Ir para conteúdo
MatiasGomes93

[Rumor: Maio/2015] Cartão de Crédito na PSN BR: Não Serão mais Aceitos

Recommended Posts

Galera, não sei que problema ta dando ai pra vocês, mas eu recentemente comprei o wwe2K16 com cartao de credito e foi de boa!

 

Como já foi dito por usuários, o título do tópico não procede.

O que existe é uma má informação do suporte somado há uma séria de eventos aleatórios.

O que se sabe é:

 

- Nem todos cartões são aceitos (problemas com regras e leis brasileiras);

- Pra aceitar um cartão são verificados dados como nome, CEP e endereço;

- A Ebanx faz um teste na hora de cadastrar o cartão no valor de R$ 1,00 e estorna (devolve);

- Existe um delay entre compras, se comprar hoje ou colocar créditos, só conseguirá daqui alguns dias (deve ser pra prevenir fraudes ou gastos exagerados);

- Bom, combinando o delay, com o teste de R$ 1,00 e várias tentativas de cadastrar, então um cartão "cadastrável" pode se tornar "incadastrável" em determinado dia dependendo da quantidade de tentativas ou até mesmo ser bloqueado pela operadora de cartão.

 

 

Experiências:

Quando eu realizo uma compra eu só consigo comprar depois de alguns dias novamente;

Se eu retirar o cartão de uma conta e inserir em outra conta não consigo comprar no mesmo dia (isso se conseguir cadastrar), porém depois de alguns dias insiro e compro normalmente.

 

Outro porém é os dados cadastrados, tem pessoas que escrevem o próprio nome errado ou em minúsculas, endereço de forma estranha, endereço deve ser escrito no Brasil "Rua do fulano, 00" e também o endereço que a operadora de cartão tem deve ser idêntico no cadastro do cartão.

 

O resto fica por conta de situações aleatórias que nem o suporte da Sony sabe.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tentei das duas formas, mas dá sempre o mesmo erro. Cartão Inválido, como se o número do cartão estivesse errado. Testei agora pouco pelo site.

O jeito é desistir dessa carniça.

-Cartão inválido a PSN não aceita seu cartão, tente outro.

-Endereço inválido é ajuste no cadastro do endereço, e o cartão pode ser aceito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

-Cartão inválido a PSN não aceita seu cartão, tente outro.

-Endereço inválido é ajuste no cadastro do endereço, e o cartão pode ser aceito.

 

Testei com Cartões de 2 Bancos diferentes e bandeiras diferentes (Mastercard e Visa, ambos Internacionais), e o resultado é o mesmo: Não aceita.

Lembro que eles já foram aceitos um dia, mas eu sempre removo da conta, por segurança, ai quando necessário, cadastro e compro.

Enfim, desisto. O problema deve estar na Sony mesmo, pois uso ambos com frequência (Steam, por exemplo, e nunca tive problema parecido).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Testei com Cartões de 2 Bancos diferentes e bandeiras diferentes (Mastercard e Visa, ambos Internacionais), e o resultado é o mesmo: Não aceita.

Lembro que eles já foram aceitos um dia, mas eu sempre removo da conta, por segurança, ai quando necessário, cadastro e compro.

Enfim, desisto. O problema deve estar na Sony mesmo, pois uso ambos com frequência (Steam, por exemplo, e nunca tive problema parecido).

 

Se funcionou antes, a mensagem deve ser Cadastro inválido ou endereço inválido, mas eu jamais farei isso que vc falou de novo, meu cartão sempre funcionou, quando resolvi cadastrar em outra conta, bugou as duas, e tive um trabalhão para fazer funcionar de novo e depois disso jamais irei retirar meu cartão da conta de novo.

 

E isso porque como expliquei com bastante detalhes em outro tópico que link nesse, depois de cadastrar precisa esperar no minimo 72 horas para o servidor da Sony atualizar seu cadastro, para conseguir cadastrar o cartão use o site da Sony, quando salvar com sucesso, espere 72h (eu esperei 5 dias), pois se vc tentar comprar algo, inserir creditos ou alterar o cadastro de novo, o processo reseta.

