Ir para conteúdo
SHAKAKIDA

Limpeza da página inicial MyPST!

Recommended Posts

Bom dia a todos,

 

Espero que este tema não seja polêmico, tampouco quero que tenha uma conotação negativa. Quero apenas dar a minha sincera opinião do que eu acho da página inicial do MyPSt.

 

Primeiramente, eu adoro o site, uso todo dia e uso MUITO. Vivo consultando as novidades, atualizando troféus, vendo se tem algum game barato à venda, particpando de alguns debates, vend guias, etc etc. Enfim, a intenção é fazer uma crítica construtiva.

 

E na minha opinião a página inicial do site, de uns tempos pra cá está muito poluída! Com isso quero dizer, obviamente, que tem muita informação, fica até um pouco confuso e o que é pior, demora demais para carregar. Quando acesso de casa é tranquilo, pois tenho uma internet razoável. Mas de outros lugares como no trabalho, ou naqueles dias em que a "internet está lenta", demora muito.

 

Tirando a questão dos patrocinadores e anúncios, acho que:

 

1 - A animação com a informação dos últimos troféus ganhos, últimas platinas, quantos troféus foram ganhos no dia, essa parte acho completamente dispensável.

 

2 - O MYPsTV é outro que demora MUITO pra carregar e muitas vezes nem termina. Poderia ver a possibilidade de colocar um link para os videos do MyPSTV, ou então um link ao canal do YouTube, algo assim, mas apenas a logo mesmo que ao clicar iria te redirecionar. Não precisaria carregar nada na tela inicial.

 

3 - "Últimos COmentários" e "Últimos COmentários em Boost". Não sou nem contra nem a favor. Eu simplesmente nunca leio nada dessa parte. Acho informação sem utilidade. Pois não dá pra comentar direto ali, então de que serve apenas ler o ultimo comentário? Quando me interesso num boost, vou lá direto na página do jogo e marco/agendo o boost. Ou quando leio a notícia/post e acho interessante, deixo um comentário.

 

Enfim, esses três itens que citei acho que estão a mais PARA A PÃGINA INICIAL APENAS. Nada impede que sejam remanejados para outro lugar. Exemplo: o item "1" pode ser remanejado para a página de estatísticas tranquilamente.

 

Para não ser apenas negativo, vou citar o que mais gosto também, em termos de informação disponível na tela inicial. Achei que ficou muito bacana e prático a seção de "DESTAQUES". O PLATINART é muito foda.

 

Acho que os links dos TOPS (Top Semanal, Mensal e Top Mundial) perfeito: simples e prático de consultar.

 

Enfim pessoal, vamos dar a nossa opinião e contribuir para que todos saiam ganhando. Acho que uma página inicial mais enxuta e com menos itens tendo que carregar seria melhor, tanto visualmente quanto em termos práticos mesmo.

 

Abraços

 

 

  • Curtir 16

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dos 3 itens que vc citou, só discordo do primeiro. Acho muito legal ver os últimos troféus ganhos.

Já sobre o mypstv e os últimos comentários, poderia repensar.

 

Mas de qualquer forma, o site é excelente pra mim e entro todos os dias tbm...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu praticamente nunca uso a pagina principal

do jeito q abre o site eu ja clico no meu perfil, e de la eu vejo oq preciso, mas uma pagina principal deve ser limpa e rapida, pode ser por isso q eu acostumei a não usa-la

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente a tela é pesada visualmente, pode ser que um remanejamento, ou novo Layout pode melhorar isso, pessoalmente nunca leio os comentários, ou sequer olhos a parte dos últimos troféus, apenas navego pelo menu e pronto.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu gosto sim da página, esta muito claro aonde vc quer ir, ser direcionado, está bem claro, eu tbm utilizo muito a página inicial e o fórum, os dois ficam já em paralelo em minha aba do navegador.

 

- O item 1 acho dispensável, porque é legal ver as informações dos últimos troféus.

 

- Item 2: acredito que por ser vídeo seja um dos que mais sobrecarrega a página, para ser sincero nunca me interessei em ver os vídeos, se retirasse o vídeo e colocada apenas link/logo seria mais ágil a página. Só faltou o logo do instagram da página do MYPST que sigo.

 

- Os comentários de boost tbm quase nunca vejo, somente quando quero utilizá-lo para fazer um, mas aí entro direto em boost.

