Ir para conteúdo

Foto

[Eurogamer PT] Capcom elogia o apoio da Sony a Monster Hunter World

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 5.325 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 06 agosto 2018 - 22:30

MonsterHunterWorld106.jpg

Monster Hunter: World é um dos jogos de maior sucesso na história da Capcom, mas a companhia Japonesa não tinha as mesmas certezas que os fãs da série quando diziam que um Monster Hunter nos consoles de mesa e com online seria um sucesso confirmado.

Na mesma entrevista em que falaram dos receios antes da apresentação de Resident Evil 2 na E3 2018, Stuart Turner e Antoine Molant da Capcom falaram sobre as incertezas em torno do regresso da série aos consoles de mesa e do apoio da Sony.

"Nos meus 12 anos aqui, sempre insistiram que Monster Hunter venderia facilmente no Ocidente se estivesse na plataforma certa e abraçasse o multiplayer online," disse Turner.

"Foi um grande risco para os criadores Japoneses fazer algo que poderia cortar a sua própria base de fãs. Garantiram-lhes 3 ou 4 milhões de vendas no Japão. Para uma companhia Japonesa adversa ao risco, foi um grande risco. Dito isto, o Japão comprou o jogo aos milhões."

Molant acrescentou que a Sony ajudou a diminuir esse risco e apoio o lançamento da versão do PlayStation 4.

"O risco foi diminuido pelo suporte da Sony, especialmente pela Sony Japão, que sentiu que a chegada de Monster Hunter aos consoles de mesa iria ajudar as vendas do PS4...estavam certos," disse Molant.

Turner disse ainda que em alguns mercados, Monster Hunter: World foi recebido quase como uma nova propriedade intelectual, desconhecida em muitos mercados Europeus e que foi muito bem recebida.

Agora, a Capcom vai construir sobre o seu sucesso com futuros lançamentos.

Fonte Eurogamer PT

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#2 xPLuFFye

Postado 06 agosto 2018 - 23:20

Preciso jogar urgentemente... Deve ser muito TOP esse game...

tumblr_mdrhpahqbm1qd4dt1.giftumblr_mdrhnfqt0G1qd4dt1.giftumblr_mdrhm3zHzf1qd4dt1.giftumblr_mdrhlsJTvZ1qd4dt1.giftumblr_mdrhmkNPVJ1qd4dt1.giftumblr_mdrhn068cl1qd4dt1.giftumblr_mdrhpjQ7CM1qd4dt1.gif

1RHFDad.jpg pluffye.png y8HQCQk.jpg

GUIA DE TROFÉUS

PLATINAS

100% PSN

Spoiler
Spoiler
Spoiler

#3 JaspYohn

Postado 07 agosto 2018 - 02:29

We jogaremos, xPLuFFyezinho! sahuashuas

#4 xPLuFFye

Postado 07 agosto 2018 - 05:02

We jogaremos, xPLuFFyezinho! sahuashuas

Sem via de dúvidas meu irmão. <3

tumblr_mdrhpahqbm1qd4dt1.giftumblr_mdrhnfqt0G1qd4dt1.giftumblr_mdrhm3zHzf1qd4dt1.giftumblr_mdrhlsJTvZ1qd4dt1.giftumblr_mdrhmkNPVJ1qd4dt1.giftumblr_mdrhn068cl1qd4dt1.giftumblr_mdrhpjQ7CM1qd4dt1.gif

1RHFDad.jpg pluffye.png y8HQCQk.jpg

GUIA DE TROFÉUS

PLATINAS

100% PSN

Spoiler
Spoiler
Spoiler

#5 lovely_shonen

Postado 07 agosto 2018 - 07:10

Esse está na minha wishlist, mas preciso acabar com meu backlog de games antes -.-

Mas é interessante isso, a Capcom sabe que a Sony sempre apoiou (e se arriscou), algumas vezes por eles, é tudo uma questão de visão de negócios. A Sony atualmente, faz o que a Nintendo fazia antigamente, que é espalhar um pouco da cultura oriental no ocidente através dos games, na golden age de SEGA x Nintendo, isso era bem evidente por aqui. Anyway, a Sony praticamente virou sinônimo de games da Capcom, é impossível falar de Resident Evil e Dino Crisis e não lembrar do Playstation o/

lovely_shonen.png

#6 Oliveira070797

Postado 07 agosto 2018 - 08:32

Comprei o meu na promoção que teve na americanas por R$109,00 na noite de sexta.

Aguardando ansiosamente chegar para jogar!

Eu ia postar aqui no site porém a promoção acabou muito rápida e_e

ezgif_5_dbd0be5341.gif

Oliveira070797.png

#7 FBanin

• Nome:Fabiano Banin

Postado 07 agosto 2018 - 08:42

Monster Hunter era um dos motivos que fazia o PSP bater de frente com os portáteis da Nintendo antes do 3DS e PSVita. Quando a Capcom migrou a franquia na troca de gerações, passando Monster Hunter para o 3DS a Sony perdeu muito com isso, custando as vendas do PSVita, se a Capcom tivesse mantido o Monster Hunter no quintal da Sony os números do PSvita estariam quase no mesmo patamar do 3DS.

