Ir para conteúdo
MamyBR

[myPSt] Vejas as notas dos reviews de Horizon: Zero Dawn

Recommended Posts

Nao esperava menos que isso, aquele primeiro gameplay estava bom demais, quando eu tiver ps4 certeza que será um dos meus primeiros games

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas essa "verdade" aí tá bem subjetiva né.... Vc odiou e outra pessoa adorou. O mesmo com qualquer outro jogo. Seu argumento pode ser uado da mesma forma pra dizer o contrário.

Eu poderia pegar qualquer jogo que eu gostei e que a crítica não gostou e dizer isso: não tiveram coragem de dizer a verdade.

 

Eu me expressei mal por não falar as "verdades". Seguinte, nem vou falar de gosto ou não, e sim de coisas que estão no jogo e que fazem dele "fraco". O sistema de side quest é extremamente bobo, nenhuma delas sequer tem algum desenvolvimento por trás, a maioria se resume a buscar por itens ou matar uma certa quantidade de mobs. O que muitos falam ser o mal do open world acontece em FFXV, o mundo é tão vasto que mesmo com auxilio do carro e de fast travels, me peguei esperando incontáveis minutos para me locomover de um ponto a outro (algumas vezes até ficava vendo videos no celular). E por ultimo mas não menos importante, a historia, que deveria ser o ponto forte do jogo, é completamente sem nexo da metade pra final, acontecem algumas coias que não fazem sentido nenhum, sem contar nos buracos que ficaram sem explicação.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Editt: ai que lindo! os quotes não apareceram uhahuahuahuahuaa

 

 

Mas essa é justamente a visão japonesa da coisa. A Famitsu deu nota máxima pra FF XIII-2 e FF XV, dois dois piores RPGS que já joguei na minha vida - são piores do que FF X-2, então veja que não pouca coisa. E Nintendogs, bem.. Não é a minha praia. Mas esse jogos são "japoneses" (olha o preconceito Evil) ou representam o que o público japonês quer.

 

 

 

 

 

Não necessariamente.

antes mesmo de chegar nos pontos que desejo eu vou apontar pra nitendogs que vendeu muito mais na europa e usa do que no japão (mesmo quando tentamos organizar porcentagem de consoles vendidos).

Acredite, isso é um conceito bem errado já que jogos que tem recepção questionável na famitsu tendem a se tornar popular (como demon's souls super robot taisen se tornaram) e jogos que são louvados de forma cretina se tornam fiascos absurdos de tudo (Como Jojo allstar battle e seu 40/40 pq este jogo é perfeito)

falando no diabo eu vou citar a situação dele antes de explicar o "famoso review de demon's souls" que vc não entendeu XD

 
Eu comprei meu jojo allstar battle poucos meses depois do lançamento por 1250Y na AmiAmi e terminei pagando menos de 90R$ pagando um frete caro e sendo taxado... esse é o jogo 40/40 da famitsu... E foi a versão que veio com DLC de pré venda...

O motivo? eu vou ignorar o fato de que o jogo não é bom por um segundo e apontar pro próprio review canastrão da famitsu que não teve nem mesmo a coragem de citar que o singleplayer do jogo era freemium (Pro pessoal que só jogou o story mode para ganhar troféu: sim, o singleplayer é freemium...) e que vc tinha que sair pagando dinheiro de verdade para ter condições de liberar poses de vitória, cores e outras coisas... O backlash do jogo foi tão insano que as meio milhão de unidades de pré venda do jogo foram ou retornadas por clientes insatisfeitos ou simplesmente estavam parados em lojas de revenda de jogos usados nos primeiros dias do lançamento, fazendo com o que sobrou nas lojas desabasse de preço justamente pq ninguém queria... Por sinal, foi por culpa desse review que o povo ligou o sinal de alerta de que a famitsu andava dando notas altas para jogos que supostamente deveriam vender com o intuito de aumentar vendas e com isso destruindo o pouco de credibilidade que essa revista tinha.

Serio, o único motivo da famitsu ainda não ter morrido é pq no japão revistas e jornais ainda tem uma força considerável e todos leem noticias de jogos lá, afinal, é lá que sai...

 

Sobre o review de demon's souls... ok, o review de demon's souls que eu falo deveria ser emoldurado nos anais de "reviews mais canastrões já postos na historia da industria de games"

lado a lado com o imbecil da eurogamer que fez review de um mmorpg por uma screenshot e 6 horas de jogo (tempo que ele levou pra criar o personagem... parabéns...), o idiota da ign que deu 2.8 pra football manager pq não conseguiu entender o conceito de um jogo de management e passou o tempo inteiro falando merda ou dizendo que não entendia como uma pessoa poderia gostar de um jogo de estratégia ao invés de jogar um jogo que tem ação como PES ou FIFA *parabéns, imagina se vc não fosse o responsável pela parte de esporte inteira 8D* & obviamente o review de Kane e Lynch da gamespot... que é só dizendo que o jogo é ruim e terminou com um 6... e a demissão de Jeff gerstman... e eu ainda acho que a nota deveria ser menor... (não vou falar nada da gamespy pq ela em si já esta nos anais de piadas da indústria de games.).

 

Eu não estou dizendo que demon's souls é bom ou ruim, muito menos que uma pessoa não tem o direito de gostar ou não... mas o review de demon's souls são mais ou menos umas 6 linhas de uma certa pessoa (não citarei nomes pq eu ainda suspeito que é a mesma figura que disse que naruto é perfeito pq vc aperta um botão freneticamente e sai múltiplos ataques diferentes...) dizendo que o jogo é ruim pq ela morreu muito, xp e dinheiro eram a mesma coisa e ela não gostou disso...

