Ir para conteúdo
jfrl1991

[Redetv] Jovem mantém Super Famicon ligado por 20 anos para não perder 'save'

Recommended Posts

Jovem mantém Super Famicon ligado por 20 anos para não perder 'save'

 

20151014155847AqP0N2D3Po.jpg

 

As definições de "gamer" foram atualizadas após um rapaz, identificado apenas como Wanikun, afirmar que manteve seu Super Famicon - versão japonesa do consagrado SNES - ligado por mais de 20 anos apenas para não perder o "save" do clássico jogo "Umihara Kawase".

O Super Famicon utiliza memórias SRAM (Static Ram) com uma combinação de baterias íon-lítio para guardar as "aventuras" dos jogadores. Por isso, quando os cartuchos ficam algum tempo desligados, a carga de memória do jogo esgota, o que enfurece e entristece os gamers.

Para "burlar" este erro e manter seu "save" intacto, o rapaz tomou uma atitude inusitada: manteve seu console ligado por mais de duas décadas. Ele afirmou, em sua conta no Twitter, que desligou o videogame apenas uma vez durante esse tempo, quando teve de mudar de casa.

Apesar da dura batalha para conseguir preservar o "save", Wanikun acabou comprando mais um jogo da franquia, mas agora na versão do PS Vita, da Sony. 

 

20151014155854bY8B5UyphL.jpg

20151014155858pM2GaMYfkI.jpg

 

fonte: http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/leituradinamica/blog/games/jovem-mantem-super-famicon-ligado-por-20-anos-para-nao-perder-save?cmpid=fb-uol

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

alguém por favor avisa esse rapaz que a versão do Vita os saves não vão sumir!!! kkkkkkk

 

tem cada maluco nesse mundo mesmo viu. Imagina a conta de energia todo mês

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu mantive por 3 dias um snes ligado para fazer tudo o que tinha em donkey kong hahaha, porque a bateria que ficava na fita não segurava o save  :face4:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que impressiona, pelo menos pra mim, é como que a energia da casa do cara não caiu uma vez sequer em 20 anos... hahahaha

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que impressiona, pelo menos pra mim, é como que a energia da casa do cara não caiu uma vez sequer em 20 anos... hahahaha

 

Hahaha, boa.

Enquanto lá em casa tem noites que a energia cai umas 3 vezes.

 

E há de parabenizar o aparelho também que aguenta bastante tempo ligado.

Não se fazem mais coisas assim, rs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E a gente tem de desligar os novos consoles por que esquentam muito....

 

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Ah, que saudade dessa época, onde os games eram desafiadores e não existia save...." Yeah, right  :tabom:

 

 

Energia lá deve ser bem barato hein... vai fazer isso por aqui pra ver se não chega uma conta de 4 dígitos rsrs

Duvido muito que algum console dure todo esse tempo ligado sem parar, e que qualquer rede elétrica do mundo fique

esse tempo sem nenhuma queda, mas se for verdade.... esse cara tá no top 10 dos mais sem noção, pqp...

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caraca, se fosse o PS4 com 1 dia e meio ele levantava voo e voltava para o seu planeta natal, nunca vi fazer tanto barulho kkk parece uma turbina de avião

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente não acredito.

 

20 anos sem uma única queda de energia e sem dar 1 problema de aquecimento no console? Difícil.

 

A não ser que ele tenha feito uma puta engenhoca, o que pela foto não se percebe.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente não acredito.

 

20 anos sem uma única queda de energia e sem dar 1 problema de aquecimento no console? Difícil.

 

A não ser que ele tenha feito uma puta engenhoca, o que pela foto não se percebe.

 

Eu tenho o meu console do SNES até hoje lá em casa... guardado com carinho.

 

O hardware dos consoles da geração de 16 bits são bem tranquilos... pode deixar eles ligados o tempo que quiser que não vão aquecer a ponto de queimar... seu consumo é de apenas 17 W.

 

Quando aos 20 anos de energia sem quedas, isso se resolve facilmente com a utilização de um simples No-Break...

 

Eu mesmo comprei um no-break só para poder jogar o PS3 com mais segurança e tranquilidade... ele já me salvou de algumas quedas de energia.

 

Recomendo a utilização de um no-break, além de manter a tensão da rede elétrica bem estabilizada, ele também protege seu console contra variações excessivas de sobretensão e subtensão, principalmente naqueles dias de maior instabilidade ou tempestade.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho o meu console do SNES até hoje lá em casa... guardado com carinho.

 

O hardware dos consoles da geração de 16 bits são bem tranquilos... pode deixar eles ligados o tempo que quiser que não vão aquecer a ponto de queimar... seu consumo é de apenas 17 W.

 

Quando aos 20 anos de energia sem quedas, isso se resolve facilmente com a utilização de um simples No-Break...

 

Eu mesmo comprei um no-break só para poder jogar o PS3 com mais segurança e tranquilidade... ele já me salvou de algumas quedas de energia.

 

Recomendo a utilização de um no-break, além de manter a tensão da rede elétrica bem estabilizada, ele também protege seu console contra variações excessivas de sobretensão e subtensão, principalmente naqueles dias de maior instabilidade ou tempestade.

Certo.

 

Mas no texto diz que ele ficou com o console ligado durante 20 anos ininterruptos. Eu acho muito difícil um lugar não ter uma única queda de energia durante este tempo todo. E havendo a queda de energia, automaticamente o console é desligado (seja com no-break ou sem), ou estou enganado?

Edit:

 

Na verdade, a matéria é que está mal feita, pois ele desligou o console pelo menos 1 vez neste período. Então não dá para falar que ficou 20 anos ligado ininterruptamente.

 

Enfim, é uma loucura e eu não faria isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Impressão minha ou essa noticia é old e repetida?

 

Segunda noticia bizarra de hoje com fonte "redetv"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já mantive meu mega drive ligado por uma semana enquanto tentava fechar o Kid Chameleon. O jogo tinha diversas fases e não tinha save.

 

Bons tempos onde a única preocupação era passar de ano na escola.

essa ultima frase da uma saudade...so estudar de manha e a tarde fazer os temas (30 minutos) e o resto do tempo livre.

 

era feliz e não sabia

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...