Ir para conteúdo
Gusma-sama

Shadow of the Colossus - Guia de Troféus

Recommended Posts

Guia bom demais, ainda me falta um troféu, de terminar no HTA, ali é tenso (todo mundo sabe) mas um dia consigo :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

comecei a jogar o ICO vou tentar platina-lo, depois quem sabe encaro jogar o COLOSSUS soh pra ganhar uns troféus ja q parece ser meio dificil....

 

ederson19.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tinha lido todo o guia, e não vi que tinha que matar os lagartos, e alguns só tirei o rabo. Vou ter que começar de novo, ou nos próximos plays eu acho todos eles?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tinha lido todo o guia, e não vi que tinha que matar os lagartos, e alguns só tirei o rabo. Vou ter que começar de novo, ou nos próximos plays eu acho todos eles?

 

Na próxima jogada você encontra.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não consigo ganhar os trofeus desse jogo simplesmente pq sempre que está rolando os créditos no fim do jogo meu Ps3 trava. Só acontece com esse jogo!

Minha versão é a digital da PSN Plus Americana. Alguém teve esse problema com esse jogo. Já matei o ultimo Colossus 3 vezes e sempre trava nos créditos!

Exclui o game e baixei de novo mas não adiantou nada :/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não consigo ganhar os trofeus desse jogo simplesmente pq sempre que está rolando os créditos no fim do jogo meu Ps3 trava. Só acontece com esse jogo!

Minha versão é a digital da PSN Plus Americana. Alguém teve esse problema com esse jogo. Já matei o ultimo Colossus 3 vezes e sempre trava nos créditos!

Exclui o game e baixei de novo mas não adiantou nada :/

 

Amigo, eu tenho tanto em disco quanto em Dados, porque eu joguei ele mesmo depois da platina (sou fã desse game). Eu não tive problemas em nenhum dos dois no final. Dá uma procurada no google pra ver se mais alguém teve esse problema.

Pode ser alguma incompatibilidade com a versão de firmware atual do PS3. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigo, eu tenho tanto em disco quanto em Dados, porque eu joguei ele mesmo depois da platina (sou fã desse game). Eu não tive problemas em nenhum dos dois no final. Dá uma procurada no google pra ver se mais alguém teve esse problema.

Pode ser alguma incompatibilidade com a versão de firmware atual do PS3. 

Infelizmente eu não achei nada no Google.

Meu Ps3 está com a ultima atualização oficial mesmo. A unica diferença no meu Ps3 é que recentemente eu troquei o HD dele por um de 500Gb, mas nenhum jogo deu problema, somente este :/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já matei 10 colossos no HTA em 2 horas :P

agora falta 6, e só de pensar que dentro desses 6, tem o 3 e o 15 colosso :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera esse Colosso 3 no hard tá impossível ele se mexe demais, PQP!!!!!!!

 

Edit1. Sinceramente, desisto, 5 minutos é impossível para destruir esse Colosso, sinceramente não pensei que fosse tão complicado esse jogo, nessas horas só consigo ver defeitos e nada mais no jogo me agrada, já taquei o controle aqui na parede e não pretendo ter um infarto jogando essa merda de jogo do caralho!!!!!

 

Edit2. Finalmente consegui passar segue uma foto comprovando, fiquei mais de 11 horas seguidas jogando mais finalmente descobri um método!!!! segue a dica.

 

1. Assim que o Colosso bater com a espada no chão, suba até a metade da espada e segure R1 e quando o Colosso levantar a espada solte o botão R1, assim que o Wander começar a correr aperte o triângulo se tudo der certo o Wander irá saltar diretamente no braço do Colosso, suba pelo braço e vá diretamente atacar a cabeça dele, dê apenas dois golpes cheios e volte para o ombro direto do Colosso.

2. Posicione a sua câmera para que você possa enxergar os movimentos do Colosso, note que ele irá andar um pouco e por meio segundo ficar parado, nesse momento corra em direção ao braço esquerdo e dê exatamente 3 golpes cheios, note que se errar um dos golpes volte para o ombro e espere o Colosso ficar parado de novo e elimine o ponto vital do braço esquerdo.

