Ir para conteúdo
lightbr

[meups4] Sony não tem interesse em investir em retrocompatibilidade para PS4

Recommended Posts

 

Só li o título da matéria...

 

Entenda por que jogos de PS3 e Xbox 360 não funcionam no PS4 e Xone

 

E parei por aqui

 

 

Resumo: o pessoal da Microsoft emulou o xbox no x360 por software, que não deu muito certo.

A sony tinha feito isso por hardware no ps3, mas ficou muito caro.

A Microsoft agora vai emular de novo por software, o que também pode dar vários problemas.

E a Sony prefere manter sem a emulação por software, e por hardware teria que fazer outro

modelo de ps4 que custaria caríssimo. Mais vantagem comprar o ps3 doq ue pagar um ps4 com chip

do ps3.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas você pode ter certeza que se esse papo de retrocompatibilidade ficar tormentando ela fará algo parecido... acho que é uma saída mais rápida, limpa e barata em fazer isso que emular o PS3....

 

E nem precisa ser técnico da Sony para entender que a emulação não seria algo fácil, a arquitetura do PS3 não é baseada no PC, já a arquitetura do PS4 é... fazer o que o CELL faz não é algo simples, se os dois fossem baseados na arquitetura x86, como o XBox 360 e o XBox One são, seria um pouco mais fácil....

 

E fazendo uma analogia do Word como você fez, a versão Windows não roda no Linux.... sendo que o hardware é o mesmo! Imagine dois hardwares completamente diferentes....

 

É exatamente isso que eu quero, que ela faça algo ou parecido ou faça algo de sistema que seja tão bom quanto a retro do MS...

 

Quanto ao hardware...

Entenda que o hardware apesar do de PS4 ser obviamente superior ao do xbox one, o que difere é a arquitetura de software que faz a troca de informações com o hardware... Teoricamente se vc tirasse o sistema operacional da sony e colocasse o xbox one vc jogaria os jogos do one num PS4 (mas não os de PS4). Mas isso não aconteceria nunca, além do sistema ser protegido e encriptografado, tenho certeza que boa parte dele deve estar armazenado em memória ROM (apenas leitura). A mesma cosia vale pro windows e linux e o sistema da apple por exemplo...

Processadores, memórias e placas mães parecidos (no caso do linux iguais). Mas a arquitetrua de sistemas diferentes, dando diferentes desempenhos.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é só arquitetura de software não... o sistema do XBox não rodaria nunca no PS4... e do PS4 não rodaria nunca no XBox... a arquitetura dos dois são completamente diferentes, não é apenas arquitetura de software nesse caso... os dois são baseados no x86 de 64 bits, mas para por ai... eles podem ser baseados, mas a arquitetura de como as coisas funcionam não são iguais. O XBox é mais parecido com PC do que o PS4.

 

Vamos ao tempo da Apple, antigamente a arquitetura de hardware deles era diferente... Windows nunca rodava num Apple, hoje já não é assim, até dá para instalar o Windows em um Apple, mas não dá para instalar o OS X em um PC normal.... já a arquitetura do Windows e do Linux são diferentes, foram feitos de forma diferente, mas ambas foram feitas para atender uma arquitetura especifica de hardware...

 

Ah, só pra constar, o software do Xbox One é um Windows modificado, tanto que ele será substituido por uma versão modificada do Windows 10... 


É exatamente isso que eu quero, que ela faça algo ou parecido ou faça algo de sistema que seja tão bom quanto a retro do MS...

 

Esqueci desse ponto aqui... A MS não tem uma retro tão boa assim, abandonou a retrocompatibilidade entre o Xbox e o 360 com pouco mais de 70 jogos (se chegou a isso tudo)... e não duvido nada que os games de 360 parem de vir pro XBox One, principalmente os mais bem elaborados... é impossível colocar uma emulação 100% funcional.... não temos emulação 100% funcional nem pro Atari! Muitos títulos deles não rodam em alguns emuladores....

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é só arquitetura de software não... o sistema do XBox não rodaria nunca no PS4... e do PS4 não rodaria nunca no XBox... a arquitetura dos dois são completamente diferentes, não é apenas arquitetura de software nesse caso... os dois são baseados no x86 de 64 bits, mas para por ai... eles podem ser baseados, mas a arquitetura de como as coisas funcionam não são iguais. O XBox é mais parecido com PC do que o PS4.

 

Vamos ao tempo da Apple, antigamente a arquitetura de hardware deles era diferente... Windows nunca rodava num Apple, hoje já não é assim, até dá para instalar o Windows em um Apple, mas não dá para instalar o OS X em um PC normal.... já a arquitetura do Windows e do Linux são diferentes, foram feitos de forma diferente, mas ambas foram feitas para atender uma arquitetura especifica de hardware...

 

Ah, só pra constar, o software do Xbox One é um Windows modificado, tanto que ele será substituido por uma versão modificada do Windows 10... 

 

Sim o hardware é similar porém não é igual, por isso eu disse teoricamente, na prática seria impossível apesar de eu não ter pensado na arquitetrua de hardware dos 2 que obviamente é diferente também...

Também acho que pra MS fica muito mais fácil alterar o sistema pra retrocompatibilidade afinal windows é um sistema que a MS trabalha a uns 25 anos e tem bastante experiência na emulação (apesar dos boatos que mídia física tb vai funcionar). É provável que o sistema da Sony não foi projetado se pensando nisto e que seja muito trabalhoso fazer esta alteração, mas a questão ai é que o presidente da Sony não deu esta explicação, dizer que não tem intersse e o foco é outro, soa como "não estamos afim de fazer isso".

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim o hardware é similar porém não é igual, por isso eu disse teoricamente, na prática seria impossível apesar de eu não ter pensado na arquitetrua de hardware dos 2 que obviamente é diferente também...

Também acho que pra MS fica muito mais fácil alterar o sistema pra retrocompatibilidade afinal windows é um sistema que a MS trabalha a uns 25 anos e tem bastante experiência na emulação (apesar dos boatos que mídia física tb vai funcionar). É provável que o sistema da Sony não foi projetado se pensando nisto e que seja muito trabalhoso fazer esta alteração, mas a questão ai é que o presidente da Sony não deu esta explicação, dizer que não tem intersse e o foco é outro, soa como "não estamos afim de fazer isso".

 

 

 

Já que voce não leu a materia, vou quotar o que a Sony já havia falado a muito tempo:

 

"Mark Cerny disse ao Digital Foundry, do site Eurogamer, que a Sony queria trazer a retrocompatibilidade para o PS4, mas a mudança de arquitetura impossibilitou esse recurso. "Passamos semanas pensando em uma forma de trazer a retrocompatibilidade para o PS4, desde incluir o CELL [chip central do PS3] na estrutura ou destacar uma equipe para fazer um emulador. Mas tudo isso iria impactar no preço final do console " algo que estava fora de cogitação""

 

Como disse, isso já foi respondido a MUITO tempo pela Sony.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim o hardware é similar porém não é igual, por isso eu disse teoricamente, na prática seria impossível apesar de eu não ter pensado na arquitetrua de hardware dos 2 que obviamente é diferente também...

Também acho que pra MS fica muito mais fácil alterar o sistema pra retrocompatibilidade afinal windows é um sistema que a MS trabalha a uns 25 anos e tem bastante experiência na emulação (apesar dos boatos que mídia física tb vai funcionar). É provável que o sistema da Sony não foi projetado se pensando nisto e que seja muito trabalhoso fazer esta alteração, mas a questão ai é que o presidente da Sony não deu esta explicação, dizer que não tem intersse e o foco é outro, soa como "não estamos afim de fazer isso".

 

 

Acho que também tem um pouco do "Não estamos afim de fazer isso". Eles não vão investir em algo que não vai ter um retorno assim tão grande.... a MS precisa, pois está vendendo bem menos que o desejado, isso vai impulsionar as vendas deles... pode ter certeza... mas, não vai pra frente não... você vai ver....

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Estamos apenas com abordagens diferentes"

 

Ponto final.

Nem era necessário a Sony se prolongar sobre o assunto, eles estão certos,  visão empresarial é pré-definida e deve ser seguida

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Microsoft agora vai emular de novo por software, o que também pode dar vários problemas.

 

Deve ser por esse motivo que ela criou um site para votarem nos jogos que preferem que sejam disponibilizados primeiro. Para poder configura-los antes, já que nem todos serão compativeis.

 

Claro que não tem condição de disponibilizar a biblioteca toda do ps3, pois são milhares de jogos.

O serviço é novo, ainda tem muita coisa pra testar antes de liberar um monte de jogo. Sem contar os jogos que só existem em disco.

 

"Sem contar" tb que nem toda a biblioteca está inclusa na mensalidade, parte dela é disponível apenas por aluguel.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A abordagem é que a Sony quest cobrar com remakes ou psnow. De graça never.

Afinal a Sony não é uma entidade beneficente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Afinal a Sony não é uma entidade beneficente.

Nem disse que era. Que deve ser, ou que sera. Como dito acima apenas abordagens diferentes. Compra e apóia quem quer. Afinal ela até tentou ser beneficiente no ps2 mas.....
  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Claro pra pode lucrar com os remasters, sony é foda, tem que ficar com um pé atras sempre, mas to de boa, os antigos jogo no PC e os novos no ps4.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Afinal a Sony não é uma entidade beneficente.

 

Tinha me esquecido que a microsoft é uma entidade beneficente...

 

:face3: :coolface: :excited_troll:

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No Brasil, com certeza. Ninguém aguenta pagar 200 reais em jogo e 150 dólares pra 3

meses de assinatura. Mas pensa nos EUA: jogo a 60 dólares e ps now a 45 dólares.

Com salário mínimo de 1200 a 1400. E com internet que presta. Aí é um negócio bem razoável.

 

Mas é bem lógico que a Sony não vai fazer isso, pois o PS Now tá sendo alvo de muito investimento.

E se pensarmos bem, o serviço compensa pra quem joga muito: 45 dólares por 3 meses, pra quem é gamer

e tem muit tempo, é um ótimo negócio. Se a pessoa aproveitar 3 jogos por mês, já economizou muito mais do que

comprar os títulos digitais ou físicos.

 

O fato é que o povo quer ter tudo a toda hora. Até antes desse anúncio da MS,

poucos seuqer lembravam de retrocompatibilidade. Aí de repente já tem uma galera

execrando a Sony pq ela não faz isso. E se a MS lançar retrocompatibilidade com

Atari 2600, o povinho também vai chorar pq não tem no Playstation.

 

 

Ah que bosta... eu comprei o PS4 pra jogar meus jogos de PS3!!!!!

 

Pois é. A Sony sempre deixou bem claro que não existiria retrocompatibilidade no PS4 por questão técnicas  - e comerciais também, pois o PS3 tem um acervo enorme de jogos digitais e o console vem despencando de preço e teve um aumento na sua popularidade, tornando-se um concorrente para os consoles da nova geração das concorrentes, pois os da geração passada praticamente morreram. Dessa forma, a estratégia do Xone ser retrocompatível com o 360 seja simplesmente a Microsoft fechando a tampa do caixão do quase finado 360.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem disse que era. Que deve ser, ou que sera. Como dito acima apenas abordagens diferentes. Compra e apóia quem quer. Afinal ela até tentou ser beneficiente no ps2 mas.....

Pô cara, desculpa, acho que me entendeu mal. Só quis pegar o gancho do que você falou para fazer o comentário.

 

Light a MS tambem não é entidade beneficente tambem. A diferença é que a MS esta "perdendo" a guerra dos consoles e abrir mão de um certo lucro para atrair jogadores foi a tatica usada.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tinha me esquecido que a microsoft é uma entidade beneficente...

 

:face3: :coolface: :excited_troll:

Nem de longe, mas ms tá tendo que ser "boazinha" por que tá atras kkkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria interessante se a Sony tomasse a mesma iniciativa da MS com retrocompatibilidade no PS4, mas isso não vai acontecer depois do que ela investiu com esse PS Now. Infelizmente, fazer o que?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pô cara, desculpa, acho que me entendeu mal. Só quis pegar o gancho do que você falou para fazer o comentário.

 

Light a MS tambem não é entidade beneficente tambem. A diferença é que a MS esta "perdendo" a guerra dos consoles e abrir mão de um certo lucro para atrair jogadores foi a tatica usada.

Tranquilo amigo, eu entendo o que vc quis dizer, só acho que a retrocompatibilidade é um artificio que a própria Sony criou, e agora que descobriu a fórmula de se ganhar dinheiro 2 ou até 3x com o mesmo game acaba menosprezando algo que valorizava toda a cadeia de games dela. Quem não quer PODER jogar um game antigo que não vai ser lançado como remake no PS4. Não joguei Dead Space 3 no PS3 e não tenho mais PS3, vai dizer que não seria legal poder jogar ele no PS4 mesmo sendo um game de PS3. Mas como eu disse tem gente que acha que isso é bobagem e que não vale a pena.

 

Eu respeito Mas não concordo.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

O ps2 tinha retro com ps1,o ps3 fat con ps1 e ps2, o ps4 só não tem graças ao Cell se não fosse isso creio que teria retro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É sério que a galera ta reclamando por retrocompatibilidade?

 

Cara, se vc tem um PS3, não venda ele e jogue os jogos que vc quer antes do PS4.

Se não teve, compre os remaster que vem saindo. Não é possível que vc queira jogar toda biblioteca do PS3 no PS4...

 

Então comprei o ps4 mas não matei o ps3. Revezo jogo uns de ps3, depois ps4! O que seria interessante é jogar alguns jogos do ps3 com a funcionalidade do ps4...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bom pelo que parece a sony está fugindo dos padrões pra tentar fazer novas apostas

 

tem que esperar um pouco pra ver oque eles aprontam ...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eles podiam liberar pelo menos os jogos de PSN que compramos anteriormente nesse esquema da retrocompatibilidade, tipo nao jogos que saem em disco, mas aqueles que saem na PSN exclusivamente, exemplo Limbo, eu queria jogar de novo, mas como ja desativei meu PS3, nao tem mais como, a nao ser que eu compre a versao para o PS4, que eh basicamente comprar o mesmo jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O ps2 tinha retro com ps1,o ps3 fat con ps1 e ps2, o ps4 só não tem graças ao Cell se não fosse isso creio que teria retro.

 

Tenho o PS1 , PS2 , PS3 e PS4

Não consigo de jeito algum rodar jogos de ps1 no ps2 ou ps2 no ps3

Já li muiiiiiiiiito tutorial , não achei um que realmente funcione

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho o PS1 , PS2 , PS3 e PS4

Não consigo de jeito algum rodar jogos de ps1 no ps2 ou ps2 no ps3

Já li muiiiiiiiiito tutorial , não achei um que realmente funcione

 

mas vc tem o modelo q roda? o meu primeiro PS2 todos os jogos de PS1 q tentei foi de boa

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...