Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MaKTaiL

||SUGESTÃO|| Como Melhorar o Sistema de Dificuldade

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Frequento o site desde seus primóridos, quando ainda estava nascendo, mas essa é a primeira vez que venho postar aqui no fórum. Bom, indo direto ao assunto:

 

Sempre quando acessamos o profile de um jogo aqui no site nos deparamos com um número no canto, indo de 0 a 100, que indica o nível de dificuldade deste jogo.

É comum vermos jogos aparentemente fáceis com pontuações indicando que o jogo é "Difícil pa p***".

Um exemplo rápido que posso lhes dar é o jogo Burnout: Paradise.

Basta olhar a pontuação de cada trofeu pra ver que a dificuldade é bem baixa.

 

A minha idéia era a seguinte: O nível de dificuldade seria calculado a partir da média de pontos de dificuldade dos troféus.

Exclui-se da média o troféu mais difícil e o troféu mais fácil em razão das discrepâncias em certos jogos.

Troféus muito faceis como (Entre no menu e aperte start) e troféus muitos difíceis como (Mate todo mundo com pistolinha de headshot sem morrer e sem errar um tiro em 1 minuto numa sala cheia ranked) as vezes são casos a parte e aumentariam ou diminuiriam muito a pontuação de dificuldade de certos jogos.

 

Pegaremos Killzone 3 como um exemplo:

 

Excluindo-se os troféus mais fáceis, de 5 pontos e os troféus mais difíceis, de 370 pontos (dos novos DLCs) são no total 64 troféus e uma média de dificuldade de 39.03.

Sim, o jogo é mais fácil do que o score atual diz. Agora você deve estar se perguntando: Ok, e esse novo número aí, o que fazemos com ele?

Bom, primeiro teríamos que aplicar este novo cálculo a todos os jogos disponíveis e depois fazer uma simples regra de 3.

 

Supondo que o jogo mais fácil tenha média 10.0 de dificuldade e o jogo mais difícil tenha média 200.0, basta agora fazer a seguinte relação:

 

200 - 10 = 190

 

190 ------- 100%

39.03 ----- X%

 

X = 20.54

 

O novo score de dificuldade do Killzone 3 baixaria de 84.8 para 20.54. Claro, estou apenas dando um exemplo.

A meu ver esse sistema seria muito mais preciso que o atual utilizado.

Bom, fica aqui a minha sugestão. Por favor, postem suas opiniões. :D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

mas aquele número que você tá falando é em relação a quantas pessoas platinaram aquele jogo e não em relação a todos os troféus, cada troféu tem um peso já, em relação a quantos usuários pegou aquele troféu que possuem o jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sei disso cara, por isso mesmo eu fiz o tópico. COMO MELHORAR O SISTEMA DE DIFICULDADE.

Na minha opinião o sistema atual é falho e impreciso.

Seja lá qual conta está sendo feita agora, está conta não compara os outros jogos do site e é isso que estou propondo.

Minha proposta é melhorar o sistema de dificuldade dos jogos e não dos troféus..

Não sei se você leu direito mas estou usando a dificuldade média dos troféus para calcular o novo índice para o jogo em si.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei mto boa sua sugestão e seu calculo, eu tb acho aquele numero q temos ali em cima na home do jogo como dificuldade bem inocuo, pois ele simplesmente representa o percentual de pessoas que nao pegaram a platina, e essa eh uma informação que temos logo abaixo no perfil de cada jogo onde mostra quantas pessoas platinaram o jogo.

 

Talvez nao fosse nem necessario fazer a regra de 3, ela soh facilita a visualização, pois delimita os valores entre 0 a 100, mas de qualquer jeito muito boa sua sugestão, sempre achei q aquele valor ali devia ser alterado mas nunca tinha tido a ideia de como faze-lo.