É um jogo que as vezes me chama a atenção, outras vezes não! Quem sabe um dia experimento e entendo o porque fez tanto sucesso no japão.

Editado por FBanin, 07 agosto 2018 - 08:43.

FBanin.png

Hall platinas / 100% PSN:
Spoiler

#8 ledancc

Postado 07 agosto 2018 - 10:51

sinceramente fui jogar meio desacreditado..  joguei a demo e nao curti muito.. 

mas quebrei a cara (ainda bem!)...  quebrei bonito! jogo muito massa, curti pra caçamba ele!!

leDanCC.png

leDanCC-jogo.png

#9 llRATHALOSll

Postado 07 agosto 2018 - 17:24

Sempre joguei Monster Hunter desde o PS2 ....não via a hora do retorno para os consoles de mesa finalmente a capcom ouviu os fãs.

O potencial do jogo é enorme e quem pega gosto pelo jogo dificilmente larga!

llRATHALOSll.png

llRATHALOSll.png

#10 WhBlaze

Postado 07 agosto 2018 - 17:35

Sempre joguei Monster Hunter desde o PS2 ....não via a hora do retorno para os consoles de mesa finalmente a capcom ouviu os fãs.

O potencial do jogo é enorme e quem pega gosto pelo jogo dificilmente larga!

Eu consegui me livrar de você seu dragão maledeto!
Sinto-me como um alcoólatra que esta sóbrio a 8 anos u_u

olha pra caixa de monster hunter 3 no wii*
Yep, 100% livre u_uv (resistindo a vontade d eligar o wii)

WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png

#11 dfop02

Postado 07 agosto 2018 - 18:04

Preciso jogar urgentemente... Deve ser muito TOP esse game...

É sim, na minha primeira impressão ele parecia mais chatinho, mas com um pouco de tempo eu passei a gostar xD

#12 washsou

Postado 08 agosto 2018 - 11:50

Eu consegui me livrar de você seu dragão maledeto!
Sinto-me como um alcoólatra que esta sóbrio a 8 anos u_u
olha pra caixa de monster hunter 3 no wii*
Yep, 100% livre u_uv (resistindo a vontade d eligar o wii)

Vícios maleditos, eheheh.
Olhando fingir pouco interesse na série*
É tão bão assim?

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

Inteligência é a habilidade de se adaptar as mudanças.

#13 WhBlaze

Postado 08 agosto 2018 - 13:10

Vícios maleditos, eheheh.
Olhando fingir pouco interesse na série*
É tão bão assim?

Sim e não, quer dizer, depende muito da pessoa já que monster hunter é sem sombra de duvidas um dos jogos mais polarizados já feitos, e se você ver alguém em cima do muro é provável que seja isso:

1- Esta mentindo para não arrumar confusão ou irritar o publico

2- Só jogou o comecinho de um demo recente e não tem ideia direito de como o jogo funciona

3- Apenas olhou e não sabe o que dizer

Ate porque monster hunter abdica do bom senso frequentemente, não existe historia, enredo, progressão, personagens tridimensionais (Exceto os gatos, eles rulam) e de certa forma ate mesmo propósito para a maioria das pessoas, pois ele foca exatamente no que o titulo sugere, caçar monstros, lhe jogando em um hub world onde você pega algumas quests enquanto lhe força a fazer coisas que para muitos seriam desgastantes e mundanas, como minerar, catar loot, matar veados desamparados para cortar sua carne e cozinhar (pq um caçador precisa de manter aquecido e bem alimentado) e no fim retornar para casa com o orgulho de ter derrubado um macaco rosa em um buraco que você cavou só para fazer algo com a pele dele.

Agora para quem gosta da ideia de caçar monstros o jogo é indiscutivelmente brilhante, com uma gameplay única que exige inteligência, preparação e adaptabilidade, já que tanto o monstro que vc quer caçar quanto o clima podem alterar seu estilo de jogo, afinal, quem sabe a caça leve mais tempo que o normal e sua stamina caia pq você não se alimentou direito, ou talvez o clima gelado das montanhas lhe atrapalhe ou dificulte a construção de suas armadilhas, fora o seu mundo (que apesar de fragmentado é) rico e habitado por vários tipos de criaturas diferentes, de herbívoros inofensivos a abelhas malas que não gostam de vc chegar perto de seu mel (Ou dragões como Rathallos XD).

Enfim, esta longe de ser um jogo fácil de se recomendar e a melhor forma de descobrir se uma pessoa vai gostar de monster hunter é pondo ela para jogar, já que ate mesmo os seus rivais ficaram com medo de seguir o mesmo caminho polarizado para ficar mais próximos de action rpgs, como foi o caso de Soul Sacrifice e god eater, que mantém apenas o mínimo do mínimo da franquia da capcom e acabam não servindo como bons comparativos

PS: Só to contando ate MH3 do wii. Passei longe do jogo do vita e de world pq não tenho mais tempo para me dedicar a MH e como disse antes: estou curado dessa maldição consumidora de vidas XD

WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos