Ir para conteúdo
ID-Pedro

[MeioBit] Para a Sony, a maioria dos jogadores ainda prefere mídia física

Recommended Posts

Eu particularmente prefiro o disco, pois gosto de olhar minha coleção pessoal. Posso emprestar, jogar em outro lugar e tal. A mídia digital é interessante realmente por não utilizar espaço em prateleiras, não precisa ter cuidado com o disco, etc.. Mas acho essa posição mais ligada a cada pessoa, e o tangível ainda enche mais os olhos do que aquilo que não podemos ter em mãos...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu prefiro o disco, mas como a mídia digital geralmente é mais barata eu acabo comprando na PSN.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Prefiro o mais barato. Sempre!!!

 

E tem algum tempo que isso significa jogo digital.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tenho preferência.

 

É claro que a vantagem de ter mídia física é poder negociar no futuro. 

 

Fora que sempre existe o risco da rede de jogos deixar de existir e os jogos que você não tem no HD podem ser perdidos para sempre, já que temos pouco espaço.

 

Acho que para resolver a questão da migração de uma vez, a Sony poderia liberar o uso de HD's externos. Eu já comprava logo 1 TB e passava tudo para digital.

 

Apesar que comprei o Last of Us na pré-venda física, para aproveitar os bônus. E a coleção do Gow que veio com um controle personalizado e a caixinha de metal. Meu filho adorou. Nesse quesito, a parte física sempre vai ganhar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Compro mídia física por que o gosto de ter seus jogos enfileirados na prateleira, não tem preço. Alguém vai na sua casa, e vê seus jogos enfileirados, lindamente e você fica orgulhoso.

Sinceramente, não tem preço.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

gosto das midias digitais, sao mais baratas, facilmente acessiveis e, como meus amigos nao tem ps3, nao tenho problema algum com nao poder emprestar um jogo (convenhamos, a gente pegou no pé da microsoft, mas a sony tambem faz isso faz tempo... só que mais discretamente).

Mas ainda assim, ter a midia na mao, folhear o livreto,  é uma sensaçao melhor. Ainda nao to pronta pra chamar gente em casa, apontar para minhas prateleiras vazias e falar: olhem, minha coleçao de midia digital nao é linda?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também prefiro muito mais a mídia digital. 

 

Acho o custo-beneficio mais vantajoso por todos os motivos já expostos extensivamente neste tópico.

 

Talvez, um dia, com a popularização das mídias digitais, melhora no serviço de internet, etc.... ela possa se tornar melhor, mas, por enquanto, voto na física.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como já disse em outro tópico faz algum tempo, sempre curti ter estantes e prateleiras cheias de jogos, mas atualmente tenho centenas de digitais em várias contas, apenas uns 40 físicos e estou bem satisfeito. A mudança de paradigma da distribuição convencional pra digital, dependendo do perfil do jogador, pode ser bem complicada, mas é inevitável e traz benefícios inquestionáveis: Day 1 Digital; promoções e gratuidades exclusivas; a conveniência de circular com um portátil lotado de jogos vinculados à conta, diminuindo o prejuízo caso leve um "perdeu, preibói"; rachar o valor dos jogos (tá, isso é jeitinho, mas não deixa de ser um benefício... :lol: ); etc.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, claro que prefiro a mídia física. Acho os discos muito bem feitos, gosto de ter eles nem que seja para exibição.

 

Além disso, pelo amor de Deus! Eu moro em capital mas as porras das companhias telefônicas e internet não querem trabalhar. A internet mais rápida que vem em minha casa é de 2 MB. Pra baixar o PS ALL Stars Battle Royale (6GB mais ou menos, num lembro) foi +30 horas de download.

 

Mídia física com um game tipo GOW 3 40GB+ nem daria pra baixar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Prefiro midia fisica, tal como muita gente ja disse, ter aqueles jogos todos na estante é fantastico.

 

Entretanto, todos os meus jogos digitais é do PS Plus. Eu ainda continuo a comprar em midia fisica. Só começo a comprar em midia digital quando forem mais baratos que a midia fisica (Acho um pouco absurdo pagarmos o mesmo pelos digitais, porque eles nao gastam dinheiro com plastico, papel e em CDs para fazer as caixas dos jogos)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Geralmente eu dou preferência pro mídia física em jogos que eu realmente amo.
Não trocaria por nada o meu Mass Effect Trilogy do que ter os três jogos baixados.
E depois, quem compra por mídia digital não saberá o que é abrir um jogo novo...aquele cheirinho de novo...ai, ai. :nuss:

Mas, quando não faço tanta questão e o jogo está por um preço bacana, aí eu compro via digital, é mais prático e, muita das vezes, mais barato.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ainda prefiro a fisica por ser algo q vc possa trocar ou vender futuramente e nao ocupa muito no HD, mas tenho tb as digitais q nao ocupam tanto e por otimo preço ediferente da fisica nao quebra e nem se perde, é "sempre" sua, pode apagar e fazer de novo o download. Mas vamos ver os novos conoles tiverem bastante mas bastante mesmo de meoria o mercado digital vai crescer e muito mesmo. Mas um outro problema e a internet, pq alguns games sao pesados e força o teu console ficar ligado direto, espero que nos novos tenham um modo standby pra fazer so download

