Ir para conteúdo
zakjapa

[UOL Jogos] Xbox One será fabricado no Brasil, segundo Anatel

Recommended Posts

xbox-one-fabricado-no-brasil-13825360558

 

Assim como o irmão mais velho Xbox 360, o Xbox One também será fabricado no Brasil.

 

A informação veio por meio do site da Anatel, que disponibiliza publicamente os dados de homologação do aparelho em território nacional.

Nas fotos externas do aparelho é possível ver o selo com a informação "Produzido no pólo industrial de Manaus". Para ver, basta acessar o site oficial da Anatel e colocar o número 3090131569 no campo Nª Homologação.

 

Diante disso, aparentemente fica mais fácil entender porque o Xbox One possui um preço tão inferior em relação ao PlayStation 4, que sai por R$ 3.999 no Brasil - ainda que nos EUA o Xbox One custe US$ 500 contra US$ 400 do PS4.

 

O Xbox 360 é fabricado no Brasil desde setembro de 2011, o que resultou numa queda de 40% no preço do videogame e deu à Microsoft cerca de 65% de domínio do mercado, segundo o Gfk, situação que só passou a mudar em meados deste ano, quando a Sony começou a montar o PS3 em território nacional também.

 

Procurada por UOL Jogos, a Microsoft diz que não comentará o assunto e só falará sobre planos para Xbox One no Brasil em sua coletiva de imprensa na BGS 2013, que acontece na sexta-feira (25) de manhã.

 

Fonte: UOL Jogos

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois dessa fico cada vez mais triste com a atitude da Sony Brasil...

Custava ter esperado pra lançar o PS4 nacional com um preço mais justo?! Não! Tinha q afastar os consumidores com um preço absurdo e quase duas vezes o do concorrente!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ainda tenho minhas dúvidas na legitimidade do preço do PS4.
Fora isso, palmas pra Microsoft que se organizou, planejou e executou muito bem a estratégia de lançamento da Caixa X Um aqui no Brasil.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns a Microsoft! 

Realmente agora ficou mais plausível entender esse valor do PS4.... e eu tb estou me conformando que esse valor do ps4 é real...  :'(  :cry:

 

Vamos acordar Sony Brasil!!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Haikara_br tá certo em afirmar que Deu pra notar que os R$4.000 são verdadeiros mesmo.Mesmo assim mostra que a Microsoft está mais comprometida com um preço '' justo '' e a Sony fica para trás.Vale ressaltar que a Microsoft é a 5ª maior empresa da atualidade enquanto a Sony é a 46ª.Por isso devemos pensar 100 vezes antes de criticar a Sony ou a Microsoft. eu sou fanboy da Sony e da PlayStation e não vou abandoná-las.  Já comprei o meu PS4 e receberei no lançamento nos EUA e até meados do ano de 2014 irei comprar o XBOX ONE também fora do Brasil pois o mesmo também tem excelentes exclusivos.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deu pra notar que os R$4.000 são verdadeiros mesmo =(

 

 

Parabéns a Microsoft! 

Realmente agora ficou mais plausível entender esse valor do PS4.... e eu tb estou me conformando que esse valor do ps4 é real...  :'(  :cry:

 

Vamos acordar Sony Brasil!!!

 

vcs so podem estar de brincadeira. mesmo que a microsoft vendesse a caixa por 100 reais, ainda sim nao justificaria o preço de 4k no ps4 que é vendido a 400 dolares la fora

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vcs so podem estar de brincadeira. mesmo que a microsoft vendesse a caixa por 100 reais, ainda sim nao justificaria o preço de 4k no ps4 que é vendido a 400 dolares la fora

 

Pois é,agora vai te uma galera falando que o preço do PS4 esta certo.

 

Não ta não,a Sony ta querendo roubar os brasileiros.

Depois eles reclamam que as vendas no Brasil vão ser fracas no lançamento,como aconteceu com o PS3.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com a Tamy, ainda acho que eles estão exagerando nos impostos e frete, e que o valor poderia sim ser mais em conta.

BTW, continuarei comprando fora, mas que gostaria de ver mais respeito com a comunidade gamer, gostaria.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estranho esse anúncio da Anatel, já que algumas semanas atrás a Microsoft anunciou que as primeiras unidades de Xbox One no Brasil seriam importadas. Não sei em quem confiar nisso. 

 

Fato é que o preço ainda é uma questão de ganancia da Sony, que não só não deixa de cortar o lucro deles na fonte (no console produzido na China) como ainda adicionam margens de lucros adicionais e bem gordas aqui no Brazil (que são dobradas devido as taxas quando chegam a prateleira das lojas).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sony tava falando a verdade do valor do ps4 ?? mas nunca 

e se 2k200 for o valor do xbon one produzido aqui estão roubando o brasileiro igual a sony, se encaixa na msm coisa, o importado do importado não era pra sair nessa média de preço ?  não pode ter tanto imposto assim no nacional pra encarecer tanto.

E na BGS tenho quase certeza que a Sony vai anunciar uma data de quando vão produzir o ps4 aqui..

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O bom dessa história é que existe sempre a concorrente para balancear em qualquer coisa a adversária. A Microsoft mudou muito seus planos depois do fiasco da sua apresentação na E3 e isso foi por causa das políticas da sony naquele momento. Hoje é o inverso e a sony está se sentindo obrigada a mudar suas políticas depois do desastre do PS4000 reais. Isso foi graças a saudável concorrência com sua principal rival, do contrário seria uma coca-cola dominando tudo.

O que me intriga é que a sony sabe que nosso país passou por muitos protestos por "aumento de apenas 20 centavos", e deu o maior quebra pau, e ainda teve coragem de anunciar o ps4 no preço que foi, como se nós fossemos engolir isso. Eu sinceramente espero não ser afetado facilmente visto que comprarei esse ps4 daqui a pelo menos 3 anos, já queestou com meu ps3 a menos de 2 anos, se não melhorar, posso migrar tranquilamente para o Xbox one, já que no final os gráficos são projetados por baixo para caber nos 2 consoles.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ainda tenho minhas dúvidas na legitimidade do preço do PS4.

Fora isso, palmas pra Microsoft que se organizou, planejou e executou muito bem a estratégia de lançamento da Caixa X Um aqui no Brasil.

 

Concordo Pirukah temos que tirar o chapéu mesmo  Microsoft e a Sony que vergonha, REAGE SONY

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda acho que a sony super fatura o preço do Ps4, lucrando mais de uma vez na venda e ainda pra mascarar não falam por qual valor inicial o ps4 esta sendo importado que ai sim daria pra saber se os 4k são reais.

E parabéns para a microsoft esses 65% do mercado no 360 passaram para 95% no xone, claro se a sony não tomar a atitude que todos nós esperamos. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Infelizmente a Sony continua fazendo os mesmos erros que a fizeram perder seu mercado de TV. Sempre se achando muito superior e que a qualidade do seus produtos sempre se reflete no preço, e que esse preço é algo que o seu consumidor tem de pagar.... mais recentemente foi na linha fotográfica com a Cybershot que esse problema aconteceu, e a pouco com o lançamento do PS3, sinceramente vendo o trabalho da M$ é muito difícil de acreditar que a Sony realmente se esforça para melhorar o preço, imagine fabricar o PS4 no Brasil..... quando sair o Super Slim quem sabe, até lá, se você quiser o produto nacional, com garantias, assistência técnica e suporte, pague por isso, e pague muito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...