencionou sobre sua experiência com o DS3 foi exatamente essa com os DS4.

Péssimo projeto, problema de mal contato com cabo flat, não existe placa PCB, mas um plástico vagabundo com contatos que sujam facilmente, borrachas dos analógicos carcomem feito Dona Florinda, gatilhos L2 e R2 todos cheios de firula. Com molinha fica rengo, sem molinha fica broxa. Aquele digital maior é infinitamente pior que o digital dos antigos DS e embora tenha o jack de áudio, muito bem vindo, por sinal, toda essa parafernália de touchpad e audio no controle mais autofalante só serviram pra gastar a bateria do controle, que é exatamente a mesma do Ds3, mas dura muito menos.

Enfim, minha experiência com o PS4 foi, de longe, a pior que tive com os consoles da Tia Sonya.
Superou os problemas graves que tive com o PS2 no passado.
Dificilmente eu retorne a ter um PS4. Talvez quando estiver numa bagatela qualquer, pra alimentar o colecionismo mesmo.

O Vita foi minha segunda maior decepção. Hardware bem legal, mas completamente inútil por falta de combustível e visão de mercado.

Sobre o update do PS3, não vou atualizar.
Estava customizando o tracklist de Rock Band 3 com faixas extras e confesso que valeu a pena, já ue jogo esporadicamente hoje em dia por estar completamente ocupado em meus projetos.