Ir para conteúdo
lightbr

[meups4] Sony não tem interesse em investir em retrocompatibilidade para PS4

Recommended Posts

Após a Microsoft anunciar retrocompatibilidade entre o XOne e XBox 360, as atenções e questionamentos foram voltados para Sony. Será que os japoneses poderiam fazer o mesmo entre PS4 e PS3?

Não tardou muito para que uma resposta fosse dada e ela não vai agradar aos esperançosos. De acordo com Jim Ryan, presidente da divisão PlayStation na Europa, a Sony não tem interesse nesta abordagem e pretende seguir um caminho diferente.

Jim enfatizou que os esforços estão direcionados para outras vertentes como: Share Play, conectividade, resumir tarefas, etc. Além disso, o executivo destacou que a retrocompatibilidade não é tão utilizada e que as prioridades são outras.

 

 

Estamos apenas com abordagens diferentes. Infelizmente não há engenheiros de software suficientes no mundo para satisfazer a tudo. Cada plataforma tem que fazer as suas escolhas, fizemos uma e eles fizeram outra. Cada escolha é legítima. Em alguns aspectos é muito bom ter pontos divergentes entre as duas plataformas e as pessoas vão decidir qual abordagem mais lhe interessam.

Jim Ryan.

 

Definitivamente, para jogar os títulos das plataformas PlayStation anteriores no PS4 só será possível através do serviço PlayStation Now.

 

 

Isso com certeza tem a ver com o now, e diferentemente do que se falava, parece que seria possível utilizar o sistema do PS4 para rodar jogos do PS3 mas a Sony não está interessada em enterrar o Now no qual ela investiu tanto...

 

Fonte: http://www.meups4.com.br/noticias/sony-nao-tem-interesse-em-retrocompatibilidade/?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+MeuPs4+%28Meu+PS4%29

 

 

Outra fontes: http://www.playstationlifestyle.net/2015/06/17/playstation-isnt-adding-ps4-backwards-compatibility-we-are-just-taking-a-different-path/#/slide/1

http://www.mcvuk.com/news/read/playstation-on-xbox-backwards-compatibility-it-s-good-we-re-doing-different-things/0151317

http://www.eurogamer.pt/articles/2015-06-17-sony-sem-interesse-em-retro-compatibilidade-para-ps4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ela quer é empurrar aquele serviço porco do Playstation Now a um preço absurdo, então investir pra quê?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A minha curiosidade é saber o que a Sony fará com o acervo de jogos digitais de PS3 daqui a alguns anos, quando o console for descontinuado - eu sinceramente acho que ele durará mais uns 12 anos. Quanto a retrocompatibilidade, isso nem me importa mais e a Microsoft só fez isso como uma estratégia de vendas. As próprias softhouses poderia fazer remasterizações ou simples ports dos seus títulos para o PS4 e oferê-los de forma mais barata ou inclusive com descontos para quem já os adquiriu no PS3.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As próprias softhouses poderia fazer remasterizações ou simples ports dos seus títulos para o PS4 e oferê-los de forma mais barata ou inclusive com descontos para quem já os adquiriu no PS3.

A não ser que espere que elas lancem por $10>, nunca será barato.

DMC 4 entre os menores preços por $25. Esses ports tem custo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que com o passar do tempo a tendência é cada uma das empresas entreter um nicho diferente. Eu gosto da sony, dos jogos dela e não fico um dia sem ligar meu ps4. Adoro a plataforma, o sistema plus é muito útil e tudo o mais. 

 

Acho que ai vai de cada um. Se o usuário quer a retrocompatibilidade + outras funcionalidades do x-box (como jogos melhores na live) o melhor seria ele migrar de plataforma, e não exigir que a sooony mude, porque ao meu ver, a politica dela não vai mudar tão cedo. 

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Playstation Now é um serviço natimorto. Desde o beta eu não enxerguei qualquer futuro nele...

 

No Brasil, com certeza. Ninguém aguenta pagar 200 reais em jogo e 150 dólares pra 3

meses de assinatura. Mas pensa nos EUA: jogo a 60 dólares e ps now a 45 dólares.

Com salário mínimo de 1200 a 1400. E com internet que presta. Aí é um negócio bem razoável.

 

Mas é bem lógico que a Sony não vai fazer isso, pois o PS Now tá sendo alvo de muito investimento.

