Ir para conteúdo
SoniMail

[Sugestão] - Contra a banalização das badges

Recommended Posts

Bom, a um tempo tenho percebido o quão banal as badges se tornaram. No começo havia uma certa graça em ir atras delas, mas hoje em dia, parece que o processo todo se tornou meio inútil.

Alguns motivos:

1 - Não há existência de um ranking ou card onde eu possa exibir minhas badges. Qual a utilidade de pega-la se num posso mostrar ao mundo?

2 - A cada semana parece que umas 10 badges são criadas, tornando assim uma fabrica de badges imuteis e desnecessárias, só para saciar a vontade de meia duzia.

3 - Existência de badges que parecem que estão la só para fazer volume, tais como as de produtoras ou de classificações etárias.

 

Ao meu ver, o site deveria dar uma bela de uma filtrada e repensar muitas dessas badges, de forma que estimule os user a irem atras das badges, parar de criar 10 badges por semana e criar uma "platina" para o site. Ocasionalmente seria adicionado novas badges, OCASIONALMENTE, e estas poderiam ser colocadas como DLC, não sei.

 

Bom essa é só a minha opinião, se algum mais acha que as bagdes precisam de uma reforma e restruturação, post suas ideias ai! :)

  • Curtir 16

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo contigo Soni, acho que perdeu o sentido as badges, no começo foi legal, mas ai começou a ser criado uma penca de badges com temas inúteis... acho que valeria a pena sim dar uma repensada em tudo que temos hoje, reformular e sumir com algumas que não fazem sentido, mudar de área, sei lá... uma reformulada geral nelas seria muito bem vindo...

 

Acho que também podia ser criado uma bancada para analisar as sugestões e termos uma votação para a criação ou não das badges... 

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E enquanto tem tanta badge inútil, você vê que as bagdes de gênero param em 12 platinas. Eu acho muito mais legal expandir o nicho de badges de gênero do que ficar criando "mestre das armas", "mestre dos magos" e outras badges esquisitas. 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Soni eu também sinto isso. Eu atualmente me preocupo muito mais em conquistar as badges de série do que as outras.

 

Agora não sei como isso seria reestruturado. Eu e o Lucas paramos um dia pra discutir sobre o genero 'ação' e praticamente ficamos no mesmo lugar. É algo mais complexo e tem que ver qual é o objetivo. Vamos ver a opinião dos outros.

 

Quanto a grupos de jogos, eu mesmo tenho diminuído sua criação, indo atrás daqueles que são mais interessantes, como o Indie.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu particularmente não ligo, porem acho que apenas as badges "hardcore" que 90% não tem nada de hardcore andam recebendo badges constantes. Como já foi citado acima gênero, assim como mérito e site foram meio que esquecidas. Não acho que remover seja a solução, mas pensar com mais cuidado as próximas a serem implantadas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu particularmente não ligo, porem acho que apenas as badges "hardcore" que 90% não tem nada de hardcore andam recebendo badges constantes. Como já foi citado acima gênero, assim como mérito e site foram meio que esquecidas. Não acho que remover seja a solução, mas pensar com mais cuidado as próximas a serem implantadas.

Eu ja acho que as Hardcores deveriam ser mais difíceis. Por exemplo, elas recebem 4 classificações, o que é interessante, bronze, prata, ouro e platina. O problema é que algumas tem tantos jogos que a de bronze passa a valer praticamente nada.

 

Ai eu não sei se deveria ser mudado a estrutura para badges Hardcores possuirem somente dois níveis, ou mudar para porcentagem, ou aplicar uma lógica diferente baseado na quantidade de games existentes.

 

Vale lembrar também que existe resistência para se aumentar a dificuldade das Badges Hardcores, como foi visto quando criamos a plus, de que uma parcela que acessa o fórum achou uma dificuldade elevada.

 

Ai que fica meu questionamento, qual é a estrutura mais viável e onde é possível dificultar sem exagerar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só de ver as badges que você pode conseguir em alguns minutos apenas utilizando o portal é bem desanimador.

Exemplos:

- Seguir 1/3/5 jogos. 

- Participar de 10 boosts e criar boost e platinar - Acho que ao entrar no boost, é mais bacana você estar lá porque tem a disposição de ajudar quem precise, não continuar lá por uma badge.

 

Acho muito melhor uma quantidade pequena, porém com uma dificuldade verdadeira para pegar, do que tantas e tantas badges superficiais. 

 

 

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo 100%.

Eu ajudei a moldar o formato inicial e fiquei desanimado depois também.

 

As badges hardcore de hard não tem nada mesmo.

 

O sistema e a idéia original são excelentes, só acho que a quantidade e os quesitos para conseguir as badges precisam ser revistos.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vale lembrar também que existe resistência para se aumentar a dificuldade das Badges Hardcores, como foi visto quando criamos a plus, de que uma parcela que acessa o fórum achou uma dificuldade elevada.

