Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Eurogamer PT] Naughty Dog - É difícil imaginar Uncharted sem Nathan Drake

Recommended Posts

Uncharted 4: A Thief's End será o último jogo da série que marca a presença do protagonista da franquia Nathan Drake. Se houver um outro jogo, será que o mesmo funcionará bem seu o carismático personagem? Foi essa questão que a revista Official PlayStation Magazine colocou ao escritor de Uncharted 4, Josh Scherr.


 


"Penso que uma coisa que foi muito boa nesta série é que criámos este... Detesto usar a palavra universo porque a Marvel abusou do seu uso, mas nós criámos este mundo onde civilizações antigas permanecem desconhecidas e existem muitos caçadores de tesouro carismáticos e sem escrúpulos que procuram por elas," disse Scherr. "Suponho que podes contar uma história nesse mundo sem Nathan Drake, mas é... de certa forma um pouco difícil de imaginar".


 


Em Junho, Kurt Margenau, lead designer de Uncharted 4, tinha dito que acredita que os fãs vão gostar de como o jogo irá terminar a história de Drake. "Vai ser fantástico. É o último capítulo de Drake, por isso acredito que os fãs vão ficar satisfeitos," disse ele naquela altura.


 


Uncharted tem sido uma franquia de referência para a Sony. As vendas têm sido bastante sólidas com mais de 21 milhões de exemplares vendidos até à data e até um filme está em produção. Quem sabe se não haverá um Uncharted 5 mas sem Nathan Drake?


 


Fonte: Eurogamer PT


  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uncharted sem Drake não é Uncharted.

 

Se continuar, com certeza vai surgir um filho ou um sobrinho para continuar a história.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O mal dessas franquias é que o povo dá mais importância ao personagem

que ao próprio jogo. Aposto que se houver um Uncharted 5 com outro protagonista,

meso que o jogo seja fantástico, vai vender mal e vai ser mal falado por conta de não

ter o Drake.

 

É o que aconteceu com o DmC: o jogo é muito bom e divertido, mas vendeu mal pq os

fresquinhos não gostaram do cabelinho do mocinho....

 

 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O mal dessas franquias é que o povo dá mais importância ao personagem

que ao próprio jogo. Aposto que se houver um Uncharted 5 com outro protagonista,

meso que o jogo seja fantástico, vai vender mal e vai ser mal falado por conta de não

ter o Drake.

 

É o que aconteceu com o DmC: o jogo é muito bom e divertido, mas vendeu mal pq os

fresquinhos não gostaram do cabelinho do mocinho....

quando o protagonista é carismático eu até entendo os fãs não quererem a troca do protagonista no começo eu fui um hater do novo dante, quando saiu a demo e sinceramente estava muito divertido, à partir da demo que eu não fui mais um hater, mordi a lingua fazer o que? 

 

Sempre achei que a Ubisoft foi muito inteligente com o animus no AC, afinal eles descobriram uma forma inteligente de mudar o protagonista sem ninguém odiar a mudança

 

voltando ao Drake, o final do terceiro deu a entender que ele pode ter um filho, seria bem legal se em um quinto game  logo no começo o drake tenta achar um artefato e morre no percurso então seu filho acha uma carta e decide que como uma última homenagem ao pai ele vai buscar o artefato que o pai não conseguiu e enterrar o artefato junto com o pai, seria emociante

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Creio que Uncharted não seja apenas pelo Drake. Obviamente uma boa parte é por causa dele sim, mas eu consigo ver um outro uncharted sem ele.

 

É praticamente o mesmo que aconteceu com os filmes do Piratas do Caribe, que na minha opinião era tudo por causa do Jack Sparrow, mas aí veio o 4° filme e percebi que não é por ele e sim por causa da história.

 

ou seja, se a história e a jogabilidade for boa pode colocar qualquer personagem (com uma boa explicação) que o jogo vai ser show!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 mas nós criámos este mundo onde civilizações antigas permanecem desconhecidas e existem muitos caçadores de tesouro carismáticos e sem escrúpulos que procuram por elas

 

Eu acho que nessa parte eles já deram a dica que o proximo protagonista vai ser um cara sem qualquer ligação com o Drake, pra mim ta ótimo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não quero aceitar que esse vai ser o último Uncharted. :cry:

O Drake é um ótimo personagem e já está marcado na história dos games.

Só que pra mim daria pra continuar sem ele, e eu sei que a Naughty Dog é capaz de fazer um ótimo trabalho em relação a isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 mas nós criámos este mundo onde civilizações antigas permanecem desconhecidas e existem muitos caçadores de tesouro carismáticos e sem escrúpulos que procuram por elas

 

Eu acho que nessa parte eles já deram a dica que o proximo protagonista vai ser um cara sem qualquer ligação com o Drake, pra mim ta ótimo.

