Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MaKTaiL

||SUGESTÃO|| Como Melhorar o Sistema de Dificuldade

Recommended Posts

essa citação:

 

"convem sempre lembrar como eu falei se um jogo tiver dificuldade 68 como o prototype, significa que ele eh mais dificil que praticamente 70% de todos os jogos de ps3"

 

prova pra mim que esse método é bem mais interessante que o anterior !

 

Raven, seria legal colocar isso no seu tópico lá que explica o ranking de dificuldade, dessa maneira que o Heishiroo explicou.

 

Agora entendi tudo do novo método... bem melhor mesmo.

 

O ideal é criar um tópico separado pra não misturar DIFICULDADE DO JOGO com RANKING DE DIFICULDADE.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Heishiroo, use seu poder dissertativo para criar um tópco bem bonito, q eu fixo ele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

po ricardão, tem muito jogo fps complicado ai, cod waw, cod classic, o vanquish o jogo todo é ridiculo, mas chega na parte dos challenges a pica entra e até mesmo o call of juarez zerar no mais dificil é de se suar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pô, já estão desvirtuando o tópico. :(

 

Aqui é para discutir como melhorar o sistema de dificuldade. :D :D

 

Fabrício, em relação ao sistema de dificuldade, se o jogo (mesmo que seja fácil) tiver um tempo para a platina alto (por exemplo o White Knight: é um jogo fácil mas muito demorado), esse tempo será contado como dificuldade nesse novo sistema?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Pô, já estão desvirtuando o tópico. :(

 

Aqui é para discutir como melhorar o sistema de dificuldade. :D :D

 

Fabrício, em relação ao sistema de dificuldade, se o jogo (mesmo que seja fácil) tiver um tempo para a platina alto (por exemplo o White Knight: é um jogo fácil mas muito demorado), esse tempo será contado como dificuldade nesse novo sistema?

 

não

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade o tempo que demora é um dos fatores determinantes na pontuação do jogo sim.

 

Se demora muito, menos pessoas vão buscar a platina, portanto, o jogo terá mais pontos de dificuldade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Na verdade o tempo que demora é um dos fatores determinantes na pontuação do jogo sim.

 

Se demora muito, menos pessoas vão buscar a platina, portanto, o jogo terá mais pontos de dificuldade.

 

Sim, mas eu acho que ele tava perguntando se o tempo estava sendo incluido no calculo de forma direta, por ex. jogo que o velocista levou 30 dias seria mais dificil que jogo que o velocista levou 4, pelo menos foi isso q eu entendi, se for isso a resposta e não, mas de forma indireta eh como vc falou, a influencia é obvia.

 

E sobre criar um topico q o fabricio falou, depois posso tentar dar uma organizada sim :S

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso ai seria uma ideia boa!!

que tal somar o tempo que todos os jogadores levaram para platinar e dividir (fazer uma media) isso seria bacana hein + um dado interessante!!

ai bolar uma maneira de incluir isso no rank de dificuldade ou nem preciso pode colocar ali nos dados dos jogos

pq assim mesmo o jogo sendo ruim não é qualquer um que tenha saco de platinar né

tenho varios exemplos de jogos que eu nao gostei e deixei de lado...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Isso ai seria uma ideia boa!!

que tal somar o tempo que todos os jogadores levaram para platinar e dividir (fazer uma media) isso seria bacana hein + um dado interessante!!

ai bolar uma maneira de incluir isso no rank de dificuldade ou nem preciso pode colocar ali nos dados dos jogos

pq assim mesmo o jogo sendo ruim não é qualquer um que tenha saco de platinar né

tenho varios exemplos de jogos que eu nao gostei e deixei de lado...

 

idéia horrível.

Boa parte das platinas possui tempo de de centenas de dias não porque é difícil, mas porque o pessoal para de jogar um tempo.

 

E esse dado seria completamente enganoso.

Um jogo que poucos platinaram porque é difícil teria tempo médio bem menor que um jogo que milhares platinaram por ser fácil, mas que a grande maioria jogou casualmente em intervalos de meses.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não precisa colocar no rank de dificuldade basta colocar como mais um dado do jogo como havia citado no post

media para platina e etc...Seria interessante a media de quanto tempo leva para platinar aquele jogo seja vc jogando casualmente ou não pois é uma media!!!

 

Eu nunca jogo o mesmo jogo direto...Acho isso cansativo e mto chato! Jogo o que me da vontade na hora e ponto final...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, não sei se foi discutido, já que lí só as páginas 1 e 6 :joia: mas acho que o sistema de votação é o melhor, eliminando uma margem das melhores e das piores notas. O único problema seria fazer as pessoas votarem mesmo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Bem, não sei se foi discutido, já que lí só as páginas 1 e 6 :coolface: mas acho que o sistema de votação é o melhor, eliminando uma margem das melhores e das piores notas. O único problema seria fazer as pessoas votarem mesmo...