 

---

 

Detalhe sobre o calculo, pq vc tirou 10 de 200 pra calcular 190 = 100%? Se vc fizer isso o jogo q tiver 200 de dificuldade vai ficar com + de 100% após feita a regra de 3, pois ia ficar

 

190 ----- 100%

200 ----- x%

 

Outro detalhe, eh q caso haja algum jogo com um valor medio de dificuldade mto alto vai fazer com que os outros recebam percentuais mais baixos, o q vai estar estatisticamente correto, mas n eh o objetivo, mas isso teria q ser testado na pratica.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Respondendo a primeira pergunta. Realmente eu fiz uma conta errada. O conta correta seria:

 

10 = 0%

200 = 100%

 

100 = 200A + B

0 = 10A + B

 

100 = 190A

A = 10/19

 

0 = 10 x 10/19 + B

B = -100/19

 

Y = (10/19)X - 100/19

 

X é nossa variável da média de dificuldade e o Y é o resultado em porcentagem (%).

Subsitituindo um valor de exemplo:

 

Y = (10/19)(39.03) - 100/19

Y = 15.28%

 

Agora sim temos um valor correto.

 

Respondendo a sua segunda pergunta, você pode excluir da conta o jogo mais facil e o mais difícil.

Então você passaria a tomar os valores do segundo jogo mais fácil e o segundo jogo mais difícil.

Porém, como mostrei, já estamos excluindo da média de cada jogo os troféus mais fáceis e mais difíceis.

Isso faz com que a média do jogo não seja injusta, mas sim bastante precisa.

Sim, alguns jogos vão ficar com porcentual mais baixo, mas é porque eles merecem ué. Não é este o objetivo?

Mostrar os jogos mais fáceis e mais difíceis?

 

Bom, fica aí a sugestão. Qualquer outra dúvida só falar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

gostei da sugestão.

Vou fazer uma implementação simples para vermos o resultado.

 

A única coisa que eu não concordei foi em tirar as "discrepâncias", eu acho que elas devem sim fazer parte do valor, pois o valor de dificuldade pra mim representa a dificuldade de platinar um jogo, se tem um troféu só que faz ele ser impossível, então o jogo inteiro é impossível.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

sim,em relação a isso eu concordo, por isso que eu falei, por exemplo o endwar tem um ou 2 troféus impossíveis de se pegar,ai a dificuldade lá em cima do jogo não é pra cair, é continuar do jeito que tá. Mas isso é muito maleável.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não captei totalmente o calculo, mas vejamos, ao mesmo tempo q eu concordo contigo q o valor q vemos atualmente (86%) no perfil do jogo, nao eh um valor real, tb acho que killzone 3 nao seja tão dificil ao ponto de ter 15% de dificuldade, temos que achar um calculo q os valores demonstrem bem a dificuldade, pois raciocine aqui comigo uma coisa

 

Vc colocou a media dos valores dos trofeus do KZ3 como 39 correto?

 

Colocou o valor maximo de media como 200.

 

Valor minimo 10, vamos mudar o valor minimo para 0, para facilitar o calculo tb.

 

Com esses 3 valores, utilizando a regra de 3, acho q fica bem facil perceber o resultado.

 

Se o maximo de dificuldade eh 200, um jogo com 200 de dificuldade media teria 100%, ou seja, seria 200 divididos por 2. um jogo com media 100 teria 50% e assim por diante. No caso o killzone com media 39, teria em % dificuldade 19.5, um pouco mais que os 15% que vc obteve, mas isso devido ao fato de que eu tirei do calculo o minimo de 10.

 

Acho que um dos problemas esta nesse valor maximo de 200, fazendo umas contas rapidas aqui, basta ir na aba jogos e ordenar por dificuldade, vc vai ter a soma dos pontos de dificuldade de todos os jogos e o numero de trofeus, o jogo time crisis acredito q tenha a maior media, 275, mas alem dele soh encontrei + 1 jogo com media acima de 200, que foi o fight night champion com media 232.

