Ir para conteúdo
Zoio

[GameFM] - Acigames pretende entrar na justiça para combater os impostos sobre os jogos

Recommended Posts

Acigames-600x369.jpg


Por essa ninguém esperava. O atual presidente da Acigames (Associação Comercial, Industrial e Cultural dos Jogos Eletrônicos do Brasil), Moacyr Alves, que alguns devem lembrar da iniciativa do Jogo Justo, anunciou no grupo do Facebook do órgão que está decidido a entrar na justiça contra o governo brasileiro, para combater os impossivelmente altos impostos no nosso país.

Já estamos carecas de saber que os impostos no Brasil para jogos são uma vergonha, com o seu mais recente exemplo sendo o PS4K, e são ótimas notícias saber que já estão se mobilizando para tentar melhorar a nossa situação, que anda bem precária. Moacyr prometeu mais informações sobre o processo em breve, e vamos estar de olho. Melhoras na carga tributária só vai trazer coisas positivas, em especial diminuir a pirataria nos consoles. Boa sorte para o pessoal da Acigames, estamos na torcida!


Fonte: GameFM
  • Curtir 13

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não sei o que é pior: o judiciario assumir de reizinho do pedaço e legislar nesse pais, ou essa ser a alternativa menos pior porque se não for a justiça nada acontece.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não sei o que é pior: o judiciario assumir de reizinho do pedaço e legislar nesse pais, ou essa ser a alternativa menos pior porque se não for a justiça nada acontece.

 

Concordo com você.

 

Não gosto da ideia do judiciário ficar decidindo toda hora questões de legislação. Os nossos legisladores são muito, mas muito bem pagos e criam leis absurdas, bem como políticas de impostos impraticáveis no nosso atual mercado.

 

Como também sou advogado tributarista, penso que seria muito melhor se criássemos um imposto único para tudo, mas com um percentual de no máximo 5% sobre o valor do produto/mercadoria/bem.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deve estar acabando o mandato do senhor Moacyr, ou algo do tipo, e está querendo mostrar serviço para os gamers apoiarem ele novamente!

 

Quando o Jogo Justo começou muita gente apoio, ele mostrou serviço, conseguiu a ACIGAMES, a partir dai não fez mais nada. Uma vez ou outra criava o tal jogo justo que colocava uma desova de jogos (com bem poucos jogos mais recentes) com um preço bem duvidoso... 

 

Não acompanho mais o que ele faz e nem acredito no que ele fala! O governo está cagando e andando para games e para saúde, educação, segurança, etc etc etc.... então... se vier e lucro...

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse Moacyr Alves é lobo em pele de cordeiro: Não acreditem que ele defende os interesses dos gamers brasileiros; ele defende os interesses dos lojistas. Ainda lembro muito bem da brilhantíssima ideia dele de regulamentar e taxar os jogos digitais, principalmente do Steam.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse Moacyr chegou todo botando banca quando criou o Jogo Justo e essa Acigames e depois desapareceu.... ainda teve a coragem de postar no twitter que tava em Paris e perguntaram pra ele por que o Ps4 no Brasil era tão caro e ele disse que só riu.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma coisa é certo, nesse nosso pais huehue, pode se fazer tudo menos mecher com os impostos.. vai ser algo que nao vai levar a nada...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma coisa é certo, nesse nosso pais huehue, pode se fazer tudo menos mecher com os impostos.. vai ser algo que nao vai levar a nada...

Penso que os altos impostos mantêm a roubalheira no Brasil, já que dessa forma conseguem roubar muito e fazer algo com o que sobra.

Eu entenderia se os impostos fossem apenas para produtos importodados, mas os tributos continuam altíssimos até qnd são fabricados aq, são poucos os casos como de tablets que possuem incentivo fiscal qnd produzidos em território nacional. Alguém pode explicar isso?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu era mais apegado à causa da Acigames e campanha do Jogo Justo, mas como mencionado anteriormente, o Moacyr começou a se envolver com essa galera da Marta Suplicy e talz, entrou pro Ministério da Cultura, e ficou "neutralizado" (não achei palavra melhor no meu ínfimo vocabulário...), hoje em dia estou bem mais neutro... Bom, vamos ver no que dá, mas como as únicas coisa que o brazil é "gigante" são a corrupção e a carga tributária, acho que ele não vai ter taaaaanto sucesso na empreitada...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Perdi o respeito por ele depois que ele quis ferrar a valve com a história de taxar o steam.