E se pensarmos bem, o serviço compensa pra quem joga muito: 45 dólares por 3 meses, pra quem é gamer

e tem muit tempo, é um ótimo negócio. Se a pessoa aproveitar 3 jogos por mês, já economizou muito mais do que

comprar os títulos digitais ou físicos.

 

O fato é que o povo quer ter tudo a toda hora. Até antes desse anúncio da MS,

poucos seuqer lembravam de retrocompatibilidade. Aí de repente já tem uma galera

execrando a Sony pq ela não faz isso. E se a MS lançar retrocompatibilidade com

Atari 2600, o povinho também vai chorar pq não tem no Playstation.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah que bosta... eu comprei o PS4 pra jogar meus jogos de PS3!!!!!

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É sério que a galera ta reclamando por retrocompatibilidade?

 

Cara, se vc tem um PS3, não venda ele e jogue os jogos que vc quer antes do PS4.

Se não teve, compre os remaster que vem saindo. Não é possível que vc queira jogar toda biblioteca do PS3 no PS4...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No Brasil, com certeza. Ninguém aguenta pagar 200 reais em jogo e 150 dólares pra 3

meses de assinatura. Mas pensa nos EUA: jogo a 60 dólares e ps now a 45 dólares.

Com salário mínimo de 1200 a 1400. E com internet que presta. Aí é um negócio bem razoável.

 

Mas é bem lógico que a Sony não vai fazer isso, pois o PS Now tá sendo alvo de muito investimento.

E se pensarmos bem, o serviço compensa pra quem joga muito: 45 dólares por 3 meses, pra quem é gamer

e tem muit tempo, é um ótimo negócio. Se a pessoa aproveitar 3 jogos por mês, já economizou muito mais do que

comprar os títulos digitais ou físicos.

 

O fato é que o povo quer ter tudo a toda hora. Até antes desse anúncio da MS,

poucos seuqer lembravam de retrocompatibilidade. Aí de repente já tem uma galera

execrando a Sony pq ela não faz isso. E se a MS lançar retrocompatibilidade com

Atari 2600, o povinho também vai chorar pq não tem no Playstation.

 

Só lembrando que o PS NOW não tem todos jogos disponíveis.

Ou tem? Agora não sei heheh

Mas da ultima vez que dei uma olhada eram pouquíssimas opções pra mensalidade valer a pena.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que com o passar do tempo a tendência é cada uma das empresas entreter um nicho diferente. Eu gosto da sony, dos jogos dela e não fico um dia sem ligar meu ps4. Adoro a plataforma, o sistema plus é muito útil e tudo o mais. 

 

Acho que ai vai de cada um. Se o usuário quer a retrocompatibilidade + outras funcionalidades do x-box (como jogos melhores na live) o melhor seria ele migrar de plataforma, e não exigir que a sooony mude, porque ao meu ver, a politica dela não vai mudar tão cedo. 

 

As pessoas pressionam para exigir melhorias justamente porque gostam da plataforma, mas concorrência só mostra que a empresa poderia fazer mais pelos seus fãs (incluindo eu 30 anos de playstation), se todo mundo seguisse seu conselho provavelmente a sony fecharia as portas para os consoles... Não tenho a mínima vontade de trocar de plataforma e como não quero que a plataforma morra com pessoas perdendo interesse é que sou a favor da pressão dos fãs... Honestamente espero uma resposta da Sony à altura pra esfregar na cara dos caixistas kkkkkk.. Mas isso ainda não aconteceu, não vou me iludir...

 

Ah que bosta... eu comprei o PS4 pra jogar meus jogos de PS3!!!!!

 

Nem jogo de PS3 e muito menos jogo de atari e nintendinho... Mas se não tiver o que jogar e escolher entre PS3 e atari, fico com PS3 (GoW, GT6, etc...)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As pessoas pressionam para exigir melhorias justamente porque gostam da plataforma, mas concorrência só mostra que a empresa poderia fazer mais pelos seus fãs (incluindo eu 30 anos de playstation), se todo mundo seguisse seu conselho provavelmente a sony fecharia as portas para os consoles... Não tenho a mínima vontade de trocar de plataforma e como não quero que a plataforma morra com pessoas perdendo interesse é que sou a favor da pressão dos fãs... Honestamente espero uma resposta da Sony à altura pra esfregar na cara dos caixistas kkkkkk.. Mas isso ainda não aconteceu, não vou me iludir...