 

Mas entao pegar esse tipo de media acaba atrapalhando o calculo, pq a grande maioria dos jogos vai ter medias entre 30 a 100, e um jogo com media 100 de dificuldade eh um jogo realmente realmente dificil, uma vez que todos jogos tem trofeus faceis, pra alcançar media 100 um jogo teria q ter mtos trofeus dificeis, tipo wipeout hd, que tem media 127(contando dlc), eh um jogo bem dificil, mas fazendo a regra de 3, se pegarmos o valor maximo como 275, ou 232, ou ateh mesmo como 200, o wipeout hd vai ficar com dificuldade 60 e poucos, o q vai continuar nao representando bem a dificuldade do jogo entende?

 

Mesmo q estatisticamente estejamos obtendo resultados corretos, na pratica vai ficar estranho ver jogos dificeis com valores 60 ou 70, e jogos que são mais ou menos vao ficar com valor 15, 20 ou 30, vai ocorrer o contrario do sistema atual que ao avaliar somente a platina acaba colocando um valor alto sem significado real.

 

Sugestão: Assim como no calculo dos valores de dificuldade dos trofeus, não seria possivel talvez criar um calculo exponencial para a dificuldade geral do jogo? Talvez seja complicado d+, mas enfim.

 

Outra sugestão: Podiamos simplesmente trocar o campo dificuldade por "dificuldade media", ai bastaria colocar o valor absoluto da media de dificuldade dos trofeus, na pratica vai ser soh uma questão de visualização, pq no wipeout hd vc vai ver dificuldade media = 127, em vez de dificuldade = 60%, mas ja que o ranking de dificuldade trabalha com os valores absolutos pode ser até melhor.

 

Alem disso daria pra simplesmente colocar algo do tipo, os 10% de jogos com maiores media receberiam a frase "quase impossivel" os que ficassem entre 20% à 10% receberiam "dificil da p***" e assim por diante.

 

Perdão pelo post enorme, espero q faça sentido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Heishirooo, eu não tomei valor máximo como 200. UAheuaheuahueae, esse foi apenas um exemplo.

O valor máximo e o valor mínimo são determinados pelo jogo mais difícil e jogo mais fácil. Sacou?

A porcentagem de dificuldade dos jogos vai estar em constante mudança.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
http://myps3t.com.br/dif_info/

 

Calculei a média de pontos para todos os jogos, olhem aew e dissertem

 

Então cara, na hora de fazer a conta você está excluindo o troféu mais fácil e mais difícil? Olha o jogo Sly Minigames por exemplo.

Ele tem 8 troféus, sendo que 4 deles tem pontuação 5 e dois deles tem pontuação 9.

Então sobra dois troféus de valor 7 e 6. Fazendo a média temos 6.5, ao contrário do 6.3 calculado.

Sim, é diferença pouca, mas em grandes jogos pode fazer uma baita diferença.

 

A idéia de retirar a pontuação mais baixa e mais alta eu acho que é mais justo.

Por exemplo, os jogos no final da tabela são todos com média 5 cravadas.

Mas aí é que está, como todos os troféus são valor 5, estes jogos não podem entrar na tabela pois são jogos novos. Ou seja, que ninguém jogou ainda. Aí ao invês de dar uma pontuação para o jogo, basta colocar "Seja o Pioneiro".

 

Bom, a tabela está ótima, agora basta você tomar o maior valor (192 no caso) como 100% e o menor valor como 0% e calcular a porcentagem de dificuldade de cada jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho ótimo retomar essa discussão, afinal aquele número grande ali na home de cada jogo do site chama bastante atenção e com certeza muitas pessoas se interessam ou até se orientam por ele.

 

 

Concordo com o Heishiro, TEM que ser algum esquema exponencial ou do tipo.

É só olhar nesse exato número em cada um dos jogos hj. Não dos jogos impossíveis, mas sim dos jogos que tenha quem jogue. A maioria tá com a dificuldade na casa de 80~ 95, enquanto nas casas baixas tem muitos poucos jogos, se é que tem.

 

Até 50 seria um jogo "fácil", mas nos casos dos jogos aqui só mesmo os absurdamente fáceis que entram nessa categoria. Neste grupo a variação real de dificuldade do número 1 até o número 50 é praticamente nula: pois todos jogos que aí estão exigem praticamente 0 de esforço.

