Ir para conteúdo
GuiiDC

[MeuPS4] - Sony está banindo jogos e contas fantasmas do PS4

Recommended Posts

mais do que nunca os empréstimos entre amigos vão ser a salvação de muita gente, inclusive minha!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pra quem acha que vai cair as vendas...

Não. não vai cair as vendas...

a mesma conta fanntasma era vendida dezenas de vezes para múltiplas pessoas...

Sumiço desse treco vai é subir as vendas dos jogos e pelo menos no brasil trazer midia fisica de volta, já que a aberração que o mercado livre tinha se tornado irritava

nada era mais frustrante que vc ir procurar um jogo la dentro e ver dez bilhões de pessoas vendendo a conta e nada do jogo...

 

Mas não se esqueça que 60 dólares pra um americano é o mesmo que 60 reais pra gente. E representa uma porcentagem

bem menor do ganho deles. Se eu ganhasse em dólar, ficaria feliz de pagar 60 mangos num jogo original.

 

Copia fisica eles pagam um pouco mais de 60 dolares por conta dos impostos, o caso é que diferente do japão (acidentalmente explicando pq os jogos da psn japa são mais caros que os físicos) as compras digitais não tem impostos deduzidos automaticamente (aidna)

E não, 60US$ não é a mesma coisa que 60R$...

 

 

Conheço tanta gente que tem Ps4 mais não tem grana pra comprar 1 game. Só vive de plus. Agora com isso...

 

 

como infernos uma pessoa consegue se organizar para gastar 2000R$ em um console e não consegue ter dinheiro para pagar 1/10 disso em um jogo?

Serio, essa matemática nunca bateu pra mim por não fazer sentido (não estou criticando pois já vi outras pessoas dizendo isso em outros lugares e nunca consegui processar essa lógica sem sentido para mim)

 

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pra quem acha que vai cair as vendas...

Não. não vai cair as vendas...

a mesma conta fanntasma era vendida dezenas de vezes para múltiplas pessoas...

Sumiço desse treco vai é subir as vendas dos jogos e pelo menos no brasil trazer midia fisica de volta, já que a aberração que o mercado livre tinha se tornado irritava

nada era mais frustrante que vc ir procurar um jogo la dentro e ver dez bilhões de pessoas vendendo a conta e nada do jogo...

 

 

Copia fisica eles pagam um pouco mais de 60 dolares por conta dos impostos, o caso é que diferente do japão (acidentalmente explicando pq os jogos da psn japa são mais caros que os físicos) as compras digitais não tem impostos deduzidos automaticamente (aidna)

E não, 60US$ não é a mesma coisa que 60R$...

 

 

 

 

como infernos uma pessoa consegue se organizar para gastar 2000R$ em um console e não consegue ter dinheiro para pagar 1/10 disso em um jogo?

Serio, essa matemática nunca bateu pra mim por não fazer sentido (não estou criticando pois já vi outras pessoas dizendo isso em outros lugares e nunca consegui processar essa lógica sem sentido para mim)

60 dólares pra quem ganha em dólar é o mesmo que 60 reais pra quem ganha em reais. A diferença é a porcentagem que esse valor representa. Não estpu levando em conta a economia de cada país, só estou dizendo wue não dá pra comparar os preços fazendo conversão pra nossa moeda.

Se compararmos com o salário de cada lugar, 60 dólares é mais barato pra eles do que 60 reais pra gente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

60 dólares pra quem ganha em dólar é o mesmo que 60 reais pra quem ganha em reais. A diferença é a porcentagem que esse valor representa. Não estpu levando em conta a economia de cada país, só estou dizendo wue não dá pra comparar os preços fazendo conversão pra nossa moeda. Se compararmos com o salário de cada lugar, 60 dólares é mais barato pra eles do que 60 reais pra gente.

 

não é

em "numeral" nos ganhamos mais que americanos, e nada é mais ilustrativo que isso do que nos dois únicos anos que nossa economia era muito mais forte que a americana (1994~95. inicio do governo de FHC), que basicamente fez com que o dólar ficasse a 95 cents ou 1 real.

