Ir para conteúdo
GuiiDC

[MeuPS4] - Sony está banindo jogos e contas fantasmas do PS4

Recommended Posts

/\

Interpretação de texto é tudo! Mas não no seu caso!

 

 

Não é uma pirataria isolada, não se compra 1 item e faz zilhões de cópias, se compra 1 e faz somente 1~2 cópias, logo precisa ficar comprando o original, logo o pirata nesse caso está atrelado a compra do original várias vezes.

 

Nesse caso ser original 2 também seria pirataria já que está usando uma cópia que por direito deveria ser de uma pessoa só com mais de um console!

 

No meu caso... então tá... você disse: "já que o fantasma não é pirataria por si só" eu interpretei errado então? Você disse que não era pirataria por si só... como assim? Comprar um original e fazer 1 cópia para outra pessoa é meia pirataria... ou não é pirataria por si só.... qualquer cópia que você faça, desde que o original não seja seu é pirataria... não tem essa de por si só, meia pirataria e afins... agora, se eu não interpretei direito, desenha ai por favor, porque realmente eu quero entender isso ai.

 

No caso do original 2, a Sony permite a conta atrelada a dois consoles... não é pirataria porque você pode ter 2 consoles e jogar no segundo console caso esteja com o primeiro indisponível... não é pirataria é ser justo com seu consumidor.... uma criança de pais separados, pode ter um console na casa da mãe e outro na casa do pai... e ele não poderia jogar o jogo que comprou na casa da mãe porque a conta não funciona na casa do pai... olha a diferença.... só que toda exceção tem o esperto para tornar isso uma vantagem, então se vende o original 2.... ai, é pirataria sim... porque você não é dono do original....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

FBanin, a Sony permite 2 consoles, porém o direito é de uma pessoa só com mais de um console, e não duas pessoas diferentes, logo é pirataria.
 

 

O fantasma é pirata sim se é isso que quer que eu afirme, a discussão que estou levantando é que o fantasma está atrelado a venda de vários originais, logo o mercado dos originais também vai ter impacto sobre a causa, se positiva ou negativa só o tempo dirá.
 




A discussão de pirataria é complicada, porque envolve leis de diversos países, interpretação delas e a moral do próprio indivíduo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho essa ideia da sony sobre as contas fantasmas muito boa, e no ps3 não vao esquentar a cabeça pois eu acho que ela vai sair fora de linha jaja....em termos....

Agora esses esquemas do ml ja eraaaa........

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em primeiro lugar precisamos entender o conceito de cópia pirata

 

Cópia Pirata é a cópia não autorizada de conteúdo registrado.

Diante deste fato eu entendo que vc copiar o conteúdo de qualquer produto (mesmo um cd/dvd de música para uso doméstico mesmo que vc tenha o original e tenha feito a cópia para evitar o desgaste do original) é dado como uma cópia pirata a menos que o produtor tenha dado autorização para se copiar por escrito (o que é raríssimo mas existe).

Dito isto, conta fantasma era cópia pirata?

Do meu ponto de interpretação não! Você baixava o jogo original do no PS4, é uma cópia autorizada, está na psn para ser baixado após o pagamento. O que se acontecia era que se burlava um sistema criado para impedir que vc perdesse conteúdo caso seu PS4 desse pane. Uma espécie de exploração de uma brecha na regra.

A sony está no direito dela? Sim sem dúvidas. Na mentalidade da sony, se vc quer jogar tem que pagar o preço por isso.

Sony vai perder vendas com isso? Provavelmente!

Vamos repensar a conta

Se a cada 100 fantasmas 10 vão comprar o jogo original. Temos que lembrar que a regra vale pros originais também! A cada 100 talvez 20 comprem (afinal de contas se fazia grupo pq não se tinha $$ para comprar o jogo full, e mesmo que se tenha o cara não vai ter a sobra para comprar outro jogo).

Então ao invés de 100 vendas a sony vai ter 30...

A Sony ja sabe disto? Sim, obviamente.