 

Já do 51 ao 100 - que é onde se encontram provavelmente uns 80~90% dos jogos - os jogos que encontramos são considerados "acima da média" de dificuldade, quando ai realmente tem de tudo.

 

Logo minha sugestão é algo como "esticar" esse grupo da segunda metade por volta de 200%, e dai juntamos com a primeira metade e tiramos regra de 3 pra continuar sendo do número 1 ao 100.

 

 

Atualmente:

pontos atuais / %

0-50 / 50%

51-100 = 50%

 

 

Idéia:

pontos atuais / %

0-50 = 50%

51-75 = 50%

76-100 = 50%

 

 

não sei se ficou claro 34qkc2a.gif

mas a idéia principal é empurrar o "campo de uso" dos pontos de dificuldade mais pra longe dos últimos e mais pertos do centro, à fim de distribuir melhor numa escala de 100 e não ficar tão amontoado 34qkc2a.gif

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Acho ótimo retomar essa discussão, afinal aquele número grande ali na home de cada jogo do site chama bastante atenção e com certeza muitas pessoas se interessam ou até se orientam por ele.

 

 

Concordo com o Heishiro, TEM que ser algum esquema exponencial ou do tipo.

É só olhar nesse exato número em cada um dos jogos hj. Não dos jogos impossíveis, mas sim dos jogos que tenha quem jogue. A maioria tá com a dificuldade na casa de 80~ 95, enquanto nas casas baixas tem muitos poucos jogos, se é que tem.

 

Dropeti, o sistema que propus é baseado na média de pontuação dos jogos, que já são calculados de forma exponencial/logarítmica, sacou?

Mais logarítmo que isso seria doideira, kkkkkkk.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Heishirooo, eu não tomei valor máximo como 200. UAheuaheuahueae, esse foi apenas um exemplo.

O valor máximo e o valor mínimo são determinados pelo jogo mais difícil e jogo mais fácil. Sacou?

A porcentagem de dificuldade dos jogos vai estar em constante mudança.

 

Sim sim eu entendi, mas agora o fabricio colocou ai pra nós o valor de media de todos os jogos do site. O mais alto como eu citei eh o Time Crisis, eu nao havia contado os trofeus hidden, por isso meu valor tinha cido maior, mas o valor real eh 192.

 

Então como eu falei se fizermos o calculo em que 192 = 100%, o unico jogo da lista acima de 90% vai ser o proprio time crisis, pq ele tem uma media mto maior que o resto, o segundo jogo da lista, hustle kings, ja vai ficar com um % de menos de 90%, e como o bmvtyea falou, jogos dificeis, como o tom clancy end war, q tem media 136, vai ficar com um % de 70% aproximadamente, to fazendo os calculos de cabeça, mas vai ser mais ou menos isso, e ninguem aki acha q tom clancy eh dificuldade 7. Isso sem contar outros jogos como Wipeout ou Gran turismo q vao ficar com % entre 50 a 60%.

 

Então o q eu tava querendo dizer eh q matematicamente o calculo ta funcionando, se a media de dificuldade do time crisis eh 192 e a do gran turismo 5 eh 75, quer dizer q o time crisis eh quase 2.5 vezes mais dificil nos numeros, mas na pratica não verdade.

 

Acho q a solução pode ser realmente excluir alguns dos mais dificeis mesmo, se tiraramos por exemplo os 2% mais dificeis, se tivermos 500 jogos na lista, tiramos os 10 mais dificeis, e o decimo primeiro vai ser usado como valor mais alto pro calclulo, se tivermos 100 jogos ai tiramos soh os 2 primeiros, enfim, pra dar uma aproximada maior, faça uns calculos de exemplo e veja se nao concorda.

 

 

---

 

Dropeti comentou enquanto eu tava postando, entao vo comentar agora aqui.

