Ir para conteúdo
jsalesbio

MELHOR GUIA DE 2013 - RESULTADO FINAL

Recommended Posts

titulo.jpg


Fala galera, tudo certo???
Estamos aqui para apresentar o vencedor do MGA2013. Qual destes 4 maravilhosos guias irá ganhar o titulo "O Guia dos guias de 2013"???
Relembrando, os quatro finalistas são (por ordem alfabetica):

borderlands.jpg Criador:Gusma-Sama
nino.jpg Criador: MegumiTen
resident.jpg Criador: RennatoBR
skyrim.jpg Criador: danielsavaira


Antes de entrar nas notas em si, gostaria de agradecer a os membros da bancada e a todos os usuários que participaram durante todas as etapas deste grandioso evento. Sem vocês nada disso seria possível!

Os membros da bancada do MGA 2013 deram suas notas e comentaram cada guia participante. Veja abaixo as notas de cada um e CLIQUE AQUI para ler os comentários.

Jsalesbio Borderlands 2 9,4 | Ni no Kuni 9,5 | Resident Evil: Revelations 9,7 | Skyrim 9,5 assellessa Borderlands 2 9,8 | Ni no Kuni 9,9 |Resident Evil: Revelations 10,0 | Skyrim 10,0 Viuch Borderlands 2 8,75 Ni no Kuni 8,75 Resident Evil: Revelations 9,0 Skyrim 7,75
Toxi-Skull Borderlands 2 9,0 Ni no Kuni 9,8 Resident Evil: Revelations 9,5 Skyrim 10,0 Gibatsan Borderlands 2 9,0 Ni no Kuni 9,6 Resident Evil: Revelations 9,2 Skyrim 9,8 gabrielobo1101 Borderlands 2 9,4 Ni no Kuni 9,8 Resident Evil: Revelations 10,0 Skyrim 10,0
DESMABR Borderlands 2 9,0 Ni no Kuni 9,7 Resident Evil: Revelations 9,2 Skyrim 9,5 kabanas22 Borderlands 2 9,0 Ni no Kuni 5,0 Resident Evil: Revelations 7,0 Skyrim 10,0 AlexandreSturm Borderlands 2 9,7 Ni no Kuni 9,9 Resident Evil: Revelations 9,5 Skyrim 9,2


resultado.jpg


mga_platina.png skyrim.jpg NOTA:9,53
mga_ouro.png resident.jpg NOTA:9,23
mga_prata.png borderlands.jpg NOTA:9,22
mga_bronze.png nino.jpg NOTA:9,11



Parabéns a todos os Guiadores e Analistas envolvidos no MGA 2013!


Organização: MonteiroNK1983
Arte e Diagramação: GIBATSAN
Revisão: ZakJapa
  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente acreditei que o Ni nu ia ganhar, mas ganhou um guia realmente excelente

Mais uma vez parabéns Gajo!! Ótimo trabalho

E já adianto que o MGM de 2022 é do Ferreira com seu lendário guia de Beyond Two Souls!

...ou será MGM 2035?  :coolface:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente acreditei que o Ni nu ia ganhar, mas ganhou um guia realmente excelente

Mais uma vez parabéns Gajo!! Ótimo trabalho

E já adianto que o MGM de 2022 é do Ferreira com seu lendário guia de Beyond Two Souls!

...ou será MGM 2035?  :coolface:

 

Só pra lembrar: o guia é do Uncreed KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só pra lembrar: o guia é do Uncreed KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Tem o seu nick lá... Não põe a culpa no cara porque todo mundo sabe que vc tá enrolando pra fazer o guia  :coolface:

Enfim, segue o tópico e mais uma vez parabéns ao Gajo

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

por causa de 0,1 o guia do borderlands 2 ficou em 3ª .

 

Parabens Daniel , pelo guia do Skyrim , muito detalhista e bem feito . realmente ficou muito bom .

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu particularmente quando vejo uns guias assim, "gigantescos" , cheio de detalhes, blá blá blá...Eu nem leio. Vou direto ao que importa, os troféus. Ao meu ver, um guia tem que ajudar a pegar facilmente e / ou um um jeito menos doloroso para aquele troféu / jogo mais difícil.

 

O que ajudou muito para estas bíblias guias foram os analistas de guias, que começaram a "implementar" as criações dos mesmos, exigindo cada vez mais que o criador input informações que muitas vezes não vão servir para o jogador. Por exemplo, informação sobre o jogo, menu principal, créditos, skills, etc, toda estas informações estão no manual do jogo.

 

Muitas vezes já ouvi de amigos que não vão pegar tal jogo para platinar, pois ao ver o guia deu até desanimo. Sei que também que é exagero da parte dos caras, mais definitivamente, desanima sim pra quem não conhece o jogo. Falando a verdade, tem guias que se o jogador parar pra ler Introdução, Sobre o jogo, Introdução ao Jogo, RoadMap, Agradecimentos e videos Review vai demorar mais ainda pra sair a platina, do que se ele tivesse jogado direto. Fora aqueles que tem troféus que podem ser perdidos ( Mais ai é só da uma olha na introdução e ir direto no troféu em questão).

