Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MaKTaiL

||SUGESTÃO|| Como Melhorar o Sistema de Dificuldade

Recommended Posts

Ninguem platino homefront e está com pontuação de 225 pontos como você explica isso??

N"ao acho crysis 2 dificil me perdoe (=

Ele é o mais dificil pois ngm possui a platina nele, por causa do esquema do trofeu online, que precisa de no minimo 6 meses....daqui uns tempos, como o Fabris disse, isso vai mudar e Lost planet volta pra primeira posição!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
faz sentido, mas não resolve o problema em DLC's de jogos sem platina.

 

Não tinha pensado nisso.

 

Uma possibilidade é fazer a fixação dos troféus que entram na escolha do mais difícil apenas uma vez, sendo que o mais difícil poderia variar apenas dentre esses.

 

Não sei como seria traduzido pra informatiquês, mas seria assim.

 

Jogo lançado, troféus cadastrados.

Esses troféus originais formam o conjunto A.

O sistema vai calcular a dificuldade do jogo e atualizá-la periodicamente apenas considerando os jogos do conjunto A.

 

Ainda que sejam lançados DLCs com troféus, eles fariam parte do conjunto B, C, D... que não seriam considerados para o cálculo da platina.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu concordo com o bettaum, os trofeus dos DLCs, tanto de jogos com ou sem platina devia ser ignorado para o calculo da dificuldade do jogo, afinal o q eh interessante eh saber se o jogo eh facil ou dificil de platinar, nao se eh facil ou dificil de fazer 100% nos DLCs.

 

Poderia até mesmo, caso fosse feito como o bettaum sugeriu, colocar a dificuldade dos DLCs, dentro da home dos jogos, podia ter la a informação sobre os DLCs, sem influenciar a dificuldade do jogo, de qualquer jeito nao seria algo muito aproveitavel pois como sabemos a base de dados para calculo de dificuldade dos DLCs geralmente eh pequena, o q gera valores dificeis de serem avaliados, mas se acharem pertinente podem tentar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

os DLC's já são ignorados! o que estamos tentando fazer é evitar que quando saia um DLC, e ninguém cadastre ele aqui, crie um número irreal.

 

eu ainda acho que não precisa de malabarismo para controlar isso, já que é fácil de detectar a anomalia, e o pessoal cadastra DLC rápido até :coolface:

 

Agora, criar dificuldade para DLC's é outro assunto, que pode ser feito tb.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que minha sugestão limita o cálculo da dificuldade aos troféus originais ainda que esqueçam de cadastrar o DLC pra sempre.

 

Cadastro o jogo pel a primeira vez, aqueles troféus serão os únicos a serem considerados para o cálculo da dificuldade, ainda que lancem 10 DLCs nos meses seguintes e nunca haja o cadastro devido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendi, mas concordo com o fabricio, nao acho que esse seja um problema tão grande, eh soh ter agilidade no cadastro dos trofeus como DLCs, o q normalmente ocorre, e poderia ser facilitado se houvesse uma maneira mais simples de reportar trofeus que nao estão adequados, eu sei q vir no forum e mandar MP nao eh grande problema, mas isso eh pra nós que somos usuarios do forum, o bettaum mesmo perguntou agora a pouco como fazia pra reportar, talvez alguns jogos permaneçam com trofeus DLCs mal cadastrados simplesmente pq ninguem reportou e nenhum administrador percebeu.

 

Claro se fosse feito com o bettaum sugeriu de simplesmente fechar a lista de trofeus uma vez cadastrados para nao incluir os DLCs nunca mais tb resolveria, mas se nao for possivel bastaria tentar dar uma facilitada em reportar os trofeus errados, nao sei se os administradores tem uma pagina que mostre todos os trofeus novos na database no dia/semana, talvez se essa pagina existisse, ou se fosse disponivel para os usuarios, seria facil perceber na hora quais trofeus que são DLCs e ficaram errados.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pow... ainda não entendi como tá sendo feito esse cálculo novo.

Alguém poderia pegar um jogo qualquer e me explicar?

 

Agradeço desde já a atenção.... :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Pow... ainda não entendi como tá sendo feito esse cálculo novo.

Alguém poderia pegar um jogo qualquer e me explicar?

 

Agradeço desde já a atenção.... :coolface:

 

Eh bem simples, foi pego o trofeu mais dificil de cada jogo, e os jogos foram rankeados. Exemplos

 

Crysis 2, trofeu + dificil = 300

Mortal Kombat, trofeu + dificil = 290

Guitar Hero Smash Hits, trofeu + dificil = 250

 

Assim por diante.