 

Ai que fica meu questionamento, qual é a estrutura mais viável e onde é possível dificultar sem exagerar.

Ah, mas isso é frescura, estão acostumados com a mamata, aparece qualquer coisinha mais difícil e ja chora.

 

As badges num tem que ser coisa que qualquer um pode pegar, tem que se ter dificuldade e batalhar um pouco pra consegui-las. Mas o povo quer tudo na mão....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah, mas isso é frescura, estão acostumados com a mamata, aparece qualquer coisinha mais difícil e ja chora.

 

As badges num tem que ser coisa que qualquer um pode pegar, tem que se ter dificuldade e batalhar um pouco pra consegui-las. Mas o povo quer tudo na mão....

Soni eu concordo em partes. As badges não podem ser feitas baseadas no nível mais fraco nem no nível mais hardcore whore trophy sonimail. :hehe:

 

Acho que teria que se pegar por base o jogador mediano~hard. O que é possível para um gamer destes. E basear a dificuldade nela para as badges de mérito e afins.

 

A hardcore, como o próprio nome ja diz, deve ser mais puxada. Concordo que todos podem ter a possibilidade de pegar as badges, mas nem por isso todos tem que obrigatoriamente ter todas as badges. Atualmente eu to correndo atrás da de Hitman que tenho certeza deve ser a badge mais dificil que vou conquistar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As badges hardcore de hard não tem nada mesmo.

Pior que concordo com isso também. As mais bacanas desta classe são as MP, que são raríssimas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A idéia inicial das badges hardcore não é ruim, platinar 10 determinados jogos teoricamente é uma tarefa hardcore. Mas a partir do momento que vc tem sei lá 100-200+ platinas é claro que vão surgir várias badges ja que praticamente todos os jogos participam de uma ou mais badges hardcore.

Mesmo assim tem badges harcore que pouquíssimos tem. Como por exemplo a de contando histórias "platinar 10 jRPG", esta é uma badge que eu quero ter ainda. Mas tem muitas que são praticamente platine 10 disneytinhas.

Outra coisa que eu concordo com o Soni é que tem que ter o ranking, sei que irritaram o Fabricio até ele cancelar a ideia mas não se pode deixar uns poucos afetarem um todo.

 

Edit: Aquela badge de classificação etária e das produtoras pra mim não faz o menor sentido também rs.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ontem mesmo eu mencionei isso em outro topico aqui nesta area de sugestões, também participei da elaboração inicial das badges, dei minhas sugestões e acho que são uma ótima ideia, mas que está sendo bem mal implementada.

 

 Na minha opinião as badges nao tem mais qualquer sentido, eu vejo que pulou na tela algo engraçadinho quando atualizo meus trofeus no site eu nem me dou o trabalho de ir ver o que foi, pq são tantas badges que eh praticamente impossivel vc nao ganhar algo, e ao mesmo tempo praticamente impossivel vc ganhar todas, o número absoluto de badges tb nao significa nada pq vc pode ter 100 badges faceis enquanto outra pessoa tem 50 badges dificeis.

 

 Não sei como o resto do site ve a situação, se gostam das badges tudo bem, por mim podia botar tudo abaixo e recomeçar o sistema, com um número limitado de badges e com dificuldade e relevancia, algumas realmente são legais, tipo platinar um jogo entre as 23:50 e 24:00, mas quando vc tem um monte de badges desse tipo perde o sentido.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Creio que deveria ser criada essa bancada que o Banin sugeriu, seja pelos membros que ja fazem parte da Staff, seja por novos membros, e fazer um limpa nas badges ja existentes, depois acompanhar de perto cada nova sugestão de badge, vendo se é uma ideia valida ou se é encheção de linguiça.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As Badges se descontrolou igual a opção curtir, que se você desse risada era curtido. Ou então Pedir curtir para ganhar tal Badge

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sejam práticos então...Vcs querem Badges mais difíceis é isso?

Pq p mim, sim tem que existir as mais fáceis sim. É como no sistema da Sony, troféus de bronze existem e sempre existirão.

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sejam práticos então...Vcs querem Badges mais difíceis é isso?

Pq p mim, sim tem que existir as mais fáceis sim. É como no sistema da Sony, troféus de bronze existem e sempre existirão.

Somo a favor das fáceis e das difíceis, o que sou contra é criar uma porrada de badge só para fazer volume, badge que não gera vontade nos players de ir atras. Eu mesmo tenho 260 badges, não fui atras de quase nenhuma, pois existem TANTAS badges e muitas delas usam os mesmo jogos que vc acaba ganhando 2-3 platinando apenas um jogo. Com isso elas se tornam banais.

