Ir para conteúdo
lucashenriquelp

[GameVicio] Sony recomenda uma TV 4K de 60 polegadas para o PS4 Pro

Recommended Posts

Oloco Dona Sonia ai o zueira foi para outro nível. Para comprar uma TV dessas terei que recorrer ao mercado negro de órgãos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O tamanho ideal é a distância que você fica da tela.

Aqui em casa da 2 metros aproximadamente, o que dá no maximo uma de 50", 55" abusando.

Não adianta comprar uma TV gigante e botar num quartinho.

Para o 4K com HDR quase não existem opções abaixo de 50", infelizmente.

 

TV 4K hoje só com HDR, HDMI 2.0 e afins, qualquer coisa a menos é já entrar desatualizado e não aproveitar os grandes benefícios que o PRO terá.

Que me lembre, só existem duas linhas de TV hoje aqui no Brasil que atendem issae:

- as OLED SUHD da LG, que são uma fortuna por ser OLED.

- as SUHD da série KS da Samsung. A mais barata, a de 49" sem ser curva(49KS7000), custa pesquisando muito 5K (o normal é 5.7K).

 

Eu acho que o ideal é esperar 2017 e ver todos esses upgrades do 4K consolidados.

 

;)

 

Tabelinha:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/04/distancia-recomendada-entre-o-sofa-e-uma-tv-de-tela-grande-4k-ou-full-hd.html

 

E o povo aqui dizendo que essa tecnologia é acessível. :) O mais "trágico" é que as TVs da Sony com suporte a HDMI 2.0 e HDR custam mais de R$ 10.000,00.

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entrando nesse topico so para parabenizar a galera do forum (Já q eh fora de realidade essa tv), eu fico feliz  só pq consigo achar o buraco do HDMI, e aqui só como, os cara acerta ate a marca do parafuso. kkkkkkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E o povo aqui dizendo que essa tecnologia é acessível. :) O mais "trágico" é que as TVs da Sony com suporte a HDMI 2.0 e HDR custam mais de R$ 10.000,00.

 

 

c'est la vie.... eu tinha martelado isso algumas vezes em outros tópicos, mas ninguém leva em consideração quando eu falo que a tv é um trambolho enorme, as de qualidade são uma fortuna, as mais baratas não valem a pena e que o espaço da residencial de todo o mundo esta diminuindo... verdade que não se chegou no nível do Japão mas enfim...

Eu sinceramente estou curioso para vr no que diabos isso vai dar, microsoft esta forçando a barra dizendo que o scorpio só funciona com 4k e ponto, sony ta tentando empurrar as televisões gigante na marra assim como tentaram 3d (pq não estão bem) e eu ainda acho que essa brincadeira de consoles em meio de geração na geração mais mainstream e bem sucedida pode causar danos permanentes aos consoles...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nós ficamos espantados com esse tipo de notícia pq conhecemos os preços do nosso país. Cá entre nós, a SONY anuncia esse tipo de notícia pensando nos países de primeiro mundo, onde muitos podem ter acesso à uma tv dessa...mas esquecem que países como o Brasil o buraco é mais em baixo "ou nem existe" :hehe:

 

Triste pois os BRs são um dos maiores consumidores de games do mundo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E o povo aqui dizendo que essa tecnologia é acessível. :) O mais "trágico" é que as TVs da Sony com suporte a HDMI 2.0 e HDR custam mais de R$ 10.000,00.

 

 

De fato é acessível. A não ser que vc queira comprar um modelo super high-end de 80". Assim como home theaters, smartphones, pcs, eletrodomésticos,

carros, móveis e quase qualquer outra coisa. Existem modelos e marcas mais acessíveis que suprem as exigências mais simples, além dos modelos intermediários e dos voltados "pra quem pode" . É só saber escolher.

 

O tamanho ideal é a distância que você fica da tela.

Aqui em casa da 2 metros aproximadamente, o que dá no maximo uma de 50", 55" abusando.

Não adianta comprar uma TV gigante e botar num quartinho.

Para o 4K com HDR quase não existem opções abaixo de 50", infelizmente.

 

TV 4K hoje só com HDR, HDMI 2.0 e afins, qualquer coisa a menos é já entrar desatualizado e não aproveitar os grandes benefícios que o PRO terá.

Que me lembre, só existem duas linhas de TV hoje aqui no Brasil que atendem issae:

- as OLED SUHD da LG, que são uma fortuna por ser OLED.

