Ir para conteúdo
RavenXBR

[BADGES] Generos, Tags, Hardcore, Series

Recommended Posts

Me esqueci completamente de dizer que The Witness é indie, e que existem tags pra cada classificação indicativa. Obrigado pela ajuda! Na próxima, vou usar negrito, postar usando a sua formatação mais simplificada, e adicionar qualquer dúvida só depois de indicar as tags que eu tenha certeza.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelas minhas adições de gênero de Everybody's Gone to the Rapture e The Witness. Foi meu primeiro post no fórum e eu não conheço todas as tags como os outros aqui. Só percebi a falta desses jogos na minha tela de badge de gênero e vim sugerir essas adições, mas só agora percebi que The Witness não tem nenhuma tag além da de gênero puzzle que eu sugeri. Eu queria ajudar a sugerir mais tags para The Witness, mas como eu disse, eu não conheço todas as tags do site. Alguém aqui jogou The Witness ou pode ver algum vídeo de gameplay dele e me ajudar a indicar mais tags? Vou dar o máximo de informações que posso e que podem render mais tags:

1. Mundo aberto, esse eu tenho certeza.

2. Easter egg, tem um castelo de areia distorcido que faz referência ao jogo anterior do criador de The Witness, Braid.

3. O jogo possui legendas em pt-br, mas não sei se há alguma tag para isso.

4. O jogo foi originalmente lançado exclusivamente para PS4, posteriormente lançado para PC, e muito tempo depois, para Xbox One. Não sei se conta como exclusivo.

5. Ouso considerar The Witness como um simulador, mas os puzzles podem impedir o jogo de receber tal classificação.

6. O final do jogo traz imagens reais, não sei se há uma tag para isso.

7. O jogo está repleto de segredos espalhados pelo cenário, não sei se há uma tag pra isso.

8. O jogo traz ilusões de luz e sombra, sombras de galhos formando uma pessoa, por exemplo. De novo, não sei se há uma tag para isso.

9. Há um final alternativo, mas não é por um sistema de escolhas, e sim por resolver os puzzles mais difíceis do jogo.

10. Há um barco que permite ao jogador acessar vários lugares diferentes do mundo aberto do jogo (pode ser considerado um sistema de viagem rápida), mas você não o pilota diretamente, só regula a velocidade do barco e escolhe aonde você queira ir.

Eaí amigo, beleza? Seja bem-vindo ao fórum, sinta-se em casa e bem a vontade, qualquer dúvida que tiver, pode sempre postar e também mandar uma MP ( usando a mensagem, parece uma cartinha ), sempre que possível, tentarei responder.

 

Agora, vamos lá:

 

1-) É o Open World, feito.

 

2-) Sim, todo jogo que possuir referências claras e facilmente detectáveis, de outros jogos, pode e deve entrar no easter egg, feito.

 

3-) No caso, todo jogo que possuir dublagem e/ou legenda em pt-br, entra nesta tag.

 

4-) Contava até ser só PS4. No pc, depende, tem gente que considera e outros não, eu já não acho, já que o PC é um concorrente direto do PS4. E se saiu pro Xbox, então sem chances alguma. Tipo o The Adventure of Tintin, que saiu como exclusivo e depois fizeram pras outras plataformas, ele era e tinha tag de exclusivo e depois foi tirada.

 

5-) Nos sites, todos o classificam apenas como puzzle, então apenas este será mantido.

 

6-) Nem eu sei, creio que não haja.

 

7-) Como é um puzzle, já é a tag referente. Se fosse tesouros coletáveis, aí entraria no Treasure Hunter/Caçador de Tesouros, mas não parece ser o caso.

 

8-) Não há.

 

9-) É um final bom e um final ruim? Se sim, entra na badge karma. Se forem dois bons ou dois ruins, já que pelo que citou, não depende de suas ações, mas sim só da resolução dos puzzles, então não há nenhuma badge para o jogo. ( PS: mas se quiser sugerir a criação da badge de múltiplos finais, creio que seria uma ideia bem aceita ).

 

10-) Não tem também.

