Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MaKTaiL

||SUGESTÃO|| Como Melhorar o Sistema de Dificuldade

Recommended Posts

Vamos ver se o fabricio anima preparar um cenario "antes e depois" para compararmos como ficaria apos a mudança!

 

:fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Temos 866 jogos listados

 

entao cada jogo representa o,12% (arredondando)do total

 

entao ficaria mais ou menos assim?

 

01	 100,0000 
02	 99,8845 
03	 99,7691 
04	 99,6536 
05	 99,5381 
06	 99,4226 
07	 99,3072 
08	 99,1917 
09	 99,0762 
10	 98,9607 
11	 98,8453 
12	 98,7298 
13	 98,6143 
14	 98,4988 
15	 98,3834 
16	 98,2679 
17	 98,1524 
18	 98,0370 
19	 97,9215 
20	 97,8060 
21	 97,6905 
22	 97,5751 
23	 97,4596 
24	 97,3441 
25	 97,2286 
26	 97,1132 
27	 96,9977 
28	 96,8822 
29	 96,7667 
30	 96,6513 
31	 96,5358 
32	 96,4203 
33	 96,3048 
34	 96,1894 
35	 96,0739 
36	 95,9584 
37	 95,8430 
38	 95,7275 
39	 95,6120 
40	 95,4965 
41	 95,3811 
42	 95,2656 
43	 95,1501 
44	 95,0346 
45	 94,9192 
46	 94,8037 
47	 94,6882 
48	 94,5727 
49	 94,4573 
50	 94,3418 
51	 94,2263 
52	 94,1109 
53	 93,9954 
54	 93,8799 
55	 93,7644 
56	 93,6490 
57	 93,5335 
58	 93,4180 
59	 93,3025 
60	 93,1871 
61	 93,0716 
62	 92,9561 
63	 92,8406 
64	 92,7252 
65	 92,6097 
66	 92,4942 
67	 92,3788 
68	 92,2633 
69	 92,1478 
70	 92,0323 
71	 91,9169 
72	 91,8014 
73	 91,6859 
74	 91,5704 
75	 91,4550 
76	 91,3395 
77	 91,2240 
78	 91,1085 
79	 90,9931 
80	 90,8776 
81	 90,7621 
82	 90,6467 
83	 90,5312 
84	 90,4157 
85	 90,3002 
86	 90,1848 
87	 90,0693 
88	 89,9538 
89	 89,8383 
90	 89,7229 
91	 89,6074 
92	 89,4919 
93	 89,3764 
94	 89,2610 
95	 89,1455 
96	 89,0300 
97	 88,9145 
98	 88,7991 
99	 88,6836 
100	 88,5681 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sinceramente acho que ficou bem bom, evidente que permanecem as anomalias presentes no calculo do proprio ranking de dificuldade, se vc for muito metodico vc vai encontrar ali alguns jogos com dificuldade alta por serem populares, outros com dificuldade alta por serem ruins, e alguns com dificuldade baixa por terem sido jogados por poucos e os poucos que jogaram platinaram, mas na minha opinião essas situações continuam sendo exceção, e vão ir sempre diminuindo conforme mais gente vai entrando no site e aumentando a base de dados.

 

Vendo por exemplo a tabela que o Brandão postou;

 

- Jogos como Gran turismo 5, Lost Planet 2, Mortal Kombat, receberiam dificuldade 99.

- Vendo mais abaixo alguns jogos como Super Street Fighter 4 ou GTA4 receberiam dificuldade 92.

- Resistance 2 e Little Big Planet 2 receberiam dificuldade em torno de 83.

- Dead Space 2 e Little Big planet 1 acho que ficariam em torno de 70

- MW2, Fallout3, Burnout paradise ficariam com dificuldade em torno de 50.

 

Enfim só alguns exemplos, obvio que entre esses ai vao existir alguns mais dificeis ou mais do que deveriam, pelos motivos que ja falamos antes, mas pra mudar isso teria q mudar todo o calculo de dificuldade e nem faço ideia como, de qualquer jeito acho que em geral ficaria melhor assim do que o valor atual.