 

 

Nem jogo de PS3 e muito menos jogo de atari e nintendinho... Mas se não tiver o que jogar e escolher entre PS3 e atari, fico com PS3 (GoW, GT6, etc...)

A questao da plus eu posso ate entender pois os games AAA estão diminuindo e algumas mordomias do passado também. 

 

Mas sinceramente eu não vejo muitas pessoas clamando por retrocompatibilidade. Agora vamos lá, a arquitetura do ps4 é diferente do ps3. E se tivesse que colocar retro para funcionas as duas forem exigidas? Um ps4 sairia no minimo por 1200 dolares. Eu prefiro um console 'barato' do que isso. 

 

E mais, retrocompatibilidade no ps4 só serveria pra vender meu ps3. Eu entendo seu ponto, mas francamente não vejo necessidade

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só lembrando que o PS NOW não tem todos jogos disponíveis.

Ou tem? Agora não sei heheh

Mas da ultima vez que dei uma olhada eram pouquíssimas opções pra mensalidade valer a pena.

 

Atualmente, são mais de cem games. Entre eles tem muia coisa boa: Dead Space, TLoU,

God of War, Uncharted, KoF, Saints Row, MEtal Gear Solid 4, Infamous, etc.

 

Claro que não tem condição de disponibilizar a biblioteca toda do ps3, pois são milhares de jogos.

O serviço é novo, ainda tem muita coisa pra testar antes de liberar um monte de jogo. Sem contar os jogos

que só existem em disco.

 

Mas pra quem não passou pelo ps3 e se interessa pelos jogos, vale a pena olhar os títulos

disponíveis. E pra caçador de troféu é ótimo: tem uma porrada de games com platina / 100% simples.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem jogo de PS3 e muito menos jogo de atari e nintendinho... Mas se não tiver o que jogar e escolher entre PS3 e atari, fico com PS3 (GoW, GT6, etc...)

 

Vamos voltar um pouco no tempo, quando a SEGA lançou o Mega Drive, sucessor do Master System, ninguém reclamava....

 

Mas ai, a Sony resolveu lançar o PS3 com retrocompatibilidade com alguns jogos do PS2... todo mundo: é caro!

 

Pro PS4 rodar os games do PS3 temos duas possibilidades, emular o hardware do PS3 ou colocar o PS3 dentro do PS4.... quem aqui está a fim de pagar o preço de dois videogames em 1? Agora, se é pra emular... me desculpe, é impossível, eles não vão conseguir emular o CELL de forma satisfatória....

 

Sabe qual seria a resposta foda da Sony, se o PSNow fosse lançado, com todos os jogos do PSOne, PS2 e PS3.... e quem tem os originais pudessem jogar a versão streaming ao colocar o game na bandeja... quebraria tudo... não precisaria emular e seria lindo via streaming... mas... ai meu amigo, só quem tem internet decente... (e esquece isso no Brasil pelos próximos 5 anos).

 

Lembrando que a Sony tentou fazer algo disso no japão, quem tinha o UMD do PSP podia pegar a versão digital pro PSPGo... coisa que não rolou muito bem... mas, pode ser uma saída e uma resposta a altura ao serviço de EMULAÇÃO do Xbox...

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos voltar um pouco no tempo, quando a SEGA lançou o Mega Drive, sucessor do Master System, ninguém reclamava....

 

Mas ai, a Sony resolveu lançar o PS3 com retrocompatibilidade com alguns jogos do PS2... todo mundo: é caro!

 

Pro PS4 rodar os games do PS3 temos duas possibilidades, emular o hardware do PS3 ou colocar o PS3 dentro do PS4.... quem aqui está a fim de pagar o preço de dois videogames em 1? Agora, se é pra emular... me desculpe, é impossível, eles não vão conseguir emular o CELL de forma satisfatória....

 

Sabe qual seria a resposta foda da Sony, se o PSNow fosse lançado, com todos os jogos do PSOne, PS2 e PS3.... e quem tem os originais pudessem jogar a versão streaming ao colocar o game na bandeja... quebraria tudo... não precisaria emular e seria lindo via streaming... mas... ai meu amigo, só quem tem internet decente... (e esquece isso no Brasil pelos próximos 5 anos).