Concordo com você.

 

Ainda, logicamente que Drake é Drake, porém, a história de cada um dos jogos são peculiares, e é nisso que me apego.

 

Logo, se tiver um U5 com outro personagem, mas a história for estimuladora, sem problemas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É óbvio que vai ter hate se mudarem o personagem.

 

Olhem pro MGS 2. Tudo bem que hoje é aceite pela maior parte da comunidade do MGS, e hoje muitos dizem que é um dos melhores MGS por causa da história. Mas na altura em que foi lançado, teve um hate enorme porque o Raiden era o personagem principal e não o Solid Snake.

 

E com o MGS V a mesma coisa. Entendedores entenderão.

 

Com o tempo, os fãs acabam por aceitar a mudança de personagem e começam a ver que o jogo não é só aquela personagem carismática.

 

Eu cansei de Uncharted depois de jogar o 3. Mas consigo imaginar um Uncharted sem o Drake sim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O mal dessas franquias é que o povo dá mais importância ao personagem

que ao próprio jogo. Aposto que se houver um Uncharted 5 com outro protagonista,

meso que o jogo seja fantástico, vai vender mal e vai ser mal falado por conta de não

ter o Drake.

 

É o que aconteceu com o DmC: o jogo é muito bom e divertido, mas vendeu mal pq os

fresquinhos não gostaram do cabelinho do mocinho....

Pô Rômulo, O que é um God of War sem o Kratos?

Um street Fighter sem Ryu e Ken.

Os personagens são uma grande de um jogo!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Drake foi o primeiro personagem do PS3 que realmente gostei, depois vieram outros mas sempre curti ele por ser um ladrão que não é tão ruim assim, com muito senso de humor, principalmente quando nada da certo, e companherismo. Realmente não sera a mesma coisa, se não for com ele que façam outro jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pô Rômulo, O que é um God of War sem o Kratos?

Um street Fighter sem Ryu e Ken.

Os personagens são uma grande de um jogo!!

 

GoW sem Kratos seria um jogo muito foda, mas com outro nome.

Street Fighter sem Ryu e Ken seria um jogo de luta bem legal, mas que não é Street Fighter.

 

God of War é GoW, em grande parte, por conta do personagem principal.

Mas se o game tivesse outro nome e outro personagem legal, seria ruim? Não.

Dou o exemplo do DmC de novo: muita gente virou a cara pro jogo. E pq? Pq o personagem

tem cabelo preto e é mais jovem. Sinceramente, isso é motivo? Pra mim não é.

Tanto que se o jogo não carregasse o nome da franquia DMC, muitos desses haters iriam jogar

e gostar (e eu conheço alguns assim).

 

E o contrário também acontece muito: gente que idolatra um jogo péssimo só pq tem um personagem

carismático, ou pq tem o nome de uma franquia adorada. Pra mim isso não faz o menor sentido.

 

O que vejo atualmente é uma supervalorização de nomes e personagens, e uma desvalorização da experiência

do jogo.

Maiores exemplos disso: Assassins Creed, BF e CoD. Aposto um milhão que se não carregassem os nomes de peso,

não venderiam nem um décimo do que vendem. O jogo pode ser igualzinho, mas se não botar um nome conhecido,

o pessoal reclama.

 

É inegável que as grandes franquias se fazem em cima de seus personagens, claro que sim.

mas eu não acho razoável destruir um jogo pq tem um personagem diferente.

 

Se fizerem um jogo com o nome de Street Fighter e não botarem nenhum personagem clássico,

eu não vou considerar como Street Fighter. Mas posso muito bem considerar como um excelente jogo de luta.

O mesmo com Uncharted, Tomb Raider, Resident Evil, ou qualquer outra franquia famosa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O mal dessas franquias é que o povo dá mais importância ao personagem

que ao próprio jogo. Aposto que se houver um Uncharted 5 com outro protagonista,

meso que o jogo seja fantástico, vai vender mal e vai ser mal falado por conta de não

ter o Drake.

 

É o que aconteceu com o DmC: o jogo é muito bom e divertido, mas vendeu mal pq os

fresquinhos não gostaram do cabelinho do mocinho....

Povo besta, era óbvio que o cabelo ficaria branco no final.