 

Uma dica, neste momento, é você abrir no portal a aba de badges, principalmente a hardcore/mérito/gênero, para se situar, verificar quais são as badges que possuem, seus nomes e que jogos já estão lá ou que não estão. Se ver algo errado também, pode vir aqui, para corrigirmos.

 

 

Não sou analista e tbm não conheço o jogo, mas vou falar do que eu vi através de pesquisas.

 

Gênero Puzzle / Aventura

Tags: Open Word / Easter Egg / PT-BR / Indie / Todos Podem Jogar

 

Agora deixe com algum mod de badge para passar uma análise mais "plausível"

Me esqueci completamente de dizer que The Witness é indie, e que existem tags pra cada classificação indicativa. Obrigado pela ajuda! Na próxima, vou usar negrito, postar usando a sua formatação mais simplificada, e adicionar qualquer dúvida só depois de indicar as tags que eu tenha certeza.

Opa, obrigado pela ajuda ao rapaz Fabio, mas no caso do gênero, manterei neste momento só Puzzle, que é o mais citado mesmo, o jogo é de puzzles ( PS: A ideia inicial do gênero era manter apenas o principal para a badge, pois os jogos tem elementos de vários gêneros. E alguns como ação e aventura são tão genéricos que quase todos os jogos deveriam ter eles ).

 

Não se importe em esquecer, pode vir sempre aqui que lembrar, é difícil saber todas as tags mesmo. E o negrito fica a sua escolha, visualmente é mais bonito e preciso, mas como escolher escrever, esta de boa para mim.

 

 

 

Eae, beleza com vocês? Fiz agora cedinho o que faltava, pois estarei viajando e só retornarei dia 03/03, então não estarei olhando nem atualizando as badges nestes dias. Podem postar aqui e mandar MPs, assim que voltar eu mexerei naquelas que ainda não foram feitas, muito obrigado, ótimo Carnaval e até mais o/

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogo: This War of Mine: The Little Ones

 

Adicionar gênero: Jogo de sobrevivência, acredito que se encaixa em Estratégia.

 

Adicionar tags: Mestre da guerra, Mestre das lâminas, Mestre das armas, Ameaça invisível, Champs, Karma e Coleção Deep Silver (nesse caso foi a distribuidora e não a produtora do game, a tag vale mesmo assim?)

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogo: This War of Mine: The Little Ones

 

Adicionar gênero: Jogo de sobrevivência, acredito que se encaixa em Estratégia.

 

Adicionar tags: Mestre da guerra, Mestre das lâminas, Mestre das armas, Ameaça invisível, Champs, Karma e Coleção Deep Silver (nesse caso foi a distribuidora e não a produtora do game, a tag vale mesmo assim?)

 

Vale sim, pq a versão de PS4 foi distribuida pela Deep mesmo, só olhar na PSN... Acho que só o primeiro This War is Mine, que saiu só pro PC, eles venderam só a mídia física, enquanto a própria desenvolvedora distribuiu na Steam...

 

Só acho que esses "mestre das lâminas" e "mestre das armas" não se enquadram, por ser um survivor... Lutar nunca é a primeira opção, logo você pode terminar sem usá-las... Ou não?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vale sim, pq a versão de PS4 foi distribuida pela Deep mesmo, só olhar na PSN... Acho que só o primeiro This War is Mine, que saiu só pro PC, eles venderam só a mídia física, enquanto a própria desenvolvedora distribuiu na Steam...

 

Só acho que esses "mestre das lâminas" e "mestre das armas" não se enquadram, por ser um survivor... Lutar nunca é a primeira opção, logo você pode terminar sem usá-las... Ou não?

 

Sim, pode terminar o jogo sem usar armas, como também podem ser utilizadas, apesar de não ser o foco do jogo. Você pode criar/roubar facas e armas de fogo e utilizá-las durante a exploração, assim como também pode equipá-las deixando os sobreviventes na vigia durante a noite (apesar de não mostrar o que acontece em tempo real).

 

Essas tags Mestre das lâminas e Mestre das armas nesse caso são meio interpretativas, sem problemas se não forem adicionadas no Portal.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa noite. 

 

Vocês podem dar uma olhada nos seguintes jogos, acho que não tem nenhuma Tag registrada neles. Obrigado!!!