Pra funcionar o cadastro de novo, foi bem trabalho também, tive que testar em 2 dias diferentes.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se funcionou antes, a mensagem deve ser Cadastro inválido ou endereço inválido, mas eu jamais farei isso que vc falou de novo, meu cartão sempre funcionou, quando resolvi cadastrar em outra conta, bugou as duas, e tive um trabalhão para fazer funcionar de novo e depois disso jamais irei retirar meu cartão da conta de novo.

 

E isso porque como expliquei com bastante detalhes em outro tópico que link nesse, depois de cadastrar precisa esperar no minimo 72 horas para o servidor da Sony atualizar seu cadastro, para conseguir cadastrar o cartão use o site da Sony, quando salvar com sucesso, espere 72h (eu esperei 5 dias), pois se vc tentar comprar algo, inserir creditos ou alterar o cadastro de novo, o processo reseta.

Pra funcionar o cadastro de novo, foi bem trabalho também, tive que testar em 2 dias diferentes.

 

Eu nem consigo cadastrar o cartão na conta... Então... Já perdi muito tempo com essa carniça. Se a Sony não está nem aí, não merece meu dinheiro.

Nesse quesito, a Live está "anos luz" a frente, nem se compara.

É bem provável que a Sony remova essa opção de pagamento via Cartão de Crédito. Poderia remover mesmo, e aceitar via Paypal.

Iria facilitar a vida de muitos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu nem consigo cadastrar o cartão na conta... Então... Já perdi muito tempo com essa carniça. Se a Sony não está nem aí, não merece meu dinheiro.

Nesse quesito, a Live está "anos luz" a frente, nem se compara.

É bem provável que a Sony remova essa opção de pagamento via Cartão de Crédito. Poderia remover mesmo, e aceitar via Paypal.

Iria facilitar a vida de muitos.

Não é a Live que está "anos-luz" a frente, é o mundo inteiro.  :hehe:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todos esses que estão reclamando estão de má vontade, vcs como já li por aqui, representam 1%, então não tem por que reclamar.

 

A Sony sempre teve descaso com cartões na PSN, se tem essa opção, não importa se é 1 ou 1k de pessoas sendo afetadas, tem de funcionar.

 

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todos esses que estão reclamando estão de má vontade, vcs como já li por aqui, representam 1%, então não tem por que reclamar.

 

A Sony sempre teve descaso com cartões na PSN, se tem essa opção, não importa se é 1 ou 1k de pessoas sendo afetadas, tem de funcionar.

 

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

 

Defina, "ma vontade"?

Já fui atrás o suficiente e não resolveu, não há por que desperdiçar mais tempo.

Sobreviverei sem, simples.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estranhamente meu cartão funcional numa conta secundária, quando meu saldo da principal acabar eu testo nela.

O diferente dessa vez foi que não usei acento, ponto ou vírgula.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Defina, "ma vontade"?

Já fui atrás o suficiente e não resolveu, não há por que desperdiçar mais tempo.

Sobreviverei sem, simples.

Fui irônico, passei por isso também, estou completamente de acordo com todas as reclamações.

 

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fui irônico, passei por isso também, estou completamente de acordo com todas as reclamações.

 

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

lol, não deu pra perceber que foste irônico, quase que soltei os cachorros em cima de vc, mas felizmente preferi não dar bola.

 

E pra quem acha que é exclusivo de BR, por causa de acentos e endereços estranhos, cartões diferentes., não! Eu fui resolver meu problema procurando em fórus americanos, eles passam pelos mesmos problemas, mesmos problemas!!!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

quando fui assinar psn plus por 14 dias grátis estava dando erro, porém mesmo com erros consegui.... aí fui renovar agora pois estão acabando os 14 dias e não consegui... exclui o cartão e fiz tudo novamente adicionando cartão ... porém ocorre erro E-82000002 quando vou adicionar o cartão... os dados são todos certos e o cartão é internacional...alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?

 

Li o termo e não tem em nenhum lugar escrito que não aceita cartão e de crédito... pelo contrário o termo tem que aceita cartão de crédito e débito....

