Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[myPSt] God of War 4 - O polegar que aperta o quadrado chega a tremer - Loja do Reino Unido abre a pré compra do jogo para PS4.

Recommended Posts

Eu acho que dentro do contexto do jogo e época ele é um merda mesmo.

Basicamente, essa é a verdade sobre o Kratos.

 

Acho que vc está exagerando um pouco, não?

Parece que vc tá apenas reclamando do personagem, sem

considerar mais nada.

Como eu já disse antes e o FBanin também, o personagem faz sentido no contexto.

 

Numa boa, não imagino um personagem desse tipo como um cara educado, que

fale "por favor", "me desculpe", "com licensa" e "obrigado".

 

Ele tá lá tomando uma coça, e pede ao Ares: "senhor, poderia por obséquio me auxiliar

para resolver este conflito? Estou numa situação desfavorável, gostaria de vencer a batalha.

Mas por favor, sem violência, vamos conversar como pessoas civilizadas. Agradeço se puder

intervir a meu favor."

 

Quando um inimigo morre, Kratos enterra o corpo, reza para os deuses guiarem a alma do falecido,

e dá uma parada pra passar um esfoliante e um hidratante no corpo e na Zona T, pq fica muito oleosa...

 

E quando ele encontrar uma mulher em algum acampamento inimigo ele não faz nada, pq é respeitador e

está esperando um novo amor surgir. Aí pede a mão da esposa em casamento e só depois de terminada a cerimônia

é que ele pensa em fazer amor com a linda donzela virgem.

 

Realmente, um verdadeiro soldado espartano...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que dentro do contexto do jogo e época ele é um merda mesmo.

vamos recapitular algumas coisas:

 

God of War 1:

 

Saindo pra guerra:

"Eu sou foda! Vou descer porrada em geral! Espartanos, vamos ao combate!"

 

No meio da guerra:

"Socorro, Ares! Tem um homem grande e mau me atacando! Ele vai me fazer um dodói!"

 

God of War 2:

 

Tacando o terror:

"Eu vou conquistar a porra toda! Fodam-se as regras dos deuses! Eu faço o que quero e se alguém achar ruim que desça e venha me encarar! Alguém vai me encarar?!"

 

Zeus desce e disciplina o garoto:

"Não acredito! Você nunca me deixa fazer nada! Os país do meu amigo deixam ele conquistar todas as cidades que ele quer! Eu te odeio! Vou te xingar no tweeter!"

 

God Of War 3: 

 

Subindo o Olimpo:

"Agora o pau vai comer! O barato vai ficar louco! A chapa vai esquentar! Vou dar duas sem tirar de dentro!"

 

Caindo do Olimpo:

"Me segura, Gaia! Eu tenho as asas de Ãcaro, força sobre-humana e posso usar minhas lâminas para me prender em alguma superfície! Mas eu quero ser tratado como uma delicada boneca de porcelana!"

 

 

Basicamente, essa é a verdade sobre o Kratos.

 

é, opinião é opinião.... não enxergo dessa maneira...

 

Kratos ser um filho da puta, realmente é, mas ele age como foi treinado para agir... Por toda a história os soldados de Esparta são retratados exatamente dessa maneira... entre eles são amigáveis, foram eram temidos por todos.... Hoje em dia isso não é assim e nem deve, moralmente falando... já naquela época de conquistas de territórios, guerras e afins, era mais que normal... só ver como os vikings agiam... crianças e mulheres eram apenas alvos para eles... o mesmo para qualquer conquistados do passado!

 

O grande erro de Kratos foi não aceitar a morte em batalha, como um espartano faria.... vendeu a alma para Ares e colheu as consequências....

 

No segundo game, ele estava agindo como Espartano, ajudando o exército de Esparta em sua conquista, seria como se Odin descesse e ajudasse os Vikings a pilhar e matar.... certo ou errado de hoje não é questão... da época... ele era um soldado de Esparta, apesar de ter virado um Deus....

 

Quanto ao terceiro jogo, ele salvou a pele de Gaia no confronto com Poseidon... e ela não retribuiu quando Gaia viu a oportunidade de acabar com Zeus... 

 

É claro que se colocar tudo isso no contexto do tempo moderno... é tudo uma bosta, Kratos é um filho da puta e cusão, não mede seus atos para atingir seus objetivos... hoje em dia isso é totalmente contra o que é ético e moral... mas, naquela época não, naquela época ele foi tudo aquilo que se esperavam dele.

Kratos poderia ser do mal agora e um novo semi deus ir matar ele...

Acho q assim seria bacana.

 

Cara, Kratos nunca foi um herói... ele é um anti-herói e fez o que fez por vingança pessoal... ele ser do mal ou do bem não guia seu modo de agir ou pensar.... ele perdeu a humanidade e só a recuperou ao conhecer Pandora... então não tem essa dele ser do mal e um novo semi deus ir atrás dele....

 

Talvez para uma sequencia, toquem exatamente nessa parte, ele recuperou toda sua humanidade, sua furia se foi e caiu em si no mal que fez ao instaurar e livrar o CAOS pro mundo.... e tudo isso por sua vingança pessoal....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que vc está exagerando um pouco, não?

Parece que vc tá apenas reclamando do personagem, sem

considerar mais nada.

Como eu já disse antes e o FBanin também, o personagem faz sentido no contexto.