 

* No Time To Explain

 

* Tetraminos

 

* Ginger

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogo: This War of Mine: The Little Ones

 

Adicionar gênero: Jogo de sobrevivência, acredito que se encaixa em Estratégia.

 

Adicionar tags: Mestre da guerra, Mestre das lâminas, Mestre das armas, Ameaça invisível, Champs, Karma e Coleção Deep Silver (nesse caso foi a distribuidora e não a produtora do game, a tag vale mesmo assim?)

 

Add

 

Boa noite. 

 

Vocês podem dar uma olhada nos seguintes jogos, acho que não tem nenhuma Tag registrada neles. Obrigado!!!

 

* No Time To Explain

 

* Tetraminos

 

* Ginger

 

Add generos

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogo: Velocity Ultra

*Favor adicionar lista de troféu do PS3*. Trata-se de um jogo de lista de troféu compartilhada, com versões de PS Vita e PS3, mas no site só consta a versão de PS Vita.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogo: Velocity Ultra

*Favor adicionar lista de troféu do PS3*. Trata-se de um jogo de lista de troféu compartilhada, com versões de PS Vita e PS3, mas no site só consta a versão de PS Vita.

 

Acho q é o mesmo caso do OlliOlli... O jogo tem pros 3 consoles, mas só consta PSVita no site...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí vão as tags pro aguardado Horizon: Zero Dawn.

 

Gênero: ação

Para os jovens: o jogo tem o selo T do ESRB

Sou PlayStation de coração: é exclusivo do PS4

Tupiniquim: o jogo está dublado em português do Brasil

A mulherada detona: Alloy é a personagem principal

Mundo aberto: tem um mapa enorme pra ser explorado

Caçador de animais: existem vários animais robóticos pra caçar

Ameaça invisível: é possível atacar suas presas sem ser visto

 

Essa estou em dúvida, ficção científica: apesar de ser pós-apocalíptico, a humanidade vive em aldeias, e a fauna é composta por animais robóticos

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí vão as tags pro aguardado Horizon: Zero Dawn.

 

Gênero: ação

Para os jovens: o jogo tem o selo T do ESRB

Sou PlayStation de coração: é exclusivo do PS4

Tupiniquim: o jogo está dublado em português do Brasil

A mulherada detona: Alloy é a personagem principal

Mundo aberto: tem um mapa enorme pra ser explorado

Caçador de animais: existem vários animais robóticos pra caçar

Ameaça invisível: é possível atacar suas presas sem ser visto

 

Essa estou em dúvida, ficção científica: apesar de ser pós-apocalíptico, a humanidade vive em aldeias, e a fauna é composta por animais robóticos

Só pra não restar dúvidas sobre a tag "Caçador de animais", eu joguei Horizon: Zero Dawn e confirmo que também há animais "reais" pra caçar: javalis, coelhos, raposas, guaxinins, etc.
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sugestões de alterações de algumas tags:

 

Guacamelee! Super Turbo Championship Edition - remoção da tag Chuck Norris Approves, não há dificuldade acima de difícil

Limbo (PS4) - adição das tags Aracnofobia, Indie, Jovens (T), Plus EUR, Plus US

Limbo (PS Vita) - adição das tags "‹Jovens (T), Plus US

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Anna - Extended Edition

- Gênero: Terror

- Para os Jovens (ESRB T)
- Indies (Jogo produzido pela Kalypso Media)
- Caçador de Demônios (O grande vilão do jogo é o demônio Arimã, também conhecido como Anna, tendo inclusive vários livros e anotações referentes a ele e a seu culto no jogo)
- Karma (O jogo tem vários momentos de decisão moral, levando a oito finais diferentes, podendo ser desde péssimos para o jogador quanto bons, dependendo de suas ações)
- Contra o Tempo (Para se obter o 100%, temos o troféu Jump In The House, no qual o jogador precisa sair da primeira parte em menos de 5 min, além do troféu Safe, que é obtido ao encontrar um dos oito finais, esse precisando ser feito contra o tempo, antes de uma visão aparecer.)
 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma dúvida sobre a badge Move/Eye:

A descrição da badge indica que somente contribuem para ela jogos que requerem o Move ou PS Eye, mas a maioria dos jogos na lista são somente compatíveis com o Move, e não requerem o acessório. O critério da badge mudou com o tempo? Se sim, sugiro que mudem as descrições das badges de bronze, prata, ouro e platina, de "jogos que requerem" para "jogos compatíveis com" o Move e Eye.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma dúvida sobre a badge Move/Eye:

A descrição da badge indica que somente contribuem para ela jogos que requerem o Move ou PS Eye, mas a maioria dos jogos na lista são somente compatíveis com o Move, e não requerem o acessório. O critério da badge mudou com o tempo? Se sim, sugiro que mudem as descrições das badges de bronze, prata, ouro e platina, de "jogos que requerem" para "jogos compatíveis com" o Move e Eye.

 

Não dá bola pra isso Crash, tem um monte de badges que tão erradas na descrição... Eu já falei inumeras vezes da "tupiniquim", que pede que o jogo seja dublado em ptbr, mas tem um monte de jogos na tag apenas com legendas, tipo Game of Thrones da Telltale...

 

Se eu fosse moderador de badge, ia virar esse site do avesso pq tem muita tag errada

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É possível?

 

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

 

O Nani já havia respondido, manga...

 

Na verdade Toro você não controla o animal, e sim o toureiro, pelo que entendi... Assim  a tag "animais" não se encaixa... :good:

 

As outras já foram add...

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Controla o touro também.

 

https://www.youtube.com/shared?ci=DI-9ld89YuY

 

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

 

Pois então... Só estava repassando o que havia lido, talvez não tenha dado tempo do Nani ver um vídeo... uahsuahusahushas

 

Por isso é sempre bom colocar algo que evidencie tal elemento no jogo, aí fica mais fácil aprovar as tags.

Sugestões de alterações de algumas tags:

 

Guacamelee! Super Turbo Championship Edition - remoção da tag Chuck Norris Approves, não há dificuldade acima de difícil

Limbo (PS4) - adição das tags Aracnofobia, Indie, Jovens (T), Plus EUR, Plus US

Limbo (PS Vita) - adição das tags "‹Jovens (T), Plus US

 

Sabe dizer quando saiu na Plus? Pq tem que tomar cuidado nisso... Tem jogo que sai pra uma plataforma e não sai na outra... Vide LittleBigPlanet 3 e Resident Evil HD, que só sairam pro PS4, não pro PS3.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí vão as tags pro aguardado Horizon: Zero Dawn.

 

Gênero: ação

Para os jovens: o jogo tem o selo T do ESRB

Sou PlayStation de coração: é exclusivo do PS4

Tupiniquim: o jogo está dublado em português do Brasil

A mulherada detona: Alloy é a personagem principal

Mundo aberto: tem um mapa enorme pra ser explorado

Caçador de animais: existem vários animais robóticos pra caçar

Ameaça invisível: é possível atacar suas presas sem ser visto

 

Essa estou em dúvida, ficção científica: apesar de ser pós-apocalíptico, a humanidade vive em aldeias, e a fauna é composta por animais robóticos

 

Tudo bem que o adm tem que entender,mas vc meio que misturou tag e badge, por exemplo a esquerda não são as tags e sim as badges que cada tag se refere.

 

Não dá bola pra isso Crash, tem um monte de badges que tão erradas na descrição... Eu já falei inumeras vezes da "tupiniquim", que pede que o jogo seja dublado em ptbr, mas tem um monte de jogos na tag apenas com legendas, tipo Game of Thrones da Telltale...

 

Se eu fosse moderador de badge, ia virar esse site do avesso pq tem muita tag errada

 

Isso já foi discutido até nesse mesmo tópico, os adms entraram em consenso e sim,jogos com legendas em PT-BR entram na badge tupiniquim sim, falta realizar um update na descrição da badge.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso já foi discutido até nesse mesmo tópico, os adms entraram em consenso e sim,jogos com legendas em PT-BR entram na badge tupiniquim sim, falta realizar um update na descrição da badge.

 

O limbo nesse caso em questão está correto,a versão do vita e PS4 são cross-buys,olhei agora na minha store,estranhamente a de PS3 não.