 

A ideia que eu tinha era essa ai mesmo, mas tb nao sei fazer a formula exponencial que pudesse chegar ao resultado, entao se alguem souber fazer ajudaria, temos que chamar o cara aquele q nos ajudou com o logaritimo pra calcular o valor de dificuldade de cada trofeu hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei da idéia de tirar os 2% dos jogos totais. Mas como ficaria os jogos excluídos? Qual porcentagem eles teriam?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é foda pq nunca vai ser 100% ...

 

Por exemplo nesta lista, a média dos troféus do KZ3 valem mais que do Split/Second

E pra mim o split é absurdamente mais difícil que o KZ3, sem comparação ...

 

E se não contarmos os DLC's nos cálculos desses pontos ?? pq agora ele engloba tudo ...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

@Maktail os jogos acima do valor maximo teriam q ficar com nota 100, qualquer jogo com o valor maximo ou maior teria q ser nota 100, mesmo pq nesses jogos extremos, os 5 mais dificeis da lista q o fabricio apresentou, nao da pra vc dizer q realmente um eh mais dificil q o outro, esses jogos adquirem esses valores pq mto pouca gente jogou e ninguem pegou todos trofeus.

 

@fabricio incluir ou nao os dlcs eh de se analisar, teria q fazer ambos os calculos e tentarmos avaliar qual fica melhor.

 

Mas em relação a fidelidade no calculo, como concluimos ao elaborar o ranking de dificuldade, sempre tem algumas pequenas variações, principalmente os jogos mais populares, como jogos de esportes, tiro e corrida, que todo mundo joga mas nem todo mundo tem interesse nos trofeus, acabam recebendo valores levemente mais elevados do q jogos mais obscuros mas q a maioria das pessoas q jogaram são os viciados por trofeus q buscam platinar tudo.

 

Então assim como no meu perfil red dead redemption valem mais pontos que socom, outros jogos mais dificeis as vezes nao recebem tantos pontos mesmo e nao temos como evitar, de qualquer jeito acho q todo mundo concorda que em media os pontos de dificuldade conseguem avaliar razoavelmente a dificuldade dos trofeus ou do jogo, mas ninguem nega que eventualmente algum jogo um pouco mais facil leve um pouco mais de pontos simplesmente pq eh jogado por muitos.

 

Vai ser o mesmo se adotarmos esse calculo, mas o mesmo ja ocorre com o valor usado na home de cada jogo, quando o site coloca la o valor de 86% pro kz3 e 90% pro disgaea 3 ou cross edge, parece q ambos os games são quase igualmente dificeis de platinar, mas sabemos q nao eh verdade, e acho q adotando um calculo como o q foi sugerido no topico, nao seria 100% perfeito, mas seria melhor mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tive saco de analisar as propostas (ainda no boost do quantum theory... fuuu), mas fico feliz de retomarem o assunto.

Tb acho que os valores não estão refletindo a realidade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei até onde isso é válido ou ajudará em alguma coisa.

 

Mas o que acham de criar uma espécie de semáforo do jogo, com 3 sinais [ verde ][ amarelo ][ vermelho ]

 

O primeiro, o percentual de troféus fáceis, o segundo normais e o último difíceis.

 

Assim o usuário saberia quão o jogo é difícil apenas pelos sinais, e não comparando com outros jogos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

gostei da sugestão...de fato aqueles valores atuais são muito fora da realidade...e com a popularização do site e o aumento de usuários 'casuais' eles tendem a ficar mais fora da realidade...não é porque menos pessoas que se interessam por trofeus entram no site é que o jogo fica mais difícil hehehe

 

@diegofelix_ cara a unica maneira de se chegar a uma estimativa da dificuldade de efetuar qualquer tarefa é comparar com outra já executada...ou seja você só sabe na pratica que isso é 2x mais difícil que aquele outro ou é a metade mais fácil que aquela outra tarefa...então o que é feito na pratica é pegar o que você considera mais difícil e atribuilo 100% e o mais fácil 1% por exemplo...e a partir dai ir fazendo comparação...acho que não dá pra fujir da comparação entre jogos...