 

Na minha concepção o guia deveria ser mais "enxuto", com informações realmente uteis para os Hunters, como na seção de dicas do sites. Aquilo sim é perfeito útil para os platinadores. Dicas Simples e Diretas. 

 

Finalizando, queria parabenizar todos aqueles que participaram desta competição. E saibam que todos vocês têm o meu respeito, pois  fiz uns guias bem simples, e já passei dias neles, e sei exatamente como é cansativo guiar um jogo.

 

Parabéns ao Vencedor !! :joia: 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu particularmente quando vejo uns guias assim, "gigantescos" , cheio de detalhes, blá blá blá...Eu nem leio. Vou direto ao que importa, os troféus. Ao meu ver, um guia tem que ajudar a pegar facilmente e / ou um um jeito menos doloroso para aquele troféu / jogo mais difícil.

 

O que ajudou muito para estas bíblias guias foram os analistas de guias, que começaram a "implementar" as criações dos mesmos, exigindo cada vez mais que o criador input informações que muitas vezes não vão servir para o jogador. Por exemplo, informação sobre o jogo, menu principal, créditos, skills, etc, toda estas informações estão no manual do jogo.

 

Muitas vezes já ouvi de amigos que não vão pegar tal jogo para platinar, pois ao ver o guia deu até desanimo. Sei que também que é exagero da parte dos caras, mais definitivamente, desanima sim pra quem não conhece o jogo. Falando a verdade, tem guias que se o jogador parar pra ler Introdução, Sobre o jogo, Introdução ao Jogo, RoadMap, Agradecimentos e videos Review vai demorar mais ainda pra sair a platina, do que se ele tivesse jogado direto. Fora aqueles que tem troféus que podem ser perdidos ( Mais ai é só da uma olha na introdução e ir direto no troféu em questão).

 

Na minha concepção o guia deveria ser mais "enxuto", com informações realmente uteis para os Hunters, como na seção de dicas do sites. Aquilo sim é perfeito útil para os platinadores. Dicas Simples e Diretas. 

 

Finalizando, queria parabenizar todos aqueles que participaram desta competição. E saibam que todos vocês têm o meu respeito, pois já fiz uns guias bem simples, e já passei dias neles, e sei exatamente como é cansativo guiar um jogo.

 

Parabéns ao Vencedor !! :joia:

 

Os Analistas não implementaram a criação de guias assim mais detalhado. A qualidade dos guias simplesmente tem vindo a aumentar, e com MGMs e MGAs, a competição aumentou, logo os usuários começaram a fazer guias mais elaborados e mais detalhados. A meu ver, houve uma ótima evolução nos guias de troféus do mypst.

 

Quanto a essas informações que você falou, é verdade, vêm no manual, mas não vêm muito detalhadas e vêm em Inglês, que nem todos percebem.

 

Acho que guias de RPGs devem ser assim detalhados, pois são jogos com mecânicas muito complexas e com muitas coisas para fazer, logo têm de ter assim Mega-Guias tipo o meu, o do Ni No Kuni e o do Borderlands 2. O Resident Evil não é RPG, mas a maneira como o Rennato fez o guia e tudo o que ele lá pôs, na minha opinião, fez o guia melhor.

 

E obrigado  :legal:

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

guia da ju em em quarto lugar porque algum analista achou que ela quis farmar curtir? pffffffft

 

 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu particularmente quando vejo uns guias assim, "gigantescos" , cheio de detalhes, blá blá blá...Eu nem leio. Vou direto ao que importa, os troféus. Ao meu ver, um guia tem que ajudar a pegar facilmente e / ou um um jeito menos doloroso para aquele troféu / jogo mais difícil.

 

O que ajudou muito para estas bíblias guias foram os analistas de guias, que começaram a "implementar" as criações dos mesmos, exigindo cada vez mais que o criador input informações que muitas vezes não vão servir para o jogador. Por exemplo, informação sobre o jogo, menu principal, créditos, skills, etc, toda estas informações estão no manual do jogo.

 

Muitas vezes já ouvi de amigos que não vão pegar tal jogo para platinar, pois ao ver o guia deu até desanimo. Sei que também que é exagero da parte dos caras, mais definitivamente, desanima sim pra quem não conhece o jogo. Falando a verdade, tem guias que se o jogador parar pra ler Introdução, Sobre o jogo, Introdução ao Jogo, RoadMap, Agradecimentos e videos Review vai demorar mais ainda pra sair a platina, do que se ele tivesse jogado direto. Fora aqueles que tem troféus que podem ser perdidos ( Mais ai é só da uma olha na introdução e ir direto no troféu em questão).