 

Após feito o rankeamento, foram atribuidos valores, de 0 a 100, equivalente a posição no ranking feito com os trofeus mais dificeis de cada jogo. Ou seja.

 

Crysis 2 q tem o trofeu mais dificil de todos ficou com dificuldade 100

Em seguida sei la, lost planet 2, com 99.9

Depois Mortal Kombat 99.8...

 

Assim por diante, ou seja, eh como se fosse um ranking do jogo mais dificil para o mais facil, avaliando a partir do trofeu mais dificil de cada jogo, q no caso dos jogos com platina vai ser sempre a platina, então resumindo o calculo atual eh um ranking da dificuldade das platinas, e nos jogos que nao tem platina eh um ranking dos trofeus mais dificeis.

 

Eu particularmente gostei do metodo, pq algo só eh dificil ou facil quando comparamos com outros, se todos os jogos tivessem dificuldade tipo megamente, então algo como uncharted seria considerado dificil, se todos tivessem dificuldade tipo gran turismo 5, um jogo como bayonetta poderia ser considerado facil, e então o metodo escolhido eh um metodo comparativo, um jogo soh vai receber dificuldade 90 se for mais dificil que 90% dos resto dos jogos, o q eh bem mais interessante na minha opinião do que simplesmente atribuir nota "9" pra qualquer coisa q considerarmos dificil sem avaliar se os outros jogos são mais ou menos faceis.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah tah, valeu a explicação... bem legal o método.

 

EDIT:

Mas como vocês convertem a posição do jogo num valor entre 0 e 100?

 

EDIT 2:

Acho que entendi...

Exemplo: o Prototype é o jogo 172 de 548, então... (1 - (172/548)) * 100 = 68.6 (Na página do jogo tá 68.8)

É isso?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Ah tah, valeu a explicação... bem legal o método.

 

EDIT:

Mas como vocês convertem a posição do jogo num valor entre 0 e 100?

 

EDIT 2:

Acho que entendi...

Exemplo: o Prototype é o jogo 172 de 548, então... (1 - (172/548)) * 100 = 68.6 (Na página do jogo tá 68.8)

É isso?

 

Isso mesmo q vc colocou no EDIT 2, se são 548 jogos, e prototype eh o 172 mais dificil então a pontuação dele vai ser essa que vc colocou ai mesmo.

 

A principio pode parecer estranho, pq nos acostumamos com os valores antigos que eram sempre em torno de 80 a 90, então agora vamos ver alguns jogos razoavelmente dificeis com pontuação em torno de 60 à 80, mas acho que eh soh uma questão de acostumar, convem sempre lembrar como eu falei se um jogo tiver dificuldade 68 como o prototype, significa que ele eh mais dificil que praticamente 70% de todos os jogos de ps3, ou seja, nao eh um jogo impossivel, mas tb nao eh uma barbada, aparentemente acho que ficou bom, claro ainda vão haver aquelas distorções do proprio ranking de dificuldade q vc mesmo apontou em outro momento, jogos ruins, jogos pouco populares, etc, podem ficar mal localizados, mas acho que são poucos casos :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

essa citação:

 

"convem sempre lembrar como eu falei se um jogo tiver dificuldade 68 como o prototype, significa que ele eh mais dificil que praticamente 70% de todos os jogos de ps3"

 

prova pra mim que esse método é bem mais interessante que o anterior !

 

Raven, seria legal colocar isso no seu tópico lá que explica o ranking de dificuldade, dessa maneira que o Heishiroo explicou.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já mudaram?

isso que é eficiência.

Achei que ficou legal, parabéns pra quem teve a idéia hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quem me garante que lost planet 2 é dificil??? alguem ai já jogou? Conheco 10 jogadores que jogaram e desistiram não porque é dificil e sim pq é uma merda o jogo...Eu não joguei então nao posso falar!! Outra coisa...TOTAL CLANCYs END WAR É MIL VEZES MAIS DIFICIL E RECEBE APENAS 95,5 de dificuldade...e não tem ngm com platina!! Esse jogo eu tenho e posso dizer!! Igualmente ao operation dragon rising Jogo é tenso...

