Ir para conteúdo
SoniMail

[Sugestão] - Contra a banalização das badges

Recommended Posts

Eu ja acho que as Hardcores deveriam ser mais difíceis. Por exemplo, elas recebem 4 classificações, o que é interessante, bronze, prata, ouro e platina. O problema é que algumas tem tantos jogos que a de bronze passa a valer praticamente nada.

Por isso eu aplicaria o padrão que foi usado na badge das PSN e todos os hardcores (com exceção as Multi plataformas e multi região).

 

Nas de gênero eu incluiria um novo nível platinar os 12 que dão direito a badge platina (usando a 100% de jogos ou de troféus de determinado gênero)

 

Porem acredito que fora das badges hardcore devam sim existir badges fáceis, e principalmente as temáticas como o zak citou, eu me divirto muito para pegar badges como foi a do dia do trabalho e a da gincana..

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por isso eu aplicaria o padrão que foi usado na badge das PSN e todos os hardcores (com exceção as Multi plataformas e multi região).

 

Nas de gênero eu incluiria um novo nível platinar os 12 que dão direito a badge platina (usando a 100% de jogos ou de troféus de determinado gênero)

 

Porem acredito que fora das badges hardcore devam sim existir badges fáceis, e principalmente as temáticas como o zak citou, eu me divirto muito para pegar badges como foi a do dia do trabalho e a da gincana..

THIS. Me sinto da mesma forma monteiro. A quantidade de badges pra mim n é o problema. Adora elas. Eu só acho que as hardores podem ser mais dificeis. O resto é de boa

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim, isso é o mesmo "impasse" com os jogos disneytinas... Uns acham que pegar disney é zuado, outros acham que não.

Todo sistema vai ter conquistas difíceis e conquistas fáceis, nunca vai ser 100% balanceado.

 

Se vocês acham que só tem fáceis, vamos bolar umas difíceis!

 

Acho que o ranking de badges (baseado no PDM) vai sanar esse problema... quem quiser focar nele, busca as badges difíceis.

Quem não quiser, busca as fáceis.

Pode até ser que ajude a sanar o problema, mas se o ranking oficial for o de quantidade e não qualidade, a sensação de frustração continua.

Acho que um sistema de pontos contando como se fossem medalhas numa olimpíada era uma forma mais fácil de se fazer o ranking geral. Já temos as badges divididas em bronze/prata/ouro/platina mesmo. 

 

 

Creio que de certa forma, a frustração maior é que as badges estão "desfocadas" (1ª ponto citado pelo Soni) igual aconteceu com os "curtir".

E não acho que seja drama algum da parte de ninguém. Isso são só opiniões. Expor opinião difere de fazer drama. Drama seria falar que vai sair do fórum se não arrumarem ou que isso tudo isso é um lixo e falar baboseiras sem argumentos.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu nem me importaria tanto com um 'ranking de badges', assim como não me importo muito com o ranking da psn. 

 

Uma coisa que eu gostaria é o abordado no quesito 1 "Qual a utilidade de pega-la se num posso mostrar ao mundo?"

 

Seria legal ter um campo do perfil onde eu pudesse exibir pelo menos algumas badges favoritas, assim valeria mais a pena correr atrás daquela badge que ninguém tem só para me vangloriar.

 

Não que eu fosse conseguir alguma badge que ninguém tem, mas seria interessante ver as dos outros.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode até ser que ajude a sanar o problema, mas se o ranking oficial for o de quantidade e não qualidade, a sensação de frustração continua.

Acho que um sistema de pontos contando como se fossem medalhas numa olimpíada era uma forma mais fácil de se fazer o ranking geral. Já temos as badges divididas em bronze/prata/ouro/platina mesmo. 

 

 

Creio que de certa forma, a frustração maior é que as badges estão "desfocadas" (1ª ponto citado pelo Soni) igual aconteceu com os "curtir".

E não acho que seja drama algum da parte de ninguém. Isso são só opiniões. Expor opinião difere de fazer drama. Drama seria falar que vai sair do fórum se não arrumarem ou que isso tudo isso é um lixo e falar baboseiras sem argumentos.