 

...estou aqui ainda pensando!!! :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vou mudar um pouco meu conceito mas acho q serei entendido...

 

o que eu acho que mais distorce esse calculo da dificuldade seja a diferença no perfil dos jogadores...

 

um jogador hardcore vai buscar a platina a todo custo, alguns podem ate desistir mas vao ter coletado grande parte dos trofeus...

 

ja jogadores casuais até querem a platina, mas ao chegar em um certo limite eles param com aquele jogo e passam para outro jogo... na maioria das vezes eles nao conseguem nem 50% dos trofeus dos jogos...

 

a pergunta que eu quero fazer é quantos aqui do site realmente se preocupam em chegar ate a platina?

 

 

Pessoas que pegam o jogo, jogam o modo historia (coletam os trofeus possiveis) e depois passam o jogo para frente distorcem a dificuldade...

 

eu posso me citar em dois exemplos...

 

GTA IV e Dragon Age II

 

GTA IV - eu tenho mas nunca peguei para jogar... porem um dia, meu sobrinho foi ate la em casa e pediu para jogar... deixei ele jogar e ele pegou um unico trofeu... ou seja, para o calculo do jogo eu sou um que tenho o jogo porem nao tive competencia para conseguir nenhum outro trofeu do jogo e isso faz com q jogue a dificuldade la para cima...

 

Dragon Age II - Joguei o modo historia todo, sem ler guia ou qualquer coisa do tipo... procurei me divertir com o jogo peguei menos de 50% dos trofeus... e encostei o jogo... ou seja... eu nao fui "desafiado" pela dificuldade do jogo ao conquistar os trofeus...

 

nesses dois casos eu sou uma distorçao na dificuldade dos dois jogos...

 

ainda nao consegui pensar alguma sugestao para esse tipo de distorçao... minha pergunta agora é, vcs concordam com esse meu raciocinio para estas distorçoes?

 

PS: acho que minha ideia bate com o primeiro paragrafo do post acima do voorheess_

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olhem minhas estatisticas:

 

100% Total 82 12 14.63%

100% PSN 19 1 5.26%

100% DLC 48 4 8.33%

Platina 63 12 19.05%

Meus Troféus 3246 1298 39.99%

 

É nitido pelas minhas estatisticas que sou um jogador casual e que distorço muitas dificuldades de jogos.. (shame on me)

 

Se para a dificuldade do jogo so considerassem os trofeus de quem ja platinou o jogo em questao + os usuarios quem tenham uma estatistica maior ou igual 75% na estatistica 100% Total

 

ou entao

 

trofeus de quem ja platinou o jogo em questao + os usuarios quem tenham ratio maior que 1.00

 

talvez ficaria mais preciso a dificuldade do jogo...

 

se pegar a estatistica Meus Trofeus tb para excluir jogadores casuais do calculo de difculdade tb seja uma soluçao... ou seja... o principio da ideia e considerar um calculo para separar dois tipos de jogadores e so considerar um tipo para calculo da dificuldade do jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é muito complicado pensar nisso... pois tem usuários que platinam TUDO, tipo o Dropeti da vida, não importa o estilo do jogo, ele vai lá e platina. Se levarmos em consideração o que ele platina, todos jogos são fáceis.

 

Eu não consigo pensar em regras para "chavear" esse tipo de coisa -.-

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
é muito complicado pensar nisso... pois tem usuários que platinam TUDO, tipo o Dropeti da vida, não importa o estilo do jogo, ele vai lá e platina. Se levarmos em consideração o que ele platina, todos jogos são fáceis.

 

Eu não consigo pensar em regras para "chavear" esse tipo de coisa -.-

 

mas pelo que eu entendi o problema no calculo nao esta na formula, mas sim nas distorçoes...

uma das principais distorçoes é o numero de users casuais...

 

eu acho plausivel considerar um usuario como casual todos aqueles que tiverem menos de 25% "100% Total" E menos de 50% de "Meus Troféus"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...