Consequência? pessoal daqui que se deu conta disso ou não era endividada começou a viajar como louco e despachar filho para disneylandia... e nos tivemos que aumentar o dolar aqui pq se não a exportação ia sofrer alguns danos, fora que a impostação saiu de controle de novo (tb, depois de 2 anos com Itamar Franco era meio obvio que o povo ia aproveitar a primeira chance que tivesse UHAHUAHUA)

 

 

Só outro exemplo:

Aqui adolescente tem que pegar no mínimo uns 50R$ (dependendo do estado ate mais) para passar um fim de semana no shoping com amigos (isso é menos comum atualmente, mas hey! se vc era criança em 90 ou 2000 vc sabe o que é um rato de shopping)

Adolescente no USA nem olha essa quantia direito.

Em termos simples: 60 reais aqui é o mesmo que merda nenhuma, ate pra lanchar se torna complicado pois a menos que vc va catar algum super mercado ou algo assim é bem provável que 1/3 do seu money vai embora.

Por outro lado, 60 dólares lá é bastante dinheiro 8\

por isso eles reclamam do preço dos jogos (Apesar deles terem ficado mais barato com o tempo por conta da economia e a inexistência de reajuste no produto)

É sempre bom levar em consideração que o pessoal lá pode lanchar por 1$ no macdonalds e bota 25cents pra jogar no fliperama (quando ainda existe)...

 

Questão do jogo ser mais barato pra eles do que pra gente é pq fabrica lá e não tem desnivelamento de moeda

logo não se paga royalt, não tem imposto abusivo, mercado deles é diferente... enfim, dezenas de fatores. Acho que comentei ate com o Fabanin que eu só via salvação pro mercado de jogos no brasil (Se a economia continuasse caindo *algo que vai acontecer por um tempo*) se o pessoal da WB mudasse a postura para algo mais USA, onde os lojistas não se autodestroem para poder tentar vender o jogo que vai ficar na prateleira.

 

Enfim, já to falando muita coisa que já ta saindo de contesto, então vou parar aqui

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Daqui a pouco a conversa vai parar no governo e ai que vai começar a "treta" no tópico.

Mas, compra um jogo lançamento de PS4 sozinho é muito dinheiro. Até dividindo em 2 ja sai caro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Daqui a pouco a conversa vai parar no governo e ai que vai começar a "treta" no tópico.

Mas, compra um jogo lançamento de PS4 sozinho é muito dinheiro. Até dividindo em 2 ja sai caro.

Muito dinheiro é relativo. Como o WhBlaze disse e eu concordo: como uma pessoa compra um console de R$ 2000,00 mas não tem grana pra comprar um jogo de 150-200?

É tipo você comprar um Camaro e não ter grana pra colocar gasolina oO

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito dinheiro é relativo. Como o WhBlaze disse e eu concordo: como uma pessoa compra um console de R$ 2000,00 mas não tem grana pra comprar um jogo de 150-200?

É tipo você comprar um Camaro e não ter grana pra colocar gasolina oO

com a gasolina a 3.30 eu acho isso perfeitamente normal :hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito dinheiro é relativo. Como o WhBlaze disse e eu concordo: como uma pessoa compra um console de R$ 2000,00 mas não tem grana pra comprar um jogo de 150-200?

É tipo você comprar um Camaro e não ter grana pra colocar gasolina oO

 

     Mas console o cara compra uma vez (bem, nem sempre né). Já jogos não, o jogador mais hardcore compra pelo menos 1 jogos por mês e mesmo que ele venda sempre perde uma (grande) parte do que investiu. Certa vez em uma das minhas jogatinas on line eu perguntei de um cara que morava em Birmingham se ele achava os jogos caros, e ele disse que sim. Vale lembrar que o custar caro e ter dinheiro para comprar são coisas bem diferentes.

 

     Como já disseram lá em cima, o comércio de contas fantasmas praticamente erradicou d mercadolivre a venda de jogos em mídia física. Espero que voltem o mais rápido possível.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

primeiro a alta do dólar deixando os jogos bem mais caros e agora retirando os fantasmas, só posso dizer uma coisa FUDEU DE VEZ

Porém, como o povo é 'sabido' , nego logo logo vai achar um esquema pra acabar com isso ( assim espero  :forever: )

 

Acredito que não. Não irão conseguir "contornar isso".