 

Numa boa, não imagino um personagem desse tipo como um cara educado, que

fale "por favor", "me desculpe", "com licensa" e "obrigado".

 

Ele tá lá tomando uma coça, e pede ao Ares: "senhor, poderia por obséquio me auxiliar

para resolver este conflito? Estou numa situação desfavorável, gostaria de vencer a batalha.

Mas por favor, sem violência, vamos conversar como pessoas civilizadas. Agradeço se puder

intervir a meu favor."

 

Quando um inimigo morre, Kratos enterra o corpo, reza para os deuses guiarem a alma do falecido,

e dá uma parada pra passar um esfoliante e um hidratante no corpo e na Zona T, pq fica muito oleosa...

 

E quando ele encontrar uma mulher em algum acampamento inimigo ele não faz nada, pq é respeitador e

está esperando um novo amor surgir. Aí pede a mão da esposa em casamento e só depois de terminada a cerimônia

é que ele pensa em fazer amor com a linda donzela virgem.

 

Realmente, um verdadeiro soldado espartano...

Ai você distorceu o que eu disse. O que eu mostrei foi que ele mesmo não aceita o contexto.

Ele é um soldado, um guerreiro. Um péssimo guerreiro, já que ele ia perder a luta. A solução dele foi virar um pau mandado.

Não é a questão dele usar a violência, mas é o fato de ele bradar aos 4 ventos que é o maioral e depois se entregar como vassalo de um deus.

Não é meio estranho um cara orgulhoso, um guerreiro nato se sujeitar a ser literalmente um serviçal, ao invés de aceitar a sua honrosa morte em combate?

 

Outra coisa é a relativização do próprio Kratos em relação a violência de mulheres e crianças. Tá tudo bem, desde que não sejam as deles. É irônico o fato de ele se revoltar tanto com a morte da filha e da mulher, sendo que ao deixa-las pra ir pra batalha, ele deixa elas a mercê de qualquer cara com a mentalidade parecida com a dele. A morte delas é em grande parte por causa do fato de ele não ter nenhuma restrição a matar crianças e mulheres.

Sabe aquela galera que argumenta "Você acha normal violência contra a mulher? Queria ver se fosse com sua mãe, esposa, irmã ou filha..."

No caso do Kratos, é exatamente o que acontece.

Ou seja, ele vive numa época que é socialmente aceito matar e estuprar crianças e mulheres, mas não aceita isso.

 

É ai que eu digo que o Kratos é mal escrito. Não dá pra contextualizar o comportamento das ações do Kratos inseridos naquela época. quando as reações dele não se encaixam.

O mundo é ótimo pra ele fazer atrocidades, mas quando esse mesmo mundo cobra esse preço dele a resposta é um chilique.

 

E ele não tem uma atitude do tipo "Eu faço o que preciso pra sobreviver nesse mundo."

A atitude dele é literalmente "Isso não deveria acontecer comigo! Vou descontar minha raiva em todo mundo, mesmo sendo minha culpa na maior parte."

 

Então, não adianta contextualizar o Kratos dizendo o quanto tudo era normal naquela época, quando o próprio personagem não consegue aceitar a "normalidade" das situações às quais ele é submetido.

 

O guerreiro espartano mais chiliquento já visto.

Talvez para uma sequencia, toquem exatamente nessa parte, ele recuperou toda sua humanidade, sua furia se foi e caiu em si no mal que fez ao instaurar e livrar o CAOS pro mundo.... e tudo isso por sua vingança pessoal....

Se fizerem isso, pode ser um plot twist sensacional e talvez a história termine de maneira gloriosa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que dentro do contexto do jogo e época ele é um merda mesmo.

vamos recapitular algumas coisas:

 

God of War 1:

 

Saindo pra guerra:

"Eu sou foda! Vou descer porrada em geral! Espartanos, vamos ao combate!"

 

No meio da guerra:

"Socorro, Ares! Tem um homem grande e mau me atacando! Ele vai me fazer um dodói!"

 

God of War 2:

 

Tacando o terror:

"Eu vou conquistar a porra toda! Fodam-se as regras dos deuses! Eu faço o que quero e se alguém achar ruim que desça e venha me encarar! Alguém vai me encarar?!"

 

Zeus desce e disciplina o garoto:

"Não acredito! Você nunca me deixa fazer nada! Os país do meu amigo deixam ele conquistar todas as cidades que ele quer! Eu te odeio! Vou te xingar no tweeter!"

 

God Of War 3: 

 

Subindo o Olimpo:

"Agora o pau vai comer! O barato vai ficar louco! A chapa vai esquentar! Vou dar duas sem tirar de dentro!"

 

Caindo do Olimpo:

"Me segura, Gaia! Eu tenho as asas de Ãcaro, força sobre-humana e posso usar minhas lâminas para me prender em alguma superfície! Mas eu quero ser tratado como uma delicada boneca de porcelana!"