Ao meu ver deveria haver um filtro nelas e se criar mais qualidade e menos quantidade.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Somo a favor das fáceis e das difíceis, o que sou contra é criar uma porrada de badge só para fazer volume, badge que não gera vontade nos players de ir atras. Eu mesmo tenho 260 badges, não fui atras de quase nenhuma, pois existem TANTAS badges e muitas delas usam os mesmo jogos que vc acaba ganhando 2-3 platinando apenas um jogo. Com isso elas se tornam banais.

Ao meu ver deveria haver um filtro nelas e se criar mais qualidade e menos quantidade.

 

E pq isso te incomoda, ter bastante Badges? Isso mostra que vc é um jogador Hardcore ue. E temos tantas Badges Hardcores q ninguém tem ainda, temos as badges temáticas que uma renca de gente se diverte p conquista quando lançamos ela, etc.

 

Se vc não gosta das Badges que são ganhos facilmente, É só se concentra p ganhar as mais difíceis. N entendo ainda o ponto do incômodo de vcs...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E pq isso te incomoda, ter bastante Badges? Isso mostra que vc é um jogador Hardcore ue. E temos tantas Badges Hardcores q ninguém tem ainda, temos as badges temáticas que uma renca de gente se diverte p conquista quando lançamos ela, etc.

 

Se vc não gosta das Badges que são ganhos facilmente, É só se concentra p ganhar as mais difíceis. N entendo ainda o ponto do incômodo de vcs...

O ponto é que elas se tornaram banais, não instigam mais os players a caçarem as badges, pois sabem que vão conseguir varias sem o minimo esforço.

 

Eu sei que a badge deve ser acessível a todos, mas ela deve ser ACESSÃVEL, não de graça.

Como o Dropeti disse uma vez, as pessoas tendem a nivelar as coisas pelo mais fácil.

 

Mas enfim, foi só uma sugestão, onde vários players concordaram, mas ai vai de vcs, adms do site verem se vale a pena ou não. Afinal, não somos ninguém! :)

 

Só acho que as badges deveriam ser algo que premiasse o player, não apenas um numero no perfil. E hoje em dia esse sentimento se perdeu, pelo menos para mim.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O ponto é que elas se tornaram banais, não instigam mais os players a caçarem as badges, pois sabem que vão conseguir varias sem o minimo esforço.

 

Eu sei que a badge deve ser acessível a todos, mas ela deve ser ACESSÍVEL, não de graça.

Como o Dropeti disse uma vez, as pessoas tendem a nivelar as coisas pelo mais fácil.

 

Mas enfim, foi só uma sugestão, onde vários players concordaram, mas ai vai de vcs, adms do site verem se vale a pena ou não. Afinal, não somos ninguém! :)

 

Só acho que as badges deveriam ser algo que premiasse o player, não apenas um numero no perfil. E hoje em dia esse sentimento se perdeu, pelo menos para mim.

 

Como não são ninguém Soni? Todos fazem a comunidade myPSt existir ue...rs

Sem ninguém isso não existiria...

 

É por isso que quero entender o drama para então fazermos algo que talvez venha agradar a essa parte que acham que as Badges ficaram Banais.

 

Eu tenho acesso a números, e outros reports, e não concordo que elas viraram banais. Mas se vc carrega esse sentimento, podemos focar para que algo seja feito e minimize isso em vc, e nos outros que estão com esse sentimento.

 

E a única conclusão por enquanto então, é que temos que desenvolver Badges mais difíceis.

 

mas e as Badges Hardcores que ninguém ou quase ninguém conquistou, não instigam vcs? Se não, então não adianta nda a gente criar outras mais difíceis concorda?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim, isso é o mesmo "impasse" com os jogos disneytinas... Uns acham que pegar disney é zuado, outros acham que não.

Todo sistema vai ter conquistas difíceis e conquistas fáceis, nunca vai ser 100% balanceado.

 

Se vocês acham que só tem fáceis, vamos bolar umas difíceis!

 

Acho que o ranking de badges (baseado no PDM) vai sanar esse problema... quem quiser focar nele, busca as badges difíceis.

Quem não quiser, busca as fáceis.

  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho muito drama, existe muitas Badges e o numero delas aumentar foi e é pela popularidade que elas se tornaram, já estão até cogitando um rank para as mesmas, falar que é fácil ou só retirar as "fáceis" não creio que seja uma boa, manter essas badge e criar outras, isso sim seria bacana.

 

Mas o que eu não entendo é o que pode ser difícil nessa questão, platinar jogos difíceis, que não tem mais sevidores ativos, que são se outra região?

 

Qual é a banalização aqui? platinar X jogos de determinados gêneros pode ate ser fácil jogando games fáceis, acho que mais banal do que pegar badges fáceis é pegar platinas fáceis, ou seja o que pode ser banal para um, para o outro não é.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Zak não seria interessante pelo menos uma reformulação em generos para aumentar as gratificações?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...