Eu não estou sendo escroto, eu não estou exagerando e nem sendo malicioso... é basicamente isso... O Review de uma pessoa que se considera critico profissional se resume a um twett de uma pessoa irritada ou uma simples opinião passiva de alguém que não esta nem um pouco interessada em articular seus argumentos... Se isso fosse apenas um caso isolado de algo bizarro eu poderia dizer que "bom, é um caso único de alguém que vai ser demitido em breve que nem a anta da eurogamer ou então é um caso bem absurdo de pessoa errada com jogo errada + preguiça"... mas isso são 99% dos reviews da famitsu nos últimos 10 anos... um quadrado minúsculo incrivelmente resumido, sem nenhum aspecto técnico ou estrutura e que mais parece o argumento de uma pessoa normal no facebook...

 

Eu odeio lembrar o mundo disso mas vamos lá: "A função de um critico profissional não é distribuir notas de forma arbitraria, mas sim fazer uma analise para lhe entregar uma nova perspectiva sobre aquele produto. Mesmo que vc não tenha muitos conhecimentos técnicos e tenha dificuldades para explicar como algo funciona, vc ainda tem que ter pelo menos o conhecimento básico sobre o assunto e o gênero em questão que vc esta trabalhando.

E obviamente, ter pelo menos a capacidade de articular seus pensamentos para dizer o que esta certo, errado, os méritos e deméritos daquele produto para quem sabe assim oferecer essa nova perspectiva que falei acima..."

e definitivamente você não faz isso dizendo "não gosto because..." pq ai vc se torna Jeremy Clarkson (Sim, o de top gear) escrevendo sobre video games sem entender porra nenhuma... yep, não da certo (sim, ele fez isso antes de ir bater em top gear...)

 

Sobre natural doctrine: eu acho que foi mais o caso de terem dado um jogo de estratégia para uma pessoa que no máximo jogou final fantasy tactics...

Eu sei que recebo muita esculacho por isso mas FFT criou uma geração inteira de pseudo fãs de jogo de estratégia por turno (foda-se o tatical rpg. Eu cresci lendo estratégia por turno e vou continuar com o termo. Essa bodega ta mais próxima de xadrez do que de D&D ¬¬), uma geração inteira de pessoas que não entendem o gênero, nunca se interessaram, jogaram um jogo relativamente sem alma (já que é uma reskin capenga de tactics ogre), com uma historia quase indecifrável (pq a tradução é uma bomba) mas que juram de pé junto que amam... Deve ser o mesmo pessoal que disse que a gameplay de banner saga é brilhante, ao invés de ter caido a ficha que é um dos jogos mais arcaicos do gênero ate hoje...

PS: Regefurtado concorda comigo que o jogo é mais bonito de se ver do que é bom de se jogar...

Não que natural doctrine seja perfeito, ao contrario ele tem mutios problemas, mas o review além de mean spirited, burro, contraditório e irresponsavelmente feito por alguém que visivelmente não entende o gênero foi dose pra cavalo... era comum na ign mas pqp como é facil vc mirar em um alvo pequeno, tentar pagar de entendido e fazer papel de palhaço pq visivelmente não entendeu a situação

 

 

Sobre as notas: eu concordo plenamente 8X

Foi por isso que eu comecei a me distanciar da famitsu, já que os reviews não tem nada além de números...

 

 

Lembra o que eu falei de final fantasy X? quanto mais confuso, caótico e extenso mais o pessoal da mídia tende a dizer que a historia é boa... provavelmente pq o pessoal não leu um dialogo sequer, mas enfim...

Deixa eu apontar pra algo que eu fico vendo na assinatura do Korso e eu acho que ele vai concordar.

Dragon Age 2 é malhado frequentemente de forma injusta... Yep, a tem mapa repetido de ponta cabeça e o cenário se resume única e exclusivamente a uma cidade... mas o jogo é o mais bem escrito, tem a melhor historia da franquia e o melhor desenvolvimento de personagens por quilometro de distancia...

Em outras palavras, DA2 sacrificou variedade para dar atenção para sua narrativa e absolutamente ninguém se deu conta ou tocou no assunto. Ao contrario, eu bizarramente esbarrei varias vezes com conversas estranhas de que a historia do primeiro era muito melhor e mais bem estruturada que o 2...

E bom, o primeiro é um jogo com um mundo mais extenso por ser desenvolvimento de mundo, cheio de tranqueiras extras para vc ler e se interessar... mas a historia é bem simplória, genérica e ate mesmo um pouco meh. Eu particularmente gostei pq eu gosto de world building, mas praticamente ninguém se deu conta disso ou se importou quando ficou escrevendo o review que o pessoal tinha que fazer em 100 horas 8X

 

Acho quase impossivel

Vou ignorar por um segundo que o jogo começou como exclusivo do ps3 e terminou como exclusivo do ps4

A distribuição mundial da marca pertence a sony e a sony não lança seus jogos exclusivos no pc.

praticamente impossível  de ser lançado em pc.

 

Eu nem dou mais trela pra Famitsu

Depois de naruto (Quase certeza que foi lá) eu simplesmente disse foda-se e desisti da revista

Famitsu tem credibilidade de puta há décadas. "Puta de zona, cadelona mermo."

IGN, puf! É de uma esquerdopatia absurda.

Gamespot, well, volta e meia eles são muito exigentes, tem títulos que são malhados até a última gota de sangue.

 

Falam tão mal da Eurogamer, mas adoro em os textos in-depth deles.