Comigo tb estava acontecendo o msm erro fiz uma pequena mudança no campo de endereço e deu certo,na opção 1 coloquei o bairro e na 2 o endereço sem numero,rua e avenida e acabou dando certo bom vale a pena tentar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é boato. Muita tem gente tem problemas com isso, eu mesmo parei de conseguir comprar com cartão há um ano. Não importa, banco, bandeira, data de validade, forma como escreve endereço, etc. Simplesmente não funciona.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é boato. Muita tem gente tem problemas com isso, eu mesmo parei de conseguir comprar com cartão há um ano. Não importa, banco, bandeira, data de validade, forma como escreve endereço, etc. Simplesmente não funciona.

Entra em contato com a EBANX, que resolve.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é boato. Muita tem gente tem problemas com isso, eu mesmo parei de conseguir comprar com cartão há um ano. Não importa, banco, bandeira, data de validade, forma como escreve endereço, etc. Simplesmente não funciona.

 

 

Tb. de 2011 a 2013 eu não conseguia comprar na psn br, depois começou a funcionar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já tive problemas com cartão de crédito na PSN, só voltei a comprar de boa depois que meu cartão pifou e tirei segunda via, ainda assim quando finalizo a compra a PSN me trolla mandando mensagem de erro mas no final dá certo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entrei em contato com a Sony há algumas semanas atras e eles me informaram que o erro ocorre por conta do ENDEREÇO cadastrado no cartão, ou seja, deve ser o mesmo endereço que está na fatura do cartão, alem do mais, é aconselhável que o endereço da conta seja o mesmo do cartão também.

Eles recomendam utilizar apenas a primeira linha do cadastro, só use as outras se realmente for necessário, não deve também utilizar pontos, hifens e afins.

 

Eu estava com problemas para realizar as compras na psn, ainda não realizei o procedimento que me passaram, então não posso afirmar se realmente é isso que pode acontecer ...

 

 

O fato de muitos não conseguirem compra, não quer dizer que "Não serão aceitos mais cartões na PSN".

 

Tem pelo menos 3 anos que utilizo normalmente o meu cartão e pelo que andei lendo a maioria dos casos que tem problemas são de pessoas que compram com o mesmo cartão em diversas contas.

 

 

PS: peço licença ao autor do tópico e troquei o titulo de Informação para Rumor, já que 1 ano depois a informação ainda não foi nem cogitada.

Fiz isso para evitar que algum desinformado comece a espalhar algo que, até o momento, não é verdadeiro.

 

Eu coloquei essa questão, eles disseram que comprar com o mesmo cartão em diversas compras, não tem problema nenhum.

Mas sabe como é né ... Não duvido que seja isso também.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é boato. Muita tem gente tem problemas com isso, eu mesmo parei de conseguir comprar com cartão há um ano. Não importa, banco, bandeira, data de validade, forma como escreve endereço, etc. Simplesmente não funciona.

 

 

Boato sim, por que pelo fato de um ou dois terem problemas de compra com cartão de crédito, e isso pode ser por fraude ou quaisquer outras coisas, não significa que vão deixar de usar o crédito como forma de compra na PSN, até por que, acredito que esse é o principal meio de pagamento até hoje.

 

Uso a 3 anos também, o mesmo cartão, mais de 100 compras, e nada até hoje!!

 

Ou seja, pra mim é boato, por que nunca ocorreu.. só isso!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já fiz isso, eles jogaram o problema para a operadora do cartão. Mesmo eu falando que trabalho com vários cartões diferentes. Não tem jeito para mim mesmo.

 

Entra em contato com a EBANX, que resolve.

 


Eu também tinha mais de 3 anos e mais de 100 compras. Quando parou de funcionar, parou.. Mesmo eu colocando endereço correto, tudo mais.. não importa, não funciona.

 

 

 

Uso a 3 anos também, o mesmo cartão, mais de 100 compras, e nada até hoje!!

 

Ou seja, pra mim é boato, por que nunca ocorreu.. só isso!!

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...