Ir para conteúdo

Tweronion

Guiador Oficial
  • Total de itens

    1769
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    9

Tweronion venceu a última vez em Novembro 4 2024

Tweronion had the most liked content!

Reputação

2473 Platina

7 Seguidores

Sobre Tweronion

  • Rank
    Silver Hunter

Contatos

  • Twitter
    Twero

Informações Pessoais

  • Nome
    Samir
  • Idade
    32
  • Localização
    Belém, PA

Tipo de Jogador

  • Casual
    Sim
  • Hardcore
    Não
  • Garapeiro
    Não

Últimos Visitantes

14509 visualizações
  1. Olá novamente! Volto aqui no guia depois de 2 anos pra dizer que, com a atualização 2.85, os personagens de DLC não contam mais para o troféu do Granblue Know-It-All/ Enciclopédia Granblue. Eu mesmo, como disse que tinha só 2 DLCs, terminei o modo RPG, abri a biblioteca e o troféu pipocou na hora! Não é preciso mais fazer a gambiarra de jogar o jogo na versão 1.00, basta deixar ele atualizado.
  2. Marvel Rivals O Colecionador Essa platina foi muuuuito mais tranquila do que Overwatch. Ele tem, sim, uns troféus que depende de uma bela sorte (tipo, dar assistência como Mantis/Adaga e Manto enquanto teu time faz um wipeout no outro, ou os famigerados troféus do Capitão América, Wolverine e Pantera Negra), mas tem muitos outros que são tranquilos e não são obrigados a fazer numa única partida (como o da Feiticeira Escarlate que é matar 10 mutantes em diferentes partidas, Tempestade dá assistência aos outros X-men, etc.... E definitivamente um "hero shooter" é bem mais divertido quando se joga com super-heróis de fato. Agora vou só abrir ele para fazer umas partidas, talvez juntar o dinheiro do jogo para pegar uma skin, mas foi até tranquilo de se platinar, apesar de uns perrengues pontuais.
  3. Racthet & Clank: Em uma Outra Dimensão Mestres do Multiverso Na real, estou escrevendo essa postagem para marcar que terminei minha maratona de jogar TODOS os jogos de Ratchet & Clank e conquistar 12 PLATINAS! Eu pretendo publicar um texto descrevendo como foi a experiência em cada um deles, mas adianto que foi uma série que adorei conhecer! Todos os jogos tem seu charme, com cada mini-arco tendo uma filosofia de design e que era reflexo de suas épocas (a tetralogia original do PS2 é bem audaciosa e ácida no humor, a saga Future do PS3 deu os primeiros passos em se tornar mais séria e cinematográfica e a do PS4 e PS5 são um primor gráfico). Sobre as platinas em si, tem uns mais tranquilos do que outros (exceto conseguir 1 milhão de bolts no primeiro jogo, que não tinha nenhum multiplicador e ou era na raça, ou por meio de glitch, e mesmo com glitch demorava horas), mas no geral são desafiadores na medida certa. Comecei essa série em fevereiro, comprei meu PS5 em maio e no dia 3 de dezembro de 2024 eu deixei tudo arrumadinho para platinar cada um deles em ordem. Aproveitei que já tinha 12 platinar em dezembro e platinei outros 8 jogos menores e consegui também a badge de 20 platinas em um mês! Foi legal demais! Além dela, vieram também outras badges, mas eu destaco essas daqui que estão em spoiler:
  4. Cris Tales Cronomago Supremo Quando consultei sua lista de troféus, vi que ia precisar tomar cuidado como se fosse pisar em ovos: vários troféus perdíveis (mas de fácil conquista), colecionáveis como abrir todos os baús do jogo, ter todos os equipamentos, uppar as armas até o nível máximo, etc... Focando no guia e se atentando aos troféus perdíveis, até que foi uma platina tranquila, se não fosse por uns bugs ocasionais em lutas que demoravam demais, a ponto da programação ficar meio zoada e impedir que eu prosseguisse as lutas (só podia apertar o Start e pedir para sair do jogo, perdendo assim uma hora de progresso, porque ele não tem auto-save). Mas o jogo em si é bem divertido, um RPG bonito, com uma mecânica de viagem no tempo muito interessante. O que mais me encuca nesse jogo é que ele tá todo em inglês, mas a lista de troféus tá localizada em pt-br. Vai entender.