 

isso é o que mais é discutido: sistema de votações esta FORA de cogitação :fap

é só ler as 2 últimas páginas que tem bastante argumento para isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só retomando o assunto do Ratio.

Proponho o que já foi proposto pelo bettaum aqui:

 

Ratio = (Pontos de dificuldade / Número de troféus) / 10.

 

Por exemplo:

LunaticPunk_: Ratio = (37065 / 968) / 10 = 3,82

 

Isso evitaria o que o bettaum evidenciou! Que ter mais mais bronzes é melhor para o rank de dificuldade. Ou seja, quem platina um jogo é menos prestigiado no ratio do que quem só joga e pega alguns troféus de bronze em jogos com rank de dificuldade alto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu não concordo... acho normal alguns bronzes valerem mais que platinas, pra mim não é nenhum problema.

um bronze no GT5 vale mais que a platina do Megamind.

Um jogo que tem um bronze que vale muito, com 100% de certeza vai ter uma platina que vale mais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
eu não concordo... acho normal alguns bronzes valerem mais que platinas, pra mim não é nenhum problema.

um bronze no GT5 vale mais que a platina do Megamind.

Um jogo que tem um bronze que vale muito, com 100% de certeza vai ter uma platina que vale mais.

 

Mas isso eh o q viemos falando antes, matematicamente o calculo do ratio atual eh incorreto, pois um jogo com muitos bronzes vai gerar um ratio maior mesmo que seja mais facil que algum jogo com varios ouros.

 

Exemplo; um trofeu com dificuldade 100 podemos considerar um trofeu dificil correto? E um trofeu com dificuldade 30 será um trofeu facil, independente se o trofeu for de bronze prata ou ouro, ja que o ranking de dificuldade nao importa o tipo do trofeu, então podemos ter bronze com dificuldade 100 e ouros com dificuldade 20.

 

A partir dai fica bem simples de ver qual eh o problema de dividir pontos de dificuldade por pontos normais, pois os pontos normais levam em consideração se o trofeu eh bronze/prata/ouro, e os de dificuldade não, então:

 

Se tivermos um jogo com apenas 10 trofeus de ouro com dificuldade 100, será normalmente um jogo considerado razoavelmente dificil, mas o ratio será 1000(pontos de dificuldade) / 900 (pontos normais) = 1,11.

 

Enquanto se tivermos um jogo com 50 trofeus de bronze com dificuldade 25, provavelmente será um jogo bem facil, mas o calculo do ratio vai ficar 1250(pontos de dificuldade) / 750(pontos normais) = 1,66.

 

Moral da historia se vc quer ter um ratio alto basta jogar jogos com bronzes de valor mediano, 30 ou 40, que seu ratio sobe, mas se vc pegar uma platina por exemplo, seu ratio soh vai subir se a platina tiver valor acima de 180, para evitar isso o calculo mais correto seria dividir os pontos de dificuldade pelo total de trofeus, como o LunaticPunk e o bettaum falaram, e a questão de dividir por 10 depois seria somente para facilitir a visualização.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não sei se isso foi discutido, mas tenho dois pontos:

 

1) DLCs - vejo que os dlcs acabam tendo um peso altíssimo em alguns jogos. não dá pra diminuir isso? vejo que meus dlcs do brutal legend acabam gerando uma distorção muito alta na pontuação do jogo, midnight club LA a mesma coisa

 

2) Número de pessoas que jogaram: evitar que jogos obscuros ou com pouca gente acabe tendo peso muito algo... não sei como é o cálculo, mas por exemplo, mesmo que seja proporcionalmente igual, acho que um jogo que 10/100 platinem não deve ter o mesmo peso que 100/1000. Devia ser criado algum tipo de cálculo pra equalizar isso. Na verdade posso estar falando bobagem e isso já ser feito :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
eu não concordo... acho normal alguns bronzes valerem mais que platinas, pra mim não é nenhum problema.

um bronze no GT5 vale mais que a platina do Megamind.

Um jogo que tem um bronze que vale muito, com 100% de certeza vai ter uma platina que vale mais.

 

Não é essa a questão.

Os pontos de cada troféu já são definidos pelo cálculo da dificuldade.

 

O que alertei é pelo erro do ratio.

 

Se eu ganhar uma platina que vale 180 pontos, como a do GTA IV, uma das mais difíceis do PS3, meu ratio será 1.

180 de dificuldade / 180 da platina

 

Se eu pegar um bronze de dificuldade 30, como o troféu Obedience School - Deliver 50 kicks to Hounds de God of War, um troféu ridículo de fácil, meu ratio será 2.