 

 

Basicamente, essa é a verdade sobre o Kratos.

o motivo do kratos querer vingança vimos no ghost of sparta que os deuses fizeram uma sacanagem com a mãe e irmão dele, isso justifica a vingança dele contra os demais deuses, e se você finalizou  o GoW 1 ou o ascension sabe que o kratos ama a sua esposa e filha, ele se arrependeu do que fez, pode não ser grande coisa do seu ponto de vista mas ele ainda tem traços humanos, no final do chain of olympus a Caliope aparece no game também

 

no GoW 2 o kratos fez a burrada de ajudar um mortal quando o mesmo pede socorro, porém diferente de Ares que deu as blade of chaos o kratos foi ajudar diretamente na batalha coisa que um Deus nunca poderia fazer, Zeus achou aquilo a gota de água, junto com os templos destruidos ao final do ghost of sparta e retirou os poderes de kratos, que sentiu traido por zeus, athena e ares e busca vingança.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Outra coisa é a relativização do próprio Kratos em relação a violência de mulheres e crianças. Tá tudo bem, desde que não sejam as deles. É irônico o fato de ele se revoltar tanto com a morte da filha e da mulher, sendo que ao deixa-las pra ir pra batalha, ele deixa elas a mercê de qualquer cara com a mentalidade parecida com a dele. A morte delas é em grande parte por causa do fato de ele não ter nenhuma restrição a matar crianças e mulheres.

Sabe aquela galera que argumenta "Você acha normal violência contra a mulher? Queria ver se fosse com sua mãe, esposa, irmã ou filha..."

No caso do Kratos, é exatamente o que acontece.

Ou seja, ele vive numa época que é socialmente aceito matar e estuprar crianças e mulheres, mas não aceita isso.

 

Desculpe Pirukah, mas isso nem é coisa do Kratos... é coisa dos Espartanos... e fato histórico... eles saiam para conquistar e cuidavam dos seus.... não tem essa de ele mata, tem que aceitar que matem os deles.... nenhuma aldeia deixava isso barato... Vikings, Espartanos ou até mesmo os Gauleses! :P

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpe Pirukah, mas isso nem é coisa do Kratos... é coisa dos Espartanos... e fato histórico... eles saiam para conquistar e cuidavam dos seus.... não tem essa de ele mata, tem que aceitar que matem os deles.... nenhuma aldeia deixava isso barato... Vikings, Espartanos ou até mesmo os Gauleses! :P

pelo o que me informaram e inclusive foi mostrado no filme 300, os garotos quando tivessem uns 13 anos por ai, eram abandonados no meio do nada para que sobrevivessem sozinhos no meio do nada, e eles eram treinados pra matar, na aquela época a guerra reinava, a unica coisa que fizeram foi retratar um soldado espartano no game

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pelo o que me informaram e inclusive foi mostrado no filme 300, os garotos quando tivessem uns 13 anos por ai, eram abandonados no meio do nada para que sobrevivessem sozinhos no meio do nada, e eles eram treinados pra matar, na aquela época a guerra reinava, a unica coisa que fizeram foi retratar um soldado espartano no game

 

Eles selecionavam os garotos mais fortes e deixavam eles no meio do nada para provar que eram fortes o bastante para serem guerreiros espartanos... isso realmente faziam, apenas com garotos e era a forma de selecionarem os mais fortes, os mais capazes, para fazer jus à fama de melhor guerreiro da época. Os que sobreviviam eram treinados... mas quando os garotos não eram capazes nem de participar dessa "seleção" eles viravam outra coisa na comunidade...

 

Aliás, isso apareceu justamente em Ghost Of Sparta, Deimos, o irmão de Kratos, era um garoto franzino e incapaz de se tornar um guerreiro... ele treinou com Kratos, porque Kratos queria que ele fosse para a linha de batalha junto com ele.... mas ele não era capaz, por ser um garoto de saúde frágil, provavelmente morreria na seleção.... só que Ares e Athena se enganam e levam ele embora...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Porra eu querendo saber se o Glenn morreu e vem uma dessa, asaushaushas, são muitas especulações pra essa meia semana!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eles selecionavam os garotos mais fortes e deixavam eles no meio do nada para provar que eram fortes o bastante para serem guerreiros espartanos... isso realmente faziam, apenas com garotos e era a forma de selecionarem os mais fortes, os mais capazes, para fazer jus à fama de melhor guerreiro da época. Os que sobreviviam eram treinados... mas quando os garotos não eram capazes nem de participar dessa "seleção" eles viravam outra coisa na comunidade...

 

Aliás, isso apareceu justamente em Ghost Of Sparta, Deimos, o irmão de Kratos, era um garoto franzino e incapaz de se tornar um guerreiro... ele treinou com Kratos, porque Kratos queria que ele fosse para a linha de batalha junto com ele.... mas ele não era capaz, por ser um garoto de saúde frágil, provavelmente morreria na seleção.... só que Ares e Athena se enganam e levam ele embora...

posso estar errado sobre o enredo do ghost mas pelo o que eu entendi não foi isso que aconteceu, deixei o trecho em spoiler pois tem alguns spoilers sobre o enredo

 

 

os deuses ficaram sabendo que um garoto com uma marca no rosto iria destruir o olimpo, então os deuses pra evitar que isso acontecesse sequestraram Deimos, kratos tentou ajudar o irmão mas por ser uma criança não conseguiu. então kratos pensou que Deimos estava morto e como uma homenagem ao irmão supostamente falecido, junto com a vingança dele pelos deuses adotou as marcas, como um simbolo de guerra que ele iria por o olimpo abaixo

 

não lembro do kratos ser um garoto fraquinho, lembro dele treinando com o kratos, obviamente que Deimos não tinha tanto sangue no olho quanto seu irmão, mas mesmo ele era um possível de potencial já que na batalha final Deimos participa da batalha

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpe Pirukah, mas isso nem é coisa do Kratos... é coisa dos Espartanos... e fato histórico... eles saiam para conquistar e cuidavam dos seus.... não tem essa de ele mata, tem que aceitar que matem os deles.... nenhuma aldeia deixava isso barato... Vikings, Espartanos ou até mesmo os Gauleses! :P

Não é questão de "aceitar que matem os deles", falo novamente, é o problema de se relativizar os próprios atos. Tipo, o ato é aceitável desde que não sejam os nossos na ponta da lâmina.