  5. Anthem Eu peguei a versão física do Anthem numa liquidação da Lojas Americanas aqui perto de casa, mesmo sabendo os podres do jogo, queria conferir com meus próprios olhos. E assim, o gameplay dele é bem divertido. O combate é legal, voar por aí nas armaduras também. Os combos de habilidades de cada uma, etc... A história sinceramente eu não podia ligar menos, ao menos os personagens são legais o suficiente para eu me lembrar deles. Vira e mexe o servidor caia e eu voltava pro menu principal, isso quando não rolava muita coisa em tela, o jogo não tankava e crashava (a performance dele no PS4 é bem sofrível). Sobre a platina em si. A maioria dos troféus é tranquila (apesar de ser um jogo todo online, dá pra fazer tudo sozinho), o ruim são os que pedem para realizar um certo número de kills com certas armas (tinha arma que teimava em não droppar pra mim, maldito RNG), ou terminar 4 missões com determinadas skills equipadas (mesmo problema das armas: tinha skill que teimava em não droppar pra mim). E o troféus mais chato do jogo que é completar os desafios de exploração de todo o mapa do jogo, incluindo visitar cada canto e coletar centenas de textos (que ninguém liga). A dica que eu dou para quem for se aventurar é: faça sempre que possível as side-quest dos personagens e algumas missões rápidas antes de prosseguir na história (não se preocupe, não tem nada perdível nesse jogo) e quando estiver pelo mapa, viu um "?" na bússola, pare tudo e vá checar o que é. Isso vai diminuir um pouco o cansaço do pós-game. Enfim, foi um jogo divertido, uma pena que o suporte a ele acabou muito cedo, que ele rode mal no PS4 base e que tenha troféus tão chatos.
  6. Sonic Adventure 1 & Sonic Adventure 2 (com as DLCs de ambos) Esses dois possuem um significado especial, principalmente o SA2. Eu o comprei na pré-venda, e comecei a jogá-lo assim que lançou na PSN, pois era o primeiro jogo de Sonic que joguei, ainda na sua versão "Battle" pro GameCube. Estava doido para jogá-lo no PS3 e conseguir seus troféus. Até um guia pra cá eu escrevi na época. Mas seus 180 emblemas, desafios insanos e criar chao foram em afastando do 100%. Até que chegamos em 2023, quando minha irmã e meu cunhado fizeram as 180 emblemas em mais ou menos em uma semana. Tomei isso como um desafio e em 2024 resolvi focar em fazer esse 100%, com objetivo de conseguir antes da estreia do 3º filme do Sonic. E agora em abril eu consegui, aproveitei a deixa e comprei e fiz o 100% do SA1 (que é infinitamente mais fácil... menos a missão 53 dele) e agora os dois estampam bem bonitinho minha lista de troféus. Este certamente será a maior tartaruga da minha vida: foram 11 anos e 6 meses, pois, como disse, comecei a jogá-lo assim que lançou. Se a PSN do PS3 não for desativada em breve, ainda pode ter algum gato pingado que consiga tirar essa tartaruga de mim, mas sinceramente acho difícil. PRa fazer o 100% do SA2 (com sua DLC) é bem complicado, pois basicamente o jogo quer que você consiga todas as 180 emblemas (o que se resume a fazer todos os desafios do jogo). Sem os vídeos no youtube mostrando o caminho e o que se deve fazer, seria ainda mais complicado. No mais, fico verdadeiramente feliz por finalmente ter feito 100% de ambos esses jogos. Penso até em atualizar meu guia do SA2 que está defasado e com informações conflituosas (foi feito em uma época em que a regra de se ter zerado antes de escrever não havia sido criada) quando tiver um tempo.