 

---

 

Sugestões:

 

- Jogos que tem versões diferentes (USA), (EUR), (JAP), tem 2 possibilidades, se possiveis;

 

1ª - Somar os usuarios e os trofeus obtidos e recalcular a dificuldade, se a versão usa tem 100, a eur 20 e a jap 10, e 3 pegaram platina na usa e 2 na jap, refaz todo o calculo colocando 130 usuarios e 5 pegaram o trofeu, em vez de fazer tudo separado, pq as versões com menos jogadores tendem a ter mais problemas, geralmente ficando com dificuldade baixissimas devido as poucas pessoas que jogaram terem pego tudo, ou em alguns casos ficando mais dificeis por q ninguem platinou (ex. disgaea 3 (EUR) )

 

2ª - Se nao for possivel somar e refazer o calculo, pode pegar o valor da versão com mais usuarios e aplicar as outras, por exemplo disgaea 3 ficaria com todas as versões com o valor de dificuldade da americana, que foi a versão mais jogada, assim nao precisa somar e fazer tudo de novo, e vai ficar com um valor razoavel.

 

---

 

Outra Sugestão, em relação a Disco x PSN;

 

Fazer tabelas como as do fabricio só que separadas entre jogos em disco e da psn, que na verdade seria uma separação entre jogos com platina e sem platina, assim teriamos 2 jogos com dificuldade 100, o mais dificil com platina e o mais dificil sem platina, as possiveis vantagens de fazer isso são 2, primeiro que as vezes eh dificil comparar jogos da psn com jogos em disco, como vemos pela tabela, digger HD, hustle Kings e Lead and Gold são dificeis, mas será que são tão dificeis quanto mortal kombat, gran turismo 5? E a segunda vantagem eh que as distorções tendem a ser maiores nos jogos da psn, pq pessoal pega em grupo de compartilhamento e abandona, então eles acabam influenciando na dificuldade dos jogos em disco, que nao conseguem valores tão altos por serem de mais dificil acesso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei bom.

Concordo com os comentários do heishirooo.

 

Foram considerados os pontos da platina ou do troféu mais difícil sem ser a platina?

 

 

Aproveitando, falando em DLC, precisa arrumar dois DLCs do Fallout New Vegas.

O segundo está com os troféus sendo considerados como do jogo principal e o terceiro e mais recente ainda não foi incluído.

Onde aviso isso?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Achei bom.

Concordo com os comentários do heishirooo.

 

Foram considerados os pontos da platina ou do troféu mais difícil sem ser a platina?

 

Trofeu mais dificil...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Foi pego o valor do trofeu mais dificil, o que inclui a platina, ou seja, nos jogos que tem platina foi pego o valor da platina, pelo menos foi o q eu percebi, alguns jogos tem o seu trofeu mais dificil com dificuldade igual a da platina, mas procurei alguns que não tem, por exemplo fifa 11, e confirmei que a lista foi feita levando em consideração o valor de dificuldade da platina, eh q o fabricio falou em trofeu mais dificil, ai eu tb fiquei meio confuso e fui conferir =P.

 

E pra reportar trofeus que são de DLCs e nao estão como tem a area BUGs do forum, ou vc pode mandar MP pros administradores, qualquer das duas alternativas deve gerar resultados.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
E pra reportar trofeus que são de DLCs e nao estão como tem a area BUGs do forum, ou vc pode mandar MP pros administradores, qualquer das duas alternativas deve gerar resultados.

 

Valeu.

Farei isso de noite, pra mandar as informações completas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

---

 

Sugestões:

 

- Jogos que tem versões diferentes (USA), (EUR), (JAP), tem 2 possibilidades, se possiveis;

 

Dá para fazer, mas vai exigir: esforço de desenvolvimento, para permitir isso.

Esforço de alguém para cadastrar. Então acho que para agora não rola. Eu nem sei como exibir desta maneira...

 

Outra Sugestão, em relação a Disco x PSN;

 

Fazer tabelas como as do fabricio só que separadas entre jogos em disco e da psn, que na verdade seria uma separação entre jogos com platina e sem platina, assim teriamos 2 jogos com dificuldade 100, o mais dificil com platina e o mais dificil sem platina, as possiveis vantagens de fazer isso são 2, primeiro que as vezes eh dificil comparar jogos da psn com jogos em disco, como vemos pela tabela, digger HD, hustle Kings e Lead and Gold são dificeis, mas será que são tão dificeis quanto mortal kombat, gran turismo 5? E a segunda vantagem eh que as distorções tendem a ser maiores nos jogos da psn, pq pessoal pega em grupo de compartilhamento e abandona, então eles acabam influenciando na dificuldade dos jogos em disco, que nao conseguem valores tão altos por serem de mais dificil acesso.