Mais não vou brigar nem nada do genero...apenas cito aqui a minha opinião!! Mais a ideia de vocês é valida :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Quem me garante que lost planet 2 é dificil??? alguem ai já jogou? Conheco 10 jogadores que jogaram e desistiram não porque é dificil e sim pq é uma merda o jogo...Eu não joguei então nao posso falar!! Outra coisa...TOTAL CLANCYs END WAR É MIL VEZES MAIS DIFICIL E RECEBE APENAS 95,5 de dificuldade...e não tem ngm com platina!! Esse jogo eu tenho e posso dizer!! Igualmente ao operation dragon rising Jogo é tenso...

Mais não vou brigar nem nada do genero...apenas cito aqui a minha opinião!! Mais a ideia de vocês é valida :coolface:

 

rca, esse espaço é aberto a idéias, mas não coisas sem sentido como você anda falando.

O método de "perguntar para os amigos" é algo que NÃO VAMOS USAR.

 

E parece que você ainda não entendeu o método, senão saberia mto bem pq o TOM (e não TOTAL :D) CLANCYS é mais "fácil" que o LOST PLANET 2. e o "APENAS 95,5" é cômico até :D :D

 

Peço a você: nos proponha um método matemático, baseado nos dados que temos na nossa base, para calcular a dificuldade.

 

É fácil pegar alguns exemplos aleatórios e socar o pau. talocomeu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já falei o metodo que daria muito mais dado estatistico do que pegar o valor da platina e dividi-lo pelo numero de jogos

exemplo 178 (valor da platina) dividido pelo numero de jogos (540) => 178/540 foi isso que foi explicado a uns posts acima!!

 

Agora vamos pegar e abrir votação dos jogadores que possuem os jogos no perfil...(Somente os jogadores que já jogaram o jogo e tenha pelo menos um trofeu)

Ai saberiamos exatamente se o jogo é dificil ou não (Porque vocês estariam pergutando para quem já jogou e não ficariam supondo que jogo é dificil ou não) depois dividiria o valor X pelo numero total de jogadores que platinaram o jogo!!

 

RDR => JOGO RIDICULO (FACIL)

PES10 e 11 => FACIL

MEDAL OF HONOR => FACIL

BC2 => FACIL

MAG = Dificil

KOF = Dificil

SOCOM 4 => Facil

DBZ 2 => DIFICIL

AVATAR = Moderado

Naruto shippuden 2 => FACIL

BC1 => Facil

The Sims 3 => moderado

Mortal Kombat => Facil (AI TEM TROFEU QUE TEM QUE DEIXAR O PS3 ligado por 24 horas para completar um personagem) Isso torna o jogo dificil...o que você prefere queimar seu ps3 ou ganhar uma platina..LOL

Operation dragon Rising => Dificil

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse é o pior método possível.

Opinião não dá pra controlar.

E ainda pode ter uma galera que resolva dar nota alta só pra receber mais pontos nos troféus que ganhou.

 

Único método estatístico objetivo é o atual.

Pela quantidade de pessoas que têm o jogo e têm ou não tem determinado troféu.

 

Se pouca gente tem é pq é difícil, seja pq é chato, pq é demorado, pq exige muita habilidade, pq exige boost...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

dá para ver que o método não ia para frente, olhando sua lista já discordaria de vários casos ... tipo MOH que eu tive moh trampo pra platinar ... SOCOM4 to sofrendo tb :D

 

acho que o assunto de votação manual está totalmente quebrado, não vejo pq debater sobre ele novamente...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fazendo isso vai ficar um buraco enorme!! Sem saber a realidade...mesmo porque o rank de dificuldade varia de jogador para jogador!

Dei minha opinião é a mesma ideia que o opsforum e outros foruns usam para ver a real dificiuldade do jogo...

 

Lembrando que os dados daqui sao baseados nos cadastros de cada player e muitos aqui sabem que existem muito mais jogadores no brasil do que isso...

Entao jamais vamos ter uma estatistica precisa sobre a real dificuldade do jogo. Nao importa qual metodo seja colocado em pratica

 

Mais como eu havia dito antes...o metodo é valido!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entao jamais vamos ter uma estatistica precisa sobre a real dificuldade do jogo. Nao importa qual metodo seja colocado em pratica

Mais como eu havia dito antes...o metodo é valido!

 

agora sim falou algo interessante ! Concordo plenamente !

Mas um método matemático vai ser sempre melhor que a opinião pessoal das pessoas. Um jogo que é fácil para você não é fácil para mim.