- as SUHD da série KS da Samsung. A mais barata, a de 49" sem ser curva(49KS7000), custa pesquisando muito 5K (o normal é 5.7K).

 

Eu acho que o ideal é esperar 2017 e ver todos esses upgrades do 4K consolidados.

 

;)

 

Tabelinha:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/04/distancia-recomendada-entre-o-sofa-e-uma-tv-de-tela-grande-4k-ou-full-hd.html

 

LG tem uma TV 4K com HDR10 (que deve ser o usado no Pro) de 43" e custa pouco mais de 2 mil reais.

O modelo de 49" com Dolby Vision sai a pouco mais de 3 mil.

 

Pessoal reclama dos preços mas acham que a única coisa que presta é o modelo de 150" com ultra-power-oled-quantum-blaster-laser-screen.

O marketing bota um monte de nome fresco pra vender tv cara, e geral compra achando que é o supra-sumo da tecnologia. Aí vai ver, uma tv "ruim"

de 2 mil reais faz o mesmo que a tv "super incrível" de 20 mil.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De fato é acessível. A não ser que vc queira comprar um modelo super high-end de 80". Assim como home theaters, smartphones, pcs, eletrodomésticos,

carros, móveis e quase qualquer outra coisa. Existem modelos e marcas mais acessíveis que suprem as exigências mais simples, além dos modelos intermediários e dos voltados "pra quem pode" . É só saber escolher.

 

 

LG tem uma TV 4K com HDR10 (que deve ser o usado no Pro) de 43" e custa pouco mais de 2 mil reais.

O modelo de 49" com Dolby Vision sai a pouco mais de 3 mil.

 

Pessoal reclama dos preços mas acham que a única coisa que presta é o modelo de 150" com ultra-power-oled-quantum-blaster-laser-screen.

O marketing bota um monte de nome fresco pra vender tv cara, e geral compra achando que é o supra-sumo da tecnologia. Aí vai ver, uma tv "ruim"

de 2 mil reais faz o mesmo que a tv "super incrível" de 20 mil.

 

É aquela história: o cara gasta R$ 2.500,00 R$ 3,000,00 numa TV 4K de 40 polegadas, com 60 Hz, HDMI 1.41 e tela ruim e acha que valeu a pena. Essas TVs mais baratas, na minha opinião, só servem em caso de necessidade mesmo, caso a TV quebre e o cara compre no "desespero". Agora comprar uma dessas só para dizer que entrou no mundo 4K seja com o PRO ou mesmo conteúdo 4K não vale muito a pena.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É aquela história: o cara gasta R$ 2.500,00 R$ 3,000,00 numa TV 4K de 40 polegadas, com 60 Hz, HDMI 1.41 e tela ruim e acha que valeu a pena. Essas TVs mais baratas, na minha opinião, só servem em caso de necessidade mesmo, caso a TV quebre e o cara compre no "desespero". Agora comprar uma dessas só para dizer que entrou no mundo 4K seja com o PRO ou mesmo conteúdo 4K não vale muito a pena.

 

CCE?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É aquela história: o cara gasta R$ 2.500,00 R$ 3,000,00 numa TV 4K de 40 polegadas, com 60 Hz, HDMI 1.41 e tela ruim e acha que valeu a pena. Essas TVs mais baratas, na minha opinião, só servem em caso de necessidade mesmo, caso a TV quebre e o cara compre no "desespero". Agora comprar uma dessas só para dizer que entrou no mundo 4K seja com o PRO ou mesmo conteúdo 4K não vale muito a pena.

 

Mas é o que eu disse: tem pra todos os bolsos. Se a sua satisfação vem apenas de um modelo de 50 mil reais, aí é outra história. Mas dizer que não é acessível

é engano, pois vc pode ter 4K (e em tela muito boa) por 3 mil reais. E o HDMI 1.41 serve perfeitamente pra assistir filmes em 4K e até mesmo pra jogar, assim como

os 60Hz. Mas a moda é dizer que "menos de 60fps é injogável" e "tv de 60Hz é um lixo" . Até ontem era perfeito, mas quando sai algo melhor o anterior automaticamente vira uma porcaria. Então quando sair uma TV de 8K as de 4K serão horríveis também. Aliás, seguindo essa lógica o pessoal deveria estar adorando

o Pro e odiando o ps4 normal, já que os jogos dele são "apenas em full hd" .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

CCE?