  7. Bloodstained: Ritual of the Night Acreditem se quiser, eu joguei e platinei o Bloodstained antes de jogar o Castlevania: Symphony of the Night (mas irei jogá-lo um dia!) Me diverti bastante, mas confesso que penei bastante no começo porque ainda não tinha liberado save points e warp points que pareciam estar bem distantes. Penei em uns momentos aqui e ali, mas gostei bastante da progressão dele e como ele fluiu muito bem. De crítica, eu só tenho que ele é um jogo visualmente bem inferior ao que ele arrecadou:as cenas de corte são bem feias no geral e imagino que o SotN seja bem melhor em tudo. Agora, a platina em si é meio chata, especialmente na hora de ir atrás de TODOS os inimigos, TODOS os itens, o que inclui COZINHAR TODAS AS COMIDAS. Haja paciência, ainda mais com itens com um drop-rate ridículo.
  8. Esse aqui preciso compartilhar: Tales of Symphonia e Tales of Symphonia: Dawn of the New World Eu havia adquirido a versão digital desses ports em meados de 2015, e eu jogava cada run de forma homeopática. Resultado: a platina do primeiro ToS se tornou a minha mais demorada com 3.024 dias contados. E olha.... se não fosse fã desses jogos, nunca que iria platinar jogos com platinas tão esdrúxulas. O primeiro me pede para pegar todos os títulos de todos os personagens, e tem título pra coisas ridículas como: ter pego todos os itens do jogo, ter aberto todos os baús, ter enfrentado todos os monstros, nunca ter usado gels até certa luta na parte 2 do jogo, etc, etc... o segundo é mais tranquilo nisso, mas ele pede coisas que o jogo não me informa se eu já peguei ou não. Especificamente, ter ouvido todas as conversas paralelas e ter feito o pacto com todos os monstros. Ele só em diz uma porcentagem, não quais conversas ou monstros eu já visualizei, me obrigado a ter tabelas e excel abertos para trackear tudo isso. Dito isso, fico muito feliz de finalmente ter a platina de ambos em sequência. Agora posso voltar a jogar no PS4, haha!
  9. Acredito que vá ser a última vez que postarei aqui, mas passando para agradecer pelo seu guia, pois depois de oito anos eu finalmente platinei os dois Tales of Symphonia! Seu guia ficou excelente e me guiou por essa platina tão penosa! Obrigadão mesmo!
  10. Saudações! Eu tenho uma dúvida sobre o macete feito para o troféu Granblue Know-It-All/ Enciclopédia Granblue. Você diz que não tem problema jogar a versão 1.0, pois o save rodará normalmente. Só que eu já comprei uma personagem de DLC e até fiz o Arcade com ela. Mesmo assim, eu vou conseguir ler o meu save com o jogo na versão 1.0?
  11. Aparentemente é uma platina bem de boa. Só espero que não me consuma tanto tempo farmando como foi com os anéis do Sonic Forces.
  12. Rapaz! Que bom que eu ainda vou manter a platina desse jogo, hahaha! No final, OW 2 é basicamente o OW1 só que Free-to-play
  13. Peço desculpas pela resposta demorada! Uma pena que o troféu tenha bugado para você. Como digo na dica do troféu: não é preciso que sua torreta IA mate o inimigo, apenas o ataque. O que é preciso se atentar é se sua torreta atacou O Arquiteto, que é o inimigo gigante encontrado apenas um por planeta.
  14. Depois de uns bons anos, retorno ao tópico porque esse jogo mereceu um belo comentário. Hoje platinei Destiny 2: Assim, apesar de ter começado a jogá-lo em dezembro de 2020, o que me separou da platina definitivamente foi fazer o Anoitercer/Nightfall na dificuldade de Grão Mestre. Precisava jogar quase diariamente para subir o meu nível de luz, e ainda outras paradas para ter bons equipamentos e mods. Sem falar que tive muita ajuda de amigos que manjavam do jogo e me mostraram como criar uma build excelente. E sabem, ao contrário de Darksiders 2 e Injustice 2, eu não senti o jogo maçante, graças ao seu gameplay gostosinho que me fazia jogá-lo com bastante gosto. Se planejam platinar este jogo, tenham em mente que apesar de não ser difícil, requer bastante dedicação, e ter amigos bons nele ajuda imensamente.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...