Ainda hoje é um "gato vs. rato" no desbloqueio e a grande maioria opta mesmo por original.

 

Como se diz na matéria: Fantasma/Secundária nada mais é que a pirataria, a grosso modo = pilantragem/furto.

 

Quem quiser jogar vai ter que pagar. O valor de R$ 249 num único jogo, é justo? Não, não é.

Deve-se repensar sobre o consumo. Enquanto o pessoal tiver comprando o preço se manterá.

Vejo duas opções: Boicote (não compre! consecutivamente: não jogue), ou a própria SONY/Empresas responsáveis pelas vendas baixam o preço.

 

Até lá, não vejo nenhuma mudança favorável a um custo benefício melhor.

 

 

Isso a Sony vai sentir mais na frente!

 

Porque quem compra normal é por quer normal, quem compra fantasma é porque quer pagar mais barato e não vai comprar original e nisso entra a vaga original também que com os outros ele paga mais barato, no final isso pode ser um tiro no rabo porque ao invés de aumentar as vendas pode diminuir, já que muitos deixarão de comprar vários jogos em grupo e não comprarão individualmente.

 

Não.

A maioria pensa que nós (compradores das vagas fantasmas) somos as vítimas. É o contrário. A vítima é a Sony.

Como ela deixará de perder se já está perdendo?

 

Veja, se uma conta no mercado livre é vendida 15 vezes como fantasma, tenho absoluta certeza que 3/15 comprariam o jogo "original".

Acredito que ela tenha mais a ganhar que perder. Afinal, já tá perdendo.

 

 

Muito dinheiro é relativo. Como o WhBlaze disse e eu concordo: como uma pessoa compra um console de R$ 2000,00 mas não tem grana pra comprar um jogo de 150-200?

É tipo você comprar um Camaro e não ter grana pra colocar gasolina oO

 

Cara, com a gasolina nesse preço, se eu ganhasse um carro hoje ele ficaria direto na garagem  :hehe:

Mas, acredito que isso seja mais normal do que muitos pensam.

Nessa geração de videogames network (PS3, PS4) os jogos beiram aos duzentos.

E pros "adquiridores de primeira viagem" isso é muito.

 

Veja bem, no PS1, PS2 e XB360, praticamente, só se gastava dinheiro no console.

Os jogos eram/são facilmente encontrados na esquina á R$ 5,00 a meia-dúzia.

Ou seja, hoje, gasta-se mais e joga-se menos.

Antes, eu mesmo, tinha um porta DVD lotado, e nem joguei todos. Ou os discos se arranhavam, ou era pq tinha-se tenta opção que num dava pra jogar tudo.

 

Porta DVD

PCDSBNY32.jpg  PCDSBNY32_1.jpg

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu só acho boa a medida pode ser boa do ponto de vista das lojas e vendedores do ML que vendiam vaga fantasma, isso de fato acabou, mas montar um grupo que era o mais justo ao meu ver e o que a maioria aqui fazia, acabou

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas console o cara compra uma vez (bem, nem sempre né). Já jogos não, o jogador mais hardcore compra pelo menos 1 jogos por mês e mesmo que ele venda sempre perde uma (grande) parte do que investiu. Certa vez em uma das minhas jogatinas on line eu perguntei de um cara que morava em Birmingham se ele achava os jogos caros, e ele disse que sim. Vale lembrar que o custar caro e ter dinheiro para comprar são coisas bem diferentes.

 

Como já disseram lá em cima, o comércio de contas fantasmas praticamente erradicou d mercadolivre a venda de jogos em mídia física. Espero que voltem o mais rápido possível.

Mas ai vai da programação de cada um. A pessoa quando compra o console sabe dos custos de se "manter" um. Se você acha/sabe que não vai conseguir manter as compras de jogos, então lide com isso ou então compre outro console.