Ultimamente ignoro notas, GOTYs e Metacritics da vida, pois são todos mídia, e como toda mídia, especializada ou não, são vendidas e mercenárias.

ela estranha, suspeita, cretina e questionável a décadas, mas pra mim ela atingiu o ponto mais baixo de sua existência e me lembrou as revistas da future (PSOM e Xbox world) que eram cachorros superexcitados que se vc jogasse um biscoito eles vendiam a alma sem nenhum problema...

 

Bem.. é isso que eu quis dizer com não gostar de algo, não concordar, mas ter argumentos.

 

Os reviews da Famitsu realmente são absurdamente ruins, mas me referia a notas mesmo. Eles sempre foram desse jeito? Li o do Persona 5 e realmente fiquei impressionado como dão tanta importância para um lixo daquele - platinei o JoJo e nota máxima não dá né. :)

 

FFT (PSX) é um caso interessante pois o jogo foi criado pelo mesmo cara que fez Ogre Batle (Queen II é o melhor álbum do Queen.. não resisti. hehe), Tactics Ogre, mas estes não alcançaram nem a sombra da popularidade do jogo da Square. Marketing ou Tactcis Ogre saiu no tempo errado ?

 

Editado: Banner Saga também não me convenceu...

 

P.S: só para exemplificar o quão "bons" são os reviews da Famitsu, vou transcrever o do Persona 5. Perfeito. :)

 

 

    Score: 10

    - The length of the development period is apparent in the quality that permeates the game. Notably, the commitment to production surfaces in many ways, including the character animations, event scenes and camera angles, or even the design and display of text, that sets the game apart from other Japanese RPGs, creating a stylish, high quality game.

    There are many fun elements, like the thieves that steal the rotten heart of humans, persona fusions and negotiations with the shadows.  (Yoshida)

 

Score: 10

- It"™s easy to empathize with the story of the youth rebelling against the evil adults, In addition to this, the story is displayed with great production value for every scene, and has kept me involved from the beginning to the end.

    And it"™s not only the story, but also the battles were thrilling and fitting with the criminal theme, with the ability to target the weakness of enemies and the all-out-attacks. I was also very happy with the volume of content. (Ashida)

 

Score: 10

- Leading with the traditional elements of the series, there are also plenty new ones. My expectations were not disappointed. The chivalrous thief-like drama was exciting as I moved stealthily in the disguise of the phantom thief.

The life of the student in the city was fun. Battles were colorful, and did not feel like a chore due to mechanics like the baton-touch to companions and negotiation with the shadows. There are drawbacks, like the fact that at times it"™s difficult to understand what actions do at a given time, but they"™re far outweighed by the game"™s charm. (Namu-ko)

 

Score: 9

- As expected, it"™s packed with the charm of the series, its sophisticated drama and its stylish direction of the menus. From the middle of the game onward, the various cooperation characters provide  more and various advantages, increasing the fun further.

    About combat, guns and equipment are expensive, and hey feel a bit like they don"™t mean much. You can do more than in the previous game, but at times it"™s hard to understand the benefits. (Bunbunmaru)

:travoltaForum:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lembra o que eu falei de final fantasy X? quanto mais confuso, caótico e extenso mais o pessoal da mídia tende a dizer que a historia é boa... provavelmente pq o pessoal não leu um dialogo sequer, mas enfim...

Deixa eu apontar pra algo que eu fico vendo na assinatura do Korso e eu acho que ele vai concordar.

Dragon Age 2 é malhado frequentemente de forma injusta... Yep, a tem mapa repetido de ponta cabeça e o cenário se resume única e exclusivamente a uma cidade... mas o jogo é o mais bem escrito, tem a melhor historia da franquia e o melhor desenvolvimento de personagens por quilometro de distancia...

Em outras palavras, DA2 sacrificou variedade para dar atenção para sua narrativa e absolutamente ninguém se deu conta ou tocou no assunto. Ao contrario, eu bizarramente esbarrei varias vezes com conversas estranhas de que a historia do primeiro era muito melhor e mais bem estruturada que o 2...

E bom, o primeiro é um jogo com um mundo mais extenso por ser desenvolvimento de mundo, cheio de tranqueiras extras para vc ler e se interessar... mas a historia é bem simplória, genérica e ate mesmo um pouco meh. Eu particularmente gostei pq eu gosto de world building, mas praticamente ninguém se deu conta disso ou se importou quando ficou escrevendo o review que o pessoal tinha que fazer em 100 horas 8X

 

Plenamente.

Eu decidi pagar pra ver, na prática, já que o port de DA:O nos consoles é um aborto.

DA2 é sublime. O mundo não sabe perceber por si só as qualidades de um jogo.

Lógico que ele não é um AAA, blockbuster e superprodução, mas ele emula muito bem o que muitas empresas japonesas *cof cof Squenix cof cof* desaprenderam a fazer com suas séries.

Eu amo os personagens desse título e quem só jogou DA: Inquisition, meus pêsames por seguir apenas a onda midiática, perdeu um título maravilhoso, numa era maravilhosa em que a Geração SJW ficou de mimimi que era isso e aquilo ao invés de ver na prática.

 

DU-VI-DO Esse Horizon ter 10% desses problemas alegados, mas imagino que seja um belo alvo pra hating também, pois é o studio que faz Killzone. Querem motivos a mais pra isso?

E claro, aquele bla bla bla de "ah, muito genérico, cópia de The Witcher 3, Whiskas sachê bla bla bla".

Certo. Eu não joguei ainda, mas me impressiono com o que conseguiram fazer com o título, só que li muitos dizendo que Nioh não passava de um ripoff de Dark Souls e isso não poderia estar mais longe da verdade... Então temos uma comunidade incapaz de ter um ponto de vista pessoal verdadeiro e temos em sua maioria um bando de zumbis que repetem a verborragia da "Mídia Especializada".