 

O método não pretende ser perfeito, só ser informativo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu achei bacana a ideia..mesmo nao concordando com alguns pontos hehehe mais isso como vc mesmo disse sempre vai existir...Como oq pode ser facil para vc pode ser dificil para mim...tipo nao curto jogo de corrida e jogos de luta so gosto de jogar os online! fora isso nem curto acho mto chato...ja por outro lado amo fps hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nao precisamos nem ir mto longe pra ver pq o metodo de votação nao funciona, ja foi discutido antes da implementação do ranking de dificuldade, e basta nós que comentamos nesse topico avaliarmos os games q vc escolheu e vamos ter 5 resultados completamente diferentes, no final das contas estariamos somando e dividindo as opiniões, o q nao passaria de um calculo estatistico, que nao seria baseado em fatos, pq mta gente pode achar facil algo q nao platinou soh pra ficar valendo menos pontos, ou achar dificil aquilo q platinou pelo motivo oposto.

 

Eu por exemplo acho RDR uma platina bem dificil, completar todo o single player e os trofeus multi são dificeis sem boost e demorados, BC2 e MOH são razoaveis, BC1 e Mortal Kombat nao tem nada de facil pra 99% dos usuarios do site, te garanto, pode perguntar pra quantos quiser.

 

Enfim, nao se esqueça, por mais q vc ache sua opinião importante, opiniões são diferentes de fatos, eu particularmente nao acho que jogos musicais sejam dificeis, sou bom com eles, mas aparentemente a grande maioria das pessoas pensa diferente, ja que temos varios jogos musicais com dificuldade elevada, e então se eu acho facil eu vou la e pego a platina, quem acha dificil fica sem a platina, fazemos então o calculo vendo quem pegou e quem nao pegou a platina, os jogos que mais gente tiver pego platinas concluimos logicamente são os mais faceis, os que bem poucas pessoas pegaram são os mais dificeis, não importa se o motivo de tornar a platina dificil seja habilidade, modos online vazios, tempo pra platinar, jogo ruim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bc1 eu platinei e mortal kombat joguei o online de boa...ficou faltando coisas banais para a platina dentre elas deixar o ps3 ligado por 24 horas isso com cada personagem...Se acha que vou querer correr o risco de queimar meu ps3 so para gnahar uma platina? Custo e beneficio....Uns dao a vida por platina outros querem apenas se divertir com o jogo! platina vem naturalmente...DBZ 2 foi uma platina tensa mais sou muito fan do desenho entao valeu cada centavo igual CDZ quando lançar vai valer cada centavo investido

 

Sempre tive curiosidade de jogar jogos musicais...ai entra a questao dos preços..para comprar a banda toda o custo é muito alto e varios jogadores preferem nao comprar o jogo e os acessorios.

Eu nao tenho nem move irmao vou comprar a banda inteira hahaha

Por mais que eu tenha curiosidade de jogar eu nao compro!! Saca...custo e beneficio de novo!

por isso nao posso dizer se o jogo é dificil ou nao

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

bc1 não é fácil não! 115 awards dá pra fazer na raça agora os outros 5 pode jogar durante anos que sai nem fudendo muito bem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu fiz duas vezes a strike de matar cinco com a explosao um usando a artilharia contei com a sorte mais saiu (vi 4 negos 2 em cima do tanque e outros dois na lateral eu inocentimente atirei e matei 5 na cagada alguem deu respaw no cara e morreu huahuahua Essa'award tbm é dificil... a award dificil ali mesmo é a do barco pq essa demora muito...derrubar heli é só camperar na base do inimigo com rpg e ficar ali na moita o inimigo sobe lança foguete nele e boom..52 kill a maioria faz isso apelando e matando no respaw..heli para alguns pode ser dificil..eu achei facil..A que tive mais dificuldade foi a do barco portando que faltava somente ela para platina e tinha + uma que senti dificuldade! E uma que é chata é usar a anti aerea mais o mapa do golfe tem 4 anti aereas...

eu achei o jogo tranquilo

O que fera o bc1 é o single player historia gigante e chata para caralhoooooooooooooo o online é muito bom e divertido

 

BErna quer ver oq é jogo dificil? joga operation dragon rising...ai se vai ver oq é jogo de tiro..ou melhor simulador né (=

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas bem vc percebeu o q eu falei sobre opiniões neh? A primeira pessoa a entrar aqui, no caso o berna, ja deu a opinião dele, discordando da sua, que BC1 nao eh facil, na opinião dele, então se fossemos discutir opiniões, nunca chegariamos a lugar nenhum, pq opinião cada um tem a sua, por isso mesmo optamos por fazer o calculo de dificuldade de forma objetiva, + gente pegou o trofeu = facil, poucos pegaram = dificil, nao interessa se as pessoas acharam facil ou dificil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...