3. Assim que eliminar volte para o ombro do colosso e assim que ele ficar paralisado desça pelas costas dele e ataque a barriga nesse momento você deve ter uns 1:45 de tempo sobrando, tempo suficiente para eliminar o colosso suavemente.1559358_492683670851234_1279028795_o.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora é "menha" vez de tentar esta platina, vou seguir seus ensinamentos mestre Gusma (denovo). Me deseje sorte :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Otimo guia, falta pouco agora para platinar, consegui fazer HTA em 7 horas! mas sofri com o 3 colosso, fiquei 3 horas e meia so nele, o resto foi facil, pensei que o 15 fosse dar trabalho mas passei.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lembra daquele save no Normal que pedi que guardasse?

 

Em nenhum momento do guia você disse isso.

 

Onde devemos fazer isso?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Este guia está me ajudando muito nhonho.gif Mas eita jogo dificil de platinar FFFUUU.gif . Estou quase platinando já, so falta O HTA, pegar as frutas e salvar em todos save points (mt facil)... Decidi deixar o HTA pra nao desistir da platina hahahaha, parece ser mo dificil matar o terceiro colossu 002.gif, mas vou mata-lo ME AGUARDE TERCEIRO ahaha.jpg JOGO MUIIITO BOM, COMPREI NA PSN E NUNCA TINHA JOGADO NO PS2

 

Desculpa ressuscitar uma coisa de 2013 hehuaeheu, mas diz aí, onde ficam as frutas? Tem algum mapa aí? 128 é tenso hu3.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpa ressuscitar uma coisa de 2013 hehuaeheu, mas diz aí, onde ficam as frutas? Tem algum mapa aí? 128 é tenso hu3.

 

Elas ficam em árvores espalhadas por todo o mapa e no Forgotten Garden que só pode ser acessado quando você tiver uma Stamina bem alta. 128 é tenso mesmo, mas tem que pegar todas. Dá uma olhada no troféu :gold: Cornucopia aqui no guia, tá bem explicadinho e tem o mapa em spoiler de todas as frutas.

 

Dá uma olhada no outro guia aqui do site tb, pode te ajudar. http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/36670-shadow-of-the-colossus-guia-de-trof%C3%A9us/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Elas ficam em árvores espalhadas por todo o mapa e no Forgotten Garden que só pode ser acessado quando você tiver uma Stamina bem alta. 128 é tenso mesmo, mas tem que pegar todas. Dá uma olhada no troféu :gold: Cornucopia aqui no guia, tá bem explicadinho e tem o mapa em spoiler de todas as frutas.

 

Dá uma olhada no outro guia aqui do site tb, pode te ajudar. http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/36670-shadow-of-the-colossus-guia-de-trof%C3%A9us/

 

Ah, saquei. Tipo, eu contei 33 marcas das frutas no mapa, isso significa que só existem 33 frutas pelo mapa todo(Tirando o jardim secreto)? Ou a fruta em destaque significa vários em um local só? E, eu posso fazer essa de coletar as frutas e os lagartos no Hard? Porque, tipo, no normal eu salvei no #15 colosso, no save antes da Agro mitar(hu3) e ao longo do jogo eu peguei umas frutas e lagartos sem nem ter contado, sei lá, isso pode atrapalhar. Posso fazer essas duas conquistas no Hard Mode?

 

 

Desde já, grato.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah, saquei. Tipo, eu contei 33 marcas das frutas no mapa, isso significa que só existem 33 frutas pelo mapa todo(Tirando o jardim secreto)? Ou a fruta em destaque significa vários em um local só? E, eu posso fazer essa de coletar as frutas e os lagartos no Hard? Porque, tipo, no normal eu salvei no #15 colosso, no save antes da Agro mitar(hu3) e ao longo do jogo eu peguei umas frutas e lagartos sem nem ter contado, sei lá, isso pode atrapalhar. Posso fazer essas duas conquistas no Hard Mode?

 

 

Desde já, grato.

Pode sim fazer no Hard, sem problemas, mas eu te aconselho o seguinte: zere 3 vezes no normal e na quarta jogada pegue todos os lagartos e as frutas. Por que só na quarta jogada? Porque para pegar as últimas 48 frutas você precisará subir até o Forgotten Garden e é uma subida bem longa, logo você precisará que sua stamina esteja no máximo ou muito próximo disso.

 

Para aumentar sua stamina há 2 modos:

1 - Matando Colossus;

2 - Pegando lagartos.