O que ela quer com isso então? Mandar uma mensagem dizer que ngm vai se aproveitar do sistema dela. E ela mesmo com menos vendas ela sabe que depois vai ter promoções e que grande parte das 70 vendas em aberto no lançamento a maior parte delas vai rolar durante promoções.

O que mais a sony ganha com isso? O respeito dos desenvolvedores por eles perceberem que a empresa luta por seus direitos ( da sony e dos desenvolvedores)

 

Vamos aprender a interpretar as coisas da forma correta, esta matéria apesar de trazer fatos é tendenciosa pois do jeito que foi escrito da a impressão que se pode fantasmar uma conta sempre e não uma vez a cada 6 meses...

 

Edit: Podem aguardar isso no PS3 também, o PS4 provavelmente foi o teste para ver a reação das pessoas e mesmo que o PS4 estivesse vendendo muito mais que o PS3 (o que não é bem verdade se vc comparar vendas de jogos globalmente falando), ainda assim o PS3 e seus jogos VENDEM MUITO AINDA HOJE, principalmente pra galera que não tem $$ pra bancar o PS4 (O que não são poucos no mundo), e com certeza a sony e os desenvolvedores tem muito interesse neste mercado, tanto que não param de lançar títulos para ele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em primeiro lugar precisamos entender o conceito de cópia pirata

 

Cópia Pirata é a cópia não autorizada de conteúdo registrado.

Diante deste fato eu entendo que vc copiar o conteúdo de qualquer produto (mesmo um cd/dvd de música para uso doméstico mesmo que vc tenha o original e tenha feito a cópia para evitar o desgaste do original) é dado como uma cópia pirata a menos que o produtor tenha dado autorização para se copiar por escrito (o que é raríssimo mas existe).

Dito isto, conta fantasma era cópia pirata?

Do meu ponto de interpretação não! Você baixava o jogo original do no PS4, é uma cópia autorizada, está na psn para ser baixado após o pagamento. O que se acontecia era que se burlava um sistema criado para impedir que vc perdesse conteúdo caso seu PS4 desse pane. Uma espécie de exploração de uma brecha na regra.

A sony está no direito dela? Sim sem dúvidas. Na mentalidade da sony, se vc quer jogar tem que pagar o preço por isso.

Sony vai perder vendas com isso? Provavelmente!

Vamos repensar a conta

Se a cada 100 fantasmas 10 vão comprar o jogo original. Temos que lembrar que a regra vale pros originais também! A cada 100 talvez 20 comprem (afinal de contas se fazia grupo pq não se tinha $$ para comprar o jogo full, e mesmo que se tenha o cara não vai ter a sobra para comprar outro jogo).

Então ao invés de 100 vendas a sony vai ter 30...

A Sony ja sabe disto? Sim, obviamente.

O que ela quer com isso então? Mandar uma mensagem dizer que ngm vai se aproveitar do sistema dela. E ela mesmo com menos vendas ela sabe que depois vai ter promoções e que grande parte das 70 vendas em aberto no lançamento a maior parte delas vai rolar durante promoções.

O que mais a sony ganha com isso? O respeito dos desenvolvedores por eles perceberem que a empresa luta por seus direitos ( da sony e dos desenvolvedores)

 

Vamos aprender a interpretar as coisas da forma correta, esta matéria apesar de trazer fatos é tendenciosa pois do jeito que foi escrito da a impressão que se pode fantasmar uma conta sempre e não uma vez a cada 6 meses...

 

Eu entendo que a conta fantasma é pirataria. Na licensa de software da Sony (aquele texto que está presente na página de todos os jogos da psn e que ninguém lê), consta que o produto não é vendido, e sim licenciado ao usuário. Logo, o "comprador" não detém a posse do jogo. E na licensa tb diz que o uso é pessoal. Também consta que a licensa não permite aluguel ou venda do produto - o que é bem lógico, já que não somos donos do jogo (ao contrário do que ocorre na cópia

física).

 

Portanto, de acordo com os termos que todos concordamos ao usar o sistema da Sony, estamos cientes que a prática de "fantasmar" uma conta é contrária ao

regulamento.