 

Na minha concepção o guia deveria ser mais "enxuto", com informações realmente uteis para os Hunters, como na seção de dicas do sites. Aquilo sim é perfeito útil para os platinadores. Dicas Simples e Diretas. 

 

Finalizando, queria parabenizar todos aqueles que participaram desta competição. E saibam que todos vocês têm o meu respeito, pois já fiz uns guias bem simples, e já passei dias neles, e sei exatamente como é cansativo guiar um jogo.

 

Parabéns ao Vencedor !! :joia:

Bom, pedir a gente não pede; Não vejo problema algum em passar algum guia de "menor qualidade" pro portal. Talvez o "Sobre o Jogo" não ajude na platina, mas acho interessante ter ele pra poder situar jogadores que não conhecem o jogo, e mesmo assim não vejo problema algum em copiar a sinopse de algum site (Portanto que dê os créditos, claro).

 

De resto... Eu devo concordar contigo. Tem gente que quer fazer um guia sensacional, mas não consegue diferenciar informações que são relevantes das que não são. Guia maior não é guia menor (E as vezes é até pior. No guia do Skyrim eu pessoalmente acharia que o Roadmap ficaria bem melhor se tivesse menos informações. É tão ruim de ler)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tbm achei que o Ni no Kuni fosse ganhar, mas ele recebeu em uma das notas um 5,0  :porque:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O guia do resident evil é bem compacto, e foi vice campeão, eu ganhei um MGM com um guia bem sucinto tb.

 

Da pra fazer um bom trabalho com menos caracteres, ngm vai barrar guias por causa disso. =P

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns à todos os finalistas, usei bastante o guia de Borderlands 2 do Gusma-Sama e estava torcendo por ele, mas a julgar pelo guia que estou usando atualmente do GoW do danielsavaira que está impecável, e o que li do Skyrim, são guias de ótima qualidade tbm. Parabéns Daniel   :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

guia da ju em em quarto lugar porque algum analista achou que ela quis farmar curtir? pffffffft

 

Não gosto de me meter nessas coisas, mas o cara chamar um guia da Ju de ridículo é o cúmulo mesmo. Um guia que tem um fukn detonado inteiro junto (externo, feito pela própria Ju no OWG) para apoiar e o analista chama de "ridículo"... pqp sinceramente =/ desmotiva qualquer criador de guia na minha opinião. Ridículo foi a "análise" dele, isso sim. 

 

No mais, todos os 4 guias excelentes! Parabéns a todos!

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O 5 da ju era bem previsivel. Aconteceu o mesmo na votação do mgm dela. Para mim é empate entre dois, o Kuni e o Sky. Ambos bons guias e muito bem feitos.......


E como tem nego que chora porque tem preguiça de ler guia. Achou ruim vai ler as dicas no portal. =D

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ao meu ver essa questão de guia detalhado demais ou não depende do gênero do jogo. Games de Rpg ou com elementos desse gênero tendem a ser mais complexos e por isso seus troféus precisam de várias informações. Agora um game de ação onde a proposta é muito mais fácil de ser entendida, deve ter informações mais detalhadas apenas se o determinado troféu realmente exigir.     

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

5 Pro guia do Ni No Kuni?

É por estas e outras que eu não faço mais guia nem sigo os do mypst infelizmente...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

5 Pro guia do Ni No Kuni?

É por estas e outras que eu não faço mais guia nem sigo os do mypst infelizmente...

Revoltado também. Acho que pela qualidade apresentada, e por ter chegado a essa etapa do MGA (venceu MGM e passou das eliminatórias do MGA) chega a ser desrespeitoso ao guiador tal ato. Mesmo que o jurado não gostasse do conteudo apresentado, dar-lhe tal nota é revoltante. De-se ao menos um 8 (que já é pouco) ao guia.

 

A Nota 5 desfavoreceu muito ao Ni no Kuni!

5 Pro guia do Ni No Kuni?

É por estas e outras que eu não faço mais guia nem sigo os do mypst infelizmente...

Revoltado também. Acho que pela qualidade apresentada, e por ter chegado a essa etapa do MGA (venceu MGM e passou das eliminatórias do MGA) chega a ser desrespeitoso ao guiador tal ato. Mesmo que o jurado não gostasse do conteudo apresentado, dar-lhe tal nota é revoltante. De-se ao menos um 8 (que já é pouco) ao guia.

 

A Nota 5 desfavoreceu muito ao Ni no Kuni!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não querendo gerar um mimimi

 

MAS "Ni no Kuni 5,0 " acho que tem algo errado aii  :hehe: 

Só um dado interessante, é o de que se o jurado que deu nota 5 ao Ni no Kuni, desse ao menos a nota 9,0, o Ni No Kuni ganharia o MGA. Isso se ele desse 9, menos do que as notas médias que giraram em torno de 9,8.

 

Acho que no proximo MGA, a menor nota do juri deverá ser descartada, a fim de não prejudicar a votação.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...