 

Quase. :hehe:

 

No início do ano pesquisei bastante para comprar um TV 4K (a minha TV tá pedindo arrego) e percebi que todas as TVs mais acessíveis tinham um porém: 60 ou 120 Hz, sem HDR, HDMI 1.4 e tela "meia-boca". Me decepcionei e resolvi esperar para aparecer algo que me incentivasse em comprar. E ainda estou esperando aparecer. :)

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas é o que eu disse: tem pra todos os bolsos. Se a sua satisfação vem apenas de um modelo de 50 mil reais, aí é outra história. Mas dizer que não é acessível

é engano, pois vc pode ter 4K (e em tela muito boa) por 3 mil reais. E o HDMI 1.41 serve perfeitamente pra assistir filmes em 4K e até mesmo pra jogar, assim como

os 60Hz. Mas a moda é dizer que "menos de 60fps é injogável" e "tv de 60Hz é um lixo" . Até ontem era perfeito, mas quando sai algo melhor o anterior automaticamente vira uma porcaria. Então quando sair uma TV de 8K as de 4K serão horríveis também. Aliás, seguindo essa lógica o pessoal deveria estar adorando

o Pro e odiando o ps4 normal, já que os jogos dele são "apenas em full hd" .

Mas eu não estou dizendo que jogar em 30 fps é ruim. Mas pra quê gastar dinheiro num console que rode jogos a 4K, com suporte a HDR, 60 fps se o cara nem tem TV pra isso. E pior: porque gastar R$ 3.000,00 numa TV 4K, 40', com tela mediana e 60 hz? É melhor manter a TV e o console antigo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas eu não estou dizendo que jogar em 30 fps é ruim. Mas pra quê gastar dinheiro num console que rode jogos a 4K, com suporte a HDR, 60 fps se o cara nem tem TV pra isso. E pior: porque gastar R$ 3.000,00 numa TV 4K, 40', com tela mediana e 60 hz? É melhor manter a TV e o console antigo.

 

Eu não disse que vc falou isso, é pq eu vejo muita gente falando coisa do tipo. E é claro que não vale a pena comprar o Pro se a pessoa não vai comprar

uma tv 4K, e também não vale a pena comprar a TV se não vai comprar o console.

 

Eu por exemplo, pretendo comprar o Pro e a TV, mas só ano que vem e se o console realmente me agradar. Não vou gastar 15 mil reais numa tv ultra high end,

primeiro pq não tenho dinheiro pra isso, e segundo pq não tenho espaço pra isso. Mas uma tv de 3 ou 4 mil reais pra mim já seria mais que o suficiente, até pq

o HDR do Pro, ao que tudo indica, vai ser o HDR10, então nem preciso comprar uma com Dolby Vision. E uma tela "mediana" já vai exibir o 4K e o HDR sem nenhum

problema. Seria melhor uma tv de 120" com super ultra recursos fodões? Sim, seria. Mas o que eu estou dizendo aqui é que não há uma necessidade imprescindível

de uma tela desse tipo com o Pro, entende?

 

É como um pc: vc não precisa gastar 20 mil reais num gamer rig pra jogar com qualidade, vc pode perfeitamente gastar algo mais acessível e ainda assim aproveitar

quase tudo, sem ter aquela sensação de que o jogo tá rodando mal.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quase. :hehe:

 

No início do ano pesquisei bastante para comprar um TV 4K (a minha TV tá pedindo arrego) e percebi que todas as TVs mais acessíveis tinham um porém: 60 ou 120 Hz, sem HDR, HDMI 1.4 e tela "meia-boca". Me decepcionei e resolvi esperar para aparecer algo que me incentivasse em comprar. E ainda estou esperando aparecer. :)

 

 

Eu sinceramente não me vejo comprando uma antes de 2018...

 

Mesmo minha tv sendo smart(E por culpa disso vive bloqueando meus splitters e outros aparelhos de gravações graças a palhaçada do HDCP) me agrada, ela tem um excelente backlight, sem a estupidez de redução de cor no escuro como eu via em todas as televisões da phillips, colorização excelente, ótimos tons de preto, bla bla bla... Só tenho problema com o som que por razões misteriosas a LG não bate bem das ideias e botou a caixa de som embaixo da tela, mirando para o chão (Ou no meu caso: o movel)...

E bom, a ideia de pendurar na parede é fora de cogitação para mim, minha visão de 2 metros pra frente já começa a ficar embaçada graças a uma deformidade na minha córnea, logo a tv fica bem perto da minha cara para que eu veja tudo perfeitamente e sem nenhum problema \8.