Até ai, dentro do contexto do jogo baseado naquela época e mitologia, tudo bem.

 

O problema é como as coisas acontecem. Não é um estranho matando a mulher e a filha dele. É o próprio Deus da Merda fazendo uma de suas kratices. Seu jeito de ver o mundo, de fazer as coisas, todo o treinamento dele... Foi o que fez ele entrar numa cabana e matar quem estivesse lá dentro sem pensar. As duas não são vítimas de Ares. São vítimas de Kratos.

Não apenas teve tirado de si aquelas quem ele amava pelo "jeito certo e glorioso" que ele acreditava, como ele também falhou como espartano ao não defender os seus.

 

Isso falha no contexto do jogo, porque não existe questionamento ao modo como ele vive. Ele pega a saída fácil e transfere a culpa sucessivamente.

Ele chega a admitir que falhou em proteger a mulher e a filha, mas nunca na conta o fato de que ele acha normal sair por ai cortando mulheres e crianças e que foi isso que matou as suas. No fim, ele não conseguiu proteger elas da pior coisa que existe naquele mundo: ele mesmo.

 

 

Acho interessante vocês citarem o Deimos, pois ele proporciona um dos melhores momentos da série: ele é o único personagem que consegue jogar na cara do Kratos a culpa dele no sequestro e deixar o Deus da Vacilagem constrangido. Provavelmente, o feito mais titânico da série toda, já que Kratos mostra um sério problema em perceber o quanto ele é o culpado de tudo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Psicologias à parte. Compro assim que sair em mídia física :D

 

Se vocês se lembram, no Ascension há uma mensagem secreta que dá a entender que algo ainda estaria para ser contado.

 

Só acho que não dá para colocar todos os GOW juntos como uma sequência de filme pré-pensada. O final do GOW 1 era para ser um final ponto final. O 2 e o 3 sim, são sequenciais. E os outros são Spin Offs para explicar alguma coisa que não estava bem explicada, como do porquê o Ares escolher o Kratos como seu guerreiro e depois ver o Kratos contra.

 

[]'s

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Psicologias à parte. Compro assim que sair em mídia física :D

 

Se vocês se lembram, no Ascension há uma mensagem secreta que dá a entender que algo ainda estaria para ser contado.

 

Só acho que não dá para colocar todos os GOW juntos como uma sequência de filme pré-pensada. O final do GOW 1 era para ser um final ponto final. O 2 e o 3 sim, são sequenciais. E os outros são Spin Offs para explicar alguma coisa que não estava bem explicada, como do porquê o Ares escolher o Kratos como seu guerreiro e depois ver o Kratos contra.

 

[]'s

mas todos os games se passam na história principal, não tem spinoff, até o betrayal do celular, por mais tosquinho que seja tem sua ordem cronologica dentro da franquia

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é questão de "aceitar que matem os deles", falo novamente, é o problema de se relativizar os próprios atos. Tipo, o ato é aceitável desde que não sejam os nossos na ponta da lâmina.

Até ai, dentro do contexto do jogo baseado naquela época e mitologia, tudo bem.

 

O problema é como as coisas acontecem. Não é um estranho matando a mulher e a filha dele. É o próprio Deus da Merda fazendo uma de suas kratices. Seu jeito de ver o mundo, de fazer as coisas, todo o treinamento dele... Foi o que fez ele entrar numa cabana e matar quem estivesse lá dentro sem pensar. As duas não são vítimas de Ares. São vítimas de Kratos.

Não apenas teve tirado de si aquelas quem ele amava pelo "jeito certo e glorioso" que ele acreditava, como ele também falhou como espartano ao não defender os seus.

 

Isso falha no contexto do jogo, porque não existe questionamento ao modo como ele vive. Ele pega a saída fácil e transfere a culpa sucessivamente.

Ele chega a admitir que falhou em proteger a mulher e a filha, mas nunca na conta o fato de que ele acha normal sair por ai cortando mulheres e crianças e que foi isso que matou as suas. No fim, ele não conseguiu proteger elas da pior coisa que existe naquele mundo: ele mesmo.

 

 

Acho interessante vocês citarem o Deimos, pois ele proporciona um dos melhores momentos da série: ele é o único personagem que consegue jogar na cara do Kratos a culpa dele no sequestro e deixar o Deus da Vacilagem constrangido. Provavelmente, o feito mais titânico da série toda, já que Kratos mostra um sério problema em perceber o quanto ele é o culpado de tudo.