 

fiz, confere lá:

 

http://www.myps3t.com.br/difi_teste/

 

estou ficando satisfeito com essa nova metodologia ! :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
fiz, confere lá:

 

http://www.myps3t.com.br/difi_teste/

 

estou ficando satisfeito com essa nova metodologia ! :coolface:

 

Quando o pessoal me ouve o negócio anda haha

 

Falando (mais) sério, há um erro no Fallout New Vegas.

O troféu considerado é um de um DLC ainda não cadastrado como tal, não da platina.

 

Há ainda um terceiro DLC cujos troféus não aparecem no site - agora estou no trabalho e não dá pra acessar os sites de games, só o myps3t que escapa do filtro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sei do tópico, só adiantei aqui porque há o problema com o "troféu mais difícil" por não considerar a platina.

 

Pra evitar isso uma opção é colocar pra considerar primeiro a platina e (não havendo platina) o mais difícil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

teoricamente sim, a platina sempre é o mais difícil :coolface:

Mas esses problemas de sem DLC, quando o pessoal cadastrar o sistema corrige na próxima atualizaçãp !

 

vou implementar um esquema para atribuir os pontos a partir desta lógica, quando estiver pronto aviso a vocês

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Teoricamente a platina, sempre é o trofeu mais dificil do jogo, nao?!

 

o.O

 

Sim, mas quando são lançados troféus em DLC a dificuldade destes fica maior que a da platina até serem corretamente cadastrados, o que causaria distorções no sistema.

 

Minha sugestão evita esse erro temporário.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

implementado ! agora acho que pode ser o momento de revisar as "frases" que são mostradas, segue as atuais:

 

  if game_points       dif = 'Tipo Hanna Montana'
  elif game_points       dif = 'Bem Facil'
  elif game_points       dif = 'Facil'
  elif game_points       dif = 'Mais ou menos'
  elif game_points       dif = 'Razoavel'
  elif game_points       dif = 'Moderado'
  elif game_points       dif = 'Dificil'
  elif game_points       dif = 'Dificil pa p***'
  elif game_points       dif = 'VTNC JOGO FDP DA PORR*'
  elif game_points       dif = 'QUASE IMPOSSIVEL'
  elif game_points == 100.0:
     dif = 'Seja o pioneiro! :)'

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tá ficando bom. Parabéns a quem está tendo as idéias. Eu até tentei pensar em algumas, mas sem muito sucesso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As frases agora ficaram mais adequadas, claro podem ser alteradas, nao tenho nenhuma ideia no momento, mas agora elas estão melhores pq antes tinhamos mtos jogos "quase impossivel" ou "vtnc jogo fdp da porra" sendo q na verdade nem eram tão dificeis, com o calculo novo esses jogos receberam uma qualificação mais adequada.

 

Mas uma sugestão q eu gostaria de registrar eh, na aba jogos do site, temos a possibilidade de ordenar por dificuldade, e no caso vai ordenar pela soma de todos os pontos de dificuldade do jogo, seria interessante tb permitir ordenar pela dificuldade atraves desse novo calculo, manter as duas maneiras, assim saberiamos qual jogos tem a maior soma de pontos de dificuldade e tb qual a ordem de dificuldade, ou podia haver alguns filtros tipo "mostrar somente jogos quase impossiveis(dificuldade >90)", tipo o filtro criado pro ranking estadual pra mostrar as cidades, outra alternativa seria simplesmente incluir a informação de dificuldade do jogo ao lado da soma de todos os pontos de dificuldade, e simplesmente permitir reordenar a lista ou pelo total dos pontos de dificuldade, ou pelo valor de dificuldade do jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A proposito, tem q arrumar a classificação dos jogos dificuldade 100, pois agora só temos 1 jogo com dificuldade 100 com platina e outro com 100 sem platina, Crysis2 e Burn Zombie Burn, e a classificação nova nao tem nada a ver com alguem ja ter platinado ou nao, portanto pode acontecer até mesmo de um jogo que ja foi platinado ser o mais dificil, portanto "seja o pioneiro" não cabe, alem disso obviamente teremos outros jogos nós quais nao houve platina até agora e estarão como "quase impossivel" ou algo assim.