30 de dificuldade / 15 do bronze.

 

Já expliquei isso várias vezes, o ratio simplesmente funciona ao contrário do que deveria.

Isso porque quanto menor o divisor (valor oficial do troféu), melhor. Portanto, melhor um bronze (15) que uma platina (180).

 

Há duas opções pra consertar:

 

1 - pontos de dificuldade por número de troféus

 

2 - inverte a proporção dos valores de bronze, prata, ouro e platina para servirem como divisor.

Não precisa ser bronze = 180, prata = 90, ouro = 30 e platina = 15, mas pode ser algo 100, 60, 30, 15, por exemplo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
eu não concordo... acho normal alguns bronzes valerem mais que platinas, pra mim não é nenhum problema.

um bronze no GT5 vale mais que a platina do Megamind.

Um jogo que tem um bronze que vale muito, com 100% de certeza vai ter uma platina que vale mais.

 

Não é essa a questão.

Os pontos de cada troféu já são definidos pelo cálculo da dificuldade.

 

O que alertei é pelo erro do ratio.

 

Se eu ganhar uma platina que vale 180 pontos, como a do GTA IV, uma das mais difíceis do PS3, meu ratio será 1.

180 de dificuldade / 180 da platina

 

Se eu pegar um bronze de dificuldade 30, como o troféu Obedience School - Deliver 50 kicks to Hounds de God of War, um troféu ridículo de fácil, meu ratio será 2.

30 de dificuldade / 15 do bronze.

 

Já expliquei isso várias vezes, o ratio simplesmente funciona ao contrário do que deveria.

Isso porque quanto menor o divisor (valor oficial do troféu), melhor. Portanto, melhor um bronze (15) que uma platina (180).

 

Há duas opções pra consertar:

 

1 - pontos de dificuldade por número de troféus

 

2 - inverte a proporção dos valores de bronze, prata, ouro e platina para servirem como divisor.

Não precisa ser bronze = 180, prata = 90, ouro = 30 e platina = 15, mas pode ser algo 100, 60, 30, 15, por exemplo.

 

Eu acho que a solução ideal seria a numero 1, dividir simplesmente pelo numero absoluto de trofeus, assim como eh feito o ranking de dificuldade, sem levar em consideração se o trofeu eh bronze/prata/ouro, o ratio tb permaneceria sendo.

 

Se vc atribuir valores inversos para o calculo, vc vai acabar criando casos discrepantes, como por exemplo Terminator, que tem só trofeus de ouro, pode acabar ficando com ratio bem mais alto que jogos mais dificeis que tenham muitos bronzes.

 

Mas fora isso a questão de que o calculo atual previlegia quem nao pega platina e ouros dos jogos eu ja concordei varias vezes :nuss: e calculando pelo simples numero absoluto de trofeus isso nao aconteceria.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

concordo com os dois... talvez deva ser dado apenas um bonus no ratio do calculo da platina, o resto ficaria 1:1 mesmo... assim teríamos a real dificuldade dos trofeus, independente do tipo. so a platina entendo que deva merecer um plus, já que é o objetivo de quem cata trofeu

 

um bonus na platina seria tambem uma forma de prestigiar quem vai até o fim e pega tudo que é mais complicado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu de certa forma concordo que as platinas deveriam influenciar mais de maneira positiva, mas tem algumas questões;

 

Primeiro, se o calculo for dificuldade/1, a platina sempre vai ser o trofeu mais valioso, ja que todos jogos com platina o trofeu que vale mais eh sempre a platina, entao de certa forma ela ja esta sendo privilegiada.

 

Segundo, se o aumento dado para as platinas for muito, sabemos que tem jogos com bronzes bem mais dificeis que platinas de outros, e estariamos piorando nesse sentido.

 

E terceiro, e talvez mais importante, se vc dividir o total de pontos de dificuldade pelo numero total de trofeus, é um calculo bem simples, mas se vc for dar um bonus pelas platinas, vai ter que individualizar os trofeus pra ver quais são platinas e quais nao são, calcula-los separadamente, e depois somar os valores, o q eh bem mais complicado e nem sei se vai dar certo.

 

E por ultimo, nos pontos de dificuldade normais, o valor da platina eh o resultado do calculo objetivo usado pra todos os trofeus, poderia ter um bonus de 1.5x por exemplo, no valor de dificuldade das platinas, mas optou-se por usar o mesmo calculo dos outros trofeus, entao talvez fizesse mais sentido manter o mesmo valor pra calcular o ratio, em vez de dar um bonus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

apesar de eu achar q vcs já descartaram a possibilidade, vale lembrar q não tem como usar o tempo levado para platinar de forma direta principalmente pelo bug de tempo quando se ganha trophies e não tem internet.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...