 

Bem a cara da contemporaneidade mesmo. #LeiteComPera

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu me expressei mal por não falar as "verdades". Seguinte, nem vou falar de gosto ou não, e sim de coisas que estão no jogo e que fazem dele "fraco". O sistema de side quest é extremamente bobo, nenhuma delas sequer tem algum desenvolvimento por trás, a maioria se resume a buscar por itens ou matar uma certa quantidade de mobs. O que muitos falam ser o mal do open world acontece em FFXV, o mundo é tão vasto que mesmo com auxilio do carro e de fast travels, me peguei esperando incontáveis minutos para me locomover de um ponto a outro (algumas vezes até ficava vendo videos no celular). E por ultimo mas não menos importante, a historia, que deveria ser o ponto forte do jogo, é completamente sem nexo da metade pra final, acontecem algumas coias que não fazem sentido nenhum, sem contar nos buracos que ficaram sem explicação.

Mesmo tendo adorado o jogo, concordo plenamente com você, principalmente na parte da história. Uma hora, Noctis e seus amigos tem que levar o príncipe para casar com a princesa, depois, resolvem que tem que buscar as divindades para dar mais poder ao príncipe. Tá, até ai tudo bem, mas e a guerra entre Nifelheim e Lucis? Aparecem diversos personagens e do nada eles somem e depois não aparecem mais na história. Exemplo: Comandante de Nifelheim que parecia ser um dos bosses do jogo, simplesmente faz umas pontas e depois desaparece.

 

Outra coisa que me irritou no jogo é ter levado esse tempo todo para eles ainda entregarem o jogo incompleto e quererem completar ele com DLC, só espero que o complemento para o capítulo 8 (eu acho) não seja pago.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem.. é isso que eu quis dizer com não gostar de algo, não concordar, mas ter argumentos.

 

Os reviews da Famitsu realmente são absurdamente ruins, mas me referia a notas mesmo. Eles sempre foram desse jeito? Li o do Persona 5 e realmente fiquei impressionado como dão tanta importância para um lixo daquele - platinei o JoJo e nota máxima não dá né. :)

 

FFT (PSX) é um caso interessante pois o jogo foi criado pelo mesmo cara que fez Ogre Batle (Queen II é o melhor álbum do Queen.. não resisti. hehe), Tactics Ogre, mas estes não alcançaram nem a sombra da popularidade do jogo da Square. Marketing ou Tactcis Ogre saiu no tempo errado ?

 

Editado: Banner Saga também não me convenceu...

 

P.S: só para exemplificar o quão "bons" são os reviews da Famitsu, vou transcrever o do Persona 5. Perfeito. :)

 

:travoltaForum:

 

Então pq defendestes ou dissestes que a famitsu representa a opinião do povo de lá hombre? acabastes por me confundir uahhuahuahau

 

A preguiça de reviews? não, eles eram melhores.

Nunca foram muito longos, mas eram mais estruturados e faziam sentido \8

Essa moda de tudo ser perfeito começou a uns 10 ou 11 anos atrás, quando abruptamente todos os jogos eram 37,38 e 39 do nada e os reviews começaram a ficar bem estranhos e suspeitos.

 

Sobre tactics ogre: Atlus, quest & riverhillsoft não são nada perto da square ou do nome final fantasy agregado na década de 90, aquele era um período que FF era a segunda vinda de cristo e tudo era perfeito... excluindo spirits within HUahuahahua

eu tenho meus problemas pessoais com o jogo, nem sequer acho ele ruim, apenas um reskin limitado e relativamente preguiçoso de tactics ogre para acomodar final fantasy no gênero \8

 

 

Eu não suportei jojo allstar... serio, o fato de que o jogo tem um singleplayer freemium para liberar roupas é loucura... nem sei se retiraram isso na versão americana (lembro que falaram  que iam, mas nem dei trela) mas os danos já estavam lá \8

 

 

E eu adoro megaten, então não vou falar nada sobre persona 5 (ate pq eu ainda não joguei) uahhauhuaha

 

 

Plenamente.

Eu decidi pagar pra ver, na prática, já que o port de DA:O nos consoles é um aborto.

DA2 é sublime. O mundo não sabe perceber por si só as qualidades de um jogo.

Lógico que ele não é um AAA, blockbuster e superprodução, mas ele emula muito bem o que muitas empresas japonesas *cof cof Squenix cof cof* desaprenderam a fazer com suas séries.

Eu amo os personagens desse título e quem só jogou DA: Inquisition, meus pêsames por seguir apenas a onda midiática, perdeu um título maravilhoso, numa era maravilhosa em que a Geração SJW ficou de mimimi que era isso e aquilo ao invés de ver na prática.

 

DU-VI-DO Esse Horizon ter 10% desses problemas alegados, mas imagino que seja um belo alvo pra hating também, pois é o studio que faz Killzone. Querem motivos a mais pra isso?

E claro, aquele bla bla bla de "ah, muito genérico, cópia de The Witcher 3, Whiskas sachê bla bla bla".

Certo. Eu não joguei ainda, mas me impressiono com o que conseguiram fazer com o título, só que li muitos dizendo que Nioh não passava de um ripoff de Dark Souls e isso não poderia estar mais longe da verdade... Então temos uma comunidade incapaz de ter um ponto de vista pessoal verdadeiro e temos em sua maioria um bando de zumbis que repetem a verborragia da "Mídia Especializada".