 

Velho, vendo o que você acha e como julga as coisas... de duas uma... ou eu não entendi porra nenhum do jogo... ou você enxergou coisa que eu não enxerguei.... Paro por aqui... acho que discutir agora é bobagem....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

posso estar errado sobre o enredo do ghost mas pelo o que eu entendi não foi isso que aconteceu, deixei o trecho em spoiler pois tem alguns spoilers sobre o enredo

 

 

os deuses ficaram sabendo que um garoto com uma marca no rosto iria destruir o olimpo, então os deuses pra evitar que isso acontecesse sequestraram Deimos, kratos tentou ajudar o irmão mas por ser uma criança não conseguiu. então kratos pensou que Deimos estava morto e como uma homenagem ao irmão supostamente falecido, junto com a vingança dele pelos deuses adotou as marcas, como um simbolo de guerra que ele iria por o olimpo abaixo

 

não lembro do kratos ser um garoto fraquinho, lembro dele treinando com o kratos, obviamente que Deimos não tinha tanto sangue no olho quanto seu irmão, mas mesmo ele era um possível de potencial já que na batalha final Deimos participa da batalha

 

 

Cara, nem vou por em spoiler porque já é velho e quem não jogou até hoje, não vai jogar mais....

 

Pelo que entendi, Deimos não teria chances como um guerreiro espartano... Kratos sempre foi melhor em tudo, porque ele é um semi-deus (só que não sabe disso)... só que Kratos queria seu irmão ao seu lado nos campos de batalhas, por isso treina e ajuda Deimos a se superar.... Quanto a profecia... Zeus sabia que um guerreiro com marcas iria tirá-lo do poder e mandou Ares e Athena atrás do tal guerreiro... chegaram a Deimos pelas marcas de nascença e ignoraram Kratos porque ele não era marcado (apesar de achar que Athena sabia que o guerreiro seria ele... por ser filho de Zeus com uma mortal)...  Esse é o mal da profecia, ele mostra mas não mostra... hehehee...

 

Kratos realmente faz a tatuagem em homenagem ao irmão, que ele achou que estava morto... e por isso ele não foi atrás dele, ai entra no que o Pirukah disse onde o Deimos joga exatamente isso na cara dele... só que no Ghost Of Sparta mostra que Kratos teve uma visão e foi atrás do irmão, o encontrando nos dominios dos mortos... Ares tentou treinar ele para ser o guerreiro que iria derrubar Zeus, mas viu que não era ele e deixou ele com Thanathos...  (No God Of War Betrayal, aparece um personagem como o Kratos, com arma muito parecida com as de Kratos... e muita gente ache que ele é o Deimos a mando de Ares)... Porque Kratos dispiroca e começa a quebrar tudo no GOW 2... porque ele fica sabendo no Ghost Of Sparta que Zeus mandou tirar o tal guerreiro marcado de circulação.... 

 

E porque Ares atendeu a suplica de Kratos? Porque ele sacou que o tal guerreiro marcado seria Kratos... e todo o plano de Ares era tomar o Olimpo para si... por isso ele fez Kratos matar seus entes queridos... para livrar o resto da humanidade dele e ele derrubar seu pai... afinal, a profecia sempre disse, somente o filho poderia tirar o pai do trono... foi assim que Zeus destronou o pai e Zeus seria destronado por seu filho, só que a profecia errou... e interpretaram que seria o guerreiro marcado... e não o filho de Zeus.

 

Viajei demais?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho interessante vocês citarem o Deimos, pois ele proporciona um dos melhores momentos da série: ele é o único personagem que consegue jogar na cara do Kratos a culpa dele no sequestro e deixar o Deus da Vacilagem constrangido. Provavelmente, o feito mais titânico da série toda, já que Kratos mostra um sério problema em perceber o quanto ele é o culpado de tudo.

acho que nessa parte o Deimos agiu na raiva, de ter esperado o resgate do irmão por tantos anos, ele agiu de cabeça quente, mas na época kratos era criança, não tinha praticamente nada de treinamento militar, o que o Deimos queria que ele fizesse? mesmo que chamasse toda a população de esparta não seria o bastante pra resgata-lo, e quando kratos cresceu pensou que o irmão estivesse morto, por isso kratos nunca foi atrás do irmão, aposto que se ele soubesse antes que o irmão estava vivo, kratos teria ido atrás dele antes

Cara, nem vou por em spoiler porque já é velho e quem não jogou até hoje, não vai jogar mais....

 

Pelo que entendi, Deimos não teria chances como um guerreiro espartano... Kratos sempre foi melhor em tudo, porque ele é um semi-deus (só que não sabe disso)... só que Kratos queria seu irmão ao seu lado nos campos de batalhas, por isso treina e ajuda Deimos a se superar.... Quanto a profecia... Zeus sabia que um guerreiro com marcas iria tirá-lo do poder e mandou Ares e Athena atrás do tal guerreiro... chegaram a Deimos pelas marcas de nascença e ignoraram Kratos porque ele não era marcado (apesar de achar que Athena sabia que o guerreiro seria ele... por ser filho de Zeus com uma mortal)...  Esse é o mal da profecia, ele mostra mas não mostra... hehehee...

 

Kratos realmente faz a tatuagem em homenagem ao irmão, que ele achou que estava morto... e por isso ele não foi atrás dele, ai entra no que o Pirukah disse onde o Deimos joga exatamente isso na cara dele... só que no Ghost Of Sparta mostra que Kratos teve uma visão e foi atrás do irmão, o encontrando nos dominios dos mortos... Ares tentou treinar ele para ser o guerreiro que iria derrubar Zeus, mas viu que não era ele e deixou ele com Thanathos...  (No God Of War Betrayal, aparece um personagem como o Kratos, com arma muito parecida com as de Kratos... e muita gente ache que ele é o Deimos a mando de Ares)... Porque Kratos dispiroca e começa a quebrar tudo no GOW 2... porque ele fica sabendo no Ghost Of Sparta que Zeus mandou tirar o tal guerreiro marcado de circulação.... 

