Ir para conteúdo
SoniMail

[Sugestão] - Contra a banalização das badges

Recommended Posts

Galera, eu acho que aqui a discussão, pelo que o GIBA disse é que muitas badges ainda não foram conquistadas por ninguém, 50% delas. No meu caso, as badges que mais importam e que eu vá atrás é de x trophys do mesmo tipo (bronze, prata e etc), e as de série, pois se sou fã de determinado jogo, nada mais legal do que poder mostrar para todos que eu consegui tal badge.... Eu sinceramente não tinha ideia da quantidade de badges e nem mesmo das estatísticas que o GIBA mostrou, muito legal por sinal...

 

Não sei a que ponto isso está desenvolvido ou não, mas acho que termos um card, da mesma forma que acontece com as platinas e PSN, seria bem bacana... E quanto á elas se tornarem banais e serem praticamente automáticas eu acho que funcionam como os trophys de bronze.... Quantos de nós olhamos eventualmente um guia e quando nos deparamos com a informação "faz parte da história" não damos a mínima para ele, mas sabemos que no final ele valerá uma platina....

 

O que talvez possa amenizar essa sensação de alguns seria a criação do ranking de badges, pra mim o ranking não faria muito efeito, mas um card com elas seria melhor....

 

Aliado a mudanças na badge, não sei o quanto fácil isso seria ou não, tenho uma sugestão na visualização das ainda não conquistadas... Que tal deixar a imagem da arte da badge em preto e branco, e de acordo com o percentual de atingimento para os requisitos dessa badge, ela ser colorida parcialmente.... Não sei a facilidade disso, fica a sugestão...

 

Enfim, acho que o site é extremamente diplomático em relação à diversas mudanças, e como em tudo, erros acontecem, são reconhecidos e são ajustados... Nós, meros gamers que não somos contribuidores do site podemos (e acho que devemos) efetuar sugestões de mudanças, mas sempre baseadas em fatos e entendendo que muitas vezes o tempo do site não é o nosso tempo....

 

Abraços a todos!!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu tanha21, é exatamente assim que procuramos levar tudo isso.

 

Então pra finalizar essa questão, quero dizer que já retomamos os trabalhos com a área das badges no site.

Não iremos excluir nenhuma badge já criada, não antes de implementar o que falta e ter mais informações a respeito.

Acredito que o lançamento de novas e boas ideias de badges irá com o tempo minimizar o problema.

 

Prometo apresentar um card bacana para elas, só não prometo a implementação rápida do mesmo.

 

 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu tanha21, é exatamente assim que procuramos levar tudo isso.

 

Então pra finalizar essa questão, quero dizer que já retomamos os trabalhos com a área das badges no site.

Não iremos excluir nenhuma badge já criada, não antes de implementar o que falta e ter mais informações a respeito.

Acredito que o lançamento de novas e boas ideias de badges irá com o tempo minimizar o problema.

 

Prometo apresentar um card bacana para elas, só não prometo a implementação rápida do mesmo.

Tamo ai pra ajudar =D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu adoro as badges, badges para mim sao como trofeus nos jogos, existem trofeus faceis,medios,dificeis e alguns inuteis,chatos,sem noçao e nao é por isso que eu vou deixar de correr atras deles o mesmo vale para a badges, existem muitas badges facilimas e raras por causa dos jogos mas mesmo assim o cara teria que gastar muito tempo para pegar aqelas 10,20,30 platinas para aqela badge com jogos faceis, ele diminuiria o quisito para outras badges assim como acontece nos jogos.

 

mas claro que se nao colocarem ranking TODAS badges ser tornarao inuteis pelo menos para mim(assim como eu considerava trofeus antes de conhecer o site) ; mas como vai terranking entao é TOP

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu só acho que deveria ter um card e um sistema de ranking iguais aos dos troféus. Seria um ranking próprio do Mypst e todos poderiam exibir no fórum.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal precisa entender que a realidade de pessoal que tem 100+ platinas (fora os 100% que também dão badges) não é a mesma de usuários que começaram a jogar a pouco tempo.

O que para vc chove tem muita gente se matando para conseguir.

Creio que o ranking vai ajudar mas na minha opinião poderia adicionar badges realmente complicadas para traçar novas metas aos top do ranking que acham que ja tem todas as badges. Mas eu ja disse antes, platinar 10 jogos eu acho um número razoável para uma badge hardcore, e para provar minha tese, faço um desafio aqui de buscar uma destas badges hardcore que vc não tenha nenhum jogo platinado ou 100%. Daí vc vai notar que não é realmente tão fácil quanto vc acha.