 

Eu não concordo com o preço praticado no Brasil, realmente esta absurdo, mas todos sabiam dos custos quando comprara o PS4, então agora ficar "AIN SONY! PUKE FAIS IÇU?" não cola. Sem contar que esse esquema de fantasmas é o jeitinho brasileiro de sempre querer levar vantagem nas coisas.

 

Cara, com a gasolina nesse preço, se eu ganhasse um carro hoje ele ficaria direto na garagem  :hehe:

Mas, acredito que isso seja mais normal do que muitos pensam.

Nessa geração de videogames network (PS3, PS4) os jogos beiram aos duzentos.

E pros "adquiridores de primeira viagem" isso é muito.

 

Veja bem, no PS1, PS2 e XB360, praticamente, só se gastava dinheiro no console.

Os jogos eram/são facilmente encontrados na esquina á R$ 5,00 a meia-dúzia.

Ou seja, hoje, gasta-se mais e joga-se menos.

Antes, eu mesmo, tinha um porta DVD lotado, e nem joguei todos. Ou os discos se arranhavam, ou era pq tinha-se tenta opção que num dava pra jogar tudo.

 

Exatamente isso. As pessoas estão acostumadas com a pirataria e estranha quando se muda para um console onde não tem isso, ou onde isso é dificultado. No passado era realmente normal só se gastar com o console e depois comprar 3 jogos por 10, eu mesmo fiz muito isso. Mas hoje em dia isso acabou. O console é onde vc vai gastar menos. O pessoal tem que entender isso logo e parar de chorar.
  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para economistas vcs são bons gamers. pqp

 

Bom, eu nunca disse que sou economista. Mas a interpretação de texto por aqui tá faltando mesmo.

Eu deixei claro que não estava comparando poder de compra, e sim a quantia em relação aos salários mínimos.

Não precisa ser economista pra saber que um jogo no Brasil representa quase 30% do salário mínimo, enquanto

nos EUA o mesmo jogo representa 5% do salário mínimo federal. Resumindo, eu falei de preço, não de valor. Mas

um bom economista sabe a diferença :)

 

Muito dinheiro é relativo. Como o WhBlaze disse e eu concordo: como uma pessoa compra um console de R$ 2000,00 mas não tem grana pra comprar um jogo de 150-200?

É tipo você comprar um Camaro e não ter grana pra colocar gasolina oO

 

Acho que nem é questão de ter dinheiro. Afinal, se a pessoa pode pagar prestação de 200 reais no console, obviamente ela tb pode pagar 200 reais por mês num

jogo. Mas se essa pessoa optar por comprar um game por mês, vai ser o mesmo que pagar prestação de ps4 "pra sempre". Quando o cara vai comprar o console,

ele se programa, diminui algum gasto e pronto: daí a X meses volta ao normal. Mas comprar um jogo todo mês pode representar um aperto em algum outro gasto

sem data pra acabar. E como por aqui já é tudo tão caro, fica bem complicado comprar jogo todo mês sem fazer uma previsão.

 

Bom, mas voltando ao foco: parece que o povo esqueceu que conta fantasma é ilegal. Engraçado é o povo que reclama da Sony, coomo se ela estivesse

"sacaneando". Po, o cara faz um esquema desrespeitando o contrato de usuário, e quando cancelam, ainda acha ruim? Tem que achar bom que demorou

pra acontecer rsrsrs

O fato é que isso não vai ter volta. Ou a pessoa torce pra aparecer outro esquema, ou compartilha conta sem fantasma (que é muito mais simples e não tem

riscos).

 

E, na minha opinião, quem tem conta fantasma no ps3 deveria dar um jeito de finalizar os jogos, pra não acabar perdendo também.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que nem é questão de ter dinheiro. Afinal, se a pessoa pode pagar prestação de 200 reais no console, obviamente ela tb pode pagar 200 reais por mês num

jogo. Mas se essa pessoa optar por comprar um game por mês, vai ser o mesmo que pagar prestação de ps4 "pra sempre". Quando o cara vai comprar o console,

ele se programa, diminui algum gasto e pronto: daí a X meses volta ao normal. Mas comprar um jogo todo mês pode representar um aperto em algum outro gasto

sem data pra acabar. E como por aqui já é tudo tão caro, fica bem complicado comprar jogo todo mês sem fazer uma previsão.