Eu já acho que o ideal seria aplicar a mesma formula aplicada no ranking de dificuldade nos pdms da badge e fazer por PDMhb (PDMHardBadges - :P )

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cheguei...agora o pau come...quem esta zuando minhas pupilas amadas?  :coolface:

 

O Zak pode confirmar, mas eu estou dizendo a tempos que as badges sem o ranking não terão sentido algum no portal.

Tivemos muitos contratempos, estamos entrando numa nova etapa para o myPSt e isso toma muito tempo nosso.

 

Eu assumo a responsabilidade por ter tantas badges. Acontece que a grande maioria delas fez sentido de existir.

Primeiro porque as sugestões foram bem aceitas, segundo porque existem temáticas que podem ser aplicadas de várias

formas (lâminas, armas, demônios, etc). Existem badges que eu deveria ter barrado, confesso. Concordo que podemos

eliminar algumas e talvez melhorar os requisitos de outras. Só acho que dizer que esta banalizado é desmerecer o trabalho

de quem esta cuidando pra manter tudo funcionando, pois a maioria precisa de atualização manual. E não estão sendo

lançadas tantas badges assim. Já começamos a selecionar melhor as sugestões.

 

O que falta realmente é o ranking rodando, ai a brincadeira começa e quem sabe, ideias mais elaboradas para novas

badges apareçam.

 

O ranking será pelo PDM, então fiquem tranquilos com as badges que vcs ganharam sem fazer nada, elas serão eficazes

e importantes no ranking, podem acreditar.

 

 

 

 

 

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo a respeito dessas Badges "Hardcore" principalmente a que você tem que platinar tantos jogos com tal classificação etária... de nada adiantaria você ter uma Badges dessas sendo que tem muito jogo fácil de ser platinado para maiores de 17..

Seria melhor recomeçar essas badges, está meio sem graça conquista-las.. e seria melhor ainda ter um Ranking somente pra elas (como muito já disseram ai em cima) e mostrar quais você tem, e ver quais seus amigos tem.. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cheguei...agora o pau come...quem esta zuando minhas pupilas amadas?  :coolface:

 

O Zak pode confirmar, mas eu estou dizendo a tempos que as badges sem o ranking não terão sentido algum no portal.

Tivemos muitos contratempos, estamos entrando numa nova etapa para o myPSt e isso toma muito tempo nosso.

 

Eu assumo a responsabilidade por ter tantas badges. Acontece que a grande maioria delas fez sentido de existir.

Primeiro porque as sugestões foram bem aceitas, segundo porque existem temáticas que podem ser aplicadas de várias

formas (lâminas, armas, demônios, etc). Existem badges que eu deveria ter barrado, confesso. Concordo que podemos

eliminar algumas e talvez melhorar os requisitos de outras. Só acho que dizer que esta banalizado é desmerecer o trabalho

de quem esta cuidando pra manter tudo funcionando, pois a maioria precisa de atualização manual. E não estão sendo

lançadas tantas badges assim. Já começamos a selecionar melhor as sugestões.

 

O que falta realmente é o ranking rodando, ai a brincadeira começa e quem sabe, ideias mais elaboradas para novas

badges apareçam.

 

O ranking será pelo PDM, então fiquem tranquilos com as badges que vcs ganharam sem fazer nada, elas serão eficazes

e importantes no ranking, podem acreditar.

Creio que neste ponto eu também tenha uma parcela de culpa. No inicio qualquer ideia eu ja achava que era essencial. Hoje trabalho e penso um pouco mais antes de passar a sugestão para a frente. Se vejo que é interessante eu passo. Se vejo que é repetição desnecessária eu falo também.

 

Eu acho que ta desanimado com as coisas é consequencia do que eu to passando ultimamente. Agora eu sei o quanto é dificil fazer grupos, mudar generos e principalmente criar a arte dass badges.

 

Bora agora esperar o ranking ficar pronto =D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguns dados (pq contra dados... \ o/)

 

Temos: 269 badges hardcore

 

- A badge mais comum é a "Para os mais fortes - Bronze", que 3580 usuários tem.

- 139 badges que NINGUÉM TEM.

- 57 badges que entre 0 e 25 pessoas têm;

- 20 badges que entre 25 e 50 pessoas têm;

- 14 badges que entre 50 e 100 pessoas têm;

- 39 badges que mais de 100 pessoas têm;

 

O que podemos concluir?