Era só pra ser uma Origem ou algo assim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O mal dessas franquias é que o povo dá mais importância ao personagem

que ao próprio jogo. Aposto que se houver um Uncharted 5 com outro protagonista,

meso que o jogo seja fantástico, vai vender mal e vai ser mal falado por conta de não

ter o Drake.

 

É o que aconteceu com o DmC: o jogo é muito bom e divertido, mas vendeu mal pq os

fresquinhos não gostaram do cabelinho do mocinho....

huahuauha...

Pura verdade!Gostei muito de DMC!

Falo com os amigos para apreciar o jogo e deixar de lado o que pensam do personagem,nome do jogo e afins,aproveitem a obra geral.

Resident evil 6 é Resident so no nome,se esquecer o nome o jogo não é ruim.Mas o povo detonou pq esperavam os zumbis.rsrs

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pô Rômulo, O que é um God of War sem o Kratos?

Um street Fighter sem Ryu e Ken.

Os personagens são uma grande de um jogo!!

Mesmo se os criadores do GOW quisessem seria impossível fazer um GOW sem Kratos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

GoW sem Kratos seria um jogo muito foda, mas com outro nome.

Street Fighter sem Ryu e Ken seria um jogo de luta bem legal, mas que não é Street Fighter.

 

God of War é GoW, em grande parte, por conta do personagem principal.

Mas se o game tivesse outro nome e outro personagem legal, seria ruim? Não.

Dou o exemplo do DmC de novo: muita gente virou a cara pro jogo. E pq? Pq o personagem

tem cabelo preto e é mais jovem. Sinceramente, isso é motivo? Pra mim não é.

Tanto que se o jogo não carregasse o nome da franquia DMC, muitos desses haters iriam jogar

e gostar (e eu conheço alguns assim).

 

E o contrário também acontece muito: gente que idolatra um jogo péssimo só pq tem um personagem

carismático, ou pq tem o nome de uma franquia adorada. Pra mim isso não faz o menor sentido.

 

O que vejo atualmente é uma supervalorização de nomes e personagens, e uma desvalorização da experiência

do jogo.

Maiores exemplos disso: Assassins Creed, BF e CoD. Aposto um milhão que se não carregassem os nomes de peso,

não venderiam nem um décimo do que vendem. O jogo pode ser igualzinho, mas se não botar um nome conhecido,

o pessoal reclama.

 

É inegável que as grandes franquias se fazem em cima de seus personagens, claro que sim.

mas eu não acho razoável destruir um jogo pq tem um personagem diferente.

 

Se fizerem um jogo com o nome de Street Fighter e não botarem nenhum personagem clássico,

eu não vou considerar como Street Fighter. Mas posso muito bem considerar como um excelente jogo de luta.

O mesmo com Uncharted, Tomb Raider, Resident Evil, ou qualquer outra franquia famosa.

Mas você acabou concordando comigo: se lançarem o Uncharted sem o Drake, pode até ser bom mas não é Uncharted!!!

 

Igual fizeram a distinção que acho perfeita: Tomb Raider e os dois jogos "Lara Croft". Tem a Lara mas não é Tomb Raider!!

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas você acabou concordando comigo: se lançarem o Uncharted sem o Drake, pode até ser bom mas não é Uncharted!!!

 

Igual fizeram a distinção que acho perfeita: Tomb Raider e os dois jogos "Lara Croft". Tem a Lara mas não é Tomb Raider!!

Mas eu concordo mesmo com vc nesse ponto. Mas o wue eu não consigo entender é dizer que o jogo é uma bosta por conta disso saca? Claro que o drake vai ser mais legal do que algum outro, mas não dá pra fazer 50 jogos com o mesmo personagem, a não ser que ele seja imortal...

Ou que a franquia não dependa disso, como os bf e cod da vida, em que o personagem pode ser uma galinha d'angola que não faz a menor diferença.

Uncharted sem drake ou parentes do drake não é uncharted, mas pode ser um jogo tão foda quanto, não importa o nome que tenha :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas eu concordo mesmo com vc nesse ponto. Mas o wue eu não consigo entender é dizer que o jogo é uma bosta por conta disso saca? Claro que o drake vai ser mais legal do que algum outro, mas não dá pra fazer 50 jogos com o mesmo personagem, a não ser que ele seja imortal...

Ou que a franquia não dependa disso, como os bf e cod da vida, em que o personagem pode ser uma galinha d'angola que não faz a menor diferença.

Uncharted sem drake ou parentes do drake não é uncharted, mas pode ser um jogo tão foda quanto, não importa o nome que tenha :)

 

Pra mim é igual uma banda foda que troca de vocalista...pode até ser bom mas não é a mesma banda!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...