Porra, mas precisa comprar jogo todo mes? Sem contar que o jogo é um "opcional" e quem compra o console sabe que vai ter que gastar com isso. Jogos originais sempre foram caros e sempre vão ser, então isso de reclamar que cada jogo é uma parcela do console não cola pra mim.

Igual nego que compra celular de 3-4k e não tem pós ou nunca tem credito...

Pra mim é tudo questão de ter noção e planejamento. Vc sabe que o console vai custar X e que se vc quiser jogos, vai te custar Y cada um. Então veja se vc pode bancar os dois. Se não, espere mais.

Sem contar que revenda de jogos usados cresce cada vez mais, se você não pode comprar um jogo no lançamento, espera 1-2 meses e compra um usado por metade do preço.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que não. Não irão conseguir "contornar isso".

Ainda hoje é um "gato vs. rato" no desbloqueio e a grande maioria opta mesmo por original.

 

Como se diz na matéria: Fantasma/Secundária nada mais é que a pirataria, a grosso modo = pilantragem/furto.

 

Quem quiser jogar vai ter que pagar. O valor de R$ 249 num único jogo, é justo? Não, não é.

Deve-se repensar sobre o consumo. Enquanto o pessoal tiver comprando o preço se manterá.

Vejo duas opções: Boicote (não compre! consecutivamente: não jogue), ou a própria SONY/Empresas responsáveis pelas vendas baixam o preço.

 

Até lá, não vejo nenhuma mudança favorável a um custo benefício melhor.

 

 

 

Não.

A maioria pensa que nós (compradores das vagas fantasmas) somos as vítimas. É o contrário. A vítima é a Sony.

Como ela deixará de perder se já está perdendo?

 

Veja, se uma conta no mercado livre é vendida 15 vezes como fantasma, tenho absoluta certeza que 3/15 comprariam o jogo "original".

Acredito que ela tenha mais a ganhar que perder. Afinal, já tá perdendo.

 

 

 

Cara, com a gasolina nesse preço, se eu ganhasse um carro hoje ele ficaria direto na garagem  :hehe:

Mas, acredito que isso seja mais normal do que muitos pensam.

Nessa geração de videogames network (PS3, PS4) os jogos beiram aos duzentos.

E pros "adquiridores de primeira viagem" isso é muito.

 

Veja bem, no PS1, PS2 e XB360, praticamente, só se gastava dinheiro no console.

Os jogos eram/são facilmente encontrados na esquina á R$ 5,00 a meia-dúzia.

Ou seja, hoje, gasta-se mais e joga-se menos.

Antes, eu mesmo, tinha um porta DVD lotado, e nem joguei todos. Ou os discos se arranhavam, ou era pq tinha-se tenta opção que num dava pra jogar tudo.

 

Porta DVD

PCDSBNY32.jpg  PCDSBNY32_1.jpg

 

 

A parte do porta DVD deu até uma saudade dessa época.

Mas que os jogos piratas elevaram a venda de consoles como PS2, xb360, e principalmente o Nintendo Wii, isso não tem como negar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Porra, mas precisa comprar jogo todo mes? Sem contar que o jogo é um "opcional" e quem compra o console sabe que vai ter que gastar com isso. Jogos originais sempre foram caros e sempre vão ser, então isso de reclamar que cada jogo é uma parcela do console não cola pra mim.

Igual nego que compra celular de 3-4k e não tem pós ou nunca tem credito...

Pra mim é tudo questão de ter noção e planejamento. Vc sabe que o console vai custar X e que se vc quiser jogos, vai te custar Y cada um. Então veja se vc pode bancar os dois. Se não, espere mais.

Sem contar que revenda de jogos usados cresce cada vez mais, se você não pode comprar um jogo no lançamento, espera 1-2 meses e compra um usado por metade do preço.

 

Concordo com vc. Mas tem muita gente que fica puto por isso: compra o console, depois quer comprar 837658235 jogos por dia e não consegue.

Eu acho o seguinte: a pessoa que quer muitos jogos e não pode pagar o preço de lançamento, compre um ps3 e vá jogando os games antigos,

que são baratos atualmente. Ou então assine a Plus e fique nos jogos free, que já dão um bom gás no console.