Na minha pequena análise:

 

1. ~50% das badges são IMPOSSÍVEIS (ninguém tem);

2. ~10% das badges são FÁCEIS (> 100 tem);

3. Somente menos de 10% do site tem a badge hardcore mais fácil;

 

Se quiserem mais dados, é só me pedir.

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguns dados (pq contra dados... \ o/)

 

Temos: 269 badges hardcore

 

- A badge mais comum é a "Para os mais fortes - Bronze", que 3580 usuários tem.

- 139 badges que NINGUÉM TEM.

- 57 badges que entre 0 e 25 pessoas têm;

- 20 badges que entre 25 e 50 pessoas têm;

- 14 badges que entre 50 e 100 pessoas têm;

- 39 badges que mais de 100 pessoas têm;

 

O que podemos concluir?

Na minha pequena análise:

 

1. ~50% das badges são IMPOSSÃVEIS (ninguém tem);

2. ~10% das badges são FÃCEIS (> 100 tem);

3. Somente menos de 10% do site tem a badge hardcore mais fácil;

 

Se quiserem mais dados, é só me pedir.

Po, esse tipo de dados que são bacanas. Se houvesse isso no portal para os user verem as badges mais raras, as que ngm tem e coisas assim, como acontece com os troféus a parte de estatísticas, seria muito show.
  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Po, esse tipo de dados que são bacanas. Se houvesse isso no portal para os user verem as badges mais raras, as que ngm tem e coisas assim, como acontece com os troféus a parte de estatísticas, seria muito show.

ai que tá... o que vcs chamam de ranking de badges, para nós é uma área exclusiva para elas... com rankings estatísticas e tudo mais :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ai que tá... o que vcs chamam de ranking de badges, para nós é uma área exclusiva para elas... com rankings estatísticas e tudo mais :)

E "agente teremos" essa area? :P
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E "agente teremos" essa area? :P

Sim, e se vc me perguntasse isso semana/mês passado eu ia responder: sim tb!

 

Nada mudou, o problema é que nós temos centenas de coisas à fazer, e infelizmente, as vezes, algumas coisas ficam para depois.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não me preocupo tanto com isso porque o fato de haver badges que não dou a mínima não prejudica a questão de haver badges as quais me importo e corro atrás pra conseguir.  Talvez quando conquistar todas as que quero a situação mude de figura, mas 200 PSN 100%, por exemplo, acredito que só na próxima geração...   :lol:

 

O que realmente sinto falta é a questão da exposição dessas conquistas (cards, rankings, whatever), mas como a seção das badges está pra ser reformulada, tô aguardando.  Nessas horas é bom trabalhar na administração pública: convivo bem com prazos longos para implementações e conclusões de projetos.  :hehe:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De acordo, umas das BADGES que mais estraga é a das dicas, cara é cada dica postada que dá medo de ler.

Uma das que eu acho mais legal é a das 3 platinas em um dia e a de 21 no mês, essa eu vou fazer.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguns dados (pq contra dados... \ o/)

 

Temos: 269 badges hardcore

 

- A badge mais comum é a "Para os mais fortes - Bronze", que 3580 usuários tem.

- 139 badges que NINGUÉM TEM.

- 57 badges que entre 0 e 25 pessoas têm;

- 20 badges que entre 25 e 50 pessoas têm;

- 14 badges que entre 50 e 100 pessoas têm;

- 39 badges que mais de 100 pessoas têm;

 

O que podemos concluir?

Na minha pequena análise:

 

1. ~50% das badges são IMPOSSÃVEIS (ninguém tem);

2. ~10% das badges são FÃCEIS (> 100 tem);

3. Somente menos de 10% do site tem a badge hardcore mais fácil;

 

Se quiserem mais dados, é só me pedir.

 

 Bons dados, só que como vc sabe, são apenas dados de resultado, não apresentam as causas, não da pra afirmar que realmente as badges que ninguem tem ou quase ninguem tem estão nessa situação por serem realmente dificeis todas elas.

 

 A outra alternativa eh a que esse tópico levanta, talvez as pessoas nao liguem pras bagdes, pra q vc vai se matar pra pegar uma badge super dificil se chega até a ser dificil de ver que alguem tem a badge, nao tem como colocar no card, nao tem ranking, vai ficar perdida em meio uma infinidade de badges faceis, então as pessoas podem simplesmente não estar indo atrás das badges, por isso ninguem tem.

