Ir para conteúdo
MamyBR

[Eurogamer] Ex-funcionário da Sony faz duras críticas aos jogadores que pedem reembolso após jogar 50 horas de No Man's Sky

Recommended Posts

Que povo mais fresco hein.... pedir reembolso pq não gostou do jogo é piada. Também vou ali pedir reembolso no cinema pq o trailer

do filme parecia bem melhor.... cambada de à toa mesmo.

 

"Ai, mas nós devemos lutar pelo direito do consumidor contra as grandes corporações capitalistas maléficas que só pensam em pegar nosso dinheiro" .

Sim, devemos. Mas também deveríamos lutar contra a estupidez e imbecilidade de quem dá dinheiro pra essas corporações sem ao menos procurar

saber do que se trata o produto. Alegar propaganda enganosa não é justificativa pra estupidez e preguiça de consultar o Google.

 

Alguém aí come o lanche do McDonlads e pede o dinheiro de volta pq não é igual o da foto? Acho que não. Na era da Internet é difícil aturar a falta de noção

de quem acredita em marketing.

 

Antes de sair qualquer jogo já existem 759 mil vídeos e reviews mostrando com detalhes todos os aspectos do jogo. Comprar sem pesquisar e pedir o dinheiro

de volta após gastar dezenas de horas no jogo é, no mínimo, falta de vergonha na cara.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa política de reembolso da Steam é ridícula. É como pedir o dinheiro de volta porque não gostou do filme. Sou totalmente contra ela, mas se é para existir, deveria servir só para jogos AAA. Em 2 horas da pra zerar alguns indies mais de uma vez, aí o cara zera o jogo e pede o reembolso.

 

Sobre a notícia:

"Ahw, joguei uma hora desse jogo. Achei tão ruim que vou jogar outras quarenta e nove horas.

50 horas depois: Nah, vou pedir o reembolso."

Ta serto...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se acredito nessa de os jogadores após jogarem o jogo dezenas de horas a Steam fazer o reembolso... se você passar as 2 horas de jogo, o sistema simplesmente não faz o reembolso acho eu.

 

Agora, 50 horas é ridiculo mesmo...

 

Exato, a política de reembolso da Steam é bem clara quanto a isso:

 

When you pre-purchase a title on Steam (and have paid for the title in advance), you can request a refund at any time prior to release of that title. The standard 14-day/two-hour refund period also applies, starting on the game"™s release date.

 

Pre-order podem ser canceladas até 14 dias antes do lançamento ou em 2 horas depois do game lançado.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com voce, porém, julgar que é o dificil.

 

Podemos opinar, não discordo de nada do que voce falou, sobre pesquisar antes de comprar etc....só a pessoa ter um pouquinho mais de étca antes de comprar por impulso ou comprar por que achou foda os trailers. Essa é minha opinião.

 

Que povo mais fresco hein.... pedir reembolso pq não gostou do jogo é piada. Também vou ali pedir reembolso no cinema pq o trailer

do filme parecia bem melhor.... cambada de à toa mesmo.

 

"Ai, mas nós devemos lutar pelo direito do consumidor contra as grandes corporações capitalistas maléficas que só pensam em pegar nosso dinheiro" .

Sim, devemos. Mas também deveríamos lutar contra a estupidez e imbecilidade de quem dá dinheiro pra essas corporações sem ao menos procurar

saber do que se trata o produto. Alegar propaganda enganosa não é justificativa pra estupidez e preguiça de consultar o Google.

 

Alguém aí come o lanche do McDonlads e pede o dinheiro de volta pq não é igual o da foto? Acho que não. Na era da Internet é difícil aturar a falta de noção

de quem acredita em marketing.

 

Antes de sair qualquer jogo já existem 759 mil vídeos e reviews mostrando com detalhes todos os aspectos do jogo. Comprar sem pesquisar e pedir o dinheiro

de volta após gastar dezenas de horas no jogo é, no mínimo, falta de vergonha na cara.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com voce, porém, julgar que é o dificil.

 

Podemos opinar, não discordo de nada do que voce falou, sobre pesquisar antes de comprar etc....só a pessoa ter um pouquinho mais de étca antes de comprar por impulso ou comprar por que achou foda os trailers. Essa é minha opinião.

 

Realmente, é complicado isso. Não duvido que haja pessoas de má fé, mas também há os "inocentes" . Porém é algo que não se pode permitir

a qualquer um, afinal a oportunidade faz o ladrão. O que me incomoda é que a gente vê um monte de gente reclamando do abuso que as empresas

fazem nos preços e tal, mas quando acontece um bug de preço, geral vai lá e pega o jogo....