 

Bem a cara da contemporaneidade mesmo. #LeiteComPera

olha, excluindo o pessoal que apenas bateu o olho e ao invés de jogar saiu apontando pro jogo eu normalmente via o pessoal dizendo que Nioh não é rip-off de DarkSouls... só que a maioria não conseguia dizer o pq não era ou simplesmente não se importava em dizer.

Serio, a primeira coisa que chama atenção é o fato de que a gameplay de nioh tem mais em comum com ninja gaiden do que dark/demon's souls.

Demon's souls é um jogo bem mais próximo de zelda, seguindo os padrões de ataque e defesa mas adicionando uma barra de stamina e por culpa disso o jogo acaba tendo uma gameplay mais limitada para lidar com cada situação, logo a menos que vc seja excessivamente paranoico vc ainda vai se estrepar pq a gameplay é limitada.

 

Nioh por outro lado é bem mais próximo de Ninja gaiden, lhe entregando um personagem absurdamente forte e competente, mas com um corpo mais vulnerável, logo sempre que vc é atingido a punição vai ser absurda.

Porém, por ser mais próximo de ninja gaiden a gameplay é mais complexa, mas também lhe da uma quantidade absurda de mecânicas para lhe dar com cada situação \8

 

PS: vc não é o único que gosta do pessoal de DA2 XD

Só acho uma pena que DA3 foi um leve retrocesso na parte de historia e narrativa quando comparado com o segundo jogo \8

devia ter aprendido mais com o 2 do que tentar ser mais próximo do 1 \8

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

olha, excluindo o pessoal que apenas bateu o olho e ao invés de jogar saiu apontando pro jogo eu normalmente via o pessoal dizendo que Nioh não é rip-off de DarkSouls... só que a maioria não conseguia dizer o pq não era ou simplesmente não se importava em dizer.

Serio, a primeira coisa que chama atenção é o fato de que a gameplay de nioh tem mais em comum com ninja gaiden do que dark/demon's souls.

Demon's souls é um jogo bem mais próximo de zelda, seguindo os padrões de ataque e defesa mas adicionando uma barra de stamina e por culpa disso o jogo acaba tendo uma gameplay mais limitada para lidar com cada situação, logo a menos que vc seja excessivamente paranoico vc ainda vai se estrepar pq a gameplay é limitada.

 

Nioh por outro lado é bem mais próximo de Ninja gaiden, lhe entregando um personagem absurdamente forte e competente, mas com um corpo mais vulnerável, logo sempre que vc é atingido a punição vai ser absurda.

Porém, por ser mais próximo de ninja gaiden a gameplay é mais complexa, mas também lhe da uma quantidade absurda de mecânicas para lhe dar com cada situação \8

 

PS: vc não é o único que gosta do pessoal de DA2 XD

Só acho uma pena que DA3 foi um leve retrocesso na parte de historia e narrativa quando comparado com o segundo jogo \8

devia ter aprendido mais com o 2 do que tentar ser mais próximo do 1 \8

 

E eu também não curto Ninja Gaiden, mas sabai desde que iniciei o tutorial da demo de que tudo ali era vindo de Ninja Gaiden e só isso confirma a 'superioridade' do game perante Dark Souls. a meu ver, logicamente.

Eu volta e meia tenho que ouvir/ler na net e ao vivo de que "eu deveria gostar de Dark Souls pois é um game que emula o que foi Castlevania Symphony of the Night" e eu, pasmo, prefiro nem responder, pois se formos falar de metroidvania, até Guacamelee tem mais qualidades do dito metroidvania que Dark Souls. Simplesmente porque as localidades são anexadas umas nas outras e a forma que você as acessa e revisita possa parecer com metroidvania, morreu aí a proximidade. Pra mim chega a ser insulto, na verdade.

 

DA3 foi retrocesso sim, fiquei super triste ao saber que não poderia lidar com gambits nele. Espero que não seja a tônica no ME: Andromeda, pois se for assim, a tendência é capar cada vez mais.

Soube que DA:Inquisition teria muito mais coisas, inclusive nos extras não-tão-importantes como romances teríamos mais opções. Pessoal parece que adora cortar conteúdo por motivo besta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mesmo tendo adorado o jogo, concordo plenamente com você, principalmente na parte da história. Uma hora, Noctis e seus amigos tem que levar o príncipe para casar com a princesa, depois, resolvem que tem que buscar as divindades para dar mais poder ao príncipe. Tá, até ai tudo bem, mas e a guerra entre Nifelheim e Lucis? Aparecem diversos personagens e do nada eles somem e depois não aparecem mais na história. Exemplo: Comandante de Nifelheim que parecia ser um dos bosses do jogo, simplesmente faz umas pontas e depois desaparece.

 

Outra coisa que me irritou no jogo é ter levado esse tempo todo para eles ainda entregarem o jogo incompleto e quererem completar ele com DLC, só espero que o complemento para o capítulo 8 (eu acho) não seja pago.

 

E a parte onde Gladiolus some do nada e reaparece da forma mais forçada e ridícula possível? os acontecimentos finais com o Noctus? não vou me prolongar por causa de spoilers, mas a coisa é bem forçada mesmo.

Então pq defendestes ou dissestes que a famitsu representa a opinião do povo de lá hombre? acabastes por me confundir uahhuahuahau

 

A preguiça de reviews? não, eles eram melhores.

Nunca foram muito longos, mas eram mais estruturados e faziam sentido \8

Essa moda de tudo ser perfeito começou a uns 10 ou 11 anos atrás, quando abruptamente todos os jogos eram 37,38 e 39 do nada e os reviews começaram a ficar bem estranhos e suspeitos.