 

 Por isso eu acho que tinha que diminuir o numero, condensar essas que tem "bronze, prata, ouro", deletar algumas, e ai quando vc tiver um número que permita que as pessoas conheçam as badges, vc passa a dar destaque a elas, coloca no portal "melhores badges da semana" "primeiro a pegal tal badge", sei la, varias coisas que da pra fazer.

 

 Sei que vcs nao tem tempo pra tudo, são poucos e ja fazem muita coisa e nem ganham dinheiro por isso, mas acho que não adianta pensar que basta criar mais badges faceis ou mais badges dificeis que vai resolver, acho que a questão eh um motivo para as pessoas quererem pegar as badges, mas se apenas criarem mais badges vão estar tendo um trabalho que não vai resolver a questão.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bons dados, só que como vc sabe, são apenas dados de resultado, não apresentam as causas, não da pra afirmar que realmente as badges que ninguem tem ou quase ninguem tem estão nessa situação por serem realmente dificeis todas elas.

 

 A outra alternativa eh a que esse tópico levanta, talvez as pessoas nao liguem pras bagdes, pra q vc vai se matar pra pegar uma badge super dificil se chega até a ser dificil de ver que alguem tem a badge, nao tem como colocar no card, nao tem ranking, vai ficar perdida em meio uma infinidade de badges faceis, então as pessoas podem simplesmente não estar indo atrás das badges, por isso ninguem tem.

 

 Por isso eu acho que tinha que diminuir o numero, condensar essas que tem "bronze, prata, ouro", deletar algumas, e ai quando vc tiver um número que permita que as pessoas conheçam as badges, vc passa a dar destaque a elas, coloca no portal "melhores badges da semana" "primeiro a pegal tal badge", sei la, varias coisas que da pra fazer.

 

 Sei que vcs nao tem tempo pra tudo, são poucos e ja fazem muita coisa e nem ganham dinheiro por isso, mas acho que não adianta pensar que basta criar mais badges faceis ou mais badges dificeis que vai resolver, acho que a questão eh um motivo para as pessoas quererem pegar as badges, mas se apenas criarem mais badges vão estar tendo um trabalho que não vai resolver a questão.

Eu estou interpretando esse tópico como uma crítica ao sistema de badges.

Coisas externas como rankings/cards são outras linhas que estão sendo pensadas e vão ser implementadas.

 

A minha proposta com a apresentação de dados é mostrar que argumentos "ai só tem badge difícil/fácil" é subjetivo e sem embasamento algum.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu gosto de badges, só não gosto dessas tipo a Champs, Copiou Colou, e outras parecidas, essas sim são inúteis.

 

A categoria Gênero precisa ser reformulada.

 

Pra mim as melhores badges de se caçar são as de séries, esse segmento está impecável em sua grande parte, porém, acho que há um ponto a ser pensado, vou citar dois exemplos.

 

Badge Killzone e Back to the Future, duas badges que da forma que está nunca vou conquistar, primeiro pq elas pedem o mesmo jogo duas vezes, por mais que tenham troféus diferentes, eu que tenho Killzone 3 não tenho o pq de comprar Killzone 3 multiplayer, mesmo caso na badge BTTF.

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim as melhores badges de se caçar são as de séries, esse segmento está impecável.

Concordo. EU adoro buscar estas Badges. São as que tenho que dou mais valor.

 

A de Hitman ta lá lindona para ser vista. +D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que o ranking resolve todos esses problemas ou quase todos, quem tem uma ideia legal elabora ela ai de uma forma direta e envia, isso aqui é uma democracia, vc envia o seu projeto a galera aprova e os administradores colocam em pratica com alguns possiveis vetos claro

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu estou interpretando esse tópico como uma crítica ao sistema de badges.

Coisas externas como rankings/cards são outras linhas que estão sendo pensadas e vão ser implementadas.

 

A minha proposta com a apresentação de dados é mostrar que argumentos "ai só tem badge difícil/fácil" é subjetivo e sem embasamento algum.

 

 Mas na minha opinião o tópico nao foi criado pra falar que só tem badges fáceis ou difíceis, o autor do tópico nao falou isso e varios que comentaram também não.

 

 Mesmo pq se há uma banalização das badges nao tem como alguem avaliar se são fáceis ou difíceis, esse foi o argumento, nao da pra falar que eh difícil algo que ninguém está tentando conquistar, e ninguém está tentando conquistar por ter ficado banalizado, tem muitas bagdes e não tem qualquer incentivo pra ir atrás delas.

