Ir para conteúdo
blackgndrf

[Omelete] Hideo Kojima foi impedido pela Konami de receber prêmio por Metal Gear Solid V no Game Awards, diz apresentador

Recommended Posts

hideo-kojima_27kSuYs.jpg
 

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi premiado como o melhor jogo de ação e aventura no Game Awards 2015 e Kiefer Sutherland, a voz de Snake, recebeu o prêmio no lugar de Hideo Kojima. Isso porque, de acordo com o apresentador Geoff Keighley, Kojima foi impedido pela Konami de receber o prêmio.

 

"Kojima foi avisado por advogados da Konami de que não poderia receber o prêmio por Metal Gear Solid V e está em Tokyo nos assistindo", avisou Keighley.

 

Fonte: Omelete

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vish, que treta... Tomara que a Sony contrate o Kojima pra mandar um "chupa" pra Konami.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E como que era aquela história de que tava tudo certo entre eles? Show de bola hein!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, assisti a apresentação... o apresentador se mostrou indignado. Foi anunciado que MGS tinha recebido o prêmio e quem foi receber foi o Kiefer Sutherland, voz do Snake, depois que o cara saiu do palco e a camera voltou pro apresentador ele disse isso ai, que os advogados da Konami avisaram ao Kojima que a Konami não permitiu que ele fosse receber a premiação.... 

 

Mas convenhamos, se o jogo é da Konami e o Kojima é um ex-funcionário da empresa... não teria muita lógica ele ir receber o prêmio... mas, sei lá... talvez por agradecimento ou para mostrar que a empresa respeita sua história, podia ter permitido... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho isso um absurdo, foi a Konami ou o Kojima que ganhou o prêmio? ou nenhum dos dois? Pois dependendo da definição do prêmio não importa se é funcionário ou não, é um prêmio pela arte, isso é inconcebível na minha opinião.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho isso um absurdo, foi a Konami ou o Kojima que ganhou o prêmio? ou nenhum dos dois? Pois dependendo da definição do prêmio não importa se é funcionário ou não, é um prêmio pela arte, isso é inconcebível na minha opinião.

 

Quem ganhou o prêmio foi o Metal Gear, como melhor jogo de ação, normalmente quem recebe o prêmio é um representante da empresa ou o diretor do jogo... como o jogo é da Konami e não do Kojima, ela tem o direito de mandar quem ela quiser como representante da empresa... podia ter sido o Kojima pela sua história com a empresa, relação com o jogo... podia... mas, a Konami não quis assim... então, paciência... só que isso manchou o, já manchado, nome da empresa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas convenhamos, se o jogo é da Konami e o Kojima é um ex-funcionário da empresa... não teria muita lógica ele ir receber o prêmio... mas, sei lá... talvez por agradecimento ou para mostrar que a empresa respeita sua história, podia ter permitido... 

 

Na verdade é o contrário. Ele ainda é um funcionário da Konami, por isso foi impedido (o contrato dele vai até meados de dezembro se não me engano)

 

 

Obviamente uma cena lamentável. Konami fazendo questão de tratá-lo como indigente até seus últimos dias na empresa. Não que Kojima seja ao todo inocente, mas aí é a mais tb

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quem ganhou o prêmio foi o Metal Gear, como melhor jogo de ação, normalmente quem recebe o prêmio é um representante da empresa ou o diretor do jogo... como o jogo é da Konami e não do Kojima, ela tem o direito de mandar quem ela quiser como representante da empresa... podia ter sido o Kojima pela sua história com a empresa, relação com o jogo... podia... mas, a Konami não quis assim... então, paciência... só que isso manchou o, já manchado, nome da empresa.

Entendi, é que se o prêmio fosse direção e ele fosse o diretor seria mil vezes pior. Mesmo assim lamentável.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendi, é que se o prêmio fosse direção e ele fosse o diretor seria mil vezes pior. Mesmo assim lamentável.

 

Ai concordo, se o prêmio fosse pro melhor diretor de arte ou algo parecido a isso a Konami não poderia dizer não!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não dizendo que seja mas...

Partindo do papa do doritos da uma impressão de que ele tava querendo chamar atenção ou alguma outra coisa...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não que isso seja errado, já que ele é um ex funcionário, mas a Konami podia ter tido um pouco de consideração e deixar ele receber o prêmio. Essa atitude só vai piorar o estado da empresa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas convenhamos, se o jogo é da Konami e o Kojima é um ex-funcionário da empresa... não teria muita lógica ele ir receber o prêmio...