 

E porque Ares atendeu a suplica de Kratos? Porque ele sacou que o tal guerreiro marcado seria Kratos... e todo o plano de Ares era tomar o Olimpo para si... por isso ele fez Kratos matar seus entes queridos... para livrar o resto da humanidade dele e ele derrubar seu pai... afinal, a profecia sempre disse, somente o filho poderia tirar o pai do trono... foi assim que Zeus destronou o pai e Zeus seria destronado por seu filho, só que a profecia errou... e interpretaram que seria o guerreiro marcado... e não o filho de Zeus.

 

Viajei demais?

pelo o que eu me lembre, kratos só ficou sabendo da existência do irmão depois que encontrou sua mãe, que foi amaldiçoada, kratos realmente teve essa visão, porém ficou tudo embaralhado na mente dele, não foi uma coisa tipo "caraca tive uma visão super clara e nela meu irmão, Deimos, estava vivo e trancafiado no mundo dos mortos, vou salva-lo"

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pelo o que eu me lembre, kratos só ficou sabendo da existência do irmão depois que encontrou sua mãe, que foi amaldiçoada, kratos realmente teve essa visão, porém ficou tudo embaralhado na mente dele, não foi uma coisa tipo "caraca tive uma visão super clara e nela meu irmão, Deimos, estava vivo e trancafiado no mundo dos mortos, vou salva-lo"

 

Mas foi isso mesmo, Kratos teve uma visão... pressentimento, sei lá... e foi atrás da mãe para ter noticias sobre seu irmão... nesse momento Zeus faz aquilo com a mãe dele... é onde ele descobre que é filho de Zeus e saca que seu irmão pode estar vivo.... de lá ele procura saber o que aconteceu com seu irmão... Ai vai até Atlantis... e desenrola o game.... Athena ainda diz para deixar isso de lado e bla bla bla...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, nem vou por em spoiler porque já é velho e quem não jogou até hoje, não vai jogar mais....

 

Pelo que entendi, Deimos não teria chances como um guerreiro espartano... Kratos sempre foi melhor em tudo, porque ele é um semi-deus (só que não sabe disso)... só que Kratos queria seu irmão ao seu lado nos campos de batalhas, por isso treina e ajuda Deimos a se superar.... Quanto a profecia... Zeus sabia que um guerreiro com marcas iria tirá-lo do poder e mandou Ares e Athena atrás do tal guerreiro... chegaram a Deimos pelas marcas de nascença e ignoraram Kratos porque ele não era marcado (apesar de achar que Athena sabia que o guerreiro seria ele... por ser filho de Zeus com uma mortal)...  Esse é o mal da profecia, ele mostra mas não mostra... hehehee...

 

Kratos realmente faz a tatuagem em homenagem ao irmão, que ele achou que estava morto... e por isso ele não foi atrás dele, ai entra no que o Pirukah disse onde o Deimos joga exatamente isso na cara dele... só que no Ghost Of Sparta mostra que Kratos teve uma visão e foi atrás do irmão, o encontrando nos dominios dos mortos... Ares tentou treinar ele para ser o guerreiro que iria derrubar Zeus, mas viu que não era ele e deixou ele com Thanathos...  (No God Of War Betrayal, aparece um personagem como o Kratos, com arma muito parecida com as de Kratos... e muita gente ache que ele é o Deimos a mando de Ares)... Porque Kratos dispiroca e começa a quebrar tudo no GOW 2... porque ele fica sabendo no Ghost Of Sparta que Zeus mandou tirar o tal guerreiro marcado de circulação.... 

 

E porque Ares atendeu a suplica de Kratos? Porque ele sacou que o tal guerreiro marcado seria Kratos... e todo o plano de Ares era tomar o Olimpo para si... por isso ele fez Kratos matar seus entes queridos... para livrar o resto da humanidade dele e ele derrubar seu pai... afinal, a profecia sempre disse, somente o filho poderia tirar o pai do trono... foi assim que Zeus destronou o pai e Zeus seria destronado por seu filho, só que a profecia errou... e interpretaram que seria o guerreiro marcado... e não o filho de Zeus.

 

Viajei demais?

 

A profecia não errou, já que foi um guerreiro "marcado" que derrubou Zeus. E como falei lá atras, o pessoal anda ignorando um pequeno mistério no jogo que seria a Caixa de Pandora. Sabe-se que Zéus usou todos os seus poderes para trancar o caos dentro da caixa, e segundo da a entender em GOW 1 (um dos finais secretos) e GOW 3 Caos é uma entidade divina, a primeira a existir no universo e o que criou tudo o que existe, Pai de Khronos, que por sua vez é Pai de Zeus.

 

Os Deuses em GOW 3 aparentam estar muito desesperados para proteger a Caixa, mas quando Kratos finalmente consegue abri-la, aparentemente não existe nada dentro dela. O que rue resta a pergunta, o que estava dentro da Caixa de Pandora? Seja o que for fazia até Deus teme-lo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A profecia não errou, já que foi um guerreiro "marcado" que derrubou Zeus. E como falei lá atras, o pessoal anda ignorando um pequeno mistério no jogo que seria a Caixa de Pandora. Sabe-se que Zéus usou todos os seus poderes para trancar o caos dentro da caixa, e segundo da a entender em GOW 1 (um dos finais secretos) e GOW 3 Caos é uma entidade divina, a primeira a existir no universo e o que criou tudo o que existe, Pai de Khronos, que por sua vez é Pai de Zeus.

 

Os Deuses em GOW 3 aparentam estar muito desesperados para proteger a Caixa, mas quando Kratos finalmente consegue abri-la, aparentemente não existe nada dentro dela. O que rue resta a pergunta, o que estava dentro da Caixa de Pandora? Seja o que for fazia até Deus teme-lo.

lembro que no GoW 1 kratos abre a caixa um pouco antes da batalha contra o ares o que explica a caixa estar vazia no GoW3, então seja lá o que estava naquela caixa já foi libertada faz tempo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A profecia não errou, já que foi um guerreiro "marcado" que derrubou Zeus. E como falei lá atras, o pessoal anda ignorando um pequeno mistério no jogo que seria a Caixa de Pandora. Sabe-se que Zéus usou todos os seus poderes para trancar o caos dentro da caixa, e segundo da a entender em GOW 1 (um dos finais secretos) e GOW 3 Caos é uma entidade divina, a primeira a existir no universo e o que criou tudo o que existe, Pai de Khronos, que por sua vez é Pai de Zeus.

 

Os Deuses em GOW 3 aparentam estar muito desesperados para proteger a Caixa, mas quando Kratos finalmente consegue abri-la, aparentemente não existe nada dentro dela. O que rue resta a pergunta, o que estava dentro da Caixa de Pandora? Seja o que for fazia até Deus teme-lo.

 

A profecia "errou" hahahaa.... quer dizer, Zeus a interpretou errada... quem iria derrubar Zeus seria seu filho, ele interpretou como um guerreiro marcado, por isso a confusão com Deimos... 

 

Porque na mitologia grega, quando Khronos destronou seu pai, CAOS, esse profetizou que o filho dele o derrubaria também.... por isso ele se alimentou de seus filhos... só que Zeus foi salvo por sua mãe, que deu uma pedra para ele no lugar do filho... Zeus conclui a profecia... e no universo do jogo, foi feito a profecia também... só que interpretada como um guerreiro marcado... 

 

Na verdade, no GOW 3, eles estão meio desesperados para esconder Pandora... a caixa já está vazia... Pandora fez com que Kratos enxergasse que o verdadeiro poder da caixa que ele abriu era a esperança... e era isso que Zeus temia, por isso ele vai atrás da Pandora e a tranca no labirinto.... Foi ai que Kratos enxerga as merdas e volta a sua humanidade... ele sente pena de Pandora e até cogita em parar a vingança... ai surge Zeus e faz a merda toda desandar novamente....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

lembro que no GoW 1 kratos abre a caixa um pouco antes da batalha contra o ares o que explica a caixa estar vazia no GoW3, então seja lá o que estava naquela caixa já foi libertada faz tempo

Essa parte da caixa é bem confusa...

No primeiro God Of War ela deixa Kratos forte o bastante pra detonar o Ares e no terceiro ela libera o poder da esperança (que aparece primeiro como a pequena Pandora, filha de Hefestos) e dá a força necessária pro Kratos superar Zeus.

 

Eu não lembro agora aonde eu vi, mas tem uma teoria que Zeus percebe que Kratos era o guerreiro que ia derrubar ele depois que ele abre a caixa para derrotar Ares. E de certa forma, essa teoria faz um pouco de sentido já que o Kratos abre a caixa uma segunda vez pra derrotar Zeus.

 

O que eu acho meio estranho é abrir a mesma caixa duas vezes.

 

Sobre Caos estar na caixa, eu não sei não...

O caos que se instaura no mundo no fim de GoW3 é em decorrência dos deuses mortos. Na verdade, é como se o Caos estivesse dividido e aprisionado em cada deus do Olimpo.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa parte da caixa é bem confusa...

No primeiro God Of War ela deixa Kratos forte o bastante pra detonar o Ares e no terceiro ela libera o poder da esperança (que aparece primeiro como a pequena Pandora, filha de Hefestos) e dá a força necessária pro Kratos superar Zeus.

 

Eu não lembro agora aonde eu vi, mas tem uma teoria que Zeus percebe que Kratos era o guerreiro que ia derrubar ele depois que ele abre a caixa para derrotar Ares. E de certa forma, essa teoria faz um pouco de sentido já que o Kratos abre a caixa uma segunda vez pra derrotar Zeus.

 

O que eu acho meio estranho é abrir a mesma caixa duas vezes.

 

Sobre Caos estar na caixa, eu não sei não...

O caos que se instaura no mundo no fim de GoW3 é em decorrência dos deuses mortos. Na verdade, é como se o Caos estivesse dividido e aprisionado em cada deus do Olimpo.