 

Sobre tactics ogre: Atlus, quest & riverhillsoft não são nada perto da square ou do nome final fantasy agregado na década de 90, aquele era um período que FF era a segunda vinda de cristo e tudo era perfeito... excluindo spirits within HUahuahahua

eu tenho meus problemas pessoais com o jogo, nem sequer acho ele ruim, apenas um reskin limitado e relativamente preguiçoso de tactics ogre para acomodar final fantasy no gênero \8

 

 

Eu não suportei jojo allstar... serio, o fato de que o jogo tem um singleplayer freemium para liberar roupas é loucura... nem sei se retiraram isso na versão americana (lembro que falaram  que iam, mas nem dei trela) mas os danos já estavam lá \8

 

 

E eu adoro megaten, então não vou falar nada sobre persona 5 (ate pq eu ainda não joguei) uahhauhuaha

 

 

olha, excluindo o pessoal que apenas bateu o olho e ao invés de jogar saiu apontando pro jogo eu normalmente via o pessoal dizendo que Nioh não é rip-off de DarkSouls... só que a maioria não conseguia dizer o pq não era ou simplesmente não se importava em dizer.

Serio, a primeira coisa que chama atenção é o fato de que a gameplay de nioh tem mais em comum com ninja gaiden do que dark/demon's souls.

Demon's souls é um jogo bem mais próximo de zelda, seguindo os padrões de ataque e defesa mas adicionando uma barra de stamina e por culpa disso o jogo acaba tendo uma gameplay mais limitada para lidar com cada situação, logo a menos que vc seja excessivamente paranoico vc ainda vai se estrepar pq a gameplay é limitada.

 

Nioh por outro lado é bem mais próximo de Ninja gaiden, lhe entregando um personagem absurdamente forte e competente, mas com um corpo mais vulnerável, logo sempre que vc é atingido a punição vai ser absurda.

Porém, por ser mais próximo de ninja gaiden a gameplay é mais complexa, mas também lhe da uma quantidade absurda de mecânicas para lhe dar com cada situação \8

 

PS: vc não é o único que gosta do pessoal de DA2 XD

Só acho uma pena que DA3 foi um leve retrocesso na parte de historia e narrativa quando comparado com o segundo jogo \8

devia ter aprendido mais com o 2 do que tentar ser mais próximo do 1 \8

Sobre os reviews da Famitsu, me refiro a questão de notas mesmo e ao gosto do jogador japonês - o cara dá 40 para uma novel e 38 pra The Last of Us. Independente do review ter ou não justificativa para tal nota, o gosto japonês é mostrado ali no score e posteriores vendas dos jogos. Aqui no ocidente o gamespot gera certa "hate" pois os reviewers de lá gostam de dar notas altas para jogos indies.

 

Bem.. Platinei o Jojo e não tive que comprar nada. rsrs

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vish agora não sei se compro o Final Fantasy XIV ou o Horizon, Holy :duvida:

 

 

FF XIV  :face6:

so mais horizon que nao é online  :awyea:

E não paga mensalidade.  :rich_guy:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

onde você viu isso ? 

 

Nessa fonte que o colega citou. Provavelmente vai sair para PC sim. Nioh é "Console Exclusive" segundo a Sony. E sendo desenvolvido pela Tecmo Koei que anda trazendo seus jogos para o PC, provavelmente chegue no PC também. Mas nada oficial.

 

 

Acho quase impossivel

Vou ignorar por um segundo que o jogo começou como exclusivo do ps3 e terminou como exclusivo do ps4

A distribuição mundial da marca pertence a sony e a sony não lança seus jogos exclusivos no pc.

praticamente impossível  de ser lançado em pc.

 

 

Nioh não é First Party... Esses sim, eu duvido que cheguem ao PC.

Mas Nioh foi desenvolvido pela Tecmo Koei, que anda trazendo muitas de suas franquias para o PC.

Eu acho que ele deve ser lançado sim para o PC, a Sony já deu uma pista sobre isso, apesar de dizerem que é um rumor, pode ser que isso se confirme.

Pq a Sony colocaria o selo "Console Exclusive" para esse jogo?

 

 

 

Não sabia.   :joia:

 

Dá uma olhada nesse link aqui:

https://jovemnerd.com.br/nerdnews/nioh-lancamento-no-pc/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nessa fonte que o colega citou. Provavelmente vai sair para PC sim. Nioh é "Console Exclusive" segundo a Sony. E sendo desenvolvido pela Tecmo Koei que anda trazendo seus jogos para o PC, provavelmente chegue no PC também. Mas nada oficial.

 

 

Nioh não é First Party... Esses sim, eu duvido que cheguem ao PC.

Mas Nioh foi desenvolvido pela Tecmo Koei, que anda trazendo muitas de suas franquias para o PC.

Eu acho que ele deve ser lançado sim para o PC, a Sony já deu uma pista sobre isso, apesar de dizerem que é um rumor, pode ser que isso se confirme.

Pq a Sony colocaria o selo "Console Exclusive" para esse jogo?

 

 

 

 

Dá uma olhada nesse link aqui:

https://jovemnerd.com.br/nerdnews/nioh-lancamento-no-pc/

 

Demon's souls tb não, mas a sony pegou os direitos de distribuição do jogo no japão e ta ate hoje atrelado a ela (sim, eu sei que a sony mandou alguns programadores ajudar, mas ela já tinha feito isso com outros jogos).