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Prefiro mídia física também. Primeiro porque é realmente algo meu, já que o digital você está comprando apenas o direito de usar aquilo por X anos. Segundo porque posso emprestar e mostrar a caixinha pra quem não conhece o jogo ver se interessa. Terceiro porque é mais fácil arrumar umas 5 caixas de sapato pra guardar do que arrumar um HDD de 2TB ou uma conexão super-ninja de 50MB. Quarto porque é bonitinho ter a caixinha guardada e sentir cheiro de plástico novo *_*. Quinto porque daqui a 15 anos poderei pegar meu PS3 e mostrar pra minha segunda sobrinha meus jogos bem loucos assim como faço hoje com os jogos de N64 pra minha sobrinha mais velha.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Prefiro mídia física também. Primeiro porque é realmente algo meu, já que o digital você está comprando apenas o direito de usar aquilo por X anos. Segundo porque posso emprestar e mostrar a caixinha pra quem não conhece o jogo ver se interessa. Terceiro porque é mais fácil arrumar umas 5 caixas de sapato pra guardar do que arrumar um HDD de 2TB ou uma conexão super-ninja de 50MB. Quarto porque é bonitinho ter a caixinha guardada e sentir cheiro de plástico novo *_*. Quinto porque daqui a 15 anos poderei pegar meu PS3 e mostrar pra minha segunda sobrinha meus jogos bem loucos assim como faço hoje com os jogos de N64 pra minha sobrinha mais velha.

RIIIIISE FROM YOUR GRAVE auehauehaueah

 

Mas eu concordo contigo. Por enquanto pra nós a mídia digital é mais atraente por causa dos preços e das gambiarras que podemos fazer com elas, como dividir contas com amigos e depois emprestar, mesmo a quilometros de distância. Mas ainda assim prefiro a mídia física. Se no Brasil tivesse uma realidade como nos US, onde tem lojas de games na esquina da tua casa, com lançamentos no dia a preços justos, pré orders e um mercado ótimo de usados essa preferência aumentaria mais ainda. Ainda queria ver por aqui máquinas estilo gachapon com jogos usados em lojas, mercados, postos de gasolina...haha.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu concordo com a Ju e o Daniel, mas...disseram algo fundamental aqui: 

 

@

ataraujo

 

 

Outra coisa, as mídias físicas de antigamente eram bem mais caprichadas, comprei o GoWA mas manual não existe mais, só um pedaço de papel com a arte de capa. Ai é que não compensa comprar mídia física.

 

A qualidade dos manuais e das artes estão devendo. Ainda que existam as edições de colecionadores, elas não são para todos os bolsos. Eu lembro até hoje do meu manual do Zelda: A link to the past para Super nintendo. O manual tinha até arte ilustrada, e mais de 25 páginas. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu concordo com a Ju e o Daniel, mas...disseram algo fundamental aqui: 

 

@

ataraujo

 

A qualidade dos manuais e das artes estão devendo. Ainda que existam as edições de colecionadores, elas não são para todos os bolsos. Eu lembro até hoje do meu manual do Zelda: A link to the past para Super nintendo. O manual tinha até arte ilustrada, e mais de 25 páginas. 

 

Na verdade a ausência de manuais nos jogos recentes é uma política "verde" das empresas que elas se sentiram obrigadas a seguir. Sinto falta também de bons manuais pra ler no banheiro logo que o jogo chega XD Pô... me lembro do manual do Neverwinter Nights de PC que era praticamente um livro do jogador de D&D 3ed... ainda tenho ele lá em casa ahhaa. Hoje em dia só edições limitadas tem coisas bonitas nesse sentido >_<

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu prefiro a midia fisica ainda, confesso. Mas tem muito a ver com o fato de eu "ser velho" e guardar com carinho até hoje as minhas "fitas" (cartuchos) de videogames antigos. Eu gosto de ver os meus jogos arrumadinhos na estante e etc, mas é muito mais um fator nostálgico do que algo racional ou preferencial, de eu achar que mídia física é melhor mesmo.

Eu já comprei jogos digitais também e nem tenho nenhum preconceito: Pelo contrário: Devo comprar Tales of Graces f digital mesmo. É o mesmo jogo, e mais barato que a mídia fisica. Não tem pq gastar bem mais só pra ter o disco. Em alguns lugares, tão cobrando absurdos 60 dólares pelo disco desse jogo. Aqui no Brasil então, sem comentários quanto cobram pelo jogo. Mas vão assaltar outro...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ainda prefiro na midia mesmo... nem que eu compre e precise só pra instalar o jogo, até porque muitas capas de jogo são uma arte e ficam bonitas na estante ^^. mas claro que tenho alguns jogos no formato digital também. ^^

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Curto muito alguns games em mídia física mesmo, fica bonito na estante e também economiza espaço no hd, principalmente alguns games como o last f us que é bem grande, mas alguns games como entram em promoção na psn acabo não resistindo e tenho mais games digital pela plus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo plenamente com esta parte

"...se eu realmente quero um jogo, eu ainda compro em disco "

 

Eu gosto de ver os jogos na estante, apenas os jogos bons, é claro.

Sem duvida alguma... jogos bons prevalecem na estante e envelhecem na estante..

 

só tenho jogos que eu curto, e gosto muito das midias fisicas e não vou abandona-las até que as empresas abandonem primeiro.

tumblr_lw8e7efTOI1r8058ko1_250.gif

:awyea:  putz, digo nada...

Eu ainda vou longe em midias fisicas, claro que eu tenho uma ou duas digitais.. mas não se comparam com as fisicas e pelo simples fato de você olhar e ver varias capinhas de jogos que você deu muito duro para compra-los... :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Embora eu seja assinante da PS+ e comprar alguns títulos digitais, prefiro muito mais as mídias físicas pois ter sua coleção guardada na estante é uma ótima sensação.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante vinicius2323

Desde que comprei meu PS3 sempre compro jogos em mídia física ( Exceto Jetpack Joyride e Tekken Revolution) Mas o resto é tudo em mídia fisica , mas o problema da mídia física é que o Brasil cobra um preço muito alto para o jogos  :cry:  :cry:  :fuuu:  :fuuu:  :fuuu:

 

vinicius2323.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...