 

Essa acigames não tem credibilidade nenhuma pra mim

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa parada vai dar em nada!

Pra quem acompanha o Moacyr desde a época do jogo justo que todas as coisas que ele promete é da boca pra fora.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa parada vai dar em nada!

Pra quem acompanha o Moacyr desde a época do jogo justo que todas as coisas que ele promete é da boca pra fora.

 

Pois é... o maior falastrão ligado ao ramo! Sabe quando o governo vai rever os impostos? Nunca... e não é apenas pra games, é pra tudo!!!! Tudo aqui é inviavel, desde contratar pessoas até produzir ou revender produtos... 

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é... o maior falastrão ligado ao ramo! Sabe quando o governo vai rever os impostos? Nunca... e não é apenas pra games, é pra tudo!!!! Tudo aqui é inviavel, desde contratar pessoas até produzir ou revender produtos...

Só posso concordar com suas palavras Banin... Infelizmente é a verdade dura e cruel...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Moacyr fez coisas boas para os gamers, mas também deu muito tiro em falso quando teve a historia de taxar jogos da Steam, e desde então nunca mais ouvi falar dele, muito menos no projeto Jogo Justo.

 

Tentar entrar na justiça só pra diminuir os altos impostos é que nem tentar ouvir um grito de um mudo, não vai dar em praticamente nada. O inicio desse ano já começamos com o aumento no preço dos automóveis, imóveis, cesta básica e até mesmo um pão do nosso café da manha aumentou devido ao aumento do preço da farinha de trigo. E ainda que é o ano da Copa do Mundo no Brasil, ninguém  vai querer perder tempo discutindo sobre altos impostos em jogos eletrônicos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa parada vai dar em nada!

Pra quem acompanha o Moacyr desde a época do jogo justo que todas as coisas que ele promete é da boca pra fora.

 

Esse Moacyr Papudo. Se eu não me engano ele esta com um cargo no governo e que ele ia Taxar os jogos vendido pela Steam 

Falcatrua esse cara.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É isso. As ações tem que partir do comércio e dos pagadores de impostos.

 

Agora cabia a população entrar em uma ação coletiva para ajudar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pode até mudar alguma coisa, mas duvido que seja relevante.... ainda mais quando isso envolver corte de tributação para o governo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é... o maior falastrão ligado ao ramo! Sabe quando o governo vai rever os impostos? Nunca... e não é apenas pra games, é pra tudo!!!! Tudo aqui é inviavel, desde contratar pessoas até produzir ou revender produtos... 

isso ...

Não posso dizer que isso ai é perda de tempo, vai que ele consegue ' fazer algo ' ,

mas esse cara só quer ver a situação dos games, que saco man!

Tudo lá de fora vem pro Brasil bem mais caro e temos produtos Brasileiros que saem do nosso país e voltam pra cá e ficam mais caro que preço inicial...

Sou atleta, faço uso de suplementação e fico louco com os impostos colocado sobre os suplementos,

o Whey Top Seller lá dos EUA, custa no máximo 30$, enquanto aqui no Brasil ele não fica por menos de R$180,00 ( isso com uma boa fonte e não em um site qualquer )

você acha justo?!

Sem contar os preços dos Smarthphones neah!

resumindo, TUDO É MAIS CARO DEVIDO AOS IMPOSTOS BRASILEIROS....

Brasil é uma vergonha -.-

Tudo que politico faz ou mexe é voltado pra ele, pode ter ctz...

Isso ai ta cherando alguma treta para os gamers...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, faz tempo que eu não crio esperança com mais nada nesse pais. A realidade, é que se vc quiser ter um custo de vida melhor, com certeza não é no Brasil que vc vai conseguir, aonde um salário minimo na faixa dos R$800,00 enquanto o ideal já comprovado é acima de R$2000,00.

 

Enfim, é isso...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...