 

Eu já aluguei contas no ps3, assim como eu baixo séries e filmes por torrent. Sei que é pirataria. Por isso, não vou ficar botando a culpa na Sony, como bem

disse o Banin: eu sei que estou errado, então não dá pra querer me safar botando a culpa na Sony, na economia mundial, no PT, ou em qualquer outra coisa.

 

Claro que acaba sendo ruim pros gamers isso, pq muitos vão deixar de comprar jogos na mesma quantidade, mas é algo que poderia acontecer cedo ou tarde.

Não tem como dizer "eu não imaginava"...

 

A Sony deve ter deixado a festa rolar até quando foi interessante pra ela. A partir do momento em que o benefício não vale mais a pena, ela corta a brincadeira

sem dó.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

FBanin, a Sony permite 2 consoles, porém o direito é de uma pessoa só com mais de um console, e não duas pessoas diferentes, logo é pirataria.

 

 

O fantasma é pirata sim se é isso que quer que eu afirme, a discussão que estou levantando é que o fantasma está atrelado a venda de vários originais, logo o mercado dos originais também vai ter impacto sobre a causa, se positiva ou negativa só o tempo dirá.

 

 

 

A discussão de pirataria é complicada, porque envolve leis de diversos países, interpretação delas e a moral do próprio indivíduo.

 

Então não interpretei o texto errado, você quem explicou errado... porque o que você disse ai, foi justamente o que eu disse logo acima....

 

Sem mais, obrigado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cópia Pirata é a cópia não autorizada de conteúdo registrado.

Diante deste fato eu entendo que vc copiar o conteúdo de qualquer produto (mesmo um cd/dvd de música para uso doméstico mesmo que vc tenha o original e tenha feito a cópia para evitar o desgaste do original) é dado como uma cópia pirata a menos que o produtor tenha dado autorização para se copiar por escrito (o que é raríssimo mas existe).

Dito isto, conta fantasma era cópia pirata?

Do meu ponto de interpretação não! Você baixava o jogo original do no PS4, é uma cópia autorizada, está na psn para ser baixado após o pagamento. O que se acontecia era que se burlava um sistema criado para impedir que vc perdesse conteúdo caso seu PS4 desse pane. Uma espécie de exploração de uma brecha na regra.

 

Ops, temos uma divergência ai... se não me engano, CDs e DVDs de música, shows e filmes, são nossos... logo temos o direito sim de fazer uma cópia para nós... o que não podemos fazer é copiar para revender, alugar ou passar para alguém... mas temos o direito de ter uma cópia nossa... claro que o original tem que ser mantido com a gente. Mas esse não vem ao caso....

 

Quanto a jogos e softwares de computador, não compramos, licenciamos seu uso, compramos uma licença onde apenas nós podemos usar... logo, se o tal original 2 não for nós.... estamos burlando a licença do jogo (no caso do PS3/PS4).... se instalarmos o software de computador em um computador que não é nosso, estamos também cometendo pirataria, mesmo que a gente não esteja vendendo, alugando e tal... é o mesmo principio para o jogo. Se o console permitisse apenas uma conta, como é no Vita, todos iriam reclamar, então a Sony permite 2 consoles com a mesma conta, mas, o segundo console tem restrições de uso, justamente por causa do licenciamento. Até emprestar, se olhar o contrato de licença é errado... pois é de uso apenas para quem licenciou.... quer ver o bicho pegar, pega o Windows 7, original, instala em seu computador e tente vender o software para outra pessoa... ela não irá conseguir instalar, porque já foi registrado para você... é que jogos de videogame se tiver esse controle será um inferno para qualquer produtora....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu entendo que a conta fantasma é pirataria. Na licensa de software da Sony (aquele texto que está presente na página de todos os jogos da psn e que ninguém lê), consta que o produto não é vendido, e sim licenciado ao usuário. Logo, o "comprador" não detém a posse do jogo. E na licensa tb diz que o uso é pessoal. Também consta que a licensa não permite aluguel ou venda do produto - o que é bem lógico, já que não somos donos do jogo (ao contrário do que ocorre na cópia

física).

 

Portanto, de acordo com os termos que todos concordamos ao usar o sistema da Sony, estamos cientes que a prática de "fantasmar" uma conta é contrária ao

regulamento.

 

Isso não está totalmente correto, vc está interpretando a regra de forma incorreta.

A maior prova disso é que a lojas que vendes jogos originais usados podem fazê-lo legalmente ( e pessoas físicas também podem).

O direito de propriedade diz que o produto não é seu para vc alterar, reproduzir, copiar, exibir ou vender ilegalmente (fazendo cópias piratas ou não autorizadas e as revendendo).

Mas pela pela da propriedade, o que vc compra é seu, contando que não fira as leis de copyright (ou lei da autoria), vc pode revender o produto que obteve de forma legal.

Se fosse diferente o FBI ja teria fechado uma rede enorme de lojas e inclusive a própria amazon...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

FBanin, a Sony permite 2 consoles, porém o direito é de uma pessoa só com mais de um console, e não duas pessoas diferentes, logo é pirataria.

 

 

O fantasma é pirata sim se é isso que quer que eu afirme, a discussão que estou levantando é que o fantasma está atrelado a venda de vários originais, logo o mercado dos originais também vai ter impacto sobre a causa, se positiva ou negativa só o tempo dirá.

 

A discussão de pirataria é complicada, porque envolve leis de diversos países, interpretação delas e a moral do próprio indivíduo.

 

O termo de licença de software da PSN não determina que o uso seja feito por um indivíduo. Se assim fosse, seria ilegal

jogar um game com outra pessoa que não tivesse comprado o jogo. A licensa diz que o uso é "não exclusivo" e de "uso pessoal". O que não

é permitido é o uso comercial. A licensa é autorizada de acordo com as contas de usuário, não importando se mil pessoas jogam nessa conta.

Só que é proibido botar essa conta em um número de consoles além do limite expresso, e também passar essa conta de forma ilegal, o que é o

caso das contas fantasmas.

 

E a lei aplicável é a Lei empregada no domicílio do proponente. No caso, o Estado da Califórnia, pra PSN USA. Claro, isso varia em outros países,

depende de como é a ligislação internacional privada de cada lugar. Mas pra contas USA usadas aqui no Brasil, seria a Lei dos Estados Unidos.

 

 

Isso não está totalmente correto, vc está interpretando a regra de forma incorreta.

A maior prova disso é que a lojas que vendes jogos originais usados podem fazê-lo legalmente ( e pessoas físicas também podem).

O direito de propriedade diz que o produto não é seu para vc alterar, reproduzir, copiar, exibir ou vender ilegalmente (fazendo cópias piratas ou não autorizadas e as revendendo).

Mas pela pela da propriedade, o que vc compra é seu, contando que não fira as leis de copyright (ou lei da autoria), vc pode revender o produto que obteve de forma legal.

Se fosse diferente o FBI ja teria fechado uma rede enorme de lojas e inclusive a própria amazon...

 

 

 
Me refiro ao produto digital (no caso, as contas fantasmas). Como eu disse aí antes, uma cópia física é sua, vc pode vender ou emprestar (não confunda com "fazer disso um negócio"), e obviamente as lojas têm uma autorização diferente, pra vender em grande quantidade e comprar em grande quantidade.
 
Mas o acordo de licensa é claro: "The Software is licensed to you, not sold" Essa é a primeira frase, no item 1 do acordo. Está explícito que o conteúdo não é comprado, é licenciado. Por isso eu não posso fazer cópia daquilo e revender. O mesmo serve pra uma conta fantasma, que de acordo com os termos, é uma forma ilegal de uso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

O termo de licença de software da PSN não determina que o uso seja feito por um indivíduo. Se assim fosse, seria ilegal

jogar um game com outra pessoa que não tivesse comprado o jogo. A licensa diz que o uso é "não exclusivo" e de "uso pessoal". O que não

é permitido é o uso comercial. A licensa é autorizada de acordo com as contas de usuário, não importando se mil pessoas jogam nessa conta.

Só que é proibido botar essa conta em um número de consoles além do limite expresso, e também passar essa conta de forma ilegal, o que é o

caso das contas fantasmas.

 

E a lei aplicável é a Lei empregada no domicílio do proponente. No caso, o Estado da Califórnia, pra PSN USA. Claro, isso varia em outros países,

depende de como é a ligislação internacional privada de cada lugar. Mas pra contas USA usadas aqui no Brasil, seria a Lei dos Estados Unidos.

 

 

 

 
Me refiro ao produto digital. Como eu disse aí antes, uma cópia física é sua, vc pode vender ou emprestar (não confunda com "fazer disso um negócio"), e obviamente as lojas têm uma autorização diferente, pra vender em grande quantidade e comprar em grande quantidade.
 
Mas o acordo de licensa é claro: "The Software is licensed to you, not sold" Essa é a primeira frase, no item 1 do acordo. Está explícito que o conteúdo não é comprado, é licenciado. Por isso eu não posso fazer cópia daquilo e revender. O mesmo serve pra uma conta fantasma, que de acordo com os termos, é uma forma ilegal de uso.

 

 

é de uso exclusivo daquela conta, não da pessoa física, a licença fica atrelada a conta que a comprou... certo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é de uso exclusivo daquela conta, não da pessoa física, a licença fica atrelada a conta que a comprou... certo?

 

Sim, isso mesmo. A licença é "non-exclusive" - pode ser usada pelo dono do produto (a produtora do jogo), pra vender pra várias pessoas. E é de "personal use".

De acordo com o termo, é atrelado à conta de usuário. Até pq é impossível a Sony contar quantas pessoas estão jogando na mesma conta né rsrsrsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ops, temos uma divergência ai... se não me engano, CDs e DVDs de música, shows e filmes, são nossos... logo temos o direito sim de fazer uma cópia para nós... o que não podemos fazer é copiar para revender, alugar ou passar para alguém... mas temos o direito de ter uma cópia nossa... claro que o original tem que ser mantido com a gente. Mas esse não vem ao caso....

 

Quanto a jogos e softwares de computador, não compramos, licenciamos seu uso, compramos uma licença onde apenas nós podemos usar... logo, se o tal original 2 não for nós.... estamos burlando a licença do jogo (no caso do PS3/PS4).... se instalarmos o software de computador em um computador que não é nosso, estamos também cometendo pirataria, mesmo que a gente não esteja vendendo, alugando e tal... é o mesmo principio para o jogo. Se o console permitisse apenas uma conta, como é no Vita, todos iriam reclamar, então a Sony permite 2 consoles com a mesma conta, mas, o segundo console tem restrições de uso, justamente por causa do licenciamento. Até emprestar, se olhar o contrato de licença é errado... pois é de uso apenas para quem licenciou.... quer ver o bicho pegar, pega o Windows 7, original, instala em seu computador e tente vender o software para outra pessoa... ela não irá conseguir instalar, porque já foi registrado para você... é que jogos de videogame se tiver esse controle será um inferno para qualquer produtora....

 

Na verdade vc está enganado, apesar da lei ser arcaica e está sendo revisada (foi iniciado em agosto do ano passado senão engano), ela ainda não permite que vc faça cópia nem mesmo de uma faixa inteira de um CD de música, ela permite apenas "pequenos trechos". Caso queria conferir: Lei de Direito Autoral n° 9.610/98.

Claro que ninguém vai ser ridículo de autuar vc por isso, mas só pra se pensar, vamos supor que vc seja parado numa blitz com uma cópia do seu CD original, como vc explicaria que tem o CD original em casa e guarda ele para que não estrague e por isso anda com uma cópia, uma pessoa sem o original podia dar a mesma desculpa não?

 

 

O termo de licença de software da PSN não determina que o uso seja feito por um indivíduo. Se assim fosse, seria ilegal

jogar um game com outra pessoa que não tivesse comprado o jogo. A licensa diz que o uso é "não exclusivo" e de "uso pessoal". O que não

é permitido é o uso comercial. A licensa é autorizada de acordo com as contas de usuário, não importando se mil pessoas jogam nessa conta.