 

Só não sei o q colocar no lugar, poderia colocar "quase impossivel para dif = 100", mas seria mais legal se tivesse uma frase especial pro jogo por ser o mais dificil de todos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho sinceramente para saber se o jogo é dificil ou não tem que perguntar para quem jogou...ai vocês teriam um analise muito melhor e com base estatístico! E claro só pode votar no banco de dados quem jogou o jogo! Crisis 2 ta assim pq tem um trofeu que leva 6 meses para ganhar por isso ngm tem o trofeu de platina...espera so esses 6 meses passarem vao ter mais de 10 pessoas com ela...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou escrevendo em posts separados pra tentar separar os assuntos hehe, então, outra coisa.

 

Eu percebi que foi optado por manter o valor com casas decimais, nao sei quantos jogos temos, mas supondo que tenhamos 500, devemos então ter 1 jogo com dificuldade 100, depois 99.8, 99.6, 99.4 e assim por diante, e concordo que essa seja uma boa maneira de classifica-los, mas seria possivel classifica-los de outras 2 maneiras.

 

Primeiro poderiamos agrupa-los em numeros inteiros, novamente se temos 500 jogos, teriamos 5 jogos com dificuldade 100, outros 5 com dificuldade 99, outros 5 com dificuldade 98, assim por diante, afinal de contas eh dificil dizer q mortal kombat eh mais dificil que guitar hero smash hits q eh mais dificil que gran turismo 5, então se os jogos fossem agrupados manteria a exatidão, sem as talvez desnecessarias casas decimais, bastaria arredondar sempre pra cima.

 

Outra sugestão, seria tirar os numeros e criar uma demonstração grafica, por exemplo estrelas, todos os jogos com dificuldade >90 receberiam 10 estrelas de dificuldade, jogos com >80 receberiam 9 estrelas, assim por diante, ou se quiser um pouco mais de precisão, pode fazer >95 = 10 estrelas e >90 = 9.5 estrelas, ai caberia a alguem fazer um grafico bonitinho, nao precisa ser estrelas, pode ser qualquer coisa q demonstre graficamente a dificuldade, sem numeros, agrupando os valores que calculamos, assim teriamos menos precisão, mas poderia ficar mais interessante, pois novamente nem sempre eh possivel afirmar que um jogo eh mais dificil que o outro só pq um levou dificuldade 98 e o outro 99, se quiser manter a precisão podia ser possivel aparecer o valor de dificuldade exato ao passar o mouse sobre a imagem.

 

Enfim essas sugestões ficam ai só pq pensei nelas e achei q poderia ser interessante compartilhar, alguem pode acabar desenvolvendo algo legal em cima.

 

---

 

E sobre o q o Rcinformatica comentou, eu continuo totalmente contra votação, se torna subjetivo e gera resultados mto piores do q o calculo matematico, crysis2 eh o mais dificil pq eh atualmente impossivel, nao importa quanto vc jogue, vc nao vai conseguir platina-lo hj, então nada mais justo que seja o mais dificil, agora quando passarem os 6 meses ele vai deixar de ser o mais dificil, simples assim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

rca, vc sabe como funciona o cálculo de dificuldade de cada troféu ?

 

viewtopic.php?f=4&t=2171

 

se vc acha crysis 2 mais fácil, então platina !!!

 

oh wait, vc não consegue, aliás, ninguém consegue ! então ele é o mais difícil de platinar.

 

A questão é que daqui uns meses isso não será mais verdade, mas pode ficar sossegado pois o sistema irá refletir isso.

É só vc entender como é feito o cálculo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Das frases la, eu só acho que tinha que tirar o "Estilo Hanna Montana"...tem jogos mais faceis que ela...tipo Megamind!

 

---

 

E eu tava vendo a tabela dos jogoc com e sem platina, tem varios jogos que o trofeu mais dificil ta com dificuldade 5 pq ngm nunca o jogou, não tem como mudar isso né!? Uma vez que a dificuldade é baseada na quantidade usuarios que possuem o jogo, e que possuem o trofeu! hmm

 

Edit: Vou usar essa tabela pra pegar jogos com as platinas faceis!! :coolface: :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...