Só que muita gente compra o videogame e depois é que vai ver a questão dos jogos. Aí não rola. Eu mesmo, só comprei meu ps4 pq eu sabia

que poderia ter muitos jogos. Antes de comprar, consegui alguém pra dividir conta. Se não, eu poderia até comprar, mas ia ficar nos jogos free

e de vez em quando compraria um lançamento.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito dinheiro é relativo. Como o WhBlaze disse e eu concordo: como uma pessoa compra um console de R$ 2000,00 mas não tem grana pra comprar um jogo de 150-200?

É tipo você comprar um Camaro e não ter grana pra colocar gasolina oO

As pessoas adoram comprar algo p/ se mostrar, a famosa ostentação. Não duvido nada que há pessoas q compram o PS4 e não tem grana p/ os jogos assim como compram Hilux e não conseguem  pagar o seguro/IPVA.

 

Não vamos ser tão hipócritas assim, quem nunca comprou um produto pirata aí? Tenho certeza que muita gente que critica as contas fantasmas/secundárias já fez uso delas. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As pessoas adoram comprar algo p/ se mostrar, a famosa ostentação. Não duvido nada que há pessoas q compram o PS4 e não tem grana p/ os jogos assim como compram Hilux e não conseguem  pagar o seguro/IPVA.

 

Não vamos ser tão hipócritas assim, quem nunca comprou um produto pirata aí? Tenho certeza que muita gente que critica as contas fantasmas/secundárias já fez uso delas. 

Concordo totalmente com o Igor. 

O problema nem seria, os fantasmas, sem vagas os grupos para compra de jogos acabariam e muitos podendo 50 reais ou menos do que comprar o jogo sozinho que sairia na faixa de uns 150 reais era muito mais vantajoso. E se sony sabia disso o tempo todo, podia muito bem ter acabado com isso a muito tempo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As pessoas adoram comprar algo p/ se mostrar, a famosa ostentação. Não duvido nada que há pessoas q compram o PS4 e não tem grana p/ os jogos assim como compram Hilux e não conseguem  pagar o seguro/IPVA.

 

Não vamos ser tão hipócritas assim, quem nunca comprou um produto pirata aí? Tenho certeza que muita gente que critica as contas fantasmas/secundárias já fez uso delas. 

 

Bom, eu já usei piratas.... e se for ver, continuo eu baixo o Game Of Thrones e algumas músicas da internet (Mas, no caso de Game Of Thrones, eu compro os blue ray depois).... mas, se cortam meu acesso a elas, não vou ficar chorando pelos quatro cantos porque eu sei que o errado sou eu! Assim como o pessoal que usa contas fantasmas tem que se conformar e não ficar chorando e reclamando ou xingando a produtora, a Sony, a Microsoft, a Nintendo ou qualquer outro de mercenária... 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiz um comentário ali atrás mas as pessoas não sabem ser imparciais, elas tem que tomar um lado, achar que seu lado é o correto e massacrar o outro.
Tem uns aí que enchem os pulmões pra falarem que só tem originais, mas compraram vagas originais mais baratas porque existiam fantasmas junto pra ajudar o preço cair.

Só tenho 1 fantasma, mesmo assim os grupos ajudam muito no custo dos jogos seja vaga original ou fantasma.
Eu mesmo só comprei alguns jogos porque fiz grupo aqui no bairro e corri atrás de outros usuários e compramos.

Os vendedores do ML apenas lucram com um sistema que muitos do fórum usam aqui pra pagar mais barato, sem falar os usuários misturados que usam o ML também.

Em países de poder aquisitivo maior não fará diferença esse processo, mas em países de pode aquisitivo menor isso é uma faca de dois gumes, já que o fantasma não é pirataria por si só, ele está atrelado a compra do original por sua vez.

ADD: Original 2 também seria considerado pirataria, já que a pessoa está usando uma cópia que deveria ser por direito de uma pessoa só com mais de um console!