 

Tô ligado Fábio, eu acabei perguntando um monte de vezes aqui se podia, até que o Nani me respondeu... Só usei como exemplo, pq é o mesmo caso da badge do Move... ;)

 

E sobre o Limbo, que bom que tá faltando mesmo e alguém viu. Eu procuro sempre colocar pelo menos o ano que saiu na Plus, pq o tópico do site sobre os jogos da Plus tá dividido por ano, aí tem que abrir os spoilers e dar um ctrl + f pra achar e confirmar se é realmente da plus... Facilita a vida dos moderas.

 

PS.: se achar o ano ou/e o mês, posta ae, pq algum modera vai conferir... Assim espero...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tô ligado Fábio, eu acabei perguntando um monte de vezes aqui se podia, até que o Nani me respondeu... Só usei como exemplo, pq é o mesmo caso da badge do Move... ;)

 

E sobre o Limbo, que bom que tá faltando mesmo e alguém viu. Eu procuro sempre colocar pelo menos o ano que saiu na Plus, pq o tópico do site sobre os jogos da Plus tá dividido por ano, aí tem que abrir os spoilers e dar um ctrl + f pra achar e confirmar se é realmente da plus... Facilita a vida dos moderas.

 

PS.: se achar o ano ou/e o mês, posta ae, pq algum modera vai conferir... Assim espero...

Na wikipédia vem a calhar... https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Instant_Game_Collection_games_(North_America) o Limbo é de Agosto de 2015 e lá consta somente para o PS4,tanto a versão da PLUS R1 quanto PLUS R2, conferi em outro site e constou a mesma coisa, erro meu, pois não lembro de ter comprado o Limbo para o Vita, é sempre bom mesmo verificar, desculpa novamente o erro. a PLUS no caso só fica viável para a versão de PS4, tanto a tag PLUS US quanto PLUS EUR

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sabe dizer quando saiu na Plus? Pq tem que tomar cuidado nisso... Tem jogo que sai pra uma plataforma e não sai na outra... Vide LittleBigPlanet 3 e Resident Evil HD, que só sairam pro PS4, não pro PS3.

Sim, claro. Como nenhuma das versões de Limbo são cross-buy, cada uma dessas versões apareceram na PS Plus em algum ponto. Veja:

 

Limbo (PS3) - Dezembro de 2012 na PS Plus Europa:

https://blog.eu.playstation.com/2012/11/28/playstation-plus-your-december-content/

 

Limbo (PS Vita) - Maio de 2014 na PS Plus US:

http://blog.us.playstation.com/2014/05/26/playstation-plus-limbo-free-for-members/

 

Limbo (PS4) - Agosto de 2015 nas PS Plus US e Europa:

http://blog.us.playstation.com/2015/07/29/ps-plus-free-games-for-august-2015/

https://blog.eu.playstation.com/2015/07/29/playstation-plus-in-august-lara-croft-god-of-war-stealth-inc-2-more/

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, claro. Como nenhuma das versões de Limbo são cross-buy, cada uma dessas versões apareceram na PS Plus em algum ponto. Veja:

 

Limbo (PS3) - Dezembro de 2012 na PS Plus Europa:

https://blog.eu.playstation.com/2012/11/28/playstation-plus-your-december-content/

 

Limbo (PS Vita) - Maio de 2014 na PS Plus US:

http://blog.us.playstation.com/2014/05/26/playstation-plus-limbo-free-for-members/

 

Limbo (PS4) - Agosto de 2015 nas PS Plus US e Europa:

http://blog.us.playstation.com/2015/07/29/ps-plus-free-games-for-august-2015/

https://blog.eu.playstation.com/2015/07/29/playstation-plus-in-august-lara-croft-god-of-war-stealth-inc-2-more/

 

Vlw Crash! Facilita bastante colocar as datas, como disse anteriormente. Se o Nani ou qualquer outro for procurar as datas, leva o dia inteiro... kkkkkkk

 

Qualquer hora, vou pegar a lista da plus dos consoles e vou dar uma geral nela... Dá pra ver que tem muito jogo que ficou pra trás sem tag disso. ;)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...