 

Então esse é o motivo de zerar 3 vezes, pois a cada colossu que você mata sua stamina aumenta e pegando todos os lagartos até aumenta, mas não tanto. O melhor jeito é matando Colossus mesmo.

 

Para ganhar os trofeus dos lagartos e das frutas é preciso que você pegue todos em uma ÚNICA JOGADA, pois ele não passam de uma pra outra.

 

Resumindo, zere três vezes, na quarta jogada pegue todos os lagartos e as frutas que estão no mapa todo e depois tente subir o Forgotten Garden, se não der pra subir vá matando Colossus até conseguir (creio que será necessário matar até o 6 ou 7).

 

Aconselho também realizar os time atacks antes de ir atrás dos lagartos e das frutas, pois realizando-os você ganhará os itens para que eles apareçam no mapa e também a flecha que explode, pois você deverá matar o lagarto e não só arrancar a cauda. Caso você não o mate ele não contará.

 

P.s.:

1 - Uma frutinha no mapa significa uma árvore com várias frutas;

2 - É normal que os lagartos que ficam nos save points aparecerem mais de uma vez. Então mate o lagarto e veja se ícone dele sumiu no mapa, se não tiver sumido você deve se afastar um pouco e voltar que terá outro lagarto pra você matar.

 

Se ainda tiver alguma dúvida é só perguntar, estamos aqui pra isso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

meu problema é fazer os times attacks. Não consigo fazer nem no Normal, imagina no Hard :( o pior é que não tem dica nem nada que me faça vencer, a questão é ser bom mesmo. Uma pena, pois eu gostaria muito de platinar essa obra-prima!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cé loko, cachorrera. Esse 3ª colosso é muito difícil, cara. Meu coração tá quase pra sair, faltando 10 segundos, último golpe, n sei o que bugou só sei que o Wander CAIU do braço do Colosso, mds do céu, cara!!!!!!!!

 

meu problema é fazer os times attacks. Não consigo fazer nem no Normal, imagina no Hard :( o pior é que não tem dica nem nada que me faça vencer, a questão é ser bom mesmo. Uma pena, pois eu gostaria muito de platinar essa obra-prima!

 

A única dica que posso te dar, é em pontos que ficam na cabeça, ou algo onde você fica meio que em pé, se posicione um pouco antes, não precisa ser no meio do ponto vital.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cé loko, cachorrera. Esse 3ª colosso é muito difícil, cara. Meu coração tá quase pra sair, faltando 10 segundos, último golpe, n sei o que bugou só sei que o Wander CAIU do braço do Colosso, mds do céu, cara!!!!!!!!

 

 

A única dica que posso te dar, é em pontos que ficam na cabeça, ou algo onde você fica meio que em pé, se posicione um pouco antes, não precisa ser no meio do ponto vital.

Exatamente! Ficar na nuca, próximo ao ponto na cabeça, te dá maior estabilidade e funciona do mesmo jeito, vide colossus #3 e #15, os mais pedreiras, e essa tática funciona.

 

Quanto menos se mexer também ajuda, tente sempre pular/correr para um ponto e lá ficar. Ao se mexer a estabilidade diminui um pouco.

 

Ver vídeos também ajuda a saber o melhor caminho/ordem de se atingir os pontos vitais. Eu botei uma dica de como matar o #3 no hard time atack que até hoje eu não sei como consegui fazer aquilo, matei ele faltando 2min:30.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Exatamente! Ficar na nuca, próximo ao ponto na cabeça, te dá maior estabilidade e funciona do mesmo jeito, vide colossus #3 e #15, os mais pedreiras, e essa tática funciona.

 

Quanto menos se mexer também ajuda, tente sempre pular/correr para um ponto e lá ficar. Ao se mexer a estabilidade diminui um pouco.

 

Ver vídeos também ajuda a saber o melhor caminho/ordem de se atingir os pontos vitais. Eu botei uma dica de como matar o #3 no hard time atack que até hoje eu não sei como consegui fazer aquilo, matei ele faltando 2min:30.

 

NOSSA, CARA! Me dá essa tua dica aí que eu to passando por perrengue aqui kkkkk. E pow, esse 3ª colosso é o único em que eu não consigo ficar na nuca, a cabeça dele tem uma curva bem louca, que eu acho que o sistema reconhece como se fosse um obstáculo a ser pulado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...