 

Quanto a Sony estar certa ou errada, eu vejo do ponto que ela está só defendendo os interesses dela, o que qualquer empresa faria, se vai dar certo ou errado, só o tempo dirá.

Pra quem comprou fantasma estava ciente dos riscos, não existe do que reclamar, problema mesmo é quem compra de outros lugares sem saber que era fantasma e dos riscos.


Aos gladiadores de plantão, não defendo um lado por si só, apenas analiso a situação.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em países de poder aquisitivo maior não fará diferença esse processo, mas em países de pode aquisitivo menor isso é uma faca de dois gumes, já que o fantasma não é pirataria por si só, ele está atrelado a compra do original por sua vez.

 

Como assim não é pirataria?

 

Se eu e um cara comprar um CD de música, dividido, ai eu vou e gravo as músicas pro cara em um outro CD virgem, isso pra você não é pirataria?

 

E um cara da feira, que copia o jogo para um CD e vende, é pirataria?

 

Não é pirataria se eu comprar um CD, fazer uma cópia para meu próprio uso e manter o original guardado... tudo que é diferente disso, é pirataria sim... desde o fantasma até comprar um original e dividir com um amigo fazendo cópia pirata, que é o que acontece com os fantasmas....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

/\

Interpretação de texto é tudo! Mas não no seu caso!


Não é uma pirataria isolada, não se compra 1 item e faz zilhões de cópias, se compra 1 e faz somente 1~2 cópias, logo precisa ficar comprando o original, logo o pirata nesse caso está atrelado a compra do original várias vezes.

 

Nesse caso ser original 2 também seria pirataria já que está usando uma cópia que por direito deveria ser de uma pessoa só com mais de um console!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, eu já usei piratas.... e se for ver, continuo eu baixo o Game Of Thrones e algumas músicas da internet (Mas, no caso de Game Of Thrones, eu compro os blue ray depois).... mas, se cortam meu acesso a elas, não vou ficar chorando pelos quatro cantos porque eu sei que o errado sou eu! Assim como o pessoal que usa contas fantasmas tem que se conformar e não ficar chorando e reclamando ou xingando a produtora, a Sony, a Microsoft, a Nintendo ou qualquer outro de mercenária... 

Também não vou "morrer" por causa disso, vou encontrar outras formas de comprar meus jogos e tal (empréstimos, jogos usados, trocas, promoções).

Só acho que devemos analisar todos os lados. Lógico que a Sony tem o direito de acabar com isso, afinal ela é dona.

 

Única coisa que eu quis ressaltar, era que algumas pessoas ficam "pagando de bonzão" que só compram jogos originais e tal. 

Pessoal, vamos voltar ao assunto em questão e parar de ficar "criando" brigas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, eu não tenho contas fantasmas então não vou ser afetado por isso, mas muita gente realmente vai perder dinheiro.

Gosto de jogo em mídia física.

Desde que entrei nessa "geração online" gastei apenas R$: 95,00 em jogos digitais e todos na minha conta principal.

Fora os jogos que citei acima tenho em formato digital apenas o que a PLUS oferece, e dois jogos que peguei emprestado mas já platinei, desativei e excluí o usuário (e as mesmas me foram emprestadas pelo dono original).

 

Agora chega a ser engraçado um pessoal criticando a Sony por querer se defender de um dano que está sofrendo.

 

Outra coisa que chega ser tão engraçada quanto é achar que uma empresa desse porte vai realmente perder dinheiro a partir do momento que se protege de um "roubo" constante que está sofrendo.

 

Como já citaram um exemplo parecido: de cada 100 pessoas que hoje pegam fantasmas pelo menos umas 15 ou 20 vão pegar originais, ou seja ......................Não vejo prejuízo, e além do que DUVIDO que qualquer atitude da Sony seja toma sem o máximo de estudos.

 

Realmente não é possível que alguém acredite que (a Sony acha que vai bloquear os fantasmas e todos vão comprar originais) é óbvio que isso não vai acontecer mas também é óbvio que a Sony sabe bem o impacto financeiro que isso trará ( Para mais eu acredito).

 

Obs....Não levem meus números ao pé da letra, não entendo de fantasmas e coloquei números aleatórios para exemplificar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...