 

Lembrando que a Sony tentou fazer algo disso no japão, quem tinha o UMD do PSP podia pegar a versão digital pro PSPGo... coisa que não rolou muito bem... mas, pode ser uma saída e uma resposta a altura ao serviço de EMULAÇÃO do Xbox...

 

Matou a pau Banin. Eu estava pensando exatamente isso. Desse jeito você tem que ter o jogo e ao mesmo tempo não paga por ele de novo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não quero guardar meu ps3 cedo , então não quero retrocompatibilidade

 

As pessoas devem parar com esse negócio de querer tudo atual e o que ta na moda

Nem sempre o que ta na moda é bom , o ps4 por exemplo é cheio de bugs , só quem tem , sabe como a sony rala pra manter ele atualizado

 

 

Recomendo que comprem um PS3 e se matem nele até enjuar , dps comprem um ps4

 

Ano passado eu me divertia com PS2 , em breve vou comprar uma mesinha e uma segunda TV só pra jogar meus vídeo games antigos ( ps1,ps2,snes , atari,master )

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, se for pra emular, eu tb preferiria comprar o ps3, se eu não tivesse um.

Fico pensando: emulador de ps2, que é muito mais simples, até hoje dá problema

dependendo da configuração que vc usar no pc. Imagina um console, que não tem como

fazer modificação, emulando um x360?

 

Ainda mais que ambos são baseados em Ruindows...... Prevejo telas azuis rsrsrsrsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A questao da plus eu posso ate entender pois os games AAA estão diminuindo e algumas mordomias do passado também. 

 

Mas sinceramente eu não vejo muitas pessoas clamando por retrocompatibilidade. Agora vamos lá, a arquitetura do ps4 é diferente do ps3. E se tivesse que colocar retro para funcionas as duas forem exigidas? Um ps4 sairia no minimo por 1200 dolares. Eu prefiro um console 'barato' do que isso. 

 

E mais, retrocompatibilidade no ps4 só serveria pra vender meu ps3. Eu entendo seu ponto, mas francamente não vejo necessidade

 

 

Vamos voltar um pouco no tempo, quando a SEGA lançou o Mega Drive, sucessor do Master System, ninguém reclamava....

 

Mas ai, a Sony resolveu lançar o PS3 com retrocompatibilidade com alguns jogos do PS2... todo mundo: é caro!

 

Pro PS4 rodar os games do PS3 temos duas possibilidades, emular o hardware do PS3 ou colocar o PS3 dentro do PS4.... quem aqui está a fim de pagar o preço de dois videogames em 1? Agora, se é pra emular... me desculpe, é impossível, eles não vão conseguir emular o CELL de forma satisfatória....

 

Sabe qual seria a resposta foda da Sony, se o PSNow fosse lançado, com todos os jogos do PSOne, PS2 e PS3.... e quem tem os originais pudessem jogar a versão streaming ao colocar o game na bandeja... quebraria tudo... não precisaria emular e seria lindo via streaming... mas... ai meu amigo, só quem tem internet decente... (e esquece isso no Brasil pelos próximos 5 anos).

 

Lembrando que a Sony tentou fazer algo disso no japão, quem tinha o UMD do PSP podia pegar a versão digital pro PSPGo... coisa que não rolou muito bem... mas, pode ser uma saída e uma resposta a altura ao serviço de EMULAÇÃO do Xbox...

 

Concordo em partes, a verdade é que o presidente da Sony não especificou um empecilho ou tecnológico ou financeiro para não investir em retrocompatibilidade, simplesmente ele disse que não havia interesse e que o foco era outro... Então afirmar que sairia caro é no mínimo especulação porque os únicos que conhecem a arquitetura do sistema da sony é a própria sony, o que se sabe é que a ferramenta de desenvolvimento do PS4 é mais fácil que a do PS3, mas é como se dizer que o Word 2013 é mais fácil de usar do que o 2010, mas o sistema que faz o tratamento com o hardware (Windows), só a Microsoft conhece o código fonte (no caso a sony com PS4) e só ela sabe o que pode e o que não pode ser feito e a que custo seria...

Então com excessão da Sony ninguém sabe porque ela não tem interesse em fazer qa retrocompatibilidade, podemos especular como por exemplo o investimento gasto no now...