O jogo pode até ser propriedade da Konami, mas quem o fez foi Kojima Productions, a qual Hideo Kojima era o líder.

 

 

Eu acho isso um absurdo, foi a Konami ou o Kojima que ganhou o prêmio?

Quem ganhou o prêmio foi Metal Gear Solid V. Mas como Hideo Kojima foi quem criou essa franquia, tal como foi o mentor, diretor, designer, escritor e líder da equipe que fez este último jogo, ele é quem deveria ter ido receber o prêmio.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O jogo pode até ser propriedade da Konami, mas quem o fez foi Kojima Productions, a qual Hideo Kojima era o líder.

 

Eu sei, mas o mundo nem sempre é justo! E a Kojima Productions faz parte da Konami... ou fazia, sei lá... então...

 

Igual eu, programador, se a empresa onde trabalhei e dei duro por muito tempo receber um prêmio de melhor ERP, eu não poderei receber.....  :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não era a konami que disse que o kojima tava de férias (eu não acreditei nisso antes que me chamem de ingênuo)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O lance é que, segundo as notícias, Kojima não só foi proibido de receber o prêmio,

como foi proibido de viajar até Los Angeles pra assitir à premiação. Pra mim isso é

um exagero e é abusivo.

 

Pra quem quiser ver, aqui está o vídeo onde o host do show fala isso (em inglês)

e onde a Konami recebe as mercecidas vaias:

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O lance é que, segundo as notícias, Kojima não só foi proibido de receber o prêmio,

como foi proibido de viajar até Los Angeles pra assitir à premiação. Pra mim isso é

um exagero e é abusivo.

 

Pra quem quiser ver, aqui está o vídeo onde o host do show fala isso (em inglês)

e onde a Konami recebe as mercecidas vaias:

 

se o kojima não é mais funcionário da konami ela não pode proibir o cara de fazer ou deixar de fazer algo, já que ele não é mais subordinado da empresa

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

se o kojima não é mais funcionário da konami ela não pode proibir o cara de fazer ou deixar de fazer algo, já que ele não é mais subordinado da empresa

 

Ele ainda é funcionário, o contrato não terminou. Mas mesmo assim, é muito

abuso proibir o cara até de viajar pra assistir a premiação.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele ainda é funcionário, o contrato não terminou. Mas mesmo assim, é muito

abuso proibir o cara até de viajar pra assistir a premiação.

pensei que ele tinha sido demitido pelas inumeras tretas que teve, alias essa história ta mal contada desde o começo, mas certeza que a konami proibiu ele de viajar por que se não o pessoal da platéia ia ficar gritando  pro kojima subir no palco e pegar o premio, mas enfim tosco demais, mas se eu fosse o kojima eu faria só de pirraça isso

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O lance é que, segundo as notícias, Kojima não só foi proibido de receber o prêmio,

como foi proibido de viajar até Los Angeles pra assitir à premiação. Pra mim isso é

um exagero e é abusivo.

 

Pra quem quiser ver, aqui está o vídeo onde o host do show fala isso (em inglês)

e onde a Konami recebe as mercecidas vaias:

 

 

Coçando a cabeça confuso*

Ok, isso foi ridiculo...

eu não vou defender a konami de nada porque eu não sei o que ta acontecendo, mas ver geoff kingley fazer algo brutalmente anti etico como se tivesse falando de um prisioneiro de guerra além awkward e soar como se ele tivesse tentando pegar algo no futuro também sai como anti-ético e bizarro.

Que raios de aberração foi essa de "isso foi por você kojima ç-ç"?

Whatever, tudo que sai do papa do doritos sempre soa como bizarro e anormal pra mim...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Coçando a cabeça confuso*

Ok, isso foi ridiculo...

eu não vou defender a konami de nada porque eu não sei o que ta acontecendo, mas ver geoff kingley fazer algo brutalmente anti etico como se tivesse falando de um prisioneiro de guerra além awkward e soar como se ele tivesse tentando pegar algo no futuro também sai como anti-ético e bizarro.

Que raios de aberração foi essa de "isso foi por você kojima ç-ç"?

Whatever, tudo que sai do papa do doritos sempre soa como bizarro e anormal pra mim...

Por que ele pegou este apelido de doritos ? Não é a primeira vez que vejo esse apelido e a credibilidade do cara em cheque.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...