 

Mas lá pra 2018 eu devo trocar e jogar essa aqui na sala \8

Só estou esperando para ver como vai ficar essa graça de 4k, já que apple já ta com monitores de 5k e não deve demorar muito para 8k dar as caras, sem contar que tava esperando o HDR se tornar algo frequente e comum em marcas que eu sempre gostei (Como Panasonic) para ver como iam ficar as televisões deles e quanto eu teria que pagar para pegar algo em um tamanho ideal para meu quarto, já que mais de 42 para uma pessoa que quase beija a tv é loucura...

besides, eu meio que ando de saco cheio dessa ladainha de tv gigantesca para poder justificar a quantidade de pixels.

Hell, eu acho que se eu mostrar uma tv dessas pra minha mãe a única coisa que ela vai notar de diferente é que a imagem ta um pouco mais nitida e as cores mais vivas, mas isso acontece com qualquer tv mais recente pois o pessoal sempre arruma os tons de preto e etc (A menos que vc compre uma CCE, que sempre arruma uma nova forma de justificar o Comecei Comprando Errado)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho uma TV 4K de 40 pol e estou satisfeito. é uma boa experiencia pra assistir ou jogar de perto. Ela tbm é 240 hz usando o clear motion rate, dando um lag de poucos ms nos jogos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O importante para esses novos consoles não será o 4K nem as polegadas e sim o HDR10.

 

Quem quiser investir tem que procurar inicialmente uma TV que tenha HDR10, consequentemente ela terá polegadas e resolução ideais para os jogos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não disse que vc falou isso, é pq eu vejo muita gente falando coisa do tipo. E é claro que não vale a pena comprar o Pro se a pessoa não vai comprar

uma tv 4K, e também não vale a pena comprar a TV se não vai comprar o console.

 

Eu por exemplo, pretendo comprar o Pro e a TV, mas só ano que vem e se o console realmente me agradar. Não vou gastar 15 mil reais numa tv ultra high end,

primeiro pq não tenho dinheiro pra isso, e segundo pq não tenho espaço pra isso. Mas uma tv de 3 ou 4 mil reais pra mim já seria mais que o suficiente, até pq

o HDR do Pro, ao que tudo indica, vai ser o HDR10, então nem preciso comprar uma com Dolby Vision. E uma tela "mediana" já vai exibir o 4K e o HDR sem nenhum

problema. Seria melhor uma tv de 120" com super ultra recursos fodões? Sim, seria. Mas o que eu estou dizendo aqui é que não há uma necessidade imprescindível

de uma tela desse tipo com o Pro, entende?

 

É como um pc: vc não precisa gastar 20 mil reais num gamer rig pra jogar com qualidade, vc pode perfeitamente gastar algo mais acessível e ainda assim aproveitar

quase tudo, sem ter aquela sensação de que o jogo tá rodando mal.

Isso é verdade: de uma hora pra outra 1080p, 30 fps e cores "normais" não prestam mais. Na minha opinião o problema todo se concentra em como a Sony apresentou o Pro e como ela o está divulgando. O console não foi lançado e ainda não sabemos muito bem como vai funcionar, tem o Slim aí com muito fôlego e mais barato e o que a Sony faz? Recomenda uma TV de 60'. Não é muito inteligente - uma TV dessas é cara aqui e em qualquer lugar do mundo, a diferença é que em alguns lugares tem mais pessoas que podem comprá-la. Isso pode afugentar possíveis compradores. O mais sensato seria dizer que sim, vocês podem ter uma boa experiência com a sua TV de LED 4K mais modesta MAS para aproveitar ao máximo, vai ter que meter a mão no bolso. Como bem disse, no PC funciona assim. Aliás, li que muita gente tá reclamando que essa atitude da Sony de transformar os consoles em PCs, etc. Ora, mas o consoles já estão indo para essa direção a muito tempo.:)

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso aí tá cheirando a futuro lançamento da playstation tv com novos recursos e toda aquela putaria!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso é verdade: de uma hora pra outra 1080p, 30 fps e cores "normais" não prestam mais. Na minha opinião o problema todo se concentra em como a Sony apresentou o Pro e como ela o está divulgando. O console não foi lançado e ainda não sabemos muito bem como vai funcionar, tem o Slim aí com muito fôlego e mais barato e o que a Sony faz? Recomenda uma TV de 60'. Não é muito inteligente - uma TV dessas é cara aqui e em qualquer lugar do mundo, a diferença é que em alguns lugares tem mais pessoas que podem comprá-la. Isso pode afugentar possíveis compradores. O mais sensato seria dizer que sim, vocês podem ter uma boa experiência com a sua TV de LED 4K mais modesta MAS para aproveitar ao máximo, vai ter que meter a mão no bolso. Como bem disse, no PC funciona assim. Aliás, li que muita gente tá reclamando que essa atitude da Sony de transformar os consoles em PCs, etc. Ora, mas o consoles já estão indo para essa direção a muito tempo. :)

 

Essa recomendação da Sony é obviamente pra vender as tvs mais caras dela. Aliás, se tem uma coisa que eu nunca tive foi tv da Sony, pq sempre são muito

mais caras do que as equivalentes de outras marcas. Mas eu não vejo o Pro como uma transformação de console em PC. Até mesmo pelo que vc disse, ainda

nem sabemos como isso vai ser de fato, ainda é muito cedo pra tirar alguma conclusão real. Pra mim a idéia do Pro é servir como "o modelo ideal de PS4" pra

usar com o VR e, principalmente, é o teste da Sony pra um futuro ps5 (que já deve estar em desenvolvimento) .

Acho que eles querem observar como vai ser o funcionamento do 4K via download nos jogos e como vai ser a concorrência com o Scorpio, pra daqui a uns 3 ou 4 anos anunciarem o sucessor do ps4. E é muito provável que o ps5 venha com HDR Dolby Vision e leitor de BD UHD. Acho que optaram por não incluir isso agora pq é desnecessário para o público alvo e elevaria o preço do console.

Não creio que os consoles vão adotar um modelo de negócio como o dos smartphones, com lançamentos anuais de versões mais modernas do mesmo aparelho.

Mas o lançamento está próximo, espero que o aparelho seja de fato bem interessante. Caso contrário, fico com o meu ps4 tranquilo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa recomendação da Sony é obviamente pra vender as tvs mais caras dela. Aliás, se tem uma coisa que eu nunca tive foi tv da Sony, pq sempre são muito

mais caras do que as equivalentes de outras marcas. Mas eu não vejo o Pro como uma transformação de console em PC. Até mesmo pelo que vc disse, ainda

nem sabemos como isso vai ser de fato, ainda é muito cedo pra tirar alguma conclusão real. Pra mim a idéia do Pro é servir como "o modelo ideal de PS4" pra

usar com o VR e, principalmente, é o teste da Sony pra um futuro ps5 (que já deve estar em desenvolvimento) .

Acho que eles querem observar como vai ser o funcionamento do 4K via download nos jogos e como vai ser a concorrência com o Scorpio, pra daqui a uns 3 ou 4 anos anunciarem o sucessor do ps4. E é muito provável que o ps5 venha com HDR Dolby Vision e leitor de BD UHD. Acho que optaram por não incluir isso agora pq é desnecessário para o público alvo e elevaria o preço do console.

Não creio que os consoles vão adotar um modelo de negócio como o dos smartphones, com lançamentos anuais de versões mais modernas do mesmo aparelho.

Mas o lançamento está próximo, espero que o aparelho seja de fato bem interessante. Caso contrário, fico com o meu ps4 tranquilo.

     As TVs da Sony, junto com as da Panasonic, são imbatíveis no quesito imagem. O problema é preço e/ou falta de recursos das mesmas, a política da Sony em focar em TVs high end, onde você só tem que comprar uma TV top da Sony (incluindo o morto 3D) . Nesse quesito é difícil bater a Samsung e LG - tanto que estas detém 35 % do mercado.

     Eu já vejo o PS4 se direcionando para esse lado mais "PC", tanto na interação entre jogadores, facilidade em criar e distribuir jogos, etc. Já sobre a atualização de hardware, também duvido muito que isso vire um padrão. O caso do Pro foi um "acidente" pois o PS4 foi lançado num período de transição para novas tecnologias (4K, VR, HDR, etc) e com o ciclo do PS3 durando demais e o console não aguentando mais o tranco, tiveram que lançar o PS4.

    Sobre o conteúdo 4K, não vejo outra forma de se popularizar isso sem ser por streaming - lembrando que no caso de filmes e seriados a compactação dos arquivos diminui de forma drástica o tamanho dos arquivo. Não creio que o o UHD vá pegar. Se nem o Blu Ray pegou direito. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...