Fato de que os jogos da tecmo não saem pra pc (excluindo DOA) e da koei raramente sai (e quando sai vem mais problemático que sei lá o que) torna meio dificil de acreditar que o jogo realmente saia pra pc assim do nada \8

hell, koei vive dizendo que não tem interesse, o que faz com que dê uma impressão de que é algo parecido com mass effect (que precisou de uma leve mudança de nomes e anos pra finalmente sair da aba da microsoft)

 

Sobre o botar console exclusive: provavelmente foi uma gafe combinado com o fato de que a sony não é dona direta da franquia

Só dando um exemplo, street fighter V  veio com o "console exclusive" escrito, nioh por outro lado veio com o Only for playstation

 

E a parte onde Gladiolus some do nada e reaparece da forma mais forçada e ridícula possível? os acontecimentos finais com o Noctus? não vou me prolongar por causa de spoilers, mas a coisa é bem forçada mesmo.

Sobre os reviews da Famitsu, me refiro a questão de notas mesmo e ao gosto do jogador japonês - o cara dá 40 para uma novel e 38 pra The Last of Us. Independente do review ter ou não justificativa para tal nota, o gosto japonês é mostrado ali no score e posteriores vendas dos jogos. Aqui no ocidente o gamespot gera certa "hate" pois os reviewers de lá gostam de dar notas altas para jogos indies.

 

Bem.. Platinei o Jojo e não tive que comprar nada. rsrs

 

Mas o que eu to falando é que o score não necessariamente reflete o gosto de lá.

Serio, por isso que eu dei exemplo de demon's souls, eu posso dar de killer is dead (que tirou nota alta e não vendeu nada), super robot taisen (que não tiravam notas muito altas e vendiam muito), jojo allstar battle que foi o fiasco que falei,  e por ai vai.

as notas da famitsu não necessariamente representam o gosto do publico japonese, hell, eu acho que ocidentais dão mais valor pras notas da famitsu do que orientais...

Óbvio que alguns batem, mas nem todos 8X

Única coisa que realmente bate é se vc esbarrar com um jogo que vc tem grinde ou dificuldade para ganhar algo, pq isso sim bate com a cultura deles.

Japão normalmente não é muito amistoso com ganhar tudo de mão beijada, mas sim tem o costume de se esforçar muito por alguma coisa difícil, já que quando vc conseguir a gratificação será maior 8X

 

E eu também não curto Ninja Gaiden, mas sabai desde que iniciei o tutorial da demo de que tudo ali era vindo de Ninja Gaiden e só isso confirma a 'superioridade' do game perante Dark Souls. a meu ver, logicamente.

Eu volta e meia tenho que ouvir/ler na net e ao vivo de que "eu deveria gostar de Dark Souls pois é um game que emula o que foi Castlevania Symphony of the Night" e eu, pasmo, prefiro nem responder, pois se formos falar de metroidvania, até Guacamelee tem mais qualidades do dito metroidvania que Dark Souls. Simplesmente porque as localidades são anexadas umas nas outras e a forma que você as acessa e revisita possa parecer com metroidvania, morreu aí a proximidade. Pra mim chega a ser insulto, na verdade.

 

DA3 foi retrocesso sim, fiquei super triste ao saber que não poderia lidar com gambits nele. Espero que não seja a tônica no ME: Andromeda, pois se for assim, a tendência é capar cada vez mais.

Soube que DA:Inquisition teria muito mais coisas, inclusive nos extras não-tão-importantes como romances teríamos mais opções. Pessoal parece que adora cortar conteúdo por motivo besta.

Say what now? Quem diabos disse que demon's souls emula castlevania symphony of the night O__o?

 

Sobre DA: yeah, eu tb fiquei aborrecido com as mudanças.

Depois do segundo eu tive grandes expectativas de ver um jogo com as qualidades dele só que em um ambiente mais aberto.

Ainda gosto do jogo (Ate platinei no ps3 e ps4...), mas tb acho que a tentativa de agradar o pessoal que é muito fã do 1 acabou que prejudicando os pontos positivos do primeiro, dando uma sensação de retrocesso ao invés de ser uma mescla dos pontos positivos de ambos \8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Demon's souls tb não, mas a sony pegou os direitos de distribuição do jogo no japão e ta ate hoje atrelado a ela (sim, eu sei que a sony mandou alguns programadores ajudar, mas ela já tinha feito isso com outros jogos).

Fato de que os jogos da tecmo não saem pra pc (excluindo DOA) e da koei raramente sai (e quando sai vem mais problemático que sei lá o que) torna meio dificil de acreditar que o jogo realmente saia pra pc assim do nada \8

hell, koei vive dizendo que não tem interesse, o que faz com que dê uma impressão de que é algo parecido com mass effect (que precisou de uma leve mudança de nomes e anos pra finalmente sair da aba da microsoft)

 

Sobre o botar console exclusive: provavelmente foi uma gafe combinado com o fato de que a sony não é dona direta da franquia

Só dando um exemplo, street fighter V  veio com o "console exclusive" escrito, nioh por outro lado veio com o Only for playstation

 

Mas o que eu to falando é que o score não necessariamente reflete o gosto de lá.

Serio, por isso que eu dei exemplo de demon's souls, eu posso dar de killer is dead (que tirou nota alta e não vendeu nada), super robot taisen (que não tiravam notas muito altas e vendiam muito), jojo allstar battle que foi o fiasco que falei,  e por ai vai.

as notas da famitsu não necessariamente representam o gosto do publico japonese, hell, eu acho que ocidentais dão mais valor pras notas da famitsu do que orientais...

Óbvio que alguns batem, mas nem todos 8X

Única coisa que realmente bate é se vc esbarrar com um jogo que vc tem grinde ou dificuldade para ganhar algo, pq isso sim bate com a cultura deles.

Japão normalmente não é muito amistoso com ganhar tudo de mão beijada, mas sim tem o costume de se esforçar muito por alguma coisa difícil, já que quando vc conseguir a gratificação será maior 8X

 

Say what now? Quem diabos disse que demon's souls emula castlevania symphony of the night O__o?