 

 Compreende?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas na minha opinião o tópico nao foi criado pra falar que só tem badges fáceis ou difíceis, o autor do tópico nao falou isso e varios que comentaram também não.

 

 Mesmo pq se há uma banalização das badges nao tem como alguem avaliar se são fáceis ou difíceis, esse foi o argumento, nao da pra falar que eh difícil algo que ninguém está tentando conquistar, e ninguém está tentando conquistar por ter ficado banalizado, tem muitas bagdes e não tem qualquer incentivo pra ir atrás delas.

 

 Compreende?

Exatamente isso!
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mesmo pq se há uma banalização das badges nao tem como alguem avaliar se são fáceis ou difíceis, esse foi o argumento, nao da pra falar que eh difícil algo que ninguém está tentando conquistar, e ninguém está tentando conquistar por ter ficado banalizado, tem muitas bagdes e não tem qualquer incentivo pra ir atrás delas.

Ok, então o argumento é "O sistema está banalizado".

Agora me diga, como chegamos a conclusão disso? Me disseram que era pois tem muitas badges fáceis.

Mostrei com dados que temos mais badges difíceis doq fáceis (ou mais raras?).

Continua subjetivo, preciso de argumentos/fatos/dados.

 

Ainda não vi nenhum argumento válido no sistema ATUAL (digo e repito, sem as funcionalidade de ranking/card/etc), algo que tenha uma melhoria CONCRETA a ser feita.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ok, então o argumento é "O sistema está banalizado".

Agora me diga, como chegamos a conclusão disso? Me disseram que era pois tem muitas badges fáceis.

Mostrei com dados que temos mais badges difíceis doq fáceis (ou mais raras?).

Continua subjetivo, preciso de argumentos/fatos/dados.

 

Ainda não vi nenhum argumento válido no sistema ATUAL (digo e repito, sem as funcionalidade de ranking/card/etc), algo que tenha uma melhoria CONCRETA a ser feita.

 

 Mas então, não eh um argumento quantitativo, nenhum de nós aqui tem os dados do site, e muito menos somos donos da verdade, eh apenas nossa percepção e opinião. Claro que podemos ser a minoria enquanto todo o resto do site adora as badges e tal, nao temos como saber, muito menos dados estatísticos.

 

 A única coisa q eu estava dizendo eh que o ponto principal não eh badge facil ou dificil, então nao daria pra argumentar sobre os dados de que 50% das badges ninguém tem (apesar de que esse número pode ser interpretado de certa forma como um desinteresse).

 

 Então realmente nao tem dados objetivos para confirmar isso que opinamos, vcs que são da administração que podem tentar perceber através de dados não tão precisos, por exemplo; A área de badges do forum eh bastante acessada? A area de badges do perfil eh bastante acessada? As badges que ninguem tem são realmente difíceis?. Pode se fazer uma votação "você da importância ao sistema de badges?".

 

 A ideia levantada aqui eh de que "muitas" pessoas deixaram de dar importância pras badges pq tem muitas e não tem incentivos, claro que podemos estar completamente enganados, mas vários concordaram ou curtiram os posts, então talvez seja verdade, talvez de pra melhorar o sistema, só nao da pra avaliar se eh ou não verdade pelo fato de ninguém ter as badges ou algo assim, esse dado nao revela o problema argumentado.

 

 A partir de confirmar ou não o problema aí poderíamos pensar em soluções, por isso foram só algumas ideias provisorias;

 

 - Diminuir o número de badges deletando algumas

 - Diminuir o número de badges condensando as que tem varios níveis

 - Dar mais visibilidade através de um ranking de badges (de preferencia em PDMs na minha opinião)

 - Dar mais visibilidade com um card de badges.

 - Dar mais visibilidade com posts no portal com "badge mais dificeis conquistadas na semana" "pioneiro da badge tal".

 

 Acho que isoladamente essas soluções nao adiantariam muito, mas uma combinação delas poderia funcionar, isto claro se realmente estiverem banalizadas, o que nem temos certeza, apenas levantamos a hipótese.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo, entendido.

Acho que essa discussão pode retornar depois do lançamento e consolidação do ranking de badges.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...