Bem interessante esse seu ponto de vista, e explicaria o porque Atena estar tão preocupada por do Kratos querer matar todos os Deuses. Cada Deus olimpiano seria a prisão do espirito dividido de Caos. E como o cara é o Deus que criou tudo não seria dificil trazer de volta a vida o seus companheiros, os Deuses Primordiais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem interessante esse seu ponto de vista, e explicaria o porque Atena estar tão preocupada por do Kratos querer matar todos os Deuses. Cada Deus olimpiano seria a prisão do espirito dividido de Caos. E como o cara é o Deus que criou tudo não seria dificil trazer de volta a vida o seus companheiros, os Deuses Primordiais.

 

Eu já acho diferente... para mim a Athena que aparece no GOW 3 não é a Athena... a verdadeira morreu no final do 2.... quem é? Pode ser o gancho pra continuação!

 

No primeiro game, quando Kratos abre a caixa de Pandora ele liberta o poder, os males do mundo que Zeus trancou e o CAOS... Pelo que apareceu no 3, o CAOS se espalhou pelos Deuses olimpianos, por isso Athena comenta que Zeus teve medo logo após a abertura da caixa... CAOS devia realmente estar preso ali... ela comenta isso no game.... quando Kratos mata os Deuses ele libera CAOS de seus corpos que acaba se unificando...

 

O que faltou apenas foi a esperança... que foi trancafiada na caixa pela Athena... e é esse poder que a Athena do GOW 3 quer de volta... A Pandora se sacrifica, pois é a única maneira de liberar a esperança para Kratos, isso acontece quando Kratos cai no medo de Zeus (para mim seria o CAOS, onde ele fica todo preto, como Zeus ficou)... e com esse poder ele conseguiu derrotar Zeus...

 

Depois disso tudo o CAOS foi restabelecido, porque foi liberado de todos os deuses....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem interessante esse seu ponto de vista, e explicaria o porque Atena estar tão preocupada por do Kratos querer matar todos os Deuses. Cada Deus olimpiano seria a prisão do espirito dividido de Caos. E como o cara é o Deus que criou tudo não seria dificil trazer de volta a vida o seus companheiros, os Deuses Primordiais.

Sim! A Athena do GoW2 mostra muita preocupação e compaixão por Kratos e por Zeus.

Já a Athena do 3...

 

Se o GoW4 realmente continuar a história, essa entidade se passando por Athena vai ter muito a responder.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A profecia não errou, já que foi um guerreiro "marcado" que derrubou Zeus. E como falei lá atras, o pessoal anda ignorando um pequeno mistério no jogo que seria a Caixa de Pandora. Sabe-se que Zéus usou todos os seus poderes para trancar o caos dentro da caixa, e segundo da a entender em GOW 1 (um dos finais secretos) e GOW 3 Caos é uma entidade divina, a primeira a existir no universo e o que criou tudo o que existe, Pai de Khronos, que por sua vez é Pai de Zeus.

 

Os Deuses em GOW 3 aparentam estar muito desesperados para proteger a Caixa, mas quando Kratos finalmente consegue abri-la, aparentemente não existe nada dentro dela. O que rue resta a pergunta, o que estava dentro da Caixa de Pandora? Seja o que for fazia até Deus teme-lo.

 

Se me permite uma correção: Todos os Titãs e Titânides (Cronus era um deles) são filhos de Urano e sua irmã Gaia.

Os filhos de Caos eram Gaia, Tártaro, Eros, Nix e Érebo.

E sobre a caixa de Pandora, a pergunta já foi respondida em GoW 3, e é bem semelhante à mitologia do artefato.

A caixa foi criada pra guardar todas as mazelas do mundo. Quando Kratos abre a caixa pela primeira vez, todos os males

escapam e infectam os deuses, fazendo com que Zeus passe a temer o seu filho, e sinta o desejo de matá-lo. No terceiro

jogo, quando ele abre a caixa e não encontra nada, na verdade ele toma o poder da esperança, que seria a maior arma de todas,

pois ela é que daria a vontade de vencer, de lutar, de progredir, etc. Inclusive há uma cena em GoW 3 em que Pandora fala algo

sobre isso pro Kratos.

 

Só um detalhe: existem versões diferentes sobre o mito de Pandora. Uma é a que foi retradada no jogo, outra diz que a caixa detinha

todas as coisas boas, e que só restaria dentro dela, após aberta, a esperança de que um dia retornariam as coisas boas que escaparam.

E uma terceira diz que a palavra "esperança" foi uma tradução ambígua, e que o original grego significaria algo como "ansiedade" ou

"à espera de algo". Nessa versão, o que ficou dentro da caixa após aberta seria o poder de os homens ficarem à espera de todos os males,

da morte, das doenças, etc. E libertar esse poder seria um mal muito maior do que qualquer outro.

 

Mas voltando ao jogo em si, caso seja confirmado, não consigo nem imaginar o que seria feito em termos de história.

Talvez algo relacionado a Cronos (o deus do tempo, não o Titã) . Em uma das versões, ele era casado com Ananque, deusa

primordial do destino e da inevitabilidade, e esta deu à luz as 3 moiras. São tantas as versões, que dá pra escolher a mais interessante

e pronto, resolvido o problema do mundo destruído no GoW 3 rsrs

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, sim. O que eu quis dizer é que se estes jogos adicionais não tivessem existido, não seria um buraco na história principal. Foram mais para explorar um ou outro detalhe.

 

mas todos os games se passam na história principal, não tem spinoff, até o betrayal do celular, por mais tosquinho que seja tem sua ordem cronologica dentro da franquia

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...