Agora a solução de disponibilizar os jogos ja adquiridos no now de graça seria bem bacana... A questão da internet ja não é de responsabilidade da Sony...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo em partes, a verdade é que o presidente da Sony não especificou um empecilho ou tecnológico ou financeiro para não investir em retrocompatibilidade, simplesmente ele disse que não havia interesse e que o foco era outro... Então afirmar que sairia caro é no mínimo especulação porque os únicos que conhecem a arquitetura do sistema da sony é a própria sony, o que se sabe é que a ferramenta de desenvolvimento do PS4 é mais fácil que a do PS3, mas é como se dizer que o Word 2013 é mais fácil de usar do que o 2010, mas o sistema que faz o tratamento com o hardware (Windows), só a Microsoft conhece o código fonte (no caso a sony com PS4) e só ela sabe o que pode e o que não pode ser feito e a que custo seria...

Então com excessão da Sony ninguém sabe porque ela não tem interesse em fazer qa retrocompatibilidade, podemos especular como por exemplo o investimento gasto no now...

Agora a solução de disponibilizar os jogos ja adquiridos no now de graça seria bem bacana... A questão da internet ja não é de responsabilidade da Sony...

 

Cara, as diferenças das arquiteturas já foi explicada lá no lançamento do PS4. A Sony já falou e já explicou as diferenças gigantestas nos processamentos e como fazer uma emulação ou até mesmo colocar o processador do PS3 no PS4 (como fizeram do PS1 no PS2) faria o console ficar muito caro.

 

O que ele fez agora foi responder as perguntar incessantes sobre um assunto que a Sony já deu por encerrado a muito tempo.

 

Saiu essa matéria no UOL antes da E3 e do anuncio da MS:

 

http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/05/06/entenda-por-que-jogos-de-ps3-e-xbox-360-nao-funcionam-no-ps4-e-xone.htm

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, a diferenças das arquiteturas já foi explicada lá no lançamento do PS4. A Sony já falou e já explicou as diferenças gigantestas nos processamentos e como fazer uma emulação ou até mesmo colocar o processador do PS3 no PS4 (como fizeram do PS1 no PS2) faria o console ficar muito caro.

 

O que ele fez agora foi responder as perguntar incessantes sobre um assunto que a Sony já deu por encerrado a muito tempo.

 

Saiu essa matéria no UOL antes da E3 e do anuncio da MS:

 

http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/05/06/entenda-por-que-jogos-de-ps3-e-xbox-360-nao-funcionam-no-ps4-e-xone.htm

 

Só li o título da matéria...

 

Entenda por que jogos de PS3 e Xbox 360 não funcionam no PS4 e Xone

 

E parei por aqui

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo em partes, a verdade é que o presidente da Sony não especificou um empecilho ou tecnológico ou financeiro para não investir em retrocompatibilidade, simplesmente ele disse que não havia interesse e que o foco era outro... Então afirmar que sairia caro é no mínimo especulação porque os únicos que conhecem a arquitetura do sistema da sony é a própria sony, o que se sabe é que a ferramenta de desenvolvimento do PS4 é mais fácil que a do PS3, mas é como se dizer que o Word 2013 é mais fácil de usar do que o 2010, mas o sistema que faz o tratamento com o hardware (Windows), só a Microsoft conhece o código fonte (no caso a sony com PS4) e só ela sabe o que pode e o que não pode ser feito e a que custo seria...

Então com excessão da Sony ninguém sabe porque ela não tem interesse em fazer qa retrocompatibilidade, podemos especular como por exemplo o investimento gasto no now...

Agora a solução de disponibilizar os jogos ja adquiridos no now de graça seria bem bacana... A questão da internet ja não é de responsabilidade da Sony...

 

Mas você pode ter certeza que se esse papo de retrocompatibilidade ficar tormentando ela fará algo parecido... acho que é uma saída mais rápida, limpa e barata em fazer isso que emular o PS3....

 

E nem precisa ser técnico da Sony para entender que a emulação não seria algo fácil, a arquitetura do PS3 não é baseada no PC, já a arquitetura do PS4 é... fazer o que o CELL faz não é algo simples, se os dois fossem baseados na arquitetura x86, como o XBox 360 e o XBox One são, seria um pouco mais fácil....

 

E fazendo uma analogia do Word como você fez, a versão Windows não roda no Linux.... sendo que o hardware é o mesmo! Imagine dois hardwares completamente diferentes....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Só li o título da matéria...

 
Entenda por que jogos de PS3 e Xbox 360 não funcionam no PS4 e Xone
E parei por aqui

 

 

Devia ter lido o resto então  :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...