 

Sobre DA: yeah, eu tb fiquei aborrecido com as mudanças.

Depois do segundo eu tive grandes expectativas de ver um jogo com as qualidades dele só que em um ambiente mais aberto.

Ainda gosto do jogo (Ate platinei no ps3 e ps4...), mas tb acho que a tentativa de agradar o pessoal que é muito fã do 1 acabou que prejudicando os pontos positivos do primeiro, dando uma sensação de retrocesso ao invés de ser uma mescla dos pontos positivos de ambos \8

 

Atelier Sophie também veio com "Only For PS4" e vai sair para PC... Por isso, não dá para confiar nesse selo, pode estar ali como Exclusivo hoje, e amanha ser anunciado uma versão para outra plataforma.

Falando em JRPG, como esse gênero está deixando a plataforma PS e vindo para PC...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Atelier Sophie também veio com "Only For PS4" e vai sair para PC... Por isso, não dá para confiar nesse selo, pode estar ali como Exclusivo hoje, e amanha ser anunciado uma versão para outra plataforma.

Falando em JRPG, como esse gênero está deixando a plataforma PS e vindo para PC...

 

Só que nioh é distribuido pela sony e Nioh não.

Eu sinceramente não sei, mas ainda acho um pouco improvável que Nioh apareça abruptamente nos pc

Já sobre os jrpgs indo pros pcs: acho que é por culpa do sucesso da Falcom.

maioria dos jogos dela nascem nos pc's e depois vão pros consoles, parece mais que o pessoal se deu conta que tem gente que compra e decidiu por os jogos lá XD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Say what now? Quem diabos disse que demon's souls emula castlevania symphony of the night O__o?

 

Sobre DA: yeah, eu tb fiquei aborrecido com as mudanças.

Depois do segundo eu tive grandes expectativas de ver um jogo com as qualidades dele só que em um ambiente mais aberto.

Ainda gosto do jogo (Ate platinei no ps3 e ps4...), mas tb acho que a tentativa de agradar o pessoal que é muito fã do 1 acabou que prejudicando os pontos positivos do primeiro, dando uma sensação de retrocesso ao invés de ser uma mescla dos pontos positivos de ambos \8

Ouvi pessoalmente de dois ou três amogos essa de Dark Souls emular Castlevania e pelo menos cinco me falando que Dark Souls é obrigatório para fãs de Symphony pois é o futuro da série que Konami nos negou.

Eu vou te dizer uma coisa: eu nem tiro onda mais porque acredito que possa ser doença. Não vejo nada próximo de uma série para outra, fora que o feeling de jogar é completamente outro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só que nioh é distribuido pela sony e Nioh não.

Eu sinceramente não sei, mas ainda acho um pouco improvável que Nioh apareça abruptamente nos pc

Já sobre os jrpgs indo pros pcs: acho que é por culpa do sucesso da Falcom.

maioria dos jogos dela nascem nos pc's e depois vão pros consoles, parece mais que o pessoal se deu conta que tem gente que compra e decidiu por os jogos lá XD

 

A Sony faz questão de segurar os Frist Party para o PS4, ja os demais, me parece que ela não se importa se sair para PC.

Parece que ela incentiva Nioh a ir para PC, caso contrário, não usaria aquele selo que citei.

Ou talvez já seja um plano da Tecmo lançar em um futuro. Vai saber.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Sony faz questão de segurar os Frist Party para o PS4, ja os demais, me parece que ela não se importa se sair para PC.

Parece que ela incentiva Nioh a ir para PC, caso contrário, não usaria aquele selo que citei.

Ou talvez já seja um plano da Tecmo lançar em um futuro. Vai saber.

 

Eu ainda acho improvavel \8

Serio, pra mim isso não passa de uma gafe combinado com o fato de que a sony não é dona de Ni-Oh, por isso que ela não botou em seu newsletter como exclusivo do ps4.

Ela é dona da distribuição no ocidente, o que torna bem improvável que tenha alguma brecha ou gafe para lançar o jogo no pc, fora que o jogo já saiu como Only for

Outro bom exemplo fica com P5 que é exclusivo do ps4 e ela não botou nada além do "only for playstation" na caixa \8

Ainda acho que isso é mais fogo de palha por pessoas que não querem comprar o console e ficam desesperados querendo dizer que vai sair pra PC \8

Eu não pesquisei, mas se a sony tiver posto um centavo fora da distribuição... bom, isso mataria qualquer esperança do jogo sair pra pc (Já que ele cai no mesmo lugar que demon's souls)

Ouvi pessoalmente de dois ou três amogos essa de Dark Souls emular Castlevania e pelo menos cinco me falando que Dark Souls é obrigatório para fãs de Symphony pois é o futuro da série que Konami nos negou.

Eu vou te dizer uma coisa: eu nem tiro onda mais porque acredito que possa ser doença. Não vejo nada próximo de uma série para outra, fora que o feeling de jogar é completamente outro.

 

manda ele jogar zelda, a pessoal provavelmente vai ficar perplexo com como a gameplay é parecida e não parece porra nenhuma com castlevania... muito menos com evolução de castlevania (que bizarramente era pra ser um hack'n slash com plataforma. Pessoal da konami só perdeu a chance de forjar seu caminho e acabou decidindo por emular outros jogos)

e tem grande chance dele adorar (a menos que seja pessoa que acredita que tudo tem que ser dark and brooding)...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tinha muita gente achando que o Horizon ia sair capado pro PS4 por causa do PS4 Pro, enfim, acho que agora a dúvida foi sanada, o jogo ta lindo até mesmo no PS4 comum.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...