Só que é proibido botar essa conta em um número de consoles além do limite expresso, e também passar essa conta de forma ilegal, o que é o

caso das contas fantasmas.

 

E a lei aplicável é a Lei empregada no domicílio do proponente. No caso, o Estado da Califórnia, pra PSN USA. Claro, isso varia em outros países,

depende de como é a ligislação internacional privada de cada lugar. Mas pra contas USA usadas aqui no Brasil, seria a Lei dos Estados Unidos.

 

 

 

 
Me refiro ao produto digital (no caso, as contas fantasmas). Como eu disse aí antes, uma cópia física é sua, vc pode vender ou emprestar (não confunda com "fazer disso um negócio"), e obviamente as lojas têm uma autorização diferente, pra vender em grande quantidade e comprar em grande quantidade.
 
Mas o acordo de licensa é claro: "The Software is licensed to you, not sold" Essa é a primeira frase, no item 1 do acordo. Está explícito que o conteúdo não é comprado, é licenciado. Por isso eu não posso fazer cópia daquilo e revender. O mesmo serve pra uma conta fantasma, que de acordo com os termos, é uma forma ilegal de uso.

 

 

Errou de novo...

A lei não faz diferença entre jogo físico e digital...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Errou de novo...

A lei não faz diferença entre jogo físico e digital...

 

Em momento algum eu disse que a lei faz essa diferenciação. Eu disse que EU estou me referindo ao conteúdo digital. Pois é nele que vc encontra,

antes de comprar o referido acordo de licença. Se vc ler o termo, vai ver que a liberação é pra uso pessoal e não pode ser feito comércio em cima disso.

De novo eu digo: a licensa diz que o jogo da psn não é comprado, é licenciado. E também diz que não se pode revender ou alugar a conta. E o esquema

de conta fantasma é justamente esse. E a legislação americana permite que vc venda, alugue ou troque os jogos que vc adquiriu em mídia física legalmente.

 

Resumindo: jogo físico - é seu e vc faz o que quiser com ele, dentro da lei (isso inclui vender, alugar ou trocar com amigos). Se quiser fazer disso um negócio,

precisa estar de acordo com as leis de garantia, taxação, copyright, etc. Jogo digital: vc compra o direito de usá-lo, o produto não é seu. Portanto, não pode ficar

fazendo conta fantasma e revendendo.

 

Mas enfim, não vou ficar discutindo interpretação de texto, inglês nem legislação aqui.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Personal Use" nos termos de uso refere-se ao que usamos no Brasil como "Uso individual e intransferível".

 

"Personal Use" é o mesmo que "non-commercial", significando apenas uso "doméstico". Não é necessariamente intransferível, nem individual.

Existem licensas pessoais transferíveis e intransferíveis. Isso de acordo com o site oficial do BAR (equivalente americano da OAB).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Personal Use" é o mesmo que "non-commercial", significando apenas uso "doméstico". Não é necessariamente intransferível, nem individual.

Existem licensas pessoais transferíveis e intransferíveis. Isso de acordo com o site oficial do BAR (equivalente americano da OAB).

 

Então entra no suporte e diz tu compartilha com amigo pra ver o que eles falam!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então entra no suporte e diz tu compartilha com amigo pra ver o que eles falam!

 

O que isso tem a ver?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

kkkkkk deixa quieto! Já vi que a interpretação é parcial!

 

Ué, vc disse uma coisa sobre a licença, e eu citei a forma como a legislação americana define aquele conceito.

Aí vc diz pra eu ligar pro suporte. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas em vez de vc explicar ou argumentar,

responde com uma risadinha debochada, dizendo que eu interpretei parcialmente.

 

Enfim....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

6ilg9q.jpg

 

Eu tb hauauhauhahuahua

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nunca achei que falaria isso 

 

os dois poderiam parar de se alfinetar ? thanks jsus guys 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minhas fantasmas ainda estao vivas, mas nao sei por quanto tempo kkk  :okay:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...