 

Gosto muito do layout da página e não acho que deveria ser modificada nem nada, está perfeito como está, como dizem, em time que se esta ganhando não se mexe, enfim, está muito bom, se for mudado/alterado alguma coisa, seria muito pouco.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho válido, pois a vezes também demora um pouco aqui.

 

Deve ser meio complicado criar ou fazer manutenção destas coisas, tenho certeza que a equipe vai mandar bem no que decidirem

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

add aos favoritos no seu navegador direto no seu perfil e pronto, sem demoras e sem "poluição visual" 

 

Acho que não é o caso né? Ele veio fazer uma sugestão, uma critica construtiva e não pedir ajudar e solucionar um problema dele. Totalmente dispensável seu comentário.

 

----------

 

Acho que uma limpeza na home ia ser bem vinda sim.... eu particularmente uso mais o forum quando vou pro portal, costumo ir no meu perfil.... mas uma página inicial mais clean seria bem vista sim.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tb acho que está com muita informação e pesada.

Pra usar o campo de busca tem que esperar carregar tudo primeiro.

 

Eu logo que entro clico em algo como FAQ ou Estatisticas pra ir mais rápido.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que não é o caso né? Ele veio fazer uma sugestão, uma critica construtiva e não pedir ajudar e solucionar um problema dele. Totalmente dispensável seu comentário.

 

----------

 

Acho que uma limpeza na home ia ser bem vinda sim.... eu particularmente uso mais o forum quando vou pro portal, costumo ir no meu perfil.... mas uma página inicial mais clean seria bem vista sim.

 

Não foi um comentário, foi uma sugestão para ele ou para quem acha a home poluída ou pesada até que seja implementado algo ou não!! Desnecessário foi a forma como vc chegou falando comigo!! 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qualquer de vocês da comunidade myPSt podem sempre sugerir e criticar qualquer uma das páginas do nosso portal. Afinal, como sempre dissemos, o portal é feito por vocês para vocês. Ele foi moldado da forma que está hoje basicamente mediante as sugestões de todos e, claro, da forma que achamos mais conveniente também. E sempre estaremos disposto a melhorar, quando este for o intuito.

 

Achei bem interessante as sugestões. Um ponto importante que tenho que analisar é o acesso e cliques nestas partes que vocês citaram. Isso é um termômetro para sentirmos qual o grau de aceitação desses ítens nessa página. mas vou passar a equipe para debatermos sobre essa questão.

 

Enquanto isso, fiquem a vontade para dar novas opiniões sobre essa questão. :legal:

 


- Item 2: acredito que por ser vídeo seja um dos que mais sobrecarrega a página, para ser sincero nunca me interessei em ver os vídeos, se retirasse o vídeo e colocada apenas link/logo seria mais ágil a página. Só faltou o logo do instagram da página do MYPST que sigo.

 

 

Temos agora um link para o Instagram ali no menu lateral, abaixo junto as nossas redes sociais! :krumel:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também acho meio demorado mais nem ligo :hehe:

Nada que uma Board dessas e uma net de fibra de 4gb não resolva:

 

asus-maximus-v-formula-motherboard.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qualquer de vocês da comunidade myPSt podem sempre sugerir e criticar qualquer uma das páginas do nosso portal. Afinal, como sempre dissemos, o portal é feito por vocês para vocês. Ele foi moldado da forma que está hoje basicamente mediante as sugestões de todos e, claro, da forma que achamos mais conveniente também. E sempre estaremos disposto a melhorar, quando este for o intuito.

 

Achei bem interessante as sugestões. Um ponto importante que tenho que analisar é o acesso e cliques nestas partes que vocês citaram. Isso é um termômetro para sentirmos qual o grau de aceitação desses ítens nessa página. mas vou passar a equipe para debatermos sobre essa questão.

 

Enquanto isso, fiquem a vontade para dar novas opiniões sobre essa questão. :legal:

 

 

Temos agora um link para o Instagram ali no menu lateral, abaixo junto as nossas redes sociais! :krumel:

 

Sorry não verifiquei, mas se tem, já ta no esquema então!!

 

é isso ae

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem,  comentando algumas respostas. Eu tenho sim tanto o portal quanto o fórum na barra dos favoritos do Mozilla. Só faço clicar no ícone e mesmo assim acho demorado às vezes (só o portal). Não é essa a questão.

 

Poluição visual para mim não tem a ver com o conteúdo, e sim com a quantidade desnecessária de informações. Por isso que a minha sugestão é de remanejar alguns dados para outro lugar do site que não seja a página inicial.

 

Ver o que os outros ganharam de troféus ou o que comentaram, me desculpem, mas não considero como algo vital. Pode até ser interessante, mas não faria falta caso não houvesse. E continuo achando que poderia estar no campo de estatística ou algo assim.

 

De resto, a diagramação da página considero boa, o tom do azul está bacana, Os links para troféus, ranking, etc, tudo bem dividido.

 

E vamos pensar nas visitas de usuários que não são cadastrados no portal, gente que está visitando só por curiosidade ou por que ouviu falar do MyPSt. Em inglês existe um termo chamado "user friendly", ou seja, tem que ser agradável ao usuário. Eu SEI que é um site para gamers, com o ranking oficial brasileiro, mas isso não quer dizer que só nós iremos acessar. Imagina um curioso querendo só dar uma olhada no site por mera curiosidade mesmo. É tanta informação, tanta coisa carregando, que confunde. Quer dizer, eu imagino que possa confundir rsrsrs Já tô até chutando aqui.

 

Mas a proposta é essa mesmo, ver se mais gente concorda se pode ser mais enxuta a página inicial. :legal:

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tb acho que está com muita informação e pesada.

Pra usar o campo de busca tem que esperar carregar tudo primeiro.

 

Eu logo que entro clico em algo como FAQ ou Estatisticas pra ir mais rápido.

Achei que só eu fazia isso! Sempre vou na pagina do FAQ se quero usar a busca.

 

E concordo plenamente, acho que uma bela limpeza ali faria MUITO bem!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa Meu Caro

 

Vou olhar de uma forma critica e passar para vocês?

 

O site é emcima de quer? Python?

 

Att

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já que estamos sugerindo (hehe), uma coisa legal seria por os campos de login e senha mais centralizados, pois quando eu vou tentar entrar pelo PS Vita, eu não consigo por os dados.

 

Ou no Vita eu devo utilizar a versão mobile? :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem uso a home também ja acesso direto meu perfil :hehe:

 

Mas uma coisa que atrapalha mesmo é esse campo de busca que não limpa os resultados obrigando você a procurar em seguida alguma coisa sem sentido pra aparecer NENHUM RESULTADO e não atrapalhar

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na primeira imagem, acho que essas informações poderiam vim em um pop-up, pois creio que assim poderiam colocar mais caso que os membros visualizem mais.

 

Já na segunda, acho valido você ver os troféus conquistados, mas acho que deveria diminuir a quantidade.

 

A terceira imagem, como o pessoal disse poderia ser mudado para outro local, pois ao clicar ai vai direto pro fórum.

 

Na quarta, poderiam diminui mais um pouco a parte de dicas de novos guias, mostrando somente os nomes dos jogos, pois ao clicar eles já mostram os criadores.

 

Quinta, essa parte acho desnecessária.

 

 

 

Estamos aqui para ajudar

 

Abraços a todos

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com o autor do tópico em todos os pontos.

 

O layout das caixas azuis, a forma como os troféus são apresentados nos perfis do jogador, a estrutura das listas de jogos e rankings, tudo isso pra mim são pontos extremamente positivos do portal. Entretanto na página inicial existe informação _demais_ e pior, escapam demais do padrão das caixas azuis e tudo mais. imagino que se trocassem os banners gigantes dos jogos por versões menores, diminuíssem algumas fontes e dessem uma leve alterada de posicionamento das caixas já ficaria bem mais limpo. Não sou nenhum mestre de design, mas letras garrafais e imagens gigantes costumam sempre "poluir" um layout ao meu ver >_<. 

 

@edulopes

 

Não gostei não =/ propagandas sempre deixam as coisas feias. Atualmente são 4 caixas de ads na página inicial, mais um ad no background. Não tem como agradar, mas esse é um ponto difícil de discutir porque é justamente de onde o pessoal arruma grana pra manter o portal né =/ ai é conviver com isso ou ficar sem o mypst uahuaha. 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Background no fórum? No fórum meu background é só um azul simples, sem nada. Já no portal eu consigo ver bem o anúncio do PS4 + CoD: Ghosts... encaixa perfeitamente nas laterais e até leva em consideração o 5ª ad de propaganda que tem na direita (pô, esqueci de contar ele no post anterior XD)!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...