Como ja disse antes, claro que se eu tiver 200 platinas e 300 100%, quase toda vez que eu platinar ou fizer 100% de algo, provavelmente vai aparecer uma badge mas isso é porque eu ja tenho zilhões de jogos platinados e não porque eu fui atrás de cada jogo em especial e tentei pegar a badge.

Quem quiser aceitar o desafio eu faço também^^ Voluntários?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É fato quem tem muitas platinas vai ter muitas badges, sem fazer esforço

 

Ai vc pega o cara que tem 200 Platinas onde 100 delas são da disney, ai cá entre nós fica facil msm né??

 

tudo bem minhas platinas são todas babas, mas 90% dos jogos que platinei eu jogaria/jogo de novo com gosto

 

 

algumas badges que dizem que são fáceis eu suei para pegar assim como muitos aqui no site, acho q o sistema está bom assim e deveria ter mais badges tanto faceis como dificeis ai cada um vai em busca do que quer,

 

o que é facil para alguns pode não ser para outros...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que o sistema de badges tá ótimo.

 

Tem para todos os gostos.

 

Acho bem legais as badges temáticas para feriados e dias especiais - não precisam ser difíceis, basta serem específicas, o que cria um desafio rápido e divertido.

 

E a dificuldade é relativa. Depende do perfil de cada um.

A mais difícil na minha opinião é platinar um monte de desneytina - essa eu nunca terei.

 

As de faixa etária e produtoras acho ótimas, mostram bem o perfil de cada jogador.

 

Aproveitando que o tópico tá movimentado, envio duas sugestões:

 

1 - Algumas badges dos gêneros mais comuns poderiam ter os requisitos ampliados. Ao invés de 3/6/9/12 virar 5/10/15/20.

Por outro lado, acho que ninguém vai conseguir a platina do gênero simulação de avião porque nem sei se existem 12 jogos desse estilo.

Minha sugestão para as de gênero é fazer por porcentagens de jogos daquele gênero.

Bronze - 1%

Prata - 3%

Ouro - 5%

Platina - 10%

 

Ou alguma outra porcentagem, não tenho idéia da quantidade de jogos por gênero que existem cadastrados no site (esse seria um dado interessante).

Descobrindo o número de jogos de cada gênero será possível fixar qual a porcentagem realista para os diferentes níveis de troféus.

 

2 - O mesmo pensamento para as badges de séries.

Ao invés de ser apenas uma badge para quem platinou todos os jogos da série, que podem ser 3, 5, 7 ou sabe-se lá quantos, poderíamos criar platinas bronze, prata, ouro e platina para as séries.

 

Para ter a platina é preciso platinar/100% 10 jogos ou todos os jogos da série se não existirem 10, no mínimo de 3.

Mas se a série tiver mais de 3 jogos já torna possível dividir. E com a chegada do PS4 muitas séries vão seguir ganhando jogos e sabe-se lá onde vai parar.

Poderia ser bronze 3, prata 5, ouro 7 e platina 10, desde que a série tenha esse mínimo de jogos.

 

Ex:

série com 3 jogos - quem tem 3 jogos tem a platina

série com 6 jogos - quem tem 6 tem a platina e o ouro, quem tem 5 tem a prata, quem tem 3 tem a bronze

série com 11 jogos - quem tem 10 tem a platina

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho uma sugestão, é trabalhosa eu sei mas acho que vai ajudar bastante a resolver os problemas.

 

Vamos tirar o nome hardcore das atuais badges e definir elas como temáticas. (afinal é o título que melhor define elas na minha opinião)

Deveríamos criar badges hardcore realmente hardcore para suprir as necessidades de desafios dos jogadores do topo do ranking, mas se for feito assim deveria ser realmente hardcore as badges, um bom exemplo de badge hardcore para mim é a badge da plus. Todas as outras deste tipo deveriam ter esta dificuldade ou mais. Para mim para ser hardcore não deve só envolver quantidade mas os jogos destes desafios deveriam ser notoriamente hardcore também.

É claro que isto é só uma sugestão e eu nem sei se existe esta possibilidade ou mesmo se seria legal renomear o tipo das badges, Cabe a staff analisar se a sugestão é boa ou não ^^

 

Exemplo: Badge Chuck Norris (Platine Lost Planet 2 e Warhawk) rs.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...