 

Sem entrar nos méritos morais e filosóficos da coisa, eu acho que cada um deve saber o limite entre o bom senso e o abuso. Comprar um jogo e se

decepcionar, hoje em dia, só acontece se a pessoa não se der o trabalho de pesquisar antes. Na época do MSX não existia nem revista de games, a gente

comprava de um catálogo que chegava pelo correio. Havia somente os nomes dos jogos, e um ou outro vinha com uma foto do game. Se ainda fosse dessa

forma, eu concordaria com os pedidos de reembolso, pois não haveria como saber nem do que se trata o jogo. Mas hoje o que mais tem por aí é informação

sobre games e dependendo do caso é preciso se esforçar pra não saber sobre o jogo, de tanto que vem notícia na nossa cara.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Exato, a política de reembolso da Steam é bem clara quanto a isso:

 

When you pre-purchase a title on Steam (and have paid for the title in advance), you can request a refund at any time prior to release of that title. The standard 14-day/two-hour refund period also applies, starting on the game"™s release date.

 

Pre-order podem ser canceladas até 14 dias antes do lançamento ou em 2 horas depois do game lançado.

 

Correção, 14 dias após vc comprar o jogo ou 2 horas jogando ele, o que ocorrer primeiro...

 

Vale lembrar que no Brasil vc pode devolver qualquer produto (físico) após 7 dias sem ter que dar explicações (contando que esteja impecável garantido por lei) e na maior parte do mundo 14 dias...

Agora não é difícil imaginar porque tem tanta gente furiosa com este jogo, eu nunca criei nenhuma expectativa, pra mim ele sempre pareceu chato. Mas é muito fácil ver que muito do que foi prometido não foi cumprido do jogo, imagina o cara que comprou amando e tentou de todas formas se convencer de que o jogo não era uma merda? Quantas horas será que ele não perdeu nesta empreitada? 50 horas é ridículo pra quase todo mundo mas tem sempre aquele 1%...

 

Imagina o cara que pagou 2000 dólares nesta draga pra receber antes do lançamento no ebay huehuehuehuehue

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim é simples. Se essa discussão de reembolso existe, é por que algo esta muito errado com o jogo, pois somos a geração do Rambo, Terminator salvation, hahhah montanah, sem contar algumas maravilhas do PSV.

 

Powered by Asus Zenfone 2 in Tapatalk 6.0.11

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa política de reembolso da Steam é ridícula. É como pedir o dinheiro de volta porque não gostou do filme. Sou totalmente contra ela, mas se é para existir, deveria servir só para jogos AAA. Em 2 horas da pra zerar alguns indies mais de uma vez, aí o cara zera o jogo e pede o reembolso.

Esses joguinhos Indie de menos 2 horas devem custar 1, 2, 3 euros. Acho que ninguém ia pedir reembolso desses valores de qualquer das formas.

 

Anyway, se formos ver assim, a politica de reembolso deles é um problema para todos os jogos. Se você iniciar a Steam em Modo Offline e jogar os jogos, o contador do play time não avança. Então você pode jogar 100 horas e o contador continua a 0 e pede o reembolso.

 

Edit: Aparentemente a Steam já conta o play time mesmo no Offline Mode... não tenho 100% a certeza, mas acho que num dos updates eles mudaram isso.

 

Ah, e nem todos os jogos têm reembolso. É total opção da desenvolvedora se quer usar essa política da Steam ou não. Quando vai comprar um jogo na Steam, ela te diz se o jogo aceita reembolsos ou não.

 

Então uma empresa que faça um jogo indie de menos de 2 horas, pode optar por não usar a política de reembolso Steam.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, como de praxe, concordo e assino embaixo nesse "pedir reembolso depois de 50 horas de jogo é sacanagem."

 

Só para complementar: eu fiquei bem confuso com a reação do público; aos meus olhos esse jogo é QUASE um Minecraft.

 

E outro empecilho por trás dessa história é a histeria do público com o jogo. Durante meses a internet parecia casa da mãe Joana babando por No Man's Sky. Isso também tornou a publicidade do jogo um tanto difusa, emanando altas expectativas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ué, o "jeitinho Brasileiro" parece que tá conhecendo outros países, jogar 50 horas e pedir reembolso é falta de caráter e ferrar o trabalho dos outros, essa criançada  pensa que por que é um jogo os desenvolvedores vivem brincando.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até concordo em ter a opção reembolso para jogos que não tem demo, mas ai o cara jogar 50 horas e querer isso já é muita cara de pau mesmo, até pq eles trouxeram o que eles realmente confirmaram que ia ter no jogo. A única coisa que eles realmente fizeram de errado foi de lançar o jogo com tantos bugs graves.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É bom mesmo que aconteça essa farra, por que daí quem sabe eles não pensam e colocam em todos os jogos a porra de uns videos, imagens e jogo demo, eu acho que isso se chama serviço de qualidade!

 

Mas isso é proposital, por isso que tem rolar umas merdas pra ver se eles abrem o olho, Sonys e companhia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até concordo em ter a opção reembolso para jogos que não tem demo, mas ai o cara jogar 50 horas e querer isso já é muita cara de pau mesmo, até pq eles trouxeram o que eles realmente confirmaram que ia ter no jogo. A única coisa que eles realmente fizeram de errado foi de lançar o jogo com tantos bugs graves.

Chegou a ver a lista do Reddit? Aponta tudo q foi prometido e não foi entregue

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

logo mais sai na plus...

Mas falando sério conheci um cara q comprou jogou 1h e pediu reembolso na steam...

Se tivesse um MP nesse jogo a historia seria outra...mas ficar vagando e catalogando coisas...sei nao...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Chegou a ver a lista do Reddit? Aponta tudo q foi prometido e não foi entregue

Não vi não, estou me baseando nas informações que eu vi em vários sites desde a E3 até o lançamento. O que de fato eles confirmaram que ia ter teve, também falaram de vários outros recursos mas foi de forma bem vaga e/ou que seria possível ter (em atualizações futuras por exemplo) e etc... De qualquer jeito eles erraram feio em trazer o jogo na pressa com tantos bugs graves, até hoje em dia continua tendo com uma frequência acima do aceitável. Por isso mesmo nem compro jogos em pré venda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Chegou a ver a lista do Reddit? Aponta tudo q foi prometido e não foi entregue

  

Não vi não, estou me baseando nas informações que eu vi em vários sites desde a E3 até o lançamento. O que de fato eles confirmaram que ia ter teve, também falaram de vários outros recursos mas foi de forma bem vaga e/ou que seria possível ter (em atualizações futuras por exemplo) e etc... De qualquer jeito eles erraram feio em trazer o jogo na pressa com tantos bugs graves, até hoje em dia continua tendo com uma frequência acima do aceitável. Por isso mesmo nem compro jogos em pré venda.

É que nem político prometendo td de formas vagas ainda sabendo que não podem cumprir.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  

É que nem político prometendo td de formas vagas ainda sabendo que não podem cumprir.

O que foi realmente prometido e não veio pro jogo ta reservado para atualizações futuras, então só esperando para ver. Quem realmente pesquisou e comprou o jogo com certeza não se arrependeu.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que foi realmente prometido e não veio pro jogo ta reservado para atualizações futuras, então só esperando para ver. Quem realmente pesquisou e comprou o jogo com certeza não se arrependeu.

 

Bom aparentemente muita gente se arrependeu, e sobre lançar jogo incompleto... Este jogo é da capcom? Não pega bem uma produtora indie começar a vida lançando jogo incompleto... Isto SE um dia eles completarem visto que não há o mesmo peso que uma desenvolvedora AAA que tem um nome a zelar...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom aparentemente muita gente se arrependeu, e sobre lançar jogo incompleto... Este jogo é da capcom? Não pega bem uma produtora indie começar a vida lançando jogo incompleto... Isto SE um dia eles completarem visto que não há o mesmo peso que uma desenvolvedora AAA que tem um nome a zelar...

Quem se arrependeu mesmo foi quem achava que ia ser um star war da vida, sendo que o foco dele sempre foi dado na exploração e sobrevivência. Pior ainda é gente que reclama que o jogo é repetitivo, sendo que pelo gênero dele é impossível de não ser. Com a variedade que ele tem, demora horas e horas até realmente ficar e isso é o principal brilho do jogo considerando seu tamanho infinito. Todo mundo que realmente pesquisou sobre o jogo tava bem ciente do que ia realmente vir na versão final, então quem comprou não tem o pq de ficar reclamando que ta incompleto. Temos que esperar pra ver se as tais atualizações vão vir. Eu mesmo já compraria o jogo como está, só to esperando vir uma promoção e todos os bugs graves serem corrigidos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quem se arrependeu mesmo foi quem achava que ia ser um star war da vida, sendo que o foco dele sempre foi dado na exploração e sobrevivência. Pior ainda é gente que reclama que o jogo é repetitivo, sendo que pelo gênero dele é impossível de não ser. Com a variedade que ele tem, demora horas e horas até realmente ficar e isso é o principal brilho do jogo considerando seu tamanho infinito. Todo mundo que realmente pesquisou sobre o jogo tava bem ciente do que ia realmente vir na versão final, então quem comprou não tem o pq de ficar reclamando que ta incompleto. Temos que esperar pra ver se as tais atualizações vão vir. Eu mesmo já compraria o jogo como está, só to esperando vir uma promoção e todos os bugs graves serem corrigidos.

 

Desculpa Matheus, eu vi no seu perfil que vc não tem o jogo, se tem nunca teve a curiosidade de jogar... Fica difícil dar crédito a tamanha defesa com fervor de alguém que nunca jogou o jogo contra milhares que compraram, jogaram e se arrependeram... Se vc tivesse jogado ainda poderia falar de sua experiência pessoal mas não é o caso...

As reclamações sobre a falta de conteúdo que foi prometido e dos bugs (reclamações com vídeos) são inúmeras, po risso vou dar mais crédito a elas...

 

Edit: https://www.youtube